Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Rada
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Mai 2012, 11:57
Localização: sao bernardo campo

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Rada »

isso que dar jogar sem a mascara e o pior fica horrivel o rosto ja pensou se bate bem no olho mesmo!
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Foxtrot »

Tem como quebrar o nariz de alguém com um tiro de paintball?
snippher
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2010, 12:52

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por snippher »

É claro que tem! :gas:
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Beakman »

Foxtrot escreveu:Tem como quebrar o nariz de alguém com um tiro de paintball?
Se o tiro não quebrar, tente uma coronhada :twisted:
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Snowmeow »

snippher escreveu:É claro que tem! :gas:
Com uma bolinha congelada... :roll:
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Foxtrot »

Snowmeow escreveu:
snippher escreveu:É claro que tem! :gas:
Com uma bolinha congelada... :roll:
Nunca entendi a moral de congelar a bolinha. Tu da tiro no cara e ela não estoura, logo, ele não está morto...
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Snowmeow »

Foxtrot escreveu:
Snowmeow escreveu:
snippher escreveu:É claro que tem! :gas:
Com uma bolinha congelada... :roll:
Nunca entendi a moral de congelar a bolinha. Tu da tiro no cara e ela não estoura, logo, ele não está morto...
Em países frios, às vezes, elas congelam por si próprias. :shock:
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Foxtrot »

Snowmeow escreveu:
Foxtrot escreveu:
Snowmeow escreveu:
snippher escreveu:É claro que tem! :gas:
Com uma bolinha congelada... :roll:
Nunca entendi a moral de congelar a bolinha. Tu da tiro no cara e ela não estoura, logo, ele não está morto...
Em países frios, às vezes, elas congelam por si próprias. :shock:
Mas tem pessoas que congelam as suas bolinhas. Eu tenho um amigo que faz isso...
Vannuchi
corporal
corporal
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Mai 2010, 18:43
Localização: São Paulo - Capital

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Vannuchi »

Galera, não fiz o teste ainda. mas acredito ter bolinhas que não congelam, principalmente pelo fato de ser tinta óleo e não congelar.

Caso eu esteja errado me corrijam, mas o óleo mesmo que dê para "congelar" o tempo que você tem de levar para o campo mesmo que em um recipiente com gelo, alteraria a temperatura da bolinha. que se estiver umida quando aquecida a uma temperatura acima de 5º irá começar a se expandir e a ficar uma bolinha "estragada e velha". caso não umedeça. até chegar no campo ela já está na temperatura ambiente. e normal, pois óleo não congela a -8º e disso eu tenho certeza. apesar de que abaixo de 20º+ ele vira "gordura" caso seja óleo vegetal ou animal.

:D Acredito que para congelar a tinta da bolinha, ela não pode ser feita com óleo... mas acredito não existir bolinhas deste tipo no brasil para vender... :D

ps. Caso eu esteja errado me corrijam, mas farei os experimentos esse fds com o máximo de bolinhas que conseguir !
Colocando no freezer(congelador) e no compartimento de freezer da geladeira :D
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Foxtrot »

Vannuchi escreveu:Galera, não fiz o teste ainda. mas acredito ter bolinhas que não congelam, principalmente pelo fato de ser tinta óleo e não congelar.

Caso eu esteja errado me corrijam, mas o óleo mesmo que dê para "congelar" o tempo que você tem de levar para o campo mesmo que em um recipiente com gelo, alteraria a temperatura da bolinha. que se estiver umida quando aquecida a uma temperatura acima de 5º irá começar a se expandir e a ficar uma bolinha "estragada e velha". caso não umedeça. até chegar no campo ela já está na temperatura ambiente. e normal, pois óleo não congela a -8º e disso eu tenho certeza. apesar de que abaixo de 20º+ ele vira "gordura" caso seja óleo vegetal ou animal.

:D Acredito que para congelar a tinta da bolinha, ela não pode ser feita com óleo... mas acredito não existir bolinhas deste tipo no brasil para vender... :D

ps. Caso eu esteja errado me corrijam, mas farei os experimentos esse fds com o máximo de bolinhas que conseguir !
Colocando no freezer(congelador) e no compartimento de freezer da geladeira :D
Eu acho que a casca congela, não a tinta. Mas não tenho certeza.
Vannuchi
corporal
corporal
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Mai 2010, 18:43
Localização: São Paulo - Capital

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Vannuchi »

a casca não tem como congelar, ela já é de certa forma sólida, e mesmo assim. se congela é porque pega umidade e pegando umidade a bolinha com o minimo de aquecimento deforma e estraga o marcador utilizado. não adianta de nada congelar.

Congelar = Estragar a bolinha
Resfriar = Melhorar a bolinha, pois a bolinha não vai ficar mais dura e sim mais crocante, diminuindo o dano com o impacto.
Amolecer = Estragar a bolinha, pois se ela aquece ela fica com a cas mais maleavel e assim com o impacto a bolinha não estoura (se rompe) causando um dano maior com o impacto.

Portanto é meio "estranho" ouvir alguém reclamando de que fulano congela bolinha. sendo que é dificil jogar com uma bolinha congelava nas temperaturas do Brasil... :D
fernando3008
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jun 2012, 08:19
Federado: FPERJ - #0845
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por fernando3008 »

Usar a mascara sempre... esses ai deram sorte... :swat:
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Snowmeow »

Vannuchi escreveu:a casca não tem como congelar, ela já é de certa forma sólida, e mesmo assim. se congela é porque pega umidade e pegando umidade a bolinha com o minimo de aquecimento deforma e estraga o marcador utilizado. não adianta de nada congelar.

Congelar = Estragar a bolinha
Resfriar = Melhorar a bolinha, pois a bolinha não vai ficar mais dura e sim mais crocante, diminuindo o dano com o impacto.
Amolecer = Estragar a bolinha, pois se ela aquece ela fica com a cas mais maleavel e assim com o impacto a bolinha não estoura (se rompe) causando um dano maior com o impacto.

Portanto é meio "estranho" ouvir alguém reclamando de que fulano congela bolinha. sendo que é dificil jogar com uma bolinha congelava nas temperaturas do Brasil... :D
Quando eu citei bolinhas congeladas, eu não quis dizer de gente que faz isso de propósito... Até porque, pra mim, isso seria uma sandice. :sherif:
Mas sim de, em lugares FRIOS, como o Canadá, ela congelar à temperatura ambiente.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Edgard »

Alexandre ATTACK escreveu:Tive a infelicidade de ver uma pessoa levar um disparo de paintball no olho e não é nada agradável.

Levei alguns anos para superar e voltar a jogar.

Não é preciso ser novato para que uma coisa dessas aconteça.

Podemos e devemos criar várias barreiras para que possamos minimizar os riscos:

Fora de campo:
- SE VC VER ALGO ERRADO TOME UMA ATITUDE, NÃO ESPERE QUE FAÇAM POR VC O QUE VC PODE E DEVE FAZER.
- Utilize bloqueadores de cano.
- Conheça (muito bem) seu equipamento.
- Nunca faça manuntenção em seu marcador com ele municiado ou pressurizado.
- Sempre aponte seu marcador para o chão, mantenha o dedo fora do gatilho e mantenha a trava de gatilho acionada.
- Nunca faça brincadeiras estupidas com seus "amigos".
- Apenas teste (dispare) seu marcador em áreas seguras.

Dentro de campo:
- SE VC VER ALGO ERRADO TOME UMA ATITUDE, NÃO ESPERE QUE FAÇAM POR VC O QUE VC PODE E DEVE FAZER.
- Utilize sempre máscaras apropriadas.
- Coloque o dedo no gatilho apenas no monento em que for disparar.
- Tenha paciencia e certeza antes de apertar o gatilho, faça leitura de alvo, tenha a certeza em quem ou no que esta atirando.
- Nunca conte com a sorte.
- Não retire a máscara mesmo depois da partida ter acabado, deixe para fazer isso na safety.
- Trabalhe sempre com pressão do seu marcador o mais baixo possível (independente de quanto for estabelecido para o jogo), seu marcador terá vida útil maior, a precisão do disparo será melhor e o risco de causar uma lesão em alguém será mínima.

Trabalhe de modo que nunca tenha de pedir desculpas aos seus colegas, seja honesto, faça as coisas com segurança, tenha respeito com as pessoas, seja responsável, educado, honesto e jogue o mais "limpo" possível, desta forma cultivamos um ambiente agradável e divertido e é justamente o que buscamos no esporte.

Alexandre

Perfeito! :goodjob: :goodjob:
Recomendo a todos imprimir e colar em lugar visível para ler todos os dias (principalmente os cabeça dura), infelizmente ainda tem muita gente que não faz a menor questão de seguir nada disso ai por se achar "o espertão".

Se alguem ver um jogador usando bolinhas congeladas, faça sua parte e denuncie imediatamente ao responsável pelo campo ou evento, se recuse a entrar em campo...proteste, até que uma providência seja tomada!
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Novatos e Adjacentes, tenho um presente para vocês...

Mensagem por Billy_BR »

Na boa...

Concordo com todas precaições possiveis em questão de segurança, e na verdade trato meu marcador como se fosse uma "arma" de verdade.

Agora...

Pegar nego com bolinha "congelada"??? sou totalmente contra violencia, mas neste caso abriria uma exceção... Deveria ser linxado um cara deste.
Responder

Voltar para “Geral.”