Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla BERNARDO

concerteza cara...
sera um prazer poder jogar com vc e tantos outros que vem nos prestigiar!!!
e claro qualquer duvida post nos topicos especificos que tanto eu...
quanto tantos outros viciados em forum te responde...

abraços
Taguchi
rirosh
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2008, 07:55

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por rirosh »

RogerDiver escreveu:Nas minhas eu graxa, mas ela vai bem com óleo, só precisa tomar cuidado com ar comprimido nela depois de lubrificar com óleo.

Eu atiro 3 magazines por cilindro de 12 gramas, vc só esta conseguindo atirar 2 por causa da velocidade muito baixa, a Tiberius é um dos poucos marcadores que usam Co2 que ja foram projetada com regulador.

O som que vc ouve é a fase de carga do regulador, para diminuir a velocidade vc coloca mais energia numa mola, e qdo usa com baixa velocidade a pressao final do cilindro de 12g não é suficiente para vencer a força da mola, e vc acaba perdendo esse gas.

Crona ela com uns 260fps que ela vai funcionar bem.

Galera, seguinte. Saldo do Domingo. Joguei com minha tiberius 8.1 com a cronagem mais alta como o nosso amigo Roger falou, (a quase 300 fps, ainda bem que não acertei ninguém rsss) e fui abaixando até chegar aos 260 fps (se bem que meu cronográfo(x-radar) deve de ser ching ling, pois é muito difícil ter um numero exato nos disparos, sei que a velocidade varia um pouco por causa do CO2, mas no meu é absurda 210, 220 ou 230 sem mexer no regulador de velocidade de fps do marcador), e sempre com a persistência do problema do rearmamento pra disparar denovo. Mas acho que detectei o problema, retirei o cano e a mola e reparei que o oring de dentro do firing bolt o numero 5 da pagina de numero 10 do manual que nosso amigo Roger postou à algumas paginas atras deforma com a força do Co2 e tenta sair pela frente do firing bolt que se parece com uma elice de ventilador de 3 pás e reparando no vão delas o oring deformado com a aparência de estar saindo do firing bolt lembrando que quando ela deu esse mesmo problema e mandei pra garantia o marcador voltou com esse oring "preto" , ai eu empurro a parte que fica deformada pra posição normal e recoloco a mola e o cano e retiro mag e volto a colocar e tudo blz volta a atirar denovo sem problemas, obs: o oring esta perfeito só acho que ele é muito mole e por isso ele fica com uma parte saindo pela ponta do firing bolt. O foda é que de vez em quando ela volta a dar problemas no rearmamento denovo. Vou compra outro kit da tiberius e tentar trocar esse oring ai eu posto se realmente é esse o problema. Alguem saberia me dizer se esse anel de numero 5 da pagina 10 tem alguma coisa a ver com o rearmamento da tiberius 8.1 ou é apenas coincidência? Desculpem por me prolongar tando mas é que tentei explicar nos mínimos detalhes. Espero ter conseguido.rsss Roger :hlp:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por RogerDiver »

rirosh escreveu:
RogerDiver escreveu:Nas minhas eu graxa, mas ela vai bem com óleo, só precisa tomar cuidado com ar comprimido nela depois de lubrificar com óleo.

Eu atiro 3 magazines por cilindro de 12 gramas, vc só esta conseguindo atirar 2 por causa da velocidade muito baixa, a Tiberius é um dos poucos marcadores que usam Co2 que ja foram projetada com regulador.

O som que vc ouve é a fase de carga do regulador, para diminuir a velocidade vc coloca mais energia numa mola, e qdo usa com baixa velocidade a pressao final do cilindro de 12g não é suficiente para vencer a força da mola, e vc acaba perdendo esse gas.

Crona ela com uns 260fps que ela vai funcionar bem.

Galera, seguinte. Saldo do Domingo. Joguei com minha tiberius 8.1 com a cronagem mais alta como o nosso amigo Roger falou, (a quase 300 fps, ainda bem que não acertei ninguém rsss) e fui abaixando até chegar aos 260 fps (se bem que meu cronográfo(x-radar) deve de ser ching ling, pois é muito difícil ter um numero exato nos disparos, sei que a velocidade varia um pouco por causa do CO2, mas no meu é absurda 210, 220 ou 230 sem mexer no regulador de velocidade de fps do marcador), e sempre com a persistência do problema do rearmamento pra disparar denovo. Mas acho que detectei o problema, retirei o cano e a mola e reparei que o oring de dentro do firing bolt o numero 5 da pagina de numero 10 do manual que nosso amigo Roger postou à algumas paginas atras deforma com a força do Co2 e tenta sair pela frente do firing bolt que se parece com uma elice de ventilador de 3 pás e reparando no vão delas o oring deformado com a aparência de estar saindo do firing bolt lembrando que quando ela deu esse mesmo problema e mandei pra garantia o marcador voltou com esse oring "preto" , ai eu empurro a parte que fica deformada pra posição normal e recoloco a mola e o cano e retiro mag e volto a colocar e tudo blz volta a atirar denovo sem problemas, obs: o oring esta perfeito só acho que ele é muito mole e por isso ele fica com uma parte saindo pela ponta do firing bolt. O foda é que de vez em quando ela volta a dar problemas no rearmamento denovo. Vou compra outro kit da tiberius e tentar trocar esse oring ai eu posto se realmente é esse o problema. Alguem saberia me dizer se esse anel de numero 5 da pagina 10 tem alguma coisa a ver com o rearmamento da tiberius 8.1 ou é apenas coincidência? Desculpem por me prolongar tando mas é que tentei explicar nos mínimos detalhes. Espero ter conseguido.rsss Roger :hlp:
Esse o-ring não pode ser de nitrilo (normalmente preto) ele tem que ser um o-ring de uretano, aqueles quase transparente e mais rigido.
rirosh
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2008, 07:55

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por rirosh »

Então é quase 99% de chance dessa nossa saga chegar ao final. Vou ver se esse oring vem no kit de manutenção da tiberius pois aqui no interior dever ser meio difícil de achar esse oring de uretano, se alguém tiver ele pra vender, só me mandar uma mp. Galera assim que eu trocar esse anel eu posto pra servir de referência para futuros proprietários de tiberius. Abrçs e fico muito agradecido a atenção de todos e principalmente a atenção e a paciência do Roger. :goodjob:
Roger já li em algum lugar aqui do fórum que pode haver diferença em quantidade de co2 dentro de cilindros de 12grs, entre diferentes marcas isso procede? qual marca vc usa?
Catrakator
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jul 2010, 20:23

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Catrakator »

Vinicius Sanvi escreveu:
bobzila escreveu:To com uma tiberius parada aqui tbm Vini, resolvi o problema de vazamento da minha, más ela nao atira....to com vontade de jogar ela na parede ja.
Fala Bob, vc verificou o esquema do recuo do bolt que deve ser montado com ele totalmente aberto? Outro ponto é dar uma olhada no esquema de alívio da válvula...
E aí pessoal, blz?!

Também estou com o problema dela não atirar. Antes eu ela estava vazando, dai apertei uns parafusos e parou. Agora ela não atira. Como é este esquema de montagem do bolt?
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por karuna »

Vê se ajuda....

Parte 1


Parte 2


Manual
http://www.tiberiusarms.com/wp-content/ ... 122209.pdf
Catrakator
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jul 2010, 20:23

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Catrakator »

Hummmm... acho que já sei o que eu não fiz quando montei. Vou tentar novamente! Muito obrigado pela ajuda, depois posto o resultado!
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por karuna »

Só mais uma pequena ajuda....

Quando coloquei o adaptador de remote nela, ela não funfou de imediato.....
Depois de muito pesquisar, vi esse vídeo dividido em duas partes do cara montando ela no youtube e ele fala que se quando colocar o bolt, ele ficar para trás, simplesmente ela não funciona (entre 10:06 e 10:27 da segunda parte).... daí cheguei em casa, abri ela novamente e simplesmente coloquei o bolt para frente. Fechei e ela funfou imediatamente.... Simples assim.... Não que seja esse seu problema, mas coloquei aqui essa informação para futura pesquisa de interessados.
Catrakator
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jul 2010, 20:23

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Catrakator »

Então, eu ainda não pude mexer nela pra verificar (vou ver se faço isso no domingo), mas acredito que seja isso que não fiz. Eu montei sem empurrar o bolt pra frente. Acho que seja isso mesmo. Obrigado novamente!
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Aproveitando o post ativo novamente, estou com um dos meus três Mags vazando e descobri que é um o'ring zuado. certa vez fui à uma loja de o'rings aqui em São Paulo chamada Vedatem (Fica na Santa Efigênia), porém, o o'ring que comprei não serve pois eles não tem no mesmo material do original... por isso estou querendo comprar um kit de o´rings original que vende separado mas só encontrei lá fora no exterior. Alguém sabe quem vende isso aqui no Brasil????
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por karuna »

Sanvi, não sei se posso ajudá-lo, mas acredito que seu problema seja só o tipo de o´ring que comprou.... normalmente os bons de uretano são mais caros...
Leia o tópico... http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =2&t=17529
Sou do RJ e por aqui tem uma loja especializada, só que tu paga o olho da cara se o o´ring for de uretano... mas em SP as coisas, a meu ver, são muito mais fáceis de serem encontradas...

Boa sorte....
Catrakator
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jul 2010, 20:23

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Catrakator »

karuna escreveu:Só mais uma pequena ajuda....

Quando coloquei o adaptador de remote nela, ela não funfou de imediato.....
Depois de muito pesquisar, vi esse vídeo dividido em duas partes do cara montando ela no youtube e ele fala que se quando colocar o bolt, ele ficar para trás, simplesmente ela não funciona (entre 10:06 e 10:27 da segunda parte).... daí cheguei em casa, abri ela novamente e simplesmente coloquei o bolt para frente. Fechei e ela funfou imediatamente.... Simples assim.... Não que seja esse seu problema, mas coloquei aqui essa informação para futura pesquisa de interessados.
Fiz isso, quando eu estava montando a pistola, coloquei o bolt pra frente. Depois de montada, inseri o magazine. Até aí tudo bem, sem vazamento. Dei um tiro, depois ela parou de atirar e começou a vazar o gás, acredito que pelo cano. O que pode ser?
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por karuna »

Catrakator, infelizmente não sou armeiro. Só tive essa luz dos vídeos depois de muita pesquisa a ponto de baixar os vídeos e passá-los frame a frame. Mas se o bolt vai e não volta, acredito que uma boa limpeza e lubrificação possa ser a chave. Boa sorte!!
Catrakator
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jul 2010, 20:23

Re: Tiberius 8.1 - Magazine vazando

Mensagem por Catrakator »

Blz, vou continuar tentando!
Obrigado!
Responder

Voltar para “Manutenção.”