Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

leandroleoi escreveu:Olha, estou joagndo com ela a pouco tempo, qd comprei, ja tinha as peças das modificacoes e instalei tudo de uma vez.

Ela com o cilindro de 13, cheio em 3000, deve estar fazendo algo em torno de 120 tb...
Mas pelo oq eu estou vendo, parece ser normal isso...
So q qd chega abaixo de 1000, eh certeza q vai estourar bolinha dentro, porem o ciclone continua a rodar..
Pois fiz um upgrade do ciclone, que as peças internas dele ficaram de aluminio e as pas mais flexiveis...
Quando eu coloquei pas mais flexiveis na minha, começou a estourar bolinha dentro, retornei para as pas originais e o problema acabou!!!
Avatar do usuário
Munhoz_BR
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mar 2012, 13:32
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Munhoz_BR »

Munhoz_BR escreveu:Resolvi comprar o meu primeiro marcador e estou pendendo a escolher a X7 Phenom.
Alguém tem alguma dica atual sobre onde comprar em curto espaço de tempo?

Abç, Munhoz
Bom dia!

Não se preocupem em responder... rs

X7 Phenon foi a minha escolha e consegui compra-la ontem mesmo. Até breve nos campos!

Abraço, Munhoz
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Furlan »

Com certeza você fez uma excelente escolha e não irá se arrepender...
Se precisar de algo, estamos aqui pra lhe ajudar...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

Munhoz_BR escreveu:
Munhoz_BR escreveu:Resolvi comprar o meu primeiro marcador e estou pendendo a escolher a X7 Phenom.
Alguém tem alguma dica atual sobre onde comprar em curto espaço de tempo?

Abç, Munhoz
Bom dia!

Não se preocupem em responder... rs

X7 Phenon foi a minha escolha e consegui compra-la ontem mesmo. Até breve nos campos!

Abraço, Munhoz
Fla pessoal

putz cara peço desculpas...
pois acabou passando batido...
mas fica tranquilo qualquer coisa...
é so gritar que estaremos aki para tentr ajudar...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Munhoz_BR
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Mar 2012, 13:32
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Munhoz_BR »

Taguchi Japa escreveu: Fla pessoal

putz cara peço desculpas...
pois acabou passando batido...
mas fica tranquilo qualquer coisa...
é so gritar que estaremos aki para tentr ajudar...

abraços
Taguchi
Relaxa Taguchi, tá suave...
Depois que postei entrei em contato com uma revenda e tinham a pronta entrega.
Pensei que seria mais dificil encontrar.

Valeu!
edien
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2011, 23:39

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por edien »

Awe galera, eu sou do forum paintball pernambuco e venho aqui pedi ajuda a vocês pois estou com 1 problema na minha phenom.
Bom, o seguinte é:

Minha phenom não atira no modo mecânico, só as vezes(quando quer), mas no modo automático ela funciona normal.
Alguém sabe o que pode ser?

abraços
Torres112
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2012, 16:44
Localização: Machado/ MG
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Torres112 »

olá sou novo aqui, estou muito interessado em comprar um phenom mais eu to com um duvida entre essas duas, alguém pode me ajudar?
http://www.milicia.com.br/produto.php?c ... to=4042016

http://www.milicia.com.br/produto.php?c ... to=4071095


agradeço desde já esse forum esta me ajudando muito. abraços
luis
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Nov 2011, 14:11

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por luis »

A Phenom mecânica só atira no modo semi auto.

