Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAMX 50 não completa o recuo.

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por Wash »

Minha RAMX 50 tinha um vazamento na camara de gás. Tive que abrí-la para trocar o o'ring. O vazamento acabou, porém ela não abre mais quando eetuo os disparos. Sendo assim, não entra bolinha na camara. Alguém sabe qual seria a solução para o problema?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por mauhilst »

Wash escreveu:Minha RAMX 50 tinha um vazamento na camara de gás. Tive que abrí-la para trocar o o'ring. O vazamento acabou, porém ela não abre mais quando eetuo os disparos. Sendo assim, não entra bolinha na camara. Alguém sabe qual seria a solução para o problema?
Wash, adiciona umas fotos ou o diagrama pra eu ver uma coisa direito...
to passando na corrida aqui mas volto mais tarde pra tentar te ajudar...

Abraço
Hilst :drink:
Romualdo Sotero
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Mai 2010, 00:35
Localização: Olinda-PE

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por Romualdo Sotero »

Pessoal, estou com o mesmo problema se puder me ajudar agradeço muito, na realidade já tentei de todas as maneiras de regular isso mas não consigo, o vazamento sumiu, mas o ferrolho não recua mais e por isso não entra, balas na camara.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por mauhilst »

Imagem

Pessoal... ta dificil eihn... andei olhando mas só abrindo TUDO e vendo com detalhes...
alguem chegou a desmontar a pistola completa e tentou achar algum desgaste "fora do comum" ???

:horse:
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por Wash »

Desmontei sim. Mas não achei nada de estranho.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por mauhilst »

Pergunta: o movimento do disparo acontece ? pelo menos o 1º dai o slide volta até a metade ou ele volta e trava ?

lembrando q as X50 e outras RAM travam ao final da munição... (como uma pistola real)

Rola um video ?
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por Wash »

O primeiro disparo sai normalmente, só que ela não faz o recuo do slide. Ele faz apenas um pequeno recuo. Não chega a 2cm.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por mauhilst »

Wash escreveu:O primeiro disparo sai normalmente, só que ela não faz o recuo do slide. Ele faz apenas um pequeno recuo. Não chega a 2cm.
Wash,
verificou o Oring PN P2132 ?
Romualdo Sotero
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Mai 2010, 00:35
Localização: Olinda-PE

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por Romualdo Sotero »

boa tarde amigos.
Já verifiquei todos os ORINGS, no meu caso se eu colocar a ram apontada para baixo e efetuar o disparo ela recua perfeitamente e o disparo sai com boa pressão, mas se colocar apontando para frente ou para cima a pressão do disparo diminue e o ferrolho não recua nada. acredito que possa ser uma regulagem na valvula P2124, que por sua vez deve ser uma valvula de admissão de gás, o problema é que não sei se para entrar mais gás é folgando a valvula ou apertando.
Já que vc me falou do ORING PN P2132, vc poderia me explicar qual a influencia deste oring no recuo da arma? E também se minha teoria acima esta correta? Amigo de ante mão muito obrigado pelas informações acima.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por Wash »

Não testei a minha apontando para outros planos. Só mesmo para frente. Hj vou testar para ver se funciona como a do Romualdo e vou re-checar o o'ring citado pelo mauhilst.
Mas Mauhilst, fala aí, qual seria a importância desse o'ring em particular?
Desde já tb agradeço o interesse e as sugestões.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por PANDILUS »

Pessoal,

Pelo que estão escrevendo parece que é falta de pressão mesmo, tentem medir a cronagem, ela precisa estar acima de 300 ou não irá funcionar direito.

Como vocês desmontaram tudo apertem o parafuso pequeno que fica na parte de trás (P2124) até o final sem forçar, só encostem. Regulem isso através do parafuso P2121 que fica na frente, deixem primeiramente ele rente ao corpo e depois completem uma volta inteira (360o). Osso explicar isso de forma escrita, mais vejam se resolve. :legal:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por mauhilst »

Pessoal... realmente Pandilus tem razão... a cronagem pode influenciar na falta do Recuo...

eu comecei indicando o P2132 pois ele me parece selar o Lauching Compartment (P2101) com
o Recock Cover (P2401) e se ele não tivesse selando corretamente, o disparo não teria força pra manobrar o Slide Unit... (P2A30)

mas a sugestão do Pandilus vale a pena ser observada com carinho... ja q é bem mais rápida de se verificar...


Aproveito aqui que temos pelo menos 3 (contando a do Pandilus) X50 "em mãos" e peço uma ajuda a vocês...
quem tiver o cilindro recarregavel dessa pistola e puder, me faça umas fotos (bem focadas) do encaixe entre o cilindro e a pistola...
e da rosca de recarga e do carregador... estou com algumas duvidas e a todos q peço nenhum conseguiu me fazer as fotos ainda...

Abraço a todos
Hilst
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por Wash »

Mau, peço desculpas. Estou sem camera digital no momento. Minha mulher perdeu o carregador de bateria da nossa. Devo comprar um novo no sábado. Assim que estiver carregada faço as fotos.
Romualdo Sotero
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Mai 2010, 00:35
Localização: Olinda-PE

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por Romualdo Sotero »

Meus velhos.
Vou tentar fazer o que vcs me disseram, valeu mesmo, minha angustia é que iremos ter aqui em Recife um BIG GAME no dia 03_06, não queria deixar de jogar com o marcador secundário, mas valeu mesmo, muito obrigado. Vou ver se desta forma resolve. Quanto as FOTOS Mau, caso o amigo Wash não conseguir conta comigo;
Qualquer outras informações meu e-mail, romualdosotero@oi.com.br
Mau, se vc puder me passa aquele DIAGRAMA por e-mail.
abraço. Agente se fala, quando quiserem vir a Recife fazer um jogo, estamos as ordens.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAMX 50 não completa o recuo.

Mensagem por Wash »

Problema resolvido. Desmontei a válvula de regulagem de pressão por completa, limpei tudo e lubrifiquei. Os o'rings estavam bons. Então, remontei-a. Girando o parafuso de regulagem de pressão no sentido horário, aumenta-se a pressão. Girei-o até o limite dando pressão máxima aos disparos, Com isso, ela voltou a fazer o recuo. A partir daí fui diminuindo a pressão e fazendo testes até deixá-la na pressão mínima, onde ela funcionava corretamente. Agