Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
edson molinari
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Set 2011, 20:02
Localização: Americo Brasiliense-SP

TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por edson molinari »

Boa noite pessoal,, tenho uma TM15 LE, que ta me dando dor de cabeça...vc coloca a bateria nela, e já acende a luz vermelha sem precionar o botão,,,vc preciona ela fica verde, não desliga nem atira, nem nada,, sera que alguem poderia me ajudar...desde já agradeço... Att Molinari
Avatar do usuário
Bozo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Dez 2007, 13:26

Re: TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por Bozo »

Começou do nada ou depois que vc fez alguma manutenção?

Derrepente problema com a placa eletronica, tem outra ae pra testar?
Avatar do usuário
edson molinari
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Set 2011, 20:02
Localização: Americo Brasiliense-SP

Re: TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por edson molinari »

começou do nada,,,,
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por mauhilst »

Edson... não sei ao certo... mas algum botão (acho na Tm15 são 2 né) pode ter travado ou entrada em curto...

é claro q é tudo especulação... posso estar chutando algo totalmente nada a ver...

recomendo q vc "lave" a placa com alcool isopropílico... escovando com uma escova de dentes leve e limpa...
o pessoal de assistencias técnicas de eletrônica tem esse produto e fazem isso sempre nas placas...
(eu mesmo faço isso em todas as placas q vou mexer)

LEMBRE-SE de fazer isso com a energia (bateria) desligada... :D
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por nemezes »

Veja se as placas que ligam a bateria dentro do magazine não está em curto e isto inclui os fios e contatos de plástico. O problema é que se ficou em curto a muito tempo, pode ter queimado a placa. Desmonte e retire as placas das baterias e veja se estão fazendo contato de curto ( através de água, tinta e etc) e isto inclui os fios e conectores. Geralmente magnésio é um mal condutor... porém, isole os contatos do corpo do marcador com alguma fita isolante, limpe tudo e monte denovo e teste. Se continuar, sua placa foi danificada.

Abs
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por mauhilst »

Nemezes,

acho que não deve ser um curto de entrada, pois se fosse não deixaria nenhum LED acender pois consumiria a corrento diretamente nesse ponto...
outro teste seria alimentar a placa com os acessórios desligados, Eyes e Solenoide.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por nemezes »

mauhilst escreveu:Nemezes,

acho que não deve ser um curto de entrada, pois se fosse não deixaria nenhum LED acender pois consumiria a corrento diretamente nesse ponto...
outro teste seria alimentar a placa com os acessórios desligados, Eyes e Solenoide.
Pois é... o que falou faz sentido, eu já passei por isto era curto...na verdade...era tinta dando curto no conector. Acho que não seja o solenóide.. mas se for..um teste muito simples e desconectar ele da placa...e ligar. Se a luz acender, ai..o solenóide pode estar em curto..coisa muito rara de acontecer...mas, é uma possibilidade.

Vamos ver os teste...vamos ajuda o amigo a resolver o problema dele... várias cabeças pesam melhor que uma! :legal:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por mauhilst »

nemezes escreveu:
mauhilst escreveu:Nemezes,

acho que não deve ser um curto de entrada, pois se fosse não deixaria nenhum LED acender pois consumiria a corrento diretamente nesse ponto...
outro teste seria alimentar a placa com os acessórios desligados, Eyes e Solenoide.
Pois é... o que falou faz sentido, eu já passei por isto era curto...na verdade...era tinta dando curto no conector. Acho que não seja o solenóide.. mas se for..um teste muito simples e desconectar ele da placa...e ligar. Se a luz acender, ai..o solenóide pode estar em curto..coisa muito rara de acontecer...mas, é uma possibilidade.

Vamos ver os teste...vamos ajuda o amigo a resolver o problema dele... várias cabeças pesam melhor que uma! :legal:

Positivo, Nemeses... :yessir:

vamos aguardar então o amigo fazer os testes e expor os resultados... :legal:
Avatar do usuário
edson molinari
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Set 2011, 20:02
Localização: Americo Brasiliense-SP

Re: TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por edson molinari »

Obrigado a todos,,,mais já consegui solucionar o problema,,,um amigo tinha uma para garantia,,, ai já era,,, mais obrigado a todos que ajudaram..........
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TM 15, acende luz logo que poe a bateria

Mensagem por mauhilst »

Precisando, estamos ai !
Responder

Voltar para “Manutenção.”