Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda Custom Tippmann 98

Modificações e customização de equipamentos.
fredericojbs
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2012, 23:42

Ajuda Custom Tippmann 98

Mensagem por fredericojbs »

:1place: Parabenizar e agradecer os veteranos que tem auxiliado a nós que estamos iniciando no esporte.

Bem, quero ter um marcador sniper estético e preciso. :sniper:
Tenho um tippman 98 e vou começar a upar ele.

Que peças internas é recomendável trocar?
E quais peças externas devo adquirir, tipo mira, tripé, etc.?
O cano Lapco ou JJ 16" seria bom?

Ja utilizo 260fps e bolinha marbalizer.
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Ajuda Custom Tippmann 98

Mensagem por Beakman »

Frederico, bem vindo ao forum!!

O cano JJ16" é bom sim, Lapco dizem ser melhor mas sinceramente nunca atirei com ele.
As bolinhas contam muito, e marballizer com um cano ao menos decente já dá um bom resultado.

Eu não recomendo bipé pois dificilmente se usa em jogo e quando usar ficará bastante exposto.
Uma boa mira ajuda tambem, um red dot dá conta do recado tanto para tiros mais longos(em termos de paintball, claro) quanto em um combate mais próximo. Uma coronha que você se adapte legal e não atrapalhe com a sua mascara e de estética é o que mais lhe agradar.

De uma olhada no tópico http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =38&t=3488 que tem bastante coisa para você olhar.

Abraço.

Beakman
CHOQUE
fredericojbs
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2012, 23:42

Re: Ajuda Custom Tippmann 98

Mensagem por fredericojbs »

Beakman :legal: Muito obrigado pelas dicas!!!

Me ajudou muito.
Pra quem começa, tem coisas simples que se acaba complicando...


Abraço
Avatar do usuário
Willcassir
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Set 2008, 09:45

Re: Ajuda Custom Tippmann 98

Mensagem por Willcassir »

O cano como o amigo acima citou vai depender muito da qualidade da bolinha que usa, tenho um tippmann 98 e tenho dois canos, um lapco assault 16" e um smart parts 16", ambos os canos sao muito bons.

Agora sobre sniper isso vai depender muito de como vc vai jogar, pra mim faco questao das modificacoes mas que ela esteja de forma leve e funcional.
A unica coisa que eu nao aconselho eh usar luneta pois nao ajuda em nada, utiliza red dot mesmo que ta otimo.

Abs
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Ajuda Custom Tippmann 98

Mensagem por B_M_S »

fredericojbs escreveu::1place: Parabenizar e agradecer os veteranos que tem auxiliado a nós que estamos iniciando no esporte.

Bem, quero ter um marcador sniper estético e preciso. :sniper:
Tenho um tippman 98 e vou começar a upar ele.

Que peças internas é recomendável trocar?
Polimento interno + Zero kick hammer + Front bolt delrin (aquele com oring dentro do front bolt)

E quais peças externas devo adquirir, tipo mira, tripé, etc.?
Miira para alvos acima de 30~40m é mais para estética pois nesse marcador não vai conseguir muita coisa mesmo com as melhorias que falei.
Então, luneta, reddot, tradicional... aí vai do seu gosto. Lembrando que vai ter de comprar um trilho para instalar a mira. Não se esqueça do stock também.


O cano Lapco ou JJ 16" seria bom?
Apesar de nunca ter usado os dois, pelas experiências e estudos eu voto no lapco.
É mais caro mas ajudará a ter um desempenho melhor.


Ja utilizo 260fps e bolinha marbalizer.
Mantém.

Respostas em vermelho.
Lembrando que os ups não farão milagre.
Você vai ainda vai ter pouca precisão mas será maior que se fosse todo original.

Grande abraço.
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Ajuda Custom Tippmann 98

Mensagem por DGordo »

fredericojbs escreveu::1place: Parabenizar e agradecer os veteranos que tem auxiliado a nós que estamos iniciando no esporte.

Bem, quero ter um marcador sniper estético e preciso. :sniper:
Tenho um tippman 98 e vou começar a upar ele.

Que peças internas é recomendável trocar?
E quais peças externas devo adquirir, tipo mira, tripé, etc.?
O cano Lapco ou JJ 16" seria bom?

Ja utilizo 260fps e bolinha marbalizer.

Saudações colega!

Aqui você vai encontrar "N" respostas para sua dúvida, cada um dizendo coisas diferentes do que fazer, o que vai te deixar meio confuso. E pra variar serei mais um desses caras a contribuir com a sua confusão. :grin:

Como ex-proprietário de uma tipp98 "sniper", recomendo a você o seguinte material:

- Cano Hammer Head 16" (é raiado e vai te ajudar na precisão);
- Coronha (pode ser qualquer uma, mas que deixe você alinhar o rosto para fazer a mira);
- Trilho elvador de mira;
- Luneta 2x40 (Se encontrar com zoom variavel entre 2 e 6 é melhor. Recomendo as da marca Tasco);
- Kit MagFeed para 98;
- bolinhas de talco;
- adaptador de cilindro de 12g e seus respectivos cilindros (jogar com marcador leve e sem estar preso ao "remote line" de dará maior mobilidade);
- bandoleira, pq "se o seu colega cair ferido do seu lado você fai fazer o quê? Enfiar seu Fz no c*?" - Cap. Nascimento hehehe

espero ter ajudado.

[]`s!
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Ajuda Custom Tippmann 98

Mensagem por Foxtrot »

Não faz muito tempo que eu jogo paintball, e muito menos que eu faço parte do fórum. Mas uma coisa que eu observo muito, são pessoas procurando por MODs para sniper, marcadores recomendados para esse tipo de jogo etc.

Na MINHA opinião, não existe sniper para paintball, já que você não vai acertar ninguém que esteja a mais de 40 ou 50 metros, e isso é o que um fuzil faz muito facilmente. Um rifle de precisão consegue fazer tiros de 2km de distância (Berrett M82A1 50. CAL, por exemplo). E não existe nenhum MOD milagroso que vai fazer você acertar tiros longos.

O pessoal pensa que os canos aumentam o alcance dos tiros, mas na verdade os canos aumentam o agrupamento dos tiros. Se tu atirar três vezes com um cano de 9 em um compensado á 30 metros de ti, os tiros vão atingir o alvo em posições muito distintas. Se tu atirar de novo com um canos de 16 em um compensado á 30 metros, tu pode observar que os tiros vão estar muito mais agrupados, mas não vão estar completamente juntos.

O paintball se resume muito em batalhas de curta distância, então o melhor que você pode fazer é comprar um marcador leve, como uma A5, Tipp 98, BT4 ou uma BT TM7.

Espero que eu não tenha me equivocado em nenhuma informação. Se sim, me corrijam por favor. xD

:yessir:
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Ajuda Custom Tippmann 98

Mensagem por DGordo »

Foxtrot escreveu:(...)Na MINHA opinião, não existe sniper para paintball, já que você não vai acertar ninguém que esteja a mais de 40 ou 50 metros(...)

Exelente resposta meu caro!

Mas sempre podemos indicar a melhor configuração para precisão, que é o elemento chave de um sniper. A distancia é mero detalhe.

[]'s!
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”