Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Me tirem uma duvida por favor.

Tudo sobre Paintball Cenário.
likeahuricane
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2012, 00:17

Me tirem uma duvida por favor.

Mensagem por likeahuricane »

Não sei se este é o lugar certo para postar, se nao for me perdoem.

Hoje joguei paintball, todo mundo alugou seus equipamentos no proprio campo, tinham entre marcadores tippman que nao vi o modelo e BT 4, eu peguei a BT.

No 'Hospital' (lugar onde se carrega o marcador e para onde vao as pessoas que foram atingidas), um cara que jogou comigo muito intusiasmado começou a fazer perguntas para um dos administradores do campo sobre marcadores.

Ele perguntou se existem marcadores melhores que aquele que possam apresentar melhor precisao, alcanse, desempenho etc

Eu estava com vontade de responde-lo, mas o dono começou a falar que nao tem diferença nenhuma entre marcadores.Logo eu percebi que ele nao entendia de paintball ou nao estava com paciencia para explicar. O sujeito continuou fazendo perguntas e as respostas eram sempre as mesmas, ele apenas diferenciou HPA de CO2, dizendo que HPA é mais estável(isso é correto).
Lendo varios e varios topicos aqui percebi que marcadores sao como carros ou seres humanos, cada um tem um nivel de desempenho diferente.
Mas como o cara era Dono do campo e jogava a bastante tempo eu fiquei com duvida sobre isso. Sei que a cadencia de tiros muda(entre eletricos e mecanicos), mas o alcanse e a precisao realmente mudam em quantidades significantes?

Ah e só para constar tinham muitos Highlanders no time adversario.
E eu percebi também que as bolinhas estavam com dificuldade para estorar, e o agrupamento do marcador estava HORRIVEL fazendo eu desperdiçar varias bolinhas para acertar um alvo facil.

Obrigado desde já.
Me corrijao se eu estiver errado.
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: Me tirem uma duvida por favor.

Mensagem por EyeWarp »

likeahuricane escreveu: Ele perguntou se existem marcadores melhores que aquele que possam apresentar melhor precisao, alcanse, desempenho etc

Eu estava com vontade de responde-lo, mas o dono começou a falar que nao tem diferença nenhuma entre marcadores.Logo eu percebi que ele nao entendia de paintball ou nao estava com paciencia para explicar. O sujeito continuou fazendo perguntas e as respostas eram sempre as mesmas, ele apenas diferenciou HPA de CO2, dizendo que HPA é mais estável(isso é correto).
Lendo varios e varios topicos aqui percebi que marcadores sao como carros ou seres humanos, cada um tem um nivel de desempenho diferente.
Mas como o cara era Dono do campo e jogava a bastante tempo eu fiquei com duvida sobre isso. Sei que a cadencia de tiros muda(entre eletricos e mecanicos), mas o alcanse e a precisao realmente mudam em quantidades significantes?

Ah e só para constar tinham muitos Highlanders no time adversario.
E eu percebi também que as bolinhas estavam com dificuldade para estorar, e o agrupamento do marcador estava HORRIVEL fazendo eu desperdiçar varias bolinhas para acertar um alvo facil.
Vamos por partes que nem o Jack:

1) Marcadores TEM sim suas diferenças.
Contudo é um conjunto da obra.
Se você pegar 2 marcadores iguais, um básico e outro com peças melhores, irá fazer diferença.
Contudo, nesse caminho que você diz à respeito de PRECISÃO e ALCANCE, vamos lá.

Precisão:
O cano (barrel em inglês) faz diferença. Existem inúmeros canos diferentes entre comprimento, tipo, raiado ou liso, etc...
Alguns tipos de cano possuem um item chamado "Bore". Essa peça é adequada devido o comprimento da bolinha que você está usando.
A qualidade da bolinha também é fundamental! Uma paintball ruim é mais suscetível de te dar desvios e quebras dentro do marcador.
E a Pressão configurada no marcador também influencia. Muita pressão é ruim. Pouca também. (rs) Mas sempre algo entre 260~280fps (feets per second, unidade usada para medir a velocidade da bolinha) é excelente.

Esses 4 itens são os principais que dão uma maior centralização das bolinhas quando você atira.

Alcance:
Nesse caso, para que a bolinha vá mais longe existe basicamente 2 fatores:
-Pressão: aumentando a pressão a tendência é a bolinha ir mais longe, contudo, a bolinha pode começar a ter desvio de tanta pressão imposta nela E PRINCIPALMENTE a Energia do impacto causado por uma bolinha com muita pressão pode ocasionar lesões nas pessoas em campo. Por isso é setado em via de regra essa margem entre 260 e 280 fps.
-Uma peça chamada Apex (e derivados) onde ela faz um "SPIN" (rotação) na bolinha ocasionando ela a fazer um "backspin" (sair girando para trás) e com isso a bolinha chega a ir mais longe. Contudo, isso te faz perder um pouco da precisão.

Então basicamente se todos os marcadores em jogo forem setados na mesma velocidade (pressão), o alcance acaba sendo o mesmo.
Ou seja, depois de certa distância, a bolinha acaba fazendo uma parábola até cair no chão. Com isso, se o seu alvo estiver mais longe, você é obrigado a elevar a mira para que a bolinha alcance seu alvo.



Sim, existe uma diferença real entre o sistema de ar entre CO2 e HPA.


As bolinhas com dificuldade para estourar podem ser:
-má qualidade das bolinhas
-pouca pressão exercida nos marcadores

Agrupamento das bolinhas:
-má qualidade das bolinhas
-pressão
-cano


Contudo vale ressaltar uma coisa.
O marcador é como uma máquina fotográfica.
Nem sempre uma excelente foto é feita por uma mega máquina toda equipada. O grande responsável é a pessoa.
Ou seja, um bom marcador Ajuda.... mas não é tudo.



off: sobre os Highlanders e FairPlay podemos passar anos discutindo.... (rs)



Qualquer dúvida estamos ai.
Forte abraço!
Avatar do usuário
HellBandit
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 24 Set 2010, 11:28
Federado: ACP
Localização: Tianguá - Ce
Contato:

Re: Me tirem uma duvida por favor.

Mensagem por HellBandit »

EyeWarp escreveu:
likeahuricane escreveu: Ele perguntou se existem marcadores melhores que aquele que possam apresentar melhor precisao, alcanse, desempenho etc

Eu estava com vontade de responde-lo, mas o dono começou a falar que nao tem diferença nenhuma entre marcadores.Logo eu percebi que ele nao entendia de paintball ou nao estava com paciencia para explicar. O sujeito continuou fazendo perguntas e as respostas eram sempre as mesmas, ele apenas diferenciou HPA de CO2, dizendo que HPA é mais estável(isso é correto).
Lendo varios e varios topicos aqui percebi que marcadores sao como carros ou seres humanos, cada um tem um nivel de desempenho diferente.
Mas como o cara era Dono do campo e jogava a bastante tempo eu fiquei com duvida sobre isso. Sei que a cadencia de tiros muda(entre eletricos e mecanicos), mas o alcanse e a precisao realmente mudam em quantidades significantes?

Ah e só para constar tinham muitos Highlanders no time adversario.
E eu percebi também que as bolinhas estavam com dificuldade para estorar, e o agrupamento do marcador estava HORRIVEL fazendo eu desperdiçar varias bolinhas para acertar um alvo facil.
Vamos por partes que nem o Jack:

1) Marcadores TEM sim suas diferenças.
Contudo é um conjunto da obra.
Se você pegar 2 marcadores iguais, um básico e outro com peças melhores, irá fazer diferença.
Contudo, nesse caminho que você diz à respeito de PRECISÃO e ALCANCE, vamos lá.

Precisão:
O cano (barrel em inglês) faz diferença. Existem inúmeros canos diferentes entre comprimento, tipo, raiado ou liso, etc...
Alguns tipos de cano possuem um item chamado "Bore". Essa peça é adequada devido o comprimento da bolinha que você está usando.
A qualidade da bolinha também é fundamental! Uma paintball ruim é mais suscetível de te dar desvios e quebras dentro do marcador.
E a Pressão configurada no marcador também influencia. Muita pressão é ruim. Pouca também. (rs) Mas sempre algo entre 260~280fps (feets per second, unidade usada para medir a velocidade da bolinha) é excelente.

