Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Finalmente pus ele pra rodar! :D

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por mpsd »

:horse:

Imagem

O compressor de baixa é 220v e por isso tive que por em cima da pia da cozinha hahaha

Vamos ver como vai. Ainda está enchendo nesse momento.
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por mpsd »

2 horas = 4000 psi. Que beleza... :)
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por gilmarfcrocha »

Mostra só pra deixar com agua na boca? Vamos ao que interessa: de onde e como veio e qto?
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por mpsd »

O Shoebox eu comprei ano passado numa viagem pra Denver. Trouxe na mala e paguei US$ 450. Comprei de segunda mão mas nunca tinha sido usado, tanto que veio com todas as peças originais ainda desmontadas e na caixa original. Você compra um aqui: http://www.shoeboxcompressor.com/

Vale lembrar que o cara que aparece na foto segurando um é o Tom Kaye, mesmo inventor das Automags. Um dos maiores gênios do paintball. Além desses dois produtos, ele foi inventor das First Strike, dos sistemas de ar comprimido pra paintball e da segunda arma de paintball eletrônica que existiu (e-Mag).

O compressor amarelo veio da Telha Norte mesmo hahahaha
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por gilmarfcrocha »

o shoebox eu ja conheia, mas pra importar o preço ainda é salgado, dizem que enche uma scuba em 24hr.!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por Marcos RS »

mpsd escreveu:2 horas = 4000 psi. Que beleza... :)
Tu só tem coisinha boa hein? O dia que for limpar os armários me avisa para arrematar tudo!

Pode ser qualquer compressor para acoplar na Shoebox ou tem uma pressão mínima exigido?
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por gilmarfcrocha »

Marcos RS escreveu:
mpsd escreveu:2 horas = 4000 psi. Que beleza... :)
Tu só tem coisinha boa hein? O dia que for limpar os armários me avisa para arrematar tudo!

Pode ser qualquer compressor para acoplar na Shoebox ou tem uma pressão mínima exigido?
Marcos, se nao me engano vc pode usar até scuba pra potencializar a carga do cilindro!
se eu nao estiver falando bobagem ele pode ser usado em cascata ou sozinho!
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por mpsd »

To vendendo algumas coisas agora :)

A pressão de entrada do Shoebox tem que ser de 80 pai por isso comprei esse outro compressor que vai até 120 e é ajustável. Só devia ter comprado um com um tanque maior, de 25 litros ao invés desse de 6. Mas que funciona bem, funciona.
wolfline
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:47

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por wolfline »

To doido numa parada dessas ai mais nao sei onde conseguir!!!!
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por mpsd »

wolfline
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:47

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por wolfline »

num tem um fornecedor aki no brasil nao?
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por mpsd »

Não. Eu trouxe o meu numa viagem ano passado e acho que é o único por aqui.
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por celio_aps »

Amigão!

Sera que Voce poderia Descrever "Todos" os Itens da Foto... e o Funcionamento !?
Como se fosse um "Review" ... Ex.: Ponta A do Shoebox, na Ponta B do Compressor ... a Capacidade do Teu Cilindro, Tempo de Carga, e Custo Medio de Tudo ...

Enfim, Seria Legal para os "Iniciantes" que Estão Babando na Foto Feito Eu ... rsrs!

Abraços!

.
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por mpsd »

Sem problemas.

São basicamente os seguintes componentes:

- Shoebox Compressor (o meu é de 4500 psi) - US$ 530 mas eu paguei menos, US$ 400 porque comprei um sem uso mas já nas mãos de outro jogador que tinha comprado ele antes
- Compressor Ferrari de 120 psi, ajustado pra 80 psi na saída (entrada do Shoebox), com tanque de 5L (deveria ter investido um pouquinho mais e pego um com tanque de 20L, pra ele entrar menos frequentemente) - R$ 400,00, comprado na Leroy Merlin mesmo
- Fill-whip (mangueira) de 4500 psi na saída do Shoebox, com gauge grande de 5000 psi, feito pelo Tunaman: http://www.tunamart.com/index.php) - US$ 60,00

Tenho um cilindro de 45ci/4500 e outro de 68ci/4500. O tempo de recarga do cilindro de 45 é de aproximadamente 2 horas e meia e o de 68, 3 horas e meia, partindo do zero. O Shoebox desliga sozinho quando chega na pressão máxima e não dá pra ajustar ele pra 3000 psi, por exemplo. Por isso eu nunca encho o cilindro de 13/3000 que tenho aqui, já que isso seria arriscado.