E a eletrônica atira tanto no semi auto como no full auto (safe auto na verdade).
Edumarcondes
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jul 2012, 18:42

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Edumarcondes »

Eae pessoal,
Alguém aí sabe me informar como eu coloco uma bandoleira na X7 Phenom Assault ? Eu achava que ela viria com as alças já colocadas mas ela não tem. Onde posso encontrar essas alças e onde vocês sugerem que eu as coloque ?
Um abraço
Avatar do usuário
Junior-Tte
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 184
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:13
Federado: FPESP 175

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Junior-Tte »

Edumarcondes escreveu:Eae pessoal,
Alguém aí sabe me informar como eu coloco uma bandoleira na X7 Phenom Assault ? Eu achava que ela viria com as alças já colocadas mas ela não tem. Onde posso encontrar essas alças e onde vocês sugerem que eu as coloque ?
Um abraço
Aqui irmão se vc tiver facebook é só olhar no grupo de compra e vende de paintball
Imagem
murilobataglin
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jul 2012, 18:34

Vazamento na Tippmann X7 Phenom

Mensagem por murilobataglin »

Boa noite pessoal.

sou novo no forum e esse será meu primeiro post.

para minha infelicidade é para pedir a ajuda dos proprietarios da X7 phenom e também entendidos do assunto.

Comprei minha X7 tem menos de 1 mês, e ela esta vazando no grip, pensei que fosse no slidecheck no remote, mais não, o vazamento é no grip mesmo. tenho um amigo que tem uma x7phenom igual a minha trocamos o grip e o problema do vazamento foi resolvido, mais tive que devolver o grip é claro, pois foi só pra teste.

estava tirando umas duvidas com user Victorskt e ele me informou que o problema é no gasline do marker, mais acho que caiu a net dele ou seilá, ele nao esta mais me respondendo as MPs.

alguém poderia me ajudar?

se o problema for no gasline do marker, tem como arrumar ou só trocando peças mesmo?
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Vazamento na Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Furlan »

murilobataglin escreveu:Boa noite pessoal.

sou novo no forum e esse será meu primeiro post.

para minha infelicidade é para pedir a ajuda dos proprietarios da X7 phenom e também entendidos do assunto.

Comprei minha X7 tem menos de 1 mês, e ela esta vazando no grip, pensei que fosse no slidecheck no remote, mais não, o vazamento é no grip mesmo. tenho um amigo que tem uma x7phenom igual a minha trocamos o grip e o problema do vazamento foi resolvido, mais tive que devolver o grip é claro, pois foi só pra teste.

estava tirando umas duvidas com user Victorskt e ele me informou que o problema é no gasline do marker, mais acho que caiu a net dele ou seilá, ele nao esta mais me respondendo as MPs.

alguém poderia me ajudar?

se o problema for no gasline do marker, tem como arrumar ou só trocando peças mesmo?
Dentro do seu grip tem uma linha de gás (gas line) de cobre por onde passa o gás que vc utiliza (CO2 ou HPA). As vezes a solda rompe nesse lugar. Para corrigir o problema, basta desmontar o grip e levar esse tubo de cobre em algum lugar que faça esse tipo de solda e arrumar... Se você estiver com mais sorte, pode ser o oring desse tubo que está com problema e proporcionando vazamento... Faça essas 2 verificações.
Se ainda tiver dúvidas é só perguntar.
Avatar do usuário
Junior-Tte
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 184
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:13
Federado: FPESP 175

Re: Vazamento na Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Junior-Tte »

Furlan escreveu:
murilobataglin escreveu:Boa noite pessoal.

sou novo no forum e esse será meu primeiro post.

para minha infelicidade é para pedir a ajuda dos proprietarios da X7 phenom e também entendidos do assunto.

Comprei minha X7 tem menos de 1 mês, e ela esta vazando no grip, pensei que fosse no slidecheck no remote, mais não, o vazamento é no grip mesmo. tenho um amigo que tem uma x7phenom igual a minha trocamos o grip e o problema do vazamento foi resolvido, mais tive que devolver o grip é claro, pois foi só pra teste.

estava tirando umas duvidas com user Victorskt e ele me informou que o problema é no gasline do marker, mais acho que caiu a net dele ou seilá, ele nao esta mais me respondendo as MPs.

alguém poderia me ajudar?

se o problema for no gasline do marker, tem como arrumar ou só trocando peças mesmo?
Dentro do seu grip tem uma linha de gás (gas line) de cobre por onde passa o gás que vc utiliza (CO2 ou HPA). As vezes a solda rompe nesse lugar. Para corrigir o problema, basta desmontar o grip e levar esse tubo de cobre em algum lugar que faça esse tipo de solda e arrumar... Se você estiver com mais sorte, pode ser o oring desse tubo que está com problema e proporcionando vazamento... Faça essas 2 verificações.
Se ainda tiver dúvidas é só perguntar.
Exatamente.... tb passei por isso qdo tinha a minha... mas é tranquilo, um "pingo" de solda e ta nova
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por fabianolin »

Caro amigo com a PHENOM que so funciona no eletronico, creio que seu problema seja lubrificação excessiva no pino de entrada de ar, faz o seguinte pressuriza o marcador da um unico disparo, dispressuriza novamente e tira o grip completo, repara que o pino de entrada de ar, ficara exposto um pedacinho com um alicate de bico retira ele, e com a chave alem desmonta a pecinha dourada dentro tem dois o-ring minusculo muito cuidado, para não perder, tira limpa direitim, coloca novamente, aperta bem a peça dourada, pois com folga apresenta vazamento, e testa novamente, e posta aqui pra ve se deu certo, possivel problema, o que ocorre é que com o eletronico o balao eletrico é bem forte e da uma boa porrada no gatilho fazendo que a gangora suba pra bater no pino de entrada de ar, agora no modo semi-automatico, quando vc aperta o gatilho a gangora sobe levemente, faz o teste pra ver, tira o grip completo, e coloca o dedo sobre a gangora, coloca no eletronico e ver a força que ele bate bate no seu dedo, pode deixar que nao ira machucar, em seguida faz o mesmo no modo semi-automatico, abraço, espero ter ajudado, posta aqui depois o resultado, espero que seja positivo.
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por fabianolin »

Para aqueles que ainda tem o vazamento pelo fundo na peça n° 23 da flex valve, no manual

Fala pessoal, tenho 2 PHENONS tbm, e uma apresentava o problema de vazamento fui trocando trocando as peças de dentro da flex valve ate chegar no problema, para aqueles marcadores que vazam no fundo pela peça n° 23 no manual, simplemente terá que trocar a peça n°21 que é o PISTON REGULATOR ASSEMBLY.
Vou explicar o que ocorre para começar esse vazamento, apos a primeira manutenção lembro que quando montei, esqueci de deixar a pressao baixa, o que ocorreu é que no primeiro disparo ela chegou a 380 fps, dentro desta peça de COBRE como todo mundo fala, tem um pequeno lacre dentro do orificio, onde ele é de fabrica programado para se romper a 350 fps, e é isso que ocorre, deixando o marcador instavel, onde funciona normal e do nada começa a vazar, depois de quase 3 meses buscando nos foruns americanos, achei relatos identicos, o que fiz comprei 2 peças n°21 e fiz o teste, e foi realmente isso que ocorreu a 380 fps, ela começou a apresentar o vazamento pelo fundo, hoje estou com meus dois marcadores funcionando, e tinha mais 2 peças n° 21, ou peça de cobre, vendi uma e estou querendo vender a outra, quem tiver interesse, a lembrando que muitos falaram em aplicar loctate usando a chave alem para desenroscar e chegar ate o pequeno o-ring, que tem no centro desta peça de cobre, mas não adianta, tornará a vazar, pois fiz o mesmo e durante 5 jogos rolou legal, mas tornou a vazar pelo mesmo lugar, caso alguem tenha interesse, me mande um MP, quero r$ 90,00 + valor do envio, que ficará a escolha pac ou sedex. Segue link com preço na propria tippmannparts USA. Lembrando que so tenho mais uma, mas caso surja muito interesse tenho contato no USA posso comprar mais.

http://www.tippmannparts.com/TA30104-Ti ... p/1216.htm
Responder

Voltar para “Marcadores.”