Esses 4 itens são os principais que dão uma maior centralização das bolinhas quando você atira.

Alcance:
Nesse caso, para que a bolinha vá mais longe existe basicamente 2 fatores:
-Pressão: aumentando a pressão a tendência é a bolinha ir mais longe, contudo, a bolinha pode começar a ter desvio de tanta pressão imposta nela E PRINCIPALMENTE a Energia do impacto causado por uma bolinha com muita pressão pode ocasionar lesões nas pessoas em campo. Por isso é setado em via de regra essa margem entre 260 e 280 fps.
-Uma peça chamada Apex (e derivados) onde ela faz um "SPIN" (rotação) na bolinha ocasionando ela a fazer um "backspin" (sair girando para trás) e com isso a bolinha chega a ir mais longe. Contudo, isso te faz perder um pouco da precisão.

Então basicamente se todos os marcadores em jogo forem setados na mesma velocidade (pressão), o alcance acaba sendo o mesmo.
Ou seja, depois de certa distância, a bolinha acaba fazendo uma parábola até cair no chão. Com isso, se o seu alvo estiver mais longe, você é obrigado a elevar a mira para que a bolinha alcance seu alvo.



Sim, existe uma diferença real entre o sistema de ar entre CO2 e HPA.


As bolinhas com dificuldade para estourar podem ser:
-má qualidade das bolinhas
-pouca pressão exercida nos marcadores

Agrupamento das bolinhas:
-má qualidade das bolinhas
-pressão
-cano


Contudo vale ressaltar uma coisa.
O marcador é como uma máquina fotográfica.
Nem sempre uma excelente foto é feita por uma mega máquina toda equipada. O grande responsável é a pessoa.
Ou seja, um bom marcador Ajuda.... mas não é tudo.



off: sobre os Highlanders e FairPlay podemos passar anos discutindo.... (rs)



Qualquer dúvida estamos ai.
Forte abraço!

Falou tudo amigão, sou dono de campo comercial e sei bem como é complicado fazer valer constantemente todas essas informações.

Abs :fair:
likeahuricane
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2012, 00:17

Re: Me tirem uma duvida por favor.

Mensagem por likeahuricane »

Obrigado por responderem.
Até mais.
Avatar do usuário
skazi
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Fev 2012, 19:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Me tirem uma duvida por favor.

Mensagem por skazi »

sobre o agrupamento de tiros, vc conseguir um bom agrupamento com um marcador mecanico acho meio dificil, isso pq ele nao trabalha com uma pressao constante, eu tenho uma alpha black e por exemplo o primeiro tiro sempre sai a 300fps, o segundo tiro em diante chega no maximo a 280fps...

e sobre os marcadores, eu tbm nao vejo grande diferenca entre os modelos/marcas, a maior diferenca pra mim ta entre mecanico x eletronico.... um mecanico com co2 contra um eletronico com hpa a diferença e absurda...
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Me tirem uma duvida por favor.

Mensagem por Edgard »

Além tudo que foi falado, tem uma coisa símples e grátis que você pode fazer que é sempre tirar o cano (nunca olhe pelo cano com ele rasqueado no marcador NUNCA). Tire ele do marcador peça o limpa canos (preferencialmente tenho o seu), é barato e você terá certeza de ele estar limpo...rs ai você mesmo limpa o cano e isso já vai ajudar bastante!!

Abraço
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Me tirem uma duvida por favor.

Mensagem por Pirapora17 »

Edgard escreveu:Além tudo que foi falado, tem uma coisa símples e grátis que você pode fazer que é sempre tirar o cano (nunca olhe pelo cano com ele rasqueado no marcador NUNCA). Tire ele do marcador peça o limpa canos (preferencialmente tenho o seu), é barato e você terá certeza de ele estar limpo...rs ai você mesmo limpa o cano e isso já vai ajudar bastante!!

Abraço
Com certeza Edgar

eu tenho meu equipamento e quando as bolinhas começam a variar demais pode ter certeza que o cano tá com alguma sujeira (ainda estou no time dos sortudos que nunca tiveram uma bolinha estourada dentro do marcador :1place: )
Responder

Voltar para “Geral.”