Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
lugier
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2012, 10:07
Federado: 101065-1950
Localização: Santa Maria - RS

[Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por lugier »

Olá pessoal,

Então, estamos montando um time de paintball na minha cidade, Santa Maria - RS, e já conseguimos 6 integrantes no total que topam em investir uma grana para comprar Equips e marcadores, temos um local fora da cidade com casa no meio do mato que serviria como local de treino.
Já definimos algumas coisas como o tipo de cenário, que seria selva, logo e nome do grupo, cor da camuflagem, será proibido o uso de loaders, somente os magazines e entre outras coisas.

A dúvida nossa é sobre os Marcadores, já lemos muitas coisas e vimos muitos reviews no youtube mas ainda gostaríamos de uma opinião pessoal, pois é um investimento grande e ainda temos dúvidas, do tipo, por exemplo, sobre o calibre 0.43 e 0.68 de qual o mais vantajoso para ambientes abertos, pois particularmente acho que o 0.43 varia muito aonde se tem vento devido a sua pouca massa. abaixo vou citar os marcadores mais cotados

* RAP4 RAM 32R
* RAP4 T68 Gen 7 (é verdade que ela pode atingir 350 a 450 fps no modo militar?)
* Tiberius T9.1 Sniper (essa é para mim que gosto de sniper, esperava mais FPS)
* Milsig Modelo MA-BP13 K-SERIES MK II ELITE PRO (caríssima)

Temos preferência por cilindro HPA no stock, o objetivo não é a troca de tiros e sim a técnica.
Se sugerirem outros modelos equivalentes agradeceríamos


Gostaria de contar com a experiência de vocês para que resumidamente pudessem nos contar sobre os prós e contras destes modelos citados em que temos em vista.


Muito Obrigado!
fabiocayres
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Abr 2012, 21:52

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por fabiocayres »

eu comprei uma RAM 32R, ela tem tudo que eu quero, ela é magazine, tem o cilindro no stock e é full auto.
Para evitar o disperdicio e capsulas de aluminio usa-se um coletor.

A milsig é muito caraa, eu nao gosto da saida de ar dela ser por uma magueira por fora do marcador.

A tiberius é um bom marcador, aceita municao first strick, mas nao tem full auto. tem situcoes que o full auto é bem vinda, principalmente se voce gosta de emboscadas.. hehe.
A tiberus tbm é bem precisa.

A t68, eu tenho minhas duvias em relacao a ela. muita gente tem e nao curte, mais muita gente tem e fala muito bem. eu sinceramente nao consigo opinar muito nela.

Agora se voce for por preço a RAM é a mais barata, as vezes enrosca a capsula na saida dela, mais algo simples de resolver, como numa arma real, ela é aprova d[agua tbm, tem missoes que voce pode virar uma rã literalmente,, a ram aceita CO2 facil de recarregar e é pesada pra cacete, dando maior realismo pro RA.

Abs
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por davilus »

Amigo.
As . 43 em questão de realismo são as preferidas.
Já tive time só com .43, muito massa o realismo... ter que treinar cobertura enquanto o outro recarrega é adrenalina pura.
O problema é a marcação, o pessoal já enrola muito com as .68, tem que jogar com pessoal fair play senão é só ter dor de cabeça.
Vc pode fazer da seguinte maneira, ter os operadores com .43 e um ou dois de suporte(sniper t.9.1) ou Saw ( t68 eletrônica e box magazine).
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por O Espartano »

Tudo certo Lugier!?!!
Cara, na minha opinião pode ir geral de T68 G7. Comprei uma e o agrupamento é show. Estoura bolinhas como qualquer marcador estoura. Internamente é um spyder (facil manut.)
Se o time todo tiver o mesmo marcador será mais facil de trocar experiencias. Se dinheiro não for problema as .43 são show tambem.
Mas na minha opiniao voces poderiam ter T68s e comprar secundarios se sobrar grana.
Se tu gosta de Sniper compra a T9.1 e usa FS vale cada centavo ver o cara procurar de onde veio o tiro e depois no churras tu dizer q tava a 100m dele... heheh

Abraçoo
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por chas »

Uma coisa q poucos se lembram é que se vc quiser um marcador mag feed, vc não precisa ficar apenas nestes marcadores.

