Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Confederação Brasileira de Paintball

Tudo sobre Paintball Cenário.
Taguchi Japa
lt general
lt general
Federado: FPESP # 0132
Contato:

Re: Confederação Brasileira de Paintball

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

po MARCOS
vc axa???
vai atraz manu...
se caso naum tiver encabeçe vc mesmo!!!

abraços
Taguchi
campolina
private
private

Mensagem por campolina »

Galera concordo plenamente com vocês!
- Da necessidade do aumento do nº de federados;
- Da normalização (Alias apesar das diversas federações deveria ser adotada uma normalização única).
- Da busca pela legalização do esporte!

Estou tentando me federar desde dezembro mais a FPEMG não está com as inscrições abertas.
vinicius_michel
sergeant
sergeant

Mensagem por vinicius_michel »

campolina escreveu:Galera concordo plenamente com vocês!
- Da necessidade do aumento do nº de federados;
- Da normalização (Alias apesar das diversas federações deveria ser adotada uma normalização única).
- Da busca pela legalização do esporte!

Estou tentando me federar desde dezembro mais a FPEMG não está com as inscrições abertas.
Sou de MG e vejo com um pouco de reservas a nossa federação, pois, PELO QUE SEI (me corrijam se estiver errado, ok?), ela não vem mantendo muito diálogo com o pessoal do paintballcenario e demais federações. Sem falar que ignora o compêndio de regras e afins.

Acho que o primeiro passo na criação da Confederação é a assimilação do conceito de UNIDADE, não só no discurso, mas na prática.

Se alguém aqui de SP e RJ - cujas federações me parecem mais atuantes - puder me dar um feedback da relação com a FPEMG, ficaria grato.

Atte.,
FPESP
lance corporal
lance corporal

Mensagem por FPESP »

Boa noite Vinicius.

Sou o Eduardo, Presidente da FPESP Federação de Paintball do Estado de São Paulo. Assumi a presidência no último dia 20 de novembro de 2011, mandato este que vigorará até o final de 2013.

Informo que a FPESP vem estreitando os laços com as demais federações inclusive com a FPEMG que mesmo com pouco tempo de existência vem ajudando o esporte a ganhar consistência e com muita competência vem vencendo seus desafios!

A dificuldade das federações é que poucas pessoas assumem responsabilidades junto ao esporte, logo, os poucos comprometidos nas instituições existentes estão muito sobrecarregados. Se todos os praticantes assumirem seu papel junto às federações (colocando a mão da massa), não tenho dúvidas de que o sucesso será certo!

A FPESP em pouco mais de dois anos de existência atingiu o número de quase 600 filiados bem como colocou em prática projetos que vem mudando o conceito dos jogos e eventos com seu devido apoio, são eles:

- Espaço FPESP formado por compressor de HPA (ar free aos federados), tendas com Kit reparo de marcadores, água, spray para as máscaras, mesas e cadeiras, radares, papel para limpeza, mega fones.

- Seguro de vida aos jogadores federados,

- Pronto socorrismo com socorrista totalmente equipado inclusive com desfibrilador,

- Exige que os eventos com seu apoio disponibilizem o suficiente em estrutura, procedimentos e regras, assim, garantindo a segurança de seus organizadores, praticantes e espectadores,

- Vem e de forma incansável unindo forças com os Sr. Dep. Alexandre Leite (DEM) e Sr. Dep. Vicente Candido (PT), assim, desenvolvendo (PL) que poderá mudar a história do paintball,

- Estreitando os laços junto ao comando da SFPC/2 e DFPC (Brasília) bem como a visita dos mesmos em nossa sede,

- Certificação aos campos/empresas interessadas (SELO FPESP),

- Projeto balístico apresentado a SFPC/2 e DFPC,

- Criação dos diretores regionais (representantes FPESP em sua região).

A FPESP possui inúmeros outros projetos em desenvolvimento que em breve trarão novidades ao esporte, sendo que a criação da confederação é fator fundamental para o crescimento em massa e coordenado da prática do paintball no Brasil.

Sem mais,

Clóvis Eduardo de Jesus Domingues,
Pres. Diretoria Executiva FPESP.
eduardo@fpesp.com.br
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por FabaoBH350 »

Clóvis, me permita opinar sinceramente, creio que se uma pessoa, ou grupo de pessoas, seja no trabalho, ou em casa, até mesmo no boteco, não tem condições de executar uma tarefa a contento, seja por qual motivo for, não deve pegá-la. Responsabilizar aqueles que, desde o início não se propuseram a assumir responsabilidades não é justo, cada um tem o direito de fazer sua escolha. Esse discurso é antigo e nos tempos de hoje não tem mais validade....

Imagine a seguinte situação: Se nós moderadores daqui do fórum deixássemos isso virar uma bagunça, briga pra todo lado, postagens repetidas, SPAM´s, Flooders, dicas ilegais de importação e depois simplesmente jogássemos a culpa nos usuários que não cooperam... Estaria correto isso ? Se eu aceitei o convite pra ser moderador, doa o quanto doer, tenho que cumprir com minhas funções e dar conta do recado... Sacou ? Ou então, peço pra sair....

