Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Máscara tabajara?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Máscara tabajara?

Mensagem por Foxtrot »

Fala pessoal!

Eu queria relatar sobre a minha máscara, que é uma JT, que ao ser atingida na parte da lente, deixou passar tinta para o olho (que ardeu pacas).
Isso é normal? Já aconteceu isso com algum de vocês?

Segue uma imagem do meu modelo de máscara:

http://www.alamaula.com.br/img/timthumb ... .jpg&h=412
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por raulbp »

Olha, eu não consegui ver a imagem... mas de qualquer forma acho bom verificar se a lente está bem ajustada na máscara, se há algum tipo de folga. Pois se a bola batei na lente e mesmo assim bateu no seu olho é porque a coisa não está legal... é melhor, talvez, testar outra máscara.
Avatar do usuário
geovamneto
sergeant
sergeant
Mensagens: 359
Registrado em: 18 Set 2009, 19:22
Localização: Santa Rita - PARAÍBA
Contato:

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por geovamneto »

Imagem
A máscara do amigo aí em cima é essa...
Avatar do usuário
LuKa0s
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 20:03

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por LuKa0s »

Melhor torcar a lente. Olho nao tem pra reposição
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por Foxtrot »

Tenho um evento amanhã, e não quero faltar...
Vou testar a sorte... :S
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por Pirapora17 »

Cara, olha se os pinos que fixam a armação da lente na mascara estão bem afixados (destacados na foto), senão fica um espaço ali que passa a tinta. Outro dia tinha desmontado a minha (jt flex 8) e montei novamente depois da limpeza. Durante um jogo tomei um tiro na junção da lente com a máscara e passou um pouco de tinta, fui verificar o que tinha acontecido e vi que os pinos estavam mal encaixados. só com a ajuda de uma chave (chave de fenda e uma vez até com a do carro mesmo) consegui encaixar os pinos direitinho.

Imagem
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por Foxtrot »

Vlw pela dica!!!

Vou dar uma olhada.
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por Moreira »

Irmão pesquisa sobre a proto axis, acho que minimizaria esse tipo de problema, pq ate pra desmontar e montar e fácil! eu tenho uma e ela e muito confortável e segura!
Abs!
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por RenatoHideki »

Além dos pinos que fixam a lente, a 'moldura' (não sei outra palavra pra explicar, tipo a armação do óculos, ou da lente) também precisa estar bem fixada na máscara. Já vi muita gente jogando com ela meio solta.. Mesmo solto, dificilmente pegaria no olho, mas acho que pode acontecer sim.

A JT é ótima, mas é realmente chatinha pra montar e desmontar.
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por Pirapora17 »

RenatoHideki escreveu:Além dos pinos que fixam a lente, a 'moldura' (não sei outra palavra pra explicar, tipo a armação do óculos, ou da lente) também precisa estar bem fixada na máscara. Já vi muita gente jogando com ela meio solta.. Mesmo solto, dificilmente pegaria no olho, mas acho que pode acontecer sim.
...
tem isso também, o que é bem mais fácil de se perceber.
RenatoHideki escreveu: ...
A JT é ótima, mas é realmente chatinha pra montar e desmontar.
Renato, vc foi bem bonzinho ao dizer "chatinha", a jt é um pé no sa#@ de desmontar. Achei uma solução pra este problema, vedei a lente com silicone (dica vista em outros tópicos por aki) e depois do jogo, quando ela tá muito suja ou até muito suada (todo jogo) enfio a mascara dentro do tanque e passo até um detergente pra ficar mais limpinha.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por RenatoHideki »

Então cara, tem até um tópico onde eu postei as fotos do silicone na lente. Não gostei muito não viu... Na parte de baixo da lente, a borracinha de vedação fica muito na borda, não sobra muito espaço pro silicone fazendo a vedação não ficar perfeita.
Eu tô preferindo nunca desmontar a lente e limpar a máscara só com escovinha e papel higiênico mesmo. Já tô há uns 15 jogos com a mesma lente (usando vortex II tbm) sem embaçar, com proteção 100%.
Eu daria nota 10 pra tudo na JT full. Só nota 5 pra desmontar e montar a lente.
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por Pirapora17 »

