Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Velto Cia Bravo
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:54
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Velto Cia Bravo »

mavi75 escreveu:Fala Velto, blz? É a primeira vez que usa ela? ela é nova? Pode ser que a mola ainda esteja muito dura...deixe ela guardada com a mola pressionada que pode melhorar...
A T68 tem uma versao mioitar, se essa é a que vc tem essa cronagem é normal, a minha era uma dessas, tive que cortar a mola para baixar a pressao. Vc pode tb trocar a mola.
Abs
Sim Mavi, é a primeira vez.
Já me falaram que a minha é a versão militar, mas vou guardar ela engatilhada para ver se dá uma laciada... hehe... se ñ der certo corto a mola.
Obrigado pelas dicas!
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Muito tempo sem ver o forum, em especial esse tópico, mas voltei para fechar meu caso.
FINALMENTE consegui acabar com o vazamento de ar da minha T68!
Qual era o problema? Peça #13, air chamber housing
Putz, difícil acreditar, mas depois de 4 MESES esperando vou poder jogar com ela.

Bom, é isso , se você tiver ar vazando e a troca deO-rings não resolver, tente essa peça.

Abração a todos

:drink: No mega jogo vou de T68!!!! :m16:
Avatar do usuário
helton
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 17 Jul 2010, 12:41
Localização: presidente prudente

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por helton »

A minha tbm deu um pequeno vazamento mais uma simples limpeza, e lubrificação resolveram o problema.manutenção sempre kkkkkk.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AsdEspada »

mauhilst escreveu:
AsdEspada escreveu:
mavi75 escreveu:Mas foi o Hammer ou o bolt? Pergunto pq fizeram um bolt especifico para o sistema anyi-chop. que temumas "ranhuras" p nao prender no sistema novo.
No meu caso tive problemas com o cilindro interno do corpo da T68, onde desliza o Hammer.
Este problema não tem nada haver com o problema de estouro de bolinhas, que o anti-chop resolveu ou o Bolt (novo).
Em uma missão anfibia que participei, deve ter entrado areia de rio no marcador onde causou micro ranhuras e acabou que engastava o Hammer.
Meu cunhado acabou levando a um torneiro, porém, ele mesmo acabou lixando o interior e "arredondando" as extremidades do Hammer, agora com os devidos ajustes e lubrificação me parece que está corrigido.
Ainda não tive oportunidade de testar com disparos, apenas armar e desarmar, fato q não estava acontecendo anteriormente.
[]´s
:gberet:
As de Espadas... só cuidado...

se a variação do diametro do tubo do hammer for muito grande e o oring não encostar nas paredes... provavelmente não vai reengatilhar...
seria bom testar logo pra matar a duvida o quanto antes...


Abraços e SORTE :horse:
Não houve mudanças do diâmetro, fiz uns testes e ela acabou falhando novamente, fiz mais uns ajustes...e aparentemente agora está ok, mas preciso fazer um teste com pelo menos uns 80-100 tiros para confirmar se não volta... não tive tempo de testá-la. E vou ser sincero...não vejo a hora :gberet:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AsdEspada »

Velto Cia Bravo escreveu:
mavi75 escreveu:Fala Velto, blz? É a primeira vez que usa ela? ela é nova? Pode ser que a mola ainda esteja muito dura...deixe ela guardada com a mola pressionada que pode melhorar...
A T68 tem uma versao mioitar, se essa é a que vc tem essa cronagem é normal, a minha era uma dessas, tive que cortar a mola para baixar a pressao. Vc pode tb trocar a mola.
Abs
Sim Mavi, é a primeira vez.
Já me falaram que a minha é a versão militar, mas vou guardar ela engatilhada para ver se dá uma laciada... hehe... se ñ der certo corto a mola.
Obrigado pelas dicas!
Eu cortei a mola, somente assim consegui diminuir a cronagem.

:gberet:
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mavi75 »

Queridos amigos, vcs usam ela com CO2 ou HPA? Qts tiros cada um da com o seu sistema? Quais os cilindros que vcs usam? Qual a cronagem que da maior eficiencia para vcs?
Abs
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

mavi75 escreveu:Queridos amigos, vcs usam ela com CO2 ou HPA? Qts tiros cada um da com o seu sistema? Quais os cilindros que vcs usam? Qual a cronagem que da maior eficiencia para vcs?
Abs
Mavi,

não fiquei testando variação de fps para ver o rendimento não, a minha está cronada a 271 e dá em torno de 120 tiros (os 6 magazines que tenho), eu uso cilindro HPA de 13ci.

Já pensei em comprar um de 48ci e levar comigo para fazer a recarga em campo (com remote mesmo), mas ainda não precisei, então não o fiz.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AsdEspada »

mavi75 escreveu:Queridos amigos, vcs usam ela com CO2 ou HPA? Qts tiros cada um da com o seu sistema? Quais os cilindros que vcs usam? Qual a cronagem que da maior eficiencia para vcs?
Abs
Eu também uso HPA e igual ao AXOM, pelo menos 120 tiros consistentes. (Tenho um de reserva, por isso não pensei em ir para o Co2)

Já usei cilindro de CO2 e sinceramente não senti grande variação de grupamento, mas era de 12 Oz por isso não sei dizer qual seria a autonomia e se a pressão do cilindro influenciou algo, já me disseram que em cilindro do tamamnho equivalente ao de HPA (original do marcador) a autonomia aumenta e poderia chegar perto dos 200 tiros.

Abcs,

:gberet:
Lello
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2011, 16:15

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Lello »

Boa tarde, pessoal. Sou novo aqui no fórum e estou entrando para o mundo do paintball (cenario e RA) com tudo. Pretendo adiquirir uma t68 gen 7, pois foi amor à primeira vista :P. Já adiquiri alguns mags, sendo que um deles é a versão antiga (18 rnds) e logo ele está apresentando problema de travamento na metade do carregamento. Ele libera 8-9 bolas sem problemas, porém nas demais tenho que recuar um pouco a catraca para que ele continue a impulsionar as bolinhas. Ao abrir ele para verificar, vi qe a mola e a linha que prende a esfera preta à catraca estão passando uns 3 a 4 dedos do feed neck. Vi que a linha tem que ter o limite no feed neck, porém antes de mexer, queria saber se a mola também tem que ser reduzida. Segue foto para demonstração:
Imagem


Outra coisa que queria esclarecer é o que já posso modificar (vi que existem algumas alterações a serem feitas nos mags para evitar quebra e travamento das bolinhas) nos carregadores para evitar quebra e travamentos das bolinhas. Poderiam disponibilizar um step by step se possível com fotos dessas modificações e materias a serem usados? Desde já agradeço a todos! :sld:
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Lello,

como ninguém respondeu, vou me atrever a dar um pitaco, pois nunca tive problemas com os mags. Os meus são os de 20 bolinhas e de vez em quando tenho estou internos, mas mais por conta de bolinhas velhas. Quanto à sua indagação, acho que você pode sim cortar a corda para que a bolinha do mag não passe do feed neck, nas minhas de 20, eu não tenho esse problema, todas elas param antes das esferinhas. Quanto a mola, acho que você não devem cortá-la, pois diminuiria a pressão da mesma, podem piorar o problema de alimentação que você está tendo. Tive um problema semelhante uma vez que foi resolvido com limpeza! Havia entrado areia no mag e a bolinha travou no meio do caminho, mas só percebi depois de algumas "voltinhas de catraca" não mais funcionarem, travou de vez e tive que desmontar, ai vi que tinha sujeira dentro. Depois da limpeza, tudo ok.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Lello,

O AXON tem razão. A primeira coisa a ser feita é a limpeza do mag. Quanto a linha estar maior, nada tem haver com o fato das bolinhas estarem enroscando no meio do caminho, você mesmo já deu a resposta, são bolinhas inchadas ou ovais que travam no meio do caminho.

Não quer mais ter trabalho? Use os mags da MILSIG. Infinitamente mais resistentes e com um acabamento excelente, mais difíceis de encontrar mais custam a mesma coisa quando não mais barato.

:legal:
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mavi75 »

Pandilus, sabe onde encontrar esses mags ?
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

mavi75 escreveu:Pandilus, sabe onde encontrar esses mags ?

Vc só faz pergunta difícil hein Mavi. Aqui nas terras tupiniquins não, se conhecer alguém no Canadá fica fácil. Estou para fechar uma importação para loja e uma das coisas que pretendo trazer são MILSIGs. Quem sabe....
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Vocês sabem se existem algum mag para as Milsig/T68 com o corpo de metal?
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por eduardonose »

Fala galera,

Cara estou com o seguinte problema, peguei uma t68 gen 7 usada com uma pessoa aqui do forum, só q quando coloco o buttstock com cilindro de hpa, começa a vazar sem parar, testei com o stock q veio com entrada para remote e acontece o mesmo vazamento, alguem sabe o q pode estar acontecendo? Valeu.
Responder

Voltar para “Manutenção.”