Parabéns pelos inúmeros projetos da FPESP, alguns eu já conhecia, outros me são novidade... Parabéns de verdade... :goodjob: :goodjob: :goodjob:
vinicius_michel
sergeant
sergeant

Mensagem por vinicius_michel »

FPESP escreveu:Informo que a FPESP vem estreitando os laços com as demais federações inclusive com a FPEMG que mesmo com pouco tempo de existência vem ajudando o esporte a ganhar consistência e com muita competência vem vencendo seus desafios!
Bom dia, Clóvis!

Pois é, eu queria saber mesmo é no que consiste a atuação da FPEMG.

Abs.,
Taguchi Japa
lt general
lt general
Contato:

Fla pessoal

:goodjob: :goodjob: ...
a todos que levantao essa bandeira!!!
muitas vezes somente se dedicando a isso!!!

abraços
Taguchi
FPESP
lance corporal
lance corporal

Mensagem por FPESP »

Prezado Fabão e demais amigos.

Entendemos seu ponto de vista e acreditamos que tudo que tenha falado não diga respeito à FPESP e sim a outra entidade. Desta forma, o melhor seria contatar os responsáveis para tirar todas as dúvidas.

Achamos que vc entendeu mal. O que o Eduardo quis dizer é que a FPESP só não faz mais e melhor pq simplesmente não tem material humano suficiente.

Nos desculpem, mas se o discurso é antigo é pq a leniência de muitos tb o é.

Não podemos comparar responsabilidades e obrigações totalmente diferentes, isso é injustiça.

Só um ex: Todo o material do Espaço Fpesp não chega aos eventos andando sozinho, certo? Quem os leva: O Eduardo. ELE pega o caminhão DELE, que ELE comprou com o dinheiro DELE, tira o único veículo de transporte pesado que ELE possui na sua empresa para realizar entregas e sede de GRAÇA para a FPESP. Desta forma, é injusto que ele ouça que se não der conta deva pedir pra sair.

Além de trabalhar de graça para beneficiar todos os jogadores, desde o Rio Grande do Sul até Roraima (e não alguns poucos), garantimos que todos os membros da federação tiram dinheiro do bolso pra isso.

Nunca ninguém falou nada disso, mas está na hora todos saberem! Ou alguém acha que com o valor da anuidade tocam-se todos os projetos?

E antes que alguém fale a asneira de que alguém da FPESP tira proveito: Proveito do quê? Da transferência de jogadores? Do elevado valor das contratações dos clubes? Da percentagem da renda dos milhões de espectadores pagantes? Dos direitos da transmissão de TV?

Só mais um exemplo: A Fpesp vem tentando implantar um curso de Ranger, inclusive cedendo todo o material (coletes florescentes na cor amarela para rangers, vermelhos ou laranjas para fotógrafos, rádios comunicadores, apitos para localização, luvas cirúrgicas, squeeze para levar água, etc).

Legal não é? Já imaginaram ir a um evento com Ranges bem equipados e orientados? Acho que todo mundo adoraria, principalmente pq é uma das reclamações que mais se ouve. Mas, quem se habilita para isso? Está aí o que o Eduardo quis dizer!

Talvez seja por isso que outras federações vão minguando com o passar do tempo, e não adianta criticá-las, pq literalmente pagar pra trabalhar e ouvir certas coisas nos faz pensar em abandonar tudo.

Pq pagar para trabalhar para meia dúzia de lojista e fabricantes a ganhar mais dinheiro no futuro com a regulamentação dos marcadores, sendo que não dão um o'ring pra ajudar a FPESP?

Pq pagar pra trabalhar pra pessoas que ao revés de apoiar uma federação atuante, minimamente se federando, vêm com críticas sobre algo que desconhece?

Logicamente é inviável abrir o fórum privado da FPESP para todos, mas Fabão, vc que é uma pessoa respeitada no meio do esporte e cuja a palavra vale muito, peça para o Roger te liberar o acesso ao fórum e vc vai testemunhar para todos que nada é de brincadeira. A coisa é muito séria. O Eduardo, PRESTANDO CONTAS PUBLICAMENTE, não falou 1/10 do que está em curso.

Posso falar por mim (Rodrigo). A Diretoria jurídica está trabalhando com 3 advogados em dois Projetos de Lei sérios (nada de arremedos absurdos), o que demanda, além de muito trabalho (Alterar uma lei não é escrever um artigo, e só. Tudo tem que ser visto, lido, analisado e confrontado com TODO o ordenamento jurídico), vc tem costurar alianças políticas (correr atrás de deputados), isso em detrimento do próprio trabalho, da família e do descanso (no fórum privado vc vai ver que o jurídico trabalha de madrugada para se dedicar a tudo isso, com muitas postagens às 2, 3 horas da manhã).