A Phenom com o kit Tacamo Magazine chega até a superar alguns marcadores dos citados ae... vale lembrar que a RAP4 anunciou o DMag... que estão enrolando nem pra lançarem, mas qdo sair, vai ser show tb... quem tiver o kit, vai poder comprar o adaptador para o DMag e usar FS nos marcadores da Tippmann tb...
Avatar do usuário
talescunha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 100
Registrado em: 28 Set 2007, 21:28
Federado: FPESP 447
Localização: Santos / SP

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por talescunha »

Tudo é uma questão de quanto vc quer gastar, lembrando que na maioria das vezes, quanto mais real, mais caro, como comentado acima o ideal é todo mundo comprar o mesmo equipamento, mais facil manutenção, pois terá mais pessoas familiarizada com o equipamento, tb fica até melhor pra comprar bolinhas por exemplo, pois comprando em grande quantidade vcs conseguirão melhores preços com certeza. Mas gosto é gosto, vc já testou alguma das citadas, tb seria muito útil.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por vinicius_michel »

Pois é, pessoal.

Esse tipo de tópico "qual melhor marcador?", "o que comprar?", "melhor equipamento" não é muito legal de colocar no fórum. Na verdade, só o jogador vai saber o que é melhor para si e, portanto, deve mesmo é pesquisar os tópicos aqui existentes e fazer a escolha por si só.

Não tenho a intenção de ofender ninguém, mas, para mim, fica parecendo que o sujeito fica com preguiça de pesquisar e ler e lança esses tópicos aqui para ter as coisas mastigadas. E, no final das contas, acaba sem ajuda, pois cada um tem uma opinião, estilo, etc e tal.

Portanto, fica a minha sugestão aqui: leia, leia muito! Leia sobre marcadores eletronicos, mecânicos, magfeed, sistemas de alimentação, propelentes e etc. Depois, veja o que mais te agrada e, principalmente, adeque à sua disposição financeira $$$$. É o melhor que vocÊ faz. Qualquer dúvida sobre o material encontrado, que não puder ser sanda com mais leitura (hehehehe), poste aqui que a galera ajuda. :legal:

Abs.,
lugier
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2012, 10:07
Federado: 101065-1950
Localização: Santa Maria - RS

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por lugier »

vinicius_michel escreveu:Pois é, pessoal.

Esse tipo de tópico "qual melhor marcador?", "o que comprar?", "melhor equipamento" não é muito legal de colocar no fórum. Na verdade, só o jogador vai saber o que é melhor para si e, portanto, deve mesmo é pesquisar os tópicos aqui existentes e fazer a escolha por si só.

Não tenho a intenção de ofender ninguém, mas, para mim, fica parecendo que o sujeito fica com preguiça de pesquisar e ler e lança esses tópicos aqui para ter as coisas mastigadas. E, no final das contas, acaba sem ajuda, pois cada um tem uma opinião, estilo, etc e tal.

Portanto, fica a minha sugestão aqui: leia, leia muito! Leia sobre marcadores eletronicos, mecânicos, magfeed, sistemas de alimentação, propelentes e etc. Depois, veja o que mais te agrada e, principalmente, adeque à sua disposição financeira $$$$. É o melhor que vocÊ faz. Qualquer dúvida sobre o material encontrado, que não puder ser sanda com mais leitura (hehehehe), poste aqui que a galera ajuda. :legal:

Abs.,
Poisé amigo mas não estamos querendo soluções mastigadas afinal, nós ainda estamos estudando também, e muito por sinal, por isso somente citei somente aqueles marcadores pois é o que a gurizada achou o que mais vai se adaptar com nós e só queríamos mais opiniões sobre eles e lhe digo que esse é o menor dos nossos problemas mas é o que mais envolve gasto se colocado numa escala. Nós ainda não ficamos seguros com o que nós encontramos.
Não é nada para imediato, isso é coisa para dezembro e janeiro.

