Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por Ceceli »

Imagem

Sete armas de paintball foram apreendidas na madrugada de quinta-feira (30), em Curitiba, por não terem autorização de compra do Exército Brasileiro e estarem sem nota fiscal. Bolas de tinta para munição e máscaras para o jogo também foram retidas pela Receita Federal.

O material foi enviado pelos Correios e era destinado a várias cidades do país, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O chefe da Divisão de Repressão do Contrabando e Descaminho, Sérgio Lorente, explica que a Receita Federal faz uma análise por amostragem dos pacotes enviados pelos Correios e que a capital paranaense centraliza remessas nacionais. “O pessoal compra pela internet, normalmente do Paraguai, e as mercadorias são postadas em cidades próximas à fronteira, como se fossem nacionais”, disse.

Também foram encontradas máscaras e bolas de tinta para muniçãoOrientaçõesA Receita Federal organizou algumas orientações para evitar fraudes na hora de comprar pela internet. O material está disponível no site.
Para Lorente, a necessidade de autorização do Exército para compra de armas de paintball ainda é pouco divulgada. “Não se pode comprar esses equipamentos pela internet, porque o material tem que vir com a autorização. Antes de comprar, a pessoa tem que pedir a autorização no Exército Brasileiro e ir pessoalmente buscar o material”, explicou.

(Posso comprar, moço? :roll: )

A apreensão de armas de paintball não é muito comum, como afirmou Lorente, mas é frequente o recolhimento de itens que entram no país sem documento fiscal. “Apreendemos todos os dias mercadorias estrangeiras, que não têm comprovação de entrada no Brasil. Os vendedores usam pseudônimos e fazem a venda pela internet e quem compra às vezes nem recebe o produto e perde o dinheiro”, afirmou.

Os remetentes e destinatários dos pacotes serão intimados e encaminhados ao Ministério Público. Eles devem responder pelo crime de contrabando. :hlp:

Fonte: http://www.jornaldelondrina.com.br/bras ... o-exercito
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por cauecaue »

Jornalista ignorante agente sabe que; ou não tem a menor noção do que está falando; ou usa o termo "arma" p dar mais sensacionalismo. mas nós que praticamos paintball não podemos NUNCA nos referir aos nosso equipamento como "armas", são MARCADORES.

Há pessoas que visitam o fórum e não estão por dentro do assunto e podem entender muita coisa errada.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por Roger »

São três marcadores e uma arma de airsoft.

A Airsoft se for AEG não poderia ser apreendida se tivesse acompanhada de nota fiscal, mas os marcadores infelizmente estão fora da lei se não tiverem autorização do EB acompanhando a encomenda.

Agora o cara falar isto:

"Para Lorente, a necessidade de autorização do Exército para compra de armas de paintball ainda é pouco divulgada. “Não se pode comprar esses equipamentos pela internet, porque o material tem que vir com a autorização. Antes de comprar, a pessoa tem que pedir a autorização no Exército Brasileiro e ir pessoalmente buscar o material”, explicou."

Este Sr infelizmente não conhece a realidade do nosso esporte. Quantos de nós já não tentamos regularizar nossos equipamentos? Quantos que tem CR já não tentaram emitir a GT e o sistema não permite?

Muito mais fácil apreender e jogar na midia do que resolver o problema de vez.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por Ceceli »

Acho que se o capitalismo e o highlanderismo não falasse mais alto, toda essa galera do paintball poder se empenhar numa união. E não tô falando de pagar a inscrição lá na FRESP. Pessoal se unir pra conseguir os marcadores por um preço bacana e dar acesso a toda a galera interessada. Atrair mais gente do bem que tem vontade de jogar, mas não aguenta os preços ridículos. Tanto jeito pra fazer grana e os caras querem se apoiar no Paintball. Aí fica pesado pra todo mundo... Se na nossa casa a atmosfera tá assim, que culpa tem os outros por botar pilha?
moizezs
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Dez 2010, 10:41

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por moizezs »

Bom Dia!!

Bom ao ler essa materia realmente nos revolta pela falta de conhecimento desse povo!!

resolvi mandar um comunicado ao jornal para a correção do termo "ARMA" para marcadores de tinta"

Abraço!!
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por variedades »

Colegas,

Bem, vamos por partes. Primeiro, embora todos nós chamamos nossas armas de marcadores (e eu concordo com isso, tanto que na próxima portaria se tudo der certo isso vai ficar bem claro, sendo chamados tanto as armas de Paintball quando de Airsoft de marcadores) , hoje tecnicamente elas ainda são armas. Sim, armas, a lei manda serem chamadas assim. Está sendo apresentado ao DFPC nova portaria para revogar a atual que rege o Airsoft, e nesta nova Portaria desta vez inserimos o Paintball nela, para permitir a venda dos "marcadores" sem CR, e dando prazo para regularização dos equipamentos (180 dias). Mas é uma longa estrada, como foi da primeira vez.

E quanto a CII e CR, bem, o fato de não ser possível apostilar (como na minha região não é), isso não me isenta de fazer o CR e o CII para a importação. Custa R$ 35 tão somente um CII. Sei que o CR em muitas regiões não é fácil, em algumas é impossível, mas em alguns estados leva menos de 30 dias e não se exige mais a filiação ao Clube de Tiro, como é o caso do PR, onde foram apreendidas as armas.

E no caso, mesmo ali tendo armas de paintball e de airsoft, ambas podem ser apreendidas, se o produto não tem Nota Fiscal Eletrônica. Um adendo: obrigatoriamente NF eletrônica para armas, se a NF for recente e não for eletrônica é indício de fraude, posto que a regra atual obriga todo vendedor de armas a ter NFe. Tenho acompanhado alguma apreensão de armas de empresas que usam NF normal usando NCM que não de armas, e sim de brinquedos, para poderem postar os produtos em transportadoras, e por causa destes manés tem transportadora que não aceita mais enviar marcador.

Dai as pessoas sérias como nós que usávamos transportadoras no lugar dos Correios como alternativa agora estamos perdendo até as transportadoras :evil: ! É um assunto complexo, mas convenhamos, se não tem CII todo mundo sabe que pode ser apreendida. É a lei, por mais burra que seja.
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por cauecaue »

moizezs escreveu:Bom Dia!!

Bom ao ler essa materia realmente nos revolta pela falta de conhecimento desse povo!!

resolvi mandar um comunicado ao jornal para a correção do termo "ARMA" para marcadores de tinta"

Abraço!!
:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Perfeito!!!! Parabéns pela atitude!!!



variedades escreveu:Colegas,

Bem, vamos por partes. Primeiro, embora todos nós chamamos nossas armas de marcadores (e eu concordo com isso, tanto que na próxima portaria se tudo der certo isso vai ficar bem claro, sendo chamados tanto as armas de Paintball quando de Airsoft de marcadores) , hoje tecnicamente elas ainda são armas. Sim, armas, a lei manda serem chamadas assim. Está sendo apresentado ao DFPC nova portaria para revogar a atual que rege o Airsoft, e nesta nova Portaria desta vez inserimos o Paintball nela, para permitir a venda dos "marcadores" sem CR, e dando prazo para regularização dos equipamentos (180 dias). Mas é uma longa estrada, como foi da primeira vez.
Leia o R105 melhor, ele diz expressamente o que é arma e o que não é, essa discussão já chegou nos nossos Tribunais e já foi pacificado que MARCADOR NÃO É ARMA.

Agora se agente tem que ficar lebrando isso toda hora aqui no fórum, como agente pode cobrar de pessoas que não são do meio??? Pelamordedeus, vamos parar de chamar marcador de arma de uma vez por todas!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por Roger »

cauecaue escreveu:
moizezs escreveu:Bom Dia!!

Bom ao ler essa materia realmente nos revolta pela falta de conhecimento desse povo!!

resolvi mandar um comunicado ao jornal para a correção do termo "ARMA" para marcadores de tinta"

Abraço!!
:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Perfeito!!!! Parabéns pela atitude!!!



variedades escreveu:Colegas,

Bem, vamos por partes. Primeiro, embora todos nós chamamos nossas armas de marcadores (e eu concordo com isso, tanto que na próxima portaria se tudo der certo isso vai ficar bem claro, sendo chamados tanto as armas de Paintball quando de Airsoft de marcadores) , hoje tecnicamente elas ainda são armas. Sim, armas, a lei manda serem chamadas assim. Está sendo apresentado ao DFPC nova portaria para revogar a atual que rege o Airsoft, e nesta nova Portaria desta vez inserimos o Paintball nela, para permitir a venda dos "marcadores" sem CR, e dando prazo para regularização dos equipamentos (180 dias). Mas é uma longa estrada, como foi da primeira vez.
Leia o R105 melhor, ele diz expressamente o que é arma e o que não é, essa discussão já chegou nos nossos Tribunais e já foi pacificado que MARCADOR NÃO É ARMA.