RenatoHideki escreveu:Então cara, tem até um tópico onde eu postei as fotos do silicone na lente. Não gostei muito não viu... Na parte de baixo da lente, a borracinha de vedação fica muito na borda, não sobra muito espaço pro silicone fazendo a vedação não ficar perfeita.
Eu tô preferindo nunca desmontar a lente e limpar a máscara só com escovinha e papel higiênico mesmo. Já tô há uns 15 jogos com a mesma lente (usando vortex II tbm) sem embaçar, com proteção 100%.
Eu daria nota 10 pra tudo na JT full. Só nota 5 pra desmontar e montar a lente.
A a mula que vos fala certa vez resolveu lavar a mascara. Fui lá e desmontei ela todinha, limpei antes e mandei a escova debaixo da torneira. Na hora de limpar a lente, como ela ficou cheia de dedos da hora da desmontagem, tive a "brilhante" idéia de lavar ela debaixo d'água junto com o detergente e esfregar bastante. Resultado?!?!?!!? água entre as duas lentes. Pedi uma lente nova (q facada!!!), já q a lente que molhou ficava embaçando a toa.
Ai dei uma pesquisada por aki e achei um tópico onde fala sobre reparo de lentes thermais, fiz como a galera indicou e ficou 100% (com fita dupla face de fixação de frisos automotivos). Fiz até um "test-drive" extremo este final de semana. após chegar do jogo, equipamento todo suado e sujo, minha mãe jogando uma água no carro dela com aquelas máquinas de pressão, Não pensei duas vezes, lavei colete, calça, e a máscara. ficou :legal: e nenhuma gota dágua entre as lentes. na lente nova, que comprei depois, passei o silicone nela e aparentemente ficou legal, pelo menos na inspeção visual ficou bem colocado o silicone, sem falhas.
se tiver interesse, posso tirar uma foto de como ficou e mostrar aqui depois

usei esta fita aqui para fazer o reparo das lentes

Imagem
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por RenatoHideki »

hmm... reparo das lentes... parece interessante! Envia o link do post por favor?

Posso fazer umas experiências com minha lente antiga (aquela com silicone) e quem sabe não terei outra lente nova? hehehehe

Ahh, aproveitando que estamos falando de máscaras, meu VORTEX II pifou com menos de 5 jogos! Achei que era a pilha, mas troquei e .. não funciona mais! :/

Vou recorrer aos coolers mesmo... Estou pensando em ir lá na Santa Efigênia dar uma pesquisada.
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por Moreira »

Irmão pelo que eu sei nenhuma lente pode ser lavada dessa forma . Mas kda qual tem um jeito de fazer as coisas !
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Máscara tabajara?

Mensagem por Pirapora17 »

Moreira escreveu:Irmão pelo que eu sei nenhuma lente pode ser lavada dessa forma . Mas kda qual tem um jeito de fazer as coisas !
Não sabia até lavar a minha pela primeira vez (se você estiver falando da primeira vez que "estraguei" ela)!
RenatoHideki escreveu:hmm... reparo das lentes... parece interessante! Envia o link do post por favor?

Posso fazer umas experiências com minha lente antiga (aquela com silicone) e quem sabe não terei outra lente nova? hehehehe

Ahh, aproveitando que estamos falando de máscaras, meu VORTEX II pifou com menos de 5 jogos! Achei que era a pilha, mas troquei e .. não funciona mais! :/

Vou recorrer aos coolers mesmo... Estou pensando em ir lá na Santa Efigênia dar uma pesquisada.
Renato, um dos artigos que usei pra realizar o "procedimento" foi esse aqui: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =5&t=17209 (dá uma olhada no artigo inteiro, na terceira página tem um vídeo de outro membro do fórum) mas como lhe disse, usei a fita 3M para fixação de frisos. ela eh extremamente forte, tem 12 mm de largura. peguei um pedaço de "fundo" de adesivo (aquele papel liso que sobra depois que os adesivos são retirados e aplicados) colei a fita nele e cortei ao meio (2 tiras de 6mm) e depois grudei elas entre si (ficam as duas tiras com o plástico de um lado, vc cola os lados da fita um no outro, ficando a tira com o plástico para aplicar dos dois lados da fita.

Caso queira, faço o procedimento com uma dupla face comum aqui e tiro as fotos para ficar melhor o entendimento.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”