Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RT x E-grip

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Casper
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Dez 2007, 13:36
Localização: Osasco

RT x E-grip

Mensagem por Casper »

Galera estou querendo comprar uma X7 ou A5 mas gostaria de saber ql a diferença entre elas com RT e com E-grip.
Alguem pode me explicar?

Abçs
Att
Regis Magnus
Sasquatch
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2008, 00:15

Re: RT x E-grip

Mensagem por Sasquatch »

RT, ou Response Trigger, é um gatilho onde tem um cilindro que após o tiro faz ele voltar a posição normal...ou seja, vc só segura o gatilho, e ele mesmo volta e como vc tá segurando atira de novo...resumindo, a arma fica AUTOMÁTICA, sendo este um sistema mecânico que não terá problemas com humidade...

Já E-Trigger é um gatilho eletronico. Quando vc atira, o gatilho pressiona um botãozinho q manda o sinal para uma placa. Essa placa eletronica irá ler esse sinal e irá disparar a arma. A vantagem do E-Triger é o programa que a plca possui, ou seja, vc poderá ter varias configurações de tiros, como BURST ou FULL-AUTO, podendo regular a cadência de tiro!!! Porém, esse sistema é sensivel a humidade e ao CO2

Para speed, E-Trigger é melhor. Para mato, Response Trigger é melhor.
Avatar do usuário
Casper
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Dez 2007, 13:36
Localização: Osasco

Re: RT x E-grip

Mensagem por Casper »

Valew Menegotto pelas dicas eu estava confundindo os 2.

Abçs
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: RT x E-grip

Mensagem por Engenheiro »

Bem... esta história de humidade é uma coisa relativa, pois tenho uma egrip joguei em tudo quanto é canto e até agora perfeito. Por curiosidade quem já teve um egrip ferrado pela umidade gostaria que postasse aqui o ocorrido.
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: RT x E-grip

Mensagem por arakawa »

E grip da a5 e razoavelmente isolado do resto do marcador, entao umidade e congelamento nao afetam tanto qto de um marcador eletronico de verdade.
Editado pela última vez por arakawa em 19 Abr 2008, 09:46, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: RT x E-grip

Mensagem por Grenader »

Nunca ouvi falar de egrip engripar... :roll: por umidade, mas acredito que a possibilidade exista, mesmo que remota.
Avatar do usuário
Lucas Parente
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Set 2007, 09:33

Re: RT x E-grip

Mensagem por Lucas Parente »

Quanto ao E-grip, uso na minha tipp A-5 com placa W.A.S. setado a 20bps...

já gastei 1 cilindro de 16oz de uma vez, a arma suou toda... mas não houve nenhum dano ao E-grip...

Obs.: uso remote !, mas antes eu usava o remote engatado embaixo do e-grip normalmente !...

[]'s
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: RT x E-grip

Mensagem por Marcelo Utsch »

Casper...

Já tem muito material à respeito de E-Grip e RT no fórum!

Basta procurar!

Aqui segue um bom link:

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=4&t=197

Abraço
rfilippus
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Out 2010, 10:43

Re: RT x E-grip

Mensagem por rfilippus »

Explicação perfeita.

Obrigado.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: RT x E-grip

Mensagem por zarro »

arakawa escreveu:E grip da a5 e razoavelmente isolado do resto do marcador, entao umidade e congelamento nao afetam tanto qto de um marcador eletronico de verdade.

Tenho essa mesma opinião.. DE todos amigos q tenho e jogo, nunca ouvi relatos de problemas com RT no Co2..
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: RT x E-grip

Mensagem por Veterano »

zarro escreveu:
arakawa escreveu:E grip da a5 e razoavelmente isolado do resto do marcador, entao umidade e congelamento nao afetam tanto qto de um marcador eletronico de verdade.