A manutenção é bastante simples, bastando lubrificar os pistões do Shoebox com graxa de lítio a cada 3 ou 4 recargas. Até agora não tive que abrir ele pra fazer manutenção, trocando o-rings mas também usei ele algumas vezes só (4 ou 5 até agora). Uso mais pra carregar os cilindros e assim ajustar minhas armas aqui na coleção (~80 marcadores). O Shoebox não é muito barulhento e dá pra usar tranquilo dentro de casa, sendo que eu moro em apartamento. O compressor da Ferrari sim é mais barulhento mas como agora está tudo instalado no quartinho de despensa que tenho aqui, fechando a porta da área de serviço não se ouve nada dos quartos ou da sala. Mesmo assim, como eu disse, teria sido melhor um compressor com tanque maior, pra evitar que ele ligue tantas vezes enquanto carrega o cilindro. O meu liga a cada 3 minutos, mais ou menos (ele carrega o tanque a 120 psi e quando bate em 80, ele volta a ligar sozinho pra carregar o tanque de novo, desligando quando chega nos 120 mais uma vez).

Antes do Shoebox eu tinha um scuba de 3000 psi e a estação de transferência de ar. Na boa, era um saco. Eu tinha que levar ele numa loja de mergulho pra carregar e eles nunca passavam de 2500 psi. Além disso tinha que pagar toda vez que carregava ele, era um trambolho e pra ser honesto, se usei ele 2 vezes em 3 anos foi muito. Fora o custo e o trampo de fazer teste hidrostático em mais um cilindro também. O Shoebox acaba com tudo isso. Carrego aqui em casa, sem depender de ninguém, a hora que me dá na telha e ainda carrego os cilindros até 4500 psi. Vale muito à pena se você atira em casa ou tem o hobby de desmontar, limpar, ajustar suas armas etc. Mais do que isso, se amanhã eu quiser ir pra um sítio e jogar paintball, é fácil demais! Eu levo o equipamento e fico à vontade.

A única coisa que eu preciso comprar numa próxima viagem é um water-trap pra colocar na saída do compressor Ferrari, evitando que entre água no cilindro que estou carregando. De qualquer forma é barato, coisa de US$ 15 mais ou menos. Pro uso que faço, realmente não faz tanta falta mas também não custa cuidar bem dos cilindros, até porque isso também é parte da segurança.

É isso. Qualquer dúvida, me avisa.

Abs!
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: Finalmente pus ele pra rodar! :D

Mensagem por celio_aps »

Amigo,

Valeu mesmo pela Resposta!
Descrição Perfeita dos Equipamentos!
E é o q Voce disse, se vai pra um Sitio com Amigos... a minha Maior Decepção de Hoje é "Como Jogar sem onde Carregar os Cilindros" =/

...

Vamos Ver se Eu Entendi...
O Compressor Ferrari é o "Gerador" do HPA, e Transfere o HPA pro Cilindro de 5L ...
O Compressor Ferrari, Qndo Tem o Cilindro de 5L Completo, Transfere a 80 PSI o HPA para o Shoebox ...
E o Shoebox Tem a Função de Encher o Cilindro Menor ( 48 e 68/4500 PSI );
Então o Shoebox serve como uma Estação de Transferencia por Causa da Sua Capacidade de 4500 PSI .

Só não Entendi Algo...
O Prq da Necessidade dos 2 Compressores ? ( O Ferrari e o Shoebox );
O Compressor Ferrari Sozinho nao Tem a Capacidade ( Pressão ) pra Encher o Cilindro de 48/4500 PSI ?

Desculpa a minha "Ignorancia" ... rsrs!

Grande Abraço!

.
Responder

Voltar para “Acessórios.”