Amigos, Bom Dia!
Antes de levar uma Bronca por falta de Pesquisa, ou de Leitura, Gostaria de "me defender" e dizer que estou lendo ha uns 10 Dias seguidos, os Topicos sobre Regulamentação dos Marcadores e etc... e Quanto mais Eu Li, mas confuso fiquei, quanto mais eu li, mas percebi o quanto estamos parecendo Criminosos, e nao Praticantes de um Esporte! ( Essas Leis do Brasil são muito Ruins de Entendimento, São Dubias, e uma Lei Contrapoe a Outra, Enfim, lamentações a Parte );
Estou providenciando junto a uma Loja, a retirada do CR com um Despachante ( a Falta de Tempo de Correr atrás vai me Custar os R$ 600,00 ).
Hoje vejo Indicações ( Inclusive aqui no Forum ) de Vendedores de Marcadores, sem a Emissão da NF e sem qualquer Copia da CII.
O Simples Fato de nao Ter a NF impede qualquer Tentativa de Regulamentação, Correto ?
A outra Questão é ...
Legal, vou la, Tirei o meu CR e Comprei o Marcador com NF e CII ( e o Numero de Serie esta Impresso na NF, Tudo Lindo );
Este Fato me Garante a Possibilidade de "Ter" o Marcador, sem ser incomodado pela Justiça, ou impede que em uma Batida Policial, meu Marcador Seja Apreendido e Eu seja Autuado na Lei do "Desarmamento" ?
Com as leituras que Fiz, percebi que esta Questão da Lei, dos Documentos e Tudo Mais, vai ficar a Cargo da Interpretação e do Bom-Humor da Autoridade Policial, Certo ?
... ou Seja, Se Eu tiver um Marcador, Todo "Legalizado" ( dentro do Possivel ), ainda assim correrei o Risco de Ser Autuado.
Assim como Tambem vejo que uns 80% das Pessoas que conheço no Paintball, nao terem sequer o Conhecimento sobre a Legalização do Marcador, Quanto mais Ter algum Documento ou NF do Equipamento! ...
Acho que em Resumo, a minha Pergunta quer Dizer:
- Vale a Pena Tirar CR e Comprar o Marcador com NF e CII ( o que Praticamente Triplica os Preços, adicionado o Custo Brasil ) ?
- ou Vale a Pena Correr o Risco de Ter o Equipamento Apreendido, e partir para a Compra de Outro ?
Obs.: Infelizmente, algo que comentei certa vez com um Srgto do Exercito ao Telefone, de que Nós ( praticantes do Paintball ) queremos e nao conseguimos Legalizar nossos Marcadores, pois a Lei nao Ajuda, e ainda Corremos o Risco de Sermos Presos como se fossemos Criminosos...
Ele Concordou!
Abraços!
Obs.: Novamente peço desculpas se Postei no Topico Errado, mas realmente foi o mais proximo que entendi que ficaria do Assunto!