Tenho essa mesma opinião.. DE todos amigos q tenho e jogo, nunca ouvi relatos de problemas com RT no Co2..


com e-grip vc quis dizer zarro :mrgreen:


quando iniciei no esporte também achava uma onda atirar por gás do que por bateria, tudo jogado no lixo :
joguei com uma x7 com RT regulado, espreitei pelo mato, quando achei o inimigo , flaquiei ele e chegando na posição 5 horas, a uns 18 metros mais ou menos, quando fui disparar puxei o gatilho até o fundo , o 1º tiro saiu e nao acertou e nada do segundo, resumindo:

quem tem RT, nao pode puxar o gatilho até o fim, pois travará o sistema por mais bem regulado que este esteja.
com adrenalina em alta depois da aquisição do alvo, nao nos preocupamos tanto com o gatilho e sim com o jogo em si.
quem tem RT tem que além de tudo prestar atenção no gatilho, garantindo que o dedo esteja leve o suficiente pra ir e voltar com o gatilho.
isto da atenção no gatilho, causa um certo incomodo pra quem nao está acostumado.
pra quem gosta de real action extremaaaaaado, e procura sençasão de tiro real, recuo do gatilho e talz é o sistema ideal, pois proporciona uma sensação sem igual na inda e vinda do gatilho. GO RT !
mas quem nao liga pra isso e quer mesmo jogabilidade, ter certeza que o sistema funcionará sem "jeitinhos desse ou daquele jeito" é a melhor coisa. pra quem busca isso GO E-GRIP!

Entrando em detalhes técnicos sobre os sistemas:

RT -> sistema que proporciona um sistema de rajadas com uso de gás, rajadas que giram em torno de 12 BPS.
o RT tem uma camara de gás, onde fica guardado o gás pra proporcionar as rajadas. depois de realizado o disparo, se faz necessário encher esta camara de gás novamente, deixando o gatilho voltar para um pouco para frente,enchendo a camara denovo.
se o gatilho for segurado até o fundo, a camara fará 1 disparo com o gás que já tem, e não recarregará, fazendo com que sua rajada trave.

lembre-se , só se enche a camara deixando o gatilho voltar, nao para o ponto seguro,normal/standby, mas sim um pouquinho para frente de onde vc puxou.

quem tem habilidades com animações , flash e figuras vídeo poderia explicar melhor isso.


E-grip. sistema que proporciona rajadas com uso de bateria 9V: a famosa bateria duracell e outras, podendo ser até mesmo recarregáveis. manda a informação para uma placa e a placa manda para o solenóide que faz o sistema de disparo.
a placa é totalmente configurável, permitindo mudar a cadencia de tiro normalmente até 20 e algumas atá 30 bolinhas por segundo. além de possuir diferentes modos de disparo: semi-auto (teco-teco) , burst (rajada de 3 tiros por puxada de gatilho), full auto ( rajada constante), modos de torneio como NXL, PSP,NPPL entre outros.algumas placas tambem configuram tempo de resposta, dentre outros itens.
como não tem camara nenhuma, pois nao usa gás, pode-se puxar o gatilho até o fundo tranquilamente sem maiores problemas, continuará atirando em rajada. nao ter que voltar o gatilho um "pouquinho" proporciona um certo conforto e despreocupação, deixando-o mais concentrado no jogo em si.


são 2 sistemas com vantagens e desvantagens, adapte o melhor ao seu jogo, lembrando que a maioria dos e-grip nao podem pegar chuva, RT sim.

se vc está ai pensando: RT e E-grip sucks ! restam-lhe 2 opçoes: continue como está ou double trigger.

espero ter ajudado e se errei alguma coisa me desculpe e me corrija!

abraço a todos :tropa: :legal:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: RT x E-grip

Mensagem por Veterano »

malz o desenterro, depois que revi a mensagem vi o 2008, mas mesmo assim, acredito ser de valia aos iniciantes, mesmo o assunto tendo sido amplamente discutido no fórum,
malz moderação.
Responder

Voltar para “Acessórios.”