Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por mauhilst »

Salve pessoal... estava vendo aqui outro dia... e pensando...

será q daria pra fazer um marcador .68" disparar munição .43" de maneira "normal" ?
consigo comprar um cano de RAM 1R ou similar pra .43" ?
poderia usinar (fabricar) o cano em partes e rosquear elas pra deixar na medida que eu preciso ? (vai dar trabalho... vai :cmd: )

e pra finalizar... QUAL A VANTAGEM ?

DESVANTAGENS
* Efetivamente as .43" ainda são até mais caras que as .68"
* Alteração mecânica complexa: bolt, cano, neck feed e loader
Algo mais ?

VANTAGENS
* Possibilidade de diminuir o gasto de ar de disparo
* Redução física na montagem (Ahn... será ?)
* Precisão no disparo
Algo mais ?


Bom isso é só pra atiçar vocês um pouco eheheh estou com varios projetos... mas quando mais penso.. mais eles crescem :horse:
(e menos eu durmo... :shock: )

Abraços ! e aguardo a opinião de vocês
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por JackFlat »

Minha opinião:

:arrow: as .43 ainda são relativamente caras e dificil de se achar por aqui.
:arrow: a distancia de disparo é bem menor que as .68 e a precisão tambem.

acho viavel apenas se for pra ser um marcador backup, mais leve pequeno e de preferencia magfeed.

tenho um projeto de transformar uma pump em .43, só que atiraria 3 bolas de uma só vez
tipo uma 12 mesmo. são 3 bolts, 3 canos(dentro de um) e 3 alimentadores .43 tipo os da bt sa-17.


Me basiei nisso, da uma olhada Mauhilst:

http://www.evike.com/product_info.php?c ... s_id=29678
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por mauhilst »

JackFlat escreveu:Minha opinião:

:arrow: as .43 ainda são relativamente caras e dificil de se achar por aqui.
:arrow: a distancia de disparo é bem menor que as .68 e a precisão tambem.

acho viavel apenas se for pra ser um marcador backup, mais leve pequeno e de preferencia magfeed.

tenho um projeto de transformar uma pump em .43, só que atiraria 3 bolas de uma só vez
tipo uma 12 mesmo. são 3 bolts, 3 canos(dentro de um) e 3 alimentadores .43 tipo os da bt sa-17.

Me basiei nisso, da uma olhada Mauhilst:
http://www.evike.com/product_info.php?c ... s_id=29678
Ae JackFlat... a ideia é legal... o problema é a "recarga" desse loader... mas q dá pra fazer dá...

ja tentei disparar .43" num marcador .68" ... construi um cartucho q entra no cano .68" e tem um furo interno .43" mas ficou errada a medida..
e o disparo ficou fraco... mas a teoria é valida...

adaptar um mag .43" num marcador normal... Ahn... deve dar... o problema é ter um mag pra isso...


Bom.. deixaremos as idéias fluirem... :horse: :horse:
Avatar do usuário
LuKa0s
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 20:03

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por LuKa0s »

Se isso der certo, eu topo fazer essa pump com minha SL68
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por mauhilst »

Estou vendo se consigo um cano com diametro interno 11mm ou pouco menos... mas ta dificil :(
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por menegotto »

NUNCA irá conseguir o acabamento necessário para um cano de paintball razoavel com maquinas convencionais.

O mais sensato seria comprar um cano .43, usinar um adaptador de rosca, usinar um bolt novo no caso da spyder com a ponteira na medida .43 e uma bucha para diminuir o diâmetro do Neck. No sistema tippmann é impossível pois o bolt corre dentro do powertube então não tem como diminuir pra .43 (a não ser que desenvolva um novo powertube .43)

Nas suas vantagens, a redução do gasto de ar é relativa.... Vc consegue a mesma redução trocando de marcador, pegando algo como uma MAG ou até uma eletro-pneumática moderna como a SP1. Então é perca de tempo e dinheiro querer deixar um sistema tippmann economico.

A precisão, vc consegue o mesmo resultado usando bolas de talco .68, ao mesmo custo das .43 e ganhando no alcance.