Vc poderá constatar que o Guilherme, um dos assessores jurídicos, está correndo atrás dos fabricantes para apoiar os PLs TELEFONANDO para os Estados Unidos todos os dias. E quem paga a conta de telefone do cara? ELE!

Prezado amigo Fabao, creio sinceramente que vc não quis se referir a FPESP, mas de qualquer forma, acabamos por nos valer da deixa, pois é muito triste ouvir pessoas dizendo os maiores descalabros da FPESP sem nunca se inteirar ou se interessar em ajudar.

Por fim, a FPESP está ABERTA para quem quiser participar e ajudar. Se não quiser ou não puder, seja por qual motivo for, tudo bem, então se federe. Agora se a pessoa não faz absolutamente nada, acreditamos que não tenham o direito de reclamar!

Com todo o respeito, se o problema é com outra associação, reclamem com eles, nós estamos trabalhando muito e para todos. :legal:

Forte abraço e, Fabão, do fundo do coração, não é nada pessoal com vc, por favor. Nem o que foi dito é dirigido a vc. Queremos, sinceramente, deixar isso bem claro, tudo bem?

Apenas e, como já dissemos anteriormente, só nos aproveitamos do mote para deixar claro que nem a FPESP, como entidade, nem seus membros e atletas federados, vão mais sofrer com preconceitos e criticas infundadas.
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Contato:

Maravilha Rodrigo, entendo perfeitamente seu ponto de vista e o objetivo/direcionamento de seu texto, e concordo com ele. Pode ter certeza absoluta que não me referi a FPESP, pois a considero de longe a Federação mais atuante do nosso país com trabalho sério e em grande volume.

Tal foi minha surpresa quando vi a quantidade de coisas que vcs estão levando a cabo, e a gente que está todo dia por aqui, nem fica sabendo... Digo até que muita coisa será resolvida com esse trabalho de vcs e grande parte dos jogadores nem ficará sabendo que vcs foram os grandes responsáveis por isso... :goodjob: :goodjob:

Rodrigo, até antes de ler seu texto estive pensando; No seria o caso, fica ai agora como sugestão, que as Federações fossem convocadas, talvez pela própria FPESP a utilizar o espaço reservado a elas aqui no fórum ? Colocando as informações como a FPESP vem colocando, do tipo, projetos em andamento, composição das diretorias, período do exercício, formas de contato, estatutos, infra estrutura atual, balanço financeiro, planos futuros, eventos nos estados e mais um monte de coisas... Acho que isso daria mais um exemplo de unidade entre as Federações... E pra nós usuários facilitaria a pesquisa sobre a quantas andam a Federação existente em nosso estado e nos outros tbém... O espaço já existe, e só a FPESP o utiliza, nenhuma outra Federação escreveu nada por lá... Fica ai minha sugestão...

Super abraço Rodrigo, e pode ter certeza que minha admiração pelo trabalho de vcs só aumenta a cada dia... :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Contato:

Mensagem por Marcos RS »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

po MARCOS
vc axa???
vai atraz manu...

abraços
Taguchi
Taguchi, foi o que acabou acontecendo!

Percebemos que o projeto da federação estava amarrado e demorando para sair, os jogadores pediram para a Liga tomar a frente deste projeto e hoje e FPESC - Federação de Paintball do Estado de Santa Catarina já é uma realidade.

Como eu só vi agora esta postagem, podemos dizer que o Japa fez uma previsão! :lol:
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Contato:

Marcos RS escreveu:
Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

po MARCOS
vc axa???
vai atraz manu...

abraços
Taguchi
Taguchi, foi o que acabou acontecendo!

Percebemos que o projeto da federação estava amarrado e demorando para sair, os jogadores pediram para a Liga tomar a frente deste projeto e hoje e FPESC - Federação de Paintball do Estado de Santa Catarina já é uma realidade.

Como eu só vi agora esta postagem, podemos dizer que o Japa fez uma previsão! :lol:

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Taguchi Japa
lt general
lt general
Contato:

Marcos RS escreveu: Taguchi, foi o que acabou acontecendo!

Fla MARCAO

vc é o cara!!!
força ai pra vcs!!!

abraços
Taguchi
wthreex
lance corporal
lance corporal
Federado: FEP-DF#017
Contato:

Mensagem por wthreex »

Desculpa desenterrar este tópico, mas pelo seu título faz todo o sentido voltarmos a debater sobre este assunto visto que estamos perto de realizar mais uma reunião das Federações com o objetivo de constituir a Confederação.
Já existe algo definido, como pauta, dia/hora, participantes para uma reunião durante o Mega Jogo?
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Federado: FPESP #000265
Contato:

Mensagem por Guinaaaaa »

Olá, tem sim, entre em contato com o Eduardo (FPESP) ou com o Rodrigo Silveira (FPESP) que estão bem adiantados nesse assunto e poderão te dar maiores informações.
Trancado

Voltar para “Geral.”