Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida (distância de tiro)

Tudo sobre Paintball Cenário.
nuun
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2012, 12:19

Dúvida (distância de tiro)

Mensagem por nuun »

Boa tarde !
Bom primeiramente pesso desculpas se aqui não for o lugar certo para esta postagem!
Amigos sou iniciante no esporte e gostaria de tirar algumas dúvidas que não achei pela internet.
Eu estou para comprar uma Alpha black/Bravo one.
Quero comprar uma eletronica.
Mas o que eu realmente quero saber e si ela aceita custons para ficar parecida com uma "sniper".
Com um bom alcance de tiro.
Vi alguns videos de disparo com "sniper" de até 150 m.
Queria saber se o meu marcador com os custons adequados ele também conseguiria fazer isso.
é qual custons serião esses?
Si a alpha black não consegue fazer isso
qual seria o marcador que faça isso?

Desde já Obrigado
:sniper:
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Dúvida

Mensagem por Billy_BR »

olá amigo!

ambos marcadoers voce pode trocar o cano por um mais longo, porem para dar um tiro efetivo de 150m a cronagem vai ter que ser no minimo de 350fps sendo que a média permitida na maioria dos campos é de 260fps.

Abraço
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Dúvida

Mensagem por DGordo »

Saudações colega!

Tiros de 150m no paintball são verdadeiros mitos, pra não dizer impossiveis. Você deve estar confundindo com 150 pés (ft), que dá cerca de 50 metros.

Quanto aos Ups, um cano legal ajuda na precisão (agrupamento) e não na distancia final de tiro. Você pode optar por usar bolinhas de alta qualidade, bolinhas de talco, etc etc.

Isso ajuda na performance, mas NUNCA chegará nos 150 metros.

[]`s!
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Dúvida

Mensagem por Foxtrot »

Quem lhe dera acertar a 150m... Meus tiros percorrem uns 25 metros e já são completamente imprecisos... :lol:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Dúvida

Mensagem por FabaoBH350 »

DGordo escreveu:Saudações colega!
Tiros de 150m no paintball são verdadeiros mitos, pra não dizer impossiveis. Você deve estar confundindo com 150 pés (ft), que dá cerca de 50 metros.
Quanto aos Ups, um cano legal ajuda na precisão (agrupamento) e não na distancia final de tiro. Você pode optar por usar bolinhas de alta qualidade, bolinhas de talco, etc etc.
Isso ajuda na performance, mas NUNCA chegará nos 150 metros.
[]`s!
Concordo plenamente, não existe tiro de 150m em paintball... Talvez AirSoft... :roll:
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Dúvida (distância de tiro)

Mensagem por fjaconete »

Fala nuun,

Primeiramente bem-vindo ao esporte e ao fórum.

Kara, se você ainda não comprou o marcador, por experiência própria, eu te recomendo a comprar a irmã da Bravo One, a Project Salvo (Sierra One).
Internamente as duas são a mesma coisa (o mesmo mecanismo de uma tippmann 98), porém a parte externa da Project salvo lhe proporciona uma maior possibilidade de customizações. Sendo seu objetivo a montagem de um marcador Sniper, com a Project Salvo você conseguirá acoplar um scope no trilho superior de forma mais fácil, um foregrip com tripe no shroud também, e isso tudo sem precisar furar ou adaptar o marcador.

No aspecto de performance (velocidade x alcance) você precisará estudar um pouco algumas características que deverão ser levadas em conta para a melhor montagem e sincronia de configurações, são elas:
* Cano a ser usado: aqui você tem várias opções desde um cano tippmann micropolido até um Flatline ou Apex, vai do seu estudo para ver qual melhor lhe agrada. Como seu objetivo é alcance, os canos riflados/raiados, flatline, apex entre outros do mesmo gênero lhe serão melhor servidos.
* FPS (Feets per second): a velocidade do disparo deve ser bastante considerada em conjuto ao cano. Tenha em mente que velocidade de disparo alta não significa sempre precisão e alcance, dependendo da configuração montada você pode atingir maior qualidade com 260fps do que com 280fps.
* Bolinha: a bolinha tem uma grande participação na performance do tiro. Bolinhas bastante redondas, com bastante recheio, com recheio mas espesso tendem a melhorar o disparo pois, por serem bem redonda, criam menos turbulência na saída do cano, pelo recheio mais espesso tende a ser um pouco mais pesada e acaba tendo mais alcance. Procure sempre usar bolinhas de boa qualidade nos jogos (nos treinos já pode-se utilizar qualidades inferiores até por utilizar menores distâncias nos disparos, salvo casos em que distância seja o propósito do treino). Aqui no fórum você encontrará uma riqueza enorme de informações a respeito das bolinhas.

Bom, espero ter contribuído um pouco aí para suas dúvidas. se tiver mais questões, posta ae que a gente vê o que consegue!!!

Lembre-se de usar o mecanismo de pesquisa pois, na maioria das vezes, a sua dúvida já foi debatida anteriormente.

Abração.
skiter_r
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jun 2012, 14:22

Re: Dúvida (distância de tiro)

Mensagem por skiter_r »

concordo quanto sair da bravo one, sendo seu objetivo sniper. a bravo one não facilita um mod nesse sentido, apesar de aceitar. Nesse caso seria justamente melhor a project salvo msm ou a a5, melhor no quesito customização, coisa principal de quem quer ficar d sniper
Avatar do usuário
Rada
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Mai 2012, 11:57
Localização: sao bernardo campo

Re: Dúvida (distância de tiro)

Mensagem por Rada »

o certo mesmo e vc pegar um marcador mais simples para inciar e depois de um tempo comprar um q vc mais se adapte!
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Dúvida (distância de tiro)

Mensagem por Foxtrot »

Rada escreveu:o certo mesmo e vc pegar um marcador mais simples para inciar e depois de um tempo comprar um q vc mais se adapte!
Eu acho que assim ele só vai gastar dinheiro, ou ficar preso em um marcador que ele não gosta. É melhor comprar um marcador bom logo.

E vale lembrar que talvez ele desista de jogar de sniper no futuro. Eu por exemplo, sempre achei que iria jogar na defesa ou atacando só que dando suporte, hoje sou o kamikaze...
Avatar do usuário
Rada
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Mai 2012, 11:57
Localização: sao bernardo campo

Re: Dúvida (distância de tiro)

Mensagem por Rada »

350fps +- para chegar a essa distancia ou seja em jogo nao vai dar pq a clonagem e menor q 270 a distancia que manda e o cano tendo o mesmo bom vc vai ter uma melhora na distancia
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Dúvida (distância de tiro)

Mensagem por Edgard »

nuun, seja bem vindo ao fórum.

Aqui temos alguns tópicos falando disso e você pode usar a ferramenta de busca no canto superior direto da tela para localiza-los mais facilmente.

Também o pessoal já facilitou a vida com respostas boas e válidas, porém recomendo que você faça uma boa leitura do fórum antes de comprar seu marcador. Inclusive temos tópicos falando o que comprar primeiro, etc.

Procure por: Tiberius e por First Strike e também por técnicas de deslocamento/movimentação e por fim treine muito com seu equipamento.


Abraço
Avatar do usuário
Japa
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Jul 2007, 08:25
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Dúvida (distância de tiro)

Mensagem por Japa »

Mesmo atrasado vou dar minha contribuição, para você começar com o pé direito.

Vamos "voltar" para as aulas de física...

Não há o que possa ser feito para aumentar a distância usando um cano e bola convencional... neste caso não importa a marca, modelo, ou comprimento do cano.
O motivo é simples: o que conta é a velocidade que a bola sai do cano e a gravidade de onde você está (Planeta Terra...rsrs). Neste caso a bolinha vai aterrisar "sempre" no mesmo lugar.

Se precisa aumentar a distancia você deve mudar a aerodinâmica do projetil (ex. fist strike), ou imprimir giro na bola (cano Apex, etc), sendo que o primeiro tem o problema do preço, e o segundo perda de energia de impacto durante a trajetoria (pode ser que vc atinja o alvo mas não marque o oponente). Infelizmente não tem milagre.
Avatar do usuário
Japa
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Jul 2007, 08:25
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Dúvida

Mensagem por Japa »

Billy_BR escreveu:olá amigo!

ambos marcadoers voce pode trocar o cano por um mais longo, porem para dar um tiro efetivo de 150m a cronagem vai ter que ser no minimo de 350fps sendo que a média permitida na maioria dos campos é de 260fps.

Abraço
Billy_BR, em primeiro lugar, vi um de seus videos recentemente. Parabéns, curti muito.

Com todo respeito, tem um post (ou tinha porque não encontrei mais), lá no pbnation que foi testado em laboratório esse negócio que cano mais longo atira mais longe. Isso é um mito. Um cano de 16'' em comparação com um de 10'' atira exatamente 6'' a mais, ou seja, a diferença é desprezível.
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Dúvida

Mensagem por fjaconete »

Japa escreveu:
Billy_BR escreveu:olá amigo!

ambos marcadoers voce pode trocar o cano por um mais longo, porem para dar um tiro efetivo de 150m a cronagem vai ter que ser no minimo de 350fps sendo que a média permitida na maioria dos campos é de 260fps.

Abraço
Billy_BR, em primeiro lugar, vi um de seus videos recentemente. Parabéns, curti muito.

Com todo respeito, tem um post (ou tinha porque não encontrei mais), lá no pbnation que foi testado em laboratório esse negócio que cano mais longo atira mais longe. Isso é um mito. Um cano de 16'' em comparação com um de 10'' atira exatamente 6'' a mais, ou seja, a diferença é desprezível.
No meu caso, o up que fiz do cano de 11" para 16" me beneficiou bastante em agrupamento, realmente a distancia não muda para ser notada.
Outra coisa que melhorou a precisão foi a bolinha, passei a usar Marbalizer.

Abração.
Avatar do usuário
Japa
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Jul 2007, 08:25
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Dúvida

Mensagem por Japa »

fjaconete escreveu:
No meu caso, o up que fiz do cano de 11" para 16" me beneficiou bastante em agrupamento, realmente a distancia não muda para ser notada.
Outra coisa que melhorou a precisão foi a bolinha, passei a usar Marbalizer.

Abração.
:legal: Teste confirmado. Obrigado por compartilhar.

Essa Marbalizer é muito boa mesmo né? Eu não tenho vontade de usar outra bola, não. Uso desde o tempo que o Guy era o único representante da RPS. Por falar nisso, alguém tem notícias dele?
Responder

Voltar para “Geral.”