Boa noite!
Posso substituir a recarga de CO2 por nitrogenio?
Quantos Kg/cm² posso colocar em um cilindro de 20 OZ?
Muito obrigado
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Nitrogênio e recarga
Re: Nitrogênio e recarga
OK! Muito Obrigado pela dica!!
E quanto de CO2 em Kg/cm² posso colocar em um cilindro de 20 OZ?
E quanto de CO2 em Kg/cm² posso colocar em um cilindro de 20 OZ?
Olá amigo,
Bem vindo ao fórum!
20 oz equivale a 566 gramas.
É importante não exceder o limite de peso pois muito provavelmente ao voltar a temperatura ambiente a pressão interna vai ser maior que o limite , causando (espero que sim!! rsrs) o rompimento do disco de segurança.
Abraço.
Beakman
CHOQUE
Bem vindo ao fórum!
20 oz equivale a 566 gramas.
É importante não exceder o limite de peso pois muito provavelmente ao voltar a temperatura ambiente a pressão interna vai ser maior que o limite , causando (espero que sim!! rsrs) o rompimento do disco de segurança.
Abraço.
Beakman
CHOQUE
Aproveitando o tópico, nitrogenio tem algum beneficio a mais que o AC?
- Tiago Martoni
- corporal
Ah então é por isso a grande diferença de valores entre o cilindro de CO2 e o de HPA.
Porem um cilindro de 20 Oz faz em media de 1.500 disparos e o 68 HPA chega em uns 800 dependendo do marcador...
Porem um cilindro de 20 Oz faz em media de 1.500 disparos e o 68 HPA chega em uns 800 dependendo do marcador...
-
- private
Galera, por mais improvável que pareça, recebi um informe que um dono de campo daqui de João Pessoa - PB estava enchendo um cilindro de 20 Kg com HPA em outro campo comercial que possui compressor e transferindo o gás para cilindros de CO2 em seu campo. Se for verdade temos dois erros graves, quem está enchendo o cilindro de 20 Kg e quem permite que essa prática seja realizada de forma totalmente irresponsável.
Espero realmente que isso seja mentira e aproveito o tópico para dizer que existem economias que não valem, o barato no caso pode sair muito caro, com lesões sérias em caso de acidente.
Infelizmente não temos um órgão fiscalizador sobre esses casos e, tenho receio sobre como e de que forma o paintball está crescendo aqui em meu Estado.
Espero realmente que isso seja mentira e aproveito o tópico para dizer que existem economias que não valem, o barato no caso pode sair muito caro, com lesões sérias em caso de acidente.
Infelizmente não temos um órgão fiscalizador sobre esses casos e, tenho receio sobre como e de que forma o paintball está crescendo aqui em meu Estado.
- Flávio
- Administrador
- Contato:
É algo que vale tentar descobrir e orientar essa pessoa se for o caso. Pode até ser falta de conhecimento.
- pietro-cean
- master gunnery sergeant
eu acho que é isso mesmo que alexandre falo,pq se o cilindro fosse de co2..Alexandre ATTACK escreveu:Existem cilindros de 10 metros cubicos para Nitrogenio e ou oxigenio que são feitos para suportar altas pressões, estes são parecidos com cilindros de 20kg ou 25Kg de CO2 e até podem ser confundidos, mas esperamos que seja este o caso, pq se não for o risco é grande.
podem ter certeza que ja teria estourado faz tempo!!