Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

A preguiça é triste, se colocarem manual bt tm 7 em português no google é o primeiro resultado, mas já ajudo postando aqui melhor que isso só eu lendo pra vcs: http://www.paintballcenario.com/forum/v ... =3&t=16038
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Carlao ForceArt »

Vçw Gilmar, kkkkkkkkkkkkkkk...pooo vc tinha acabado de me passar o manual..e o cara pergunta logo em seguida.....preguiça de ler rapazzz! kkk

abraços
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

Carlao ForceArt escreveu:Vçw Gilmar, kkkkkkkkkkkkkkk...pooo vc tinha acabado de me passar o manual..e o cara pergunta logo em seguida.....preguiça de ler rapazzz! kkk

abraços
É Carlão, é mais fácil perguntar que procurar, isso por que a resposta esta na mesma página! Mas ta tudo bem estamos aí !!
dragot
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jul 2012, 12:03

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por dragot »

a TM15 (e TM7) aceitam tanto HPA quanto CO2?
Avatar do usuário
geovamneto
sergeant
sergeant
Mensagens: 359
Registrado em: 18 Set 2009, 19:22
Localização: Santa Rita - PARAÍBA
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por geovamneto »

Apenas HPA...
Avatar do usuário
pedrobigler
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Mai 2011, 15:08

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por pedrobigler »

dragot escreveu:a TM15 (e TM7) aceitam tanto HPA quanto CO2?
O normal é HPA, mas ja vi gente isolando a placa e usando CO2.
Acho um risco desnecessario, mas é possivel :legal:
dragot
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jul 2012, 12:03

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por dragot »

pedrobigler escreveu:
dragot escreveu:a TM15 (e TM7) aceitam tanto HPA quanto CO2?
O normal é HPA, mas ja vi gente isolando a placa e usando CO2.
Acho um risco desnecessario, mas é possivel :legal:

ah... muito obrigado!


sabe me dizer se tem uma diferença entre HPA e CO2?
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

sim a variação com HPA é bem menor ou não existe...variação de tiro mesmo, força e altura...agrupamento...emfim, recomendo a todos jogarem somente com HPA, tanto que usa Tipmam tb. abraços. :1place: :1place:
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PLAYER »

vagner26 escreveu:sim a variação com HPA é bem menor ou não existe...variação de tiro mesmo, força e altura...agrupamento...emfim, recomendo a todos jogarem somente com HPA, tanto que usa Tipmam tb. abraços. :1place: :1place:
faço das suas as minhas . :1place:
dragot
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jul 2012, 12:03

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por dragot »

eu moro em SP - Capital.... considerando que eu tenha uma estação de recarga, é super fácil eu conseguir uma scuba pra recarregar meu cilindro?
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PLAYER »

dragot escreveu:eu moro em SP - Capital.... considerando que eu tenha uma estação de recarga, é super fácil eu conseguir uma scuba pra recarregar meu cilindro?
com certeza !!!!!
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por eduardohawks »

Galera só para constar fiz as dicas de reinicializar a placa da TM15 (reset), mas de nada adiantou ela continua flutuando muito nos disparos. Só para relembrar efetuo disparos com TM15 bola MARBA e HPA e o cronógrafo marca 270 fps próximo disparo 280 fps próxmo disparo 260 fps muito estranho .....

Alguém teria alguma teoria a respeito do que está ocorrendo? Pois com essa variação perco em agrupamento e tb em precisão. Uso cano LAPCO de 14". Pilhas novas.

Obrigado!
Avatar do usuário
Maroxy
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 12 Out 2011, 19:55
Federado: FPESP-521
Localização: São Paulo

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Maroxy »

eduardohawks escreveu:Galera só para constar fiz as dicas de reinicializar a placa da TM15 (reset), mas de nada adiantou ela continua flutuando muito nos disparos. Só para relembrar efetuo disparos com TM15 bola MARBA e HPA e o cronógrafo marca 270 fps próximo disparo 280 fps próxmo disparo 260 fps muito estranho .....

Alguém teria alguma teoria a respeito do que está ocorrendo? Pois com essa variação perco em agrupamento e tb em precisão. Uso cano LAPCO de 14". Pilhas novas.

Obrigado!
Caro Eduardo,

Uma coisa que vc pode observar é a questão do diâmetro do seu cano Lapco para as bolinhas utilizadas, isso influencia na consistência da cronagem. Em meus testes, percebi que utilizando uma bolinha com medida equivalente a .683 de bore no cano .690 eu tinha uma menor cronagem e com variação (isso ocorre devido as imperfeições ou armazenamento das bolinhas), ao contrario de usar uma bolinha para a mesma medida do cano. Neste caso haverá variação, mas deve ser menor do que vc comenta.

Teste e depois comente. Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por eduardohawks »

Obrigado Maroxy:

Deixa eu ver se entendi.. Meu cano não tem bore é lapco big shot de 14 é isso né? As bolinhas Marba tem calibre .68? Então é importante o cano e o bre ser maior que a medida da bolinha?

Nunca tinha pensado nas bolinhas e sim algo interno da marcadora principalmente valvula. É muito estranho, pois nunca tive essa alteração de cronagem tão alta. Percebi tb que o regulador quando disparo ele vibra bastante ido para frente e para tras. Não consegui observar nenhum vazamento tb. Poderia ser tb algo eletrônico da marcadora possível a dar interferência nos disparos?

Obrigado!

:legal:
Avatar do usuário
Maroxy
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 12 Out 2011, 19:55
Federado: FPESP-521
Localização: São Paulo

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Maroxy »

eduardohawks escreveu:Obrigado Maroxy:

Deixa eu ver se entendi.. Meu cano não tem bore é lapco big shot de 14 é isso né? As bolinhas Marba tem calibre .68? Então é importante o cano e o bre ser maior que a medida da bolinha?

Nunca tinha pensado nas bolinhas e sim algo interno da marcadora principalmente valvula. É muito estranho, pois nunca tive essa alteração de cronagem tão alta. Percebi tb que o regulador quando disparo ele vibra bastante ido para frente e para tras. Não consegui observar nenhum vazamento tb. Poderia ser tb algo eletrônico da marcadora possível a dar interferência nos disparos?

Obrigado!

:legal:
Eduardo,

Vou dar um exemplo para vc entender um pouco melhor, vamos imaginar que seu cano seja de .690 e vc esta usando bolinhas .683, neste caso vc tem uma perda de contato do ar com a bolinha (as variações podem estar ligado a irregularidade da bolinhas, mas se estiver com bolinha certa com cano certo a variação deveria ser pequena). Para melhor resultado, seria legal saber o diâmetro do seu cano, bem como ter um medidor de bolinhas.

Lembre-se, aqui são experiência queria ao longo do tempo.
Responder

Voltar para “Marcadores.”