Agora se agente tem que ficar lebrando isso toda hora aqui no fórum, como agente pode cobrar de pessoas que não são do meio??? Pelamordedeus, vamos parar de chamar marcador de arma de uma vez por todas!
Caue o que o Variedades quis dizer que para o exército não existe marcador e sim arma de pressão que é o nosso caso também.

:legal:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por variedades »

Bom, isso vai ser resolvido em breve: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... 3&start=15

Vai passar a ser chamado de Marcador.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por vinicius_michel »

cauecaue escreveu:
Leia o R105 melhor, ele diz expressamente o que é arma e o que não é, essa discussão já chegou nos nossos Tribunais e já foi pacificado que MARCADOR NÃO É ARMA.

Agora se agente tem que ficar lebrando isso toda hora aqui no fórum, como agente pode cobrar de pessoas que não são do meio??? Pelamordedeus, vamos parar de chamar marcador de arma de uma vez por todas!
Amigo,

Coloca a jurisprudência aqui para a gente.
Avatar do usuário
rogerkll
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Dez 2011, 09:05

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por rogerkll »

Olá, desculpe se estou no lugar errado mas to sem entender quase tudo, pra jogar paint não precisa cr claro, para ter o marcador precisa? mas se tiver tem que ter tbem a GT para ir ao campo? Eu pretendo comprar um marcador tão logo meus amigos animarem pq aqui no interior de minas (Alfenas - MG), ( onde judas ja chegou descalço) tem apenas um lugar pra jogar paintball que seria posso ta errado mas uns 18 metros por no maximo 25 dai pra 10 jogar fica foda e os marcadores tippmann 98 se não estou engando e um spider (a ultima vez que joguei) não é ruim mas deveria ser melhor pq mato que não falta por aqui, mas voltando, pra ter marcador tem que ter CR certo mesmo comprando em loja legalizada e com nota tudo nos conformes? desculpe se repeti a pergunta de algum tópico e ter contado minha história triste sobre paintball, até que por perto pode ter times mas desconehço até agora e mesmo como vou sair daqui pra jogar se mesmo aqui ainda não ta como queremos. quem puder me ajudar, depois até recebo os xingos de boa por falar besteira ou repetir tópico é que não achei mesmo.
Valeu até mais.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: Armas de paintball são apreendidas pela Exército

Mensagem por Ceceli »

rogerkll escreveu:Olá, desculpe se estou no lugar errado mas to sem entender quase tudo, pra jogar paint não precisa cr claro, para ter o marcador precisa? mas se tiver tem que ter tbem a GT para ir ao campo? Eu pretendo comprar um marcador tão logo meus amigos animarem pq aqui no interior de minas (Alfenas - MG), ( onde judas ja chegou descalço) tem apenas um lugar pra jogar paintball que seria posso ta errado mas uns 18 metros por no maximo 25 dai pra 10 jogar fica foda e os marcadores tippmann 98 se não estou engando e um spider (a ultima vez que joguei) não é ruim mas deveria ser melhor pq mato que não falta por aqui, mas voltando, pra ter marcador tem que ter CR certo mesmo comprando em loja legalizada e com nota tudo nos conformes? desculpe se repeti a pergunta de algum tópico e ter contado minha história triste sobre paintball, até que por perto pode ter times mas desconehço até agora e mesmo como vou sair daqui pra jogar se mesmo aqui ainda não ta como queremos. quem puder me ajudar, depois até recebo os xingos de boa por falar besteira ou repetir tópico é que não achei mesmo.
Valeu até mais.
É, Roger, só precisa trabalhar no poder da síntese, rsrs.

O certo seria ter o CR sim, mas poucos tem, rs. Compra um usado e já era. Só certifique-se de que a pessoa é bem qualificada.
Responder

Voltar para “Geral.”