Como eu disse ali, nos pretendemos jogar em campo aberto e no meio do mato, com distâncias maiores que o comum, por isso estamos pensando em todos irem de calibre 0.68 para variar menos e só usar bolinhas de talco, até pela qualidade delas e não ter menos risco de estourar dentro do marcador.

A t68 gen7 é a mais cotada, a única coisa que duvidamos é o fato de ela ter um modo militar que consegue atingir 450FPS, isso é verdade ? pois como vamos jogar a distâncias pouco maiores que as usuais, isso seria interessante, 40/50 metros em média e podendo chegar a mais no caso do sniper.

Eu já decidi que o meu marcador vai ser o tiberius t9.1 sniper, so esperava que ele tivesse mais FPS por se tratar de um sniper e os upgrades só podem ser da própria tiberius, caso eu queira colocar um barrel maior ainda não vai dar pois ele já vem com o maior que existe pra ele.

Nós agora estamos estudando os meios de limpeza dos marcadores, vimos que alguns donos de campos de paintball utilizam uma bomba de graxa para efetuar a limpeza sobre pressão para evitar que engripe os componentes internos, eu falei pro pessoal que achei meio desnecessário isso pois é só fazer a manutenção devida após o uso como se fosse um fuzil do EB e que isso é só para caso o marcador entre em contato com barro ou água.

Cada dia que passa e escavamos mais e so vemos mais gastos, que loucura.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por vinicius_michel »

Fala, meu caro. Não esquenta com minhas resposta, é só porque muita gente vem aqui no fórum e fica pedindo mão beijada, então é praxe já darmos o toque. :legal:

Agora, quanto à tiberius, a cronagem dela chega aos 400 fps! Eu tenho uma t8.1 (que, em essência, é a mesma coisa que a t9.1) e já fiz esse teste. A pressão dela fica tão forte que o próprio bolt arregaça as bolinhas ainda dentro do cano. Se tiver medo dela ser fraca, nem precisa, pois ela é um canhão! :m16:

Quanto a sniper, depois dê uma lida a mais aqui no fórum. Na prática, é meio impossível querer jogar como verdadeiro sniper, pois o máximo de alcance que conseguirá será com uns 70, 80 metros e com First Strike... :mal: :sniper2:

Abs.,
lugier
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2012, 10:07
Federado: 101065-1950
Localização: Santa Maria - RS

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por lugier »

vinicius_michel escreveu:Fala, meu caro. Não esquenta com minhas resposta, é só porque muita gente vem aqui no fórum e fica pedindo mão beijada, então é praxe já darmos o toque. :legal:

Agora, quanto à tiberius, a cronagem dela chega aos 400 fps! Eu tenho uma t8.1 (que, em essência, é a mesma coisa que a t9.1) e já fiz esse teste. A pressão dela fica tão forte que o próprio bolt arregaça as bolinhas ainda dentro do cano. Se tiver medo dela ser fraca, nem precisa, pois ela é um canhão! :m16:

Quanto a sniper, depois dê uma lida a mais aqui no fórum. Na prática, é meio impossível querer jogar como verdadeiro sniper, pois o máximo de alcance que conseguirá será com uns 70, 80 metros e com First Strike... :mal: :sniper2:

Abs.,
Essa de setar a cronagem para 400FPS na tiberius eu não sabia, para mim seria interessante para compensar a distância, claro que jamais poderia marca alguém a menos de 40/50 metros com essa velocidade, os vídeos que eu vi ela estava sempre á 250/270 FPS. Isso não estraga o bolt ou outro componente interno dela, ou ela realmente foi projetada pra isso.

então deve ser verdade que a T68 chega a 450fps, sempre achei que poderia ser lorota de vendedor.

obrigado
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por davilus »

A t68 pode chegar a 400 ou + fps, vai depender da mola. Mas vc tem que levar em conta que essa pressão o dano causado num combate a curta distância será grande. Por mais que pensemos que será só usado como sniper, num momento de "susto" poderá disparar a queima roupa.
Digo isso pois já correu aqui na região, fizemos regra de engajamento de sniper a no minimo 25 metros, mas o sniper ficou campeado dentro de uma casa e foi surpreendido dentro e acabou atirando instintivamente. Fiquei com um hematoma na perna maior que minha mão aberta por uns 15 dias, no dia não pude mais jogar de tanta dor.
Como se usa marcadores para diversão deve levar em conta limites para não causar acidentes e inimizades.

Abraços
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por mauhilst »

davilus escreveu:A t68 pode chegar a 400 ou + fps, vai depender da mola. Mas vc tem que levar em conta que essa pressão o dano causado num combate a curta distância será grande. Por mais que pensemos que será só usado como sniper, num momento de "susto" poderá disparar a queima roupa.
Digo isso pois já correu aqui na região, fizemos regra de engajamento de sniper a no minimo 25 metros, mas o sniper ficou campeado dentro de uma casa e foi surpreendido dentro e acabou atirando instintivamente. Fiquei com um hematoma na perna maior que minha mão aberta por uns 15 dias, no dia não pude mais jogar de tanta dor.
Como se usa marcadores para diversão deve levar em conta limites para não causar acidentes e inimizades.
Abraços
Concordo plenamento com Davilus... isso pode acontecer com qq jogador com qualquer cronagem... porém... numa cronagem de 400 FPS... garanto... qq disparo de 10 metros vai machucar do mesmo jeito...

regra é regra... cronagem vale pra qualquer marcador... primário, secundário, backup, acessório...

Segurança em primeiro lugar. :legal: :yessir:
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por davilus »

Tenho a versão militar da 1R :m16: , chega brincando a 450 fps mas mesmo a massa da .43 ser menor, uso na pressão mais baixa que é 350 fps. Mesmo assim é uma pressão alta e muitos campos não aceitam. Acabo usando uma .68 com as pistolas .43 de backup (elas ficam em torno de 270 fps).
Já usei a t68 a 320 fps na esperança de torna-la uma sniper :sniper2: mas a precisão continuou a mesma só machucando mais os adversarios :hlp: ( isso não deve ser feito)

Uma .68 a 280 fps com margem de 15% para mais ou para menos já da uma boa precisão, isso aliado a bolinha de boa qualidade mais cano.
fabiocayres
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Abr 2012, 21:52

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por fabiocayres »

Galera,
Estou com problemas no Campo onde jogo, não aceitam marcadores com pressão maior do que 290 FPS, eu disse que como meu marcador é .43 (RAM 32r) eu não consigo abaixar menos do que 315 FPS, li aqui no forum que a massa da bolinha é diferente, portanto a pressão pode ser um pouco maior. alguem tem um link que explica isso para eu levar ao campo para jogar??

Obrigado
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [Dúvida] Qual Marcador RA comprar?

Mensagem por mauhilst »

fabiocayres escreveu:Galera,
Estou com problemas no Campo onde jogo, não aceitam marcadores com pressão maior do que 290 FPS, eu disse que como meu marcador é .43 (RAM 32r) eu não consigo abaixar menos do que 315 FPS, li aqui no forum que a massa da bolinha é diferente, portanto a pressão pode ser um pouco maior. alguem tem um link que explica isso para eu levar ao campo para jogar??

Obrigado
postaram aqui... so não lembro o link... com todos os calculos e etc da massa da bolinha... e da velocidade do disparo...
deixa eu ver se acho...

Achei... http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =6&t=19001

espero ajudar...
Responder

Voltar para “Marcadores.”