Quanto a redução de tamanho, é improvavel pois vc vai usar um marcador pronto como base, tipo uma 98 então o tamanho externo será o mesmo.
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por JackFlat »

Mau, eu recomendo no caso do cano pega de 11mm ou até maior, porque oq venho percebendo é que as bolinhas .43 principalmente as da Rap4
estão vindo com diametro acima disso, e é a causa da reclamação dos propritarios de estouro de bolinhas da maioria das pistolas RAM.
eu mesmo tenho uma RAM combat, e passei uns 3 meses(sem exegero) desmontando, estudando, remontando e fazendo testes, até descobrir
o porque de estourar bolas com facilidade nestas pistolas, e a variação de quebra de bolas por lote de bola.
ai tomei coragem e fiz um polimento interno do cano até aumentar o diâmetro interno dele. E te digo que a quebra de bolas diminuiu
consideravelmente, isso com o pior lote que tenho, que era de cada 8 bolas disparadas 6 estouravam, e agora esta entre 1 ou 2 apenas.
e com o melhor lote que tenho, foi de 0 quebra de bolas.
Lembrando que os lotes de bolas que menos estouravam, eram os lotes de bolas .43 com menor diâmetro.
ainda estou pra adiquirir um lote de bolas .40 pra fazer os testes, são dificilimas de se achar, mas acho que vão se sair muito bem nas
pistolas .43
e ja aproveitando... alguem ai ja fez o teste com estas bolas .40 em pistolas .43?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por mauhilst »

JackFlat pegou a ideia do projeto... :legal:
realmente ficaria legal se desse pra dispara numa pump umas 3 .43" ao mesmo tempo... Luka0s tb se interessou...

a ideia é diferenciar... e não deixar o equipamento PERFEITO, menegotto :grin:

depois q comprei a Goblin Solo ehehehe muitas ideias mudaram... :horse:
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por Beakman »

E digo mais, a pump poderia usar cartuchos semelhantes aos de uma calibre 12 para acomodar as bolinhas, inclusive ejetar o cartucho após o disparo hehe!
Imaginem um lança granadas como os RAP4 só que de tamanho reduzido e com apenas 3 furos de 11mm mais ou menos do tamanho de um cartucho de 12.

Eu sei ... as vezes eu viajo...

Abraço
Beakman CHOQUE
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por mauhilst »

Beakman escreveu:E digo mais, a pump poderia usar cartuchos semelhantes aos de uma calibre 12 para acomodar as bolinhas, inclusive ejetar o cartucho após o disparo hehe!
Imaginem um lança granadas como os RAP4 só que de tamanho reduzido e com apenas 3 furos de 11mm mais ou menos do tamanho de um cartucho de 12.
Eu sei ... as vezes eu viajo...
Abraço
Beakman CHOQUE
uhahuahuahuhuhau desenhei isso hoje umas 3h da tarde durante uma chatissima video conferência na escola :wcome: :horse:
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por JackFlat »

Te digo Mais Mauhilst, faria o maior sucesso. não teria equipamento semelhante no mercado. quem não quer uma pump atirando 3 bolas .43 de uma só vez?
pra CQB, ou usar como Backup ia ser animal.
e as pump são muito faceis de se copiar, eu mesmo montei uma quase que por completa, a unica peça original que usei foi o Sear/Hammer, e Frame
de uma outra pump, pois não consegui contruir a peça. mas o power tube, a valvula(completa), as molas, o cano e o bolt foram construidos do zero.

vou tentar desenhar minha idéia, depois posto aqui pra vc ver se da pra aproveitar algo dela kkkk..

:yessir:
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por menegotto »

não é perfeição cara, é ao menos jogar com o mesmo nível dos outros jogadores.

Vc vai fabricar um cano do zero, não vai conseguir ter o agrupamento/precisão de um cano 8" original das piranha.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: MOD qualquer marcador .68 para .43 - Idéia Base

Mensagem por mauhilst »

Galera isso tudo, como diz o tópico... é uma IDÉIA BASE...
eu não to aqui pra convencer ninguem que .43" é mais bonita, cheira a flores e acerta o oponente igual os tiros d"O Procurado"...

mas assim que eu puder vou mandar vir material e começar alguns testes de confecção de um cano .43" seccionado e rosqueado...
dai faço uma montagem e posto o resultado... isso não é pra amanhã... é pra um "futuro distante"... já disse...

minha ideia era pegar um marcador normal... e construir uma Sniper .43" com ela... seja Magfeed, spring load, shells, de "carregar pra boca" ou sei la oq...

Tenho aqui algumas .43" da rap4... algumas kingman e umas de talco... vou reservar pros testes...

é isso ai...
abraços ! :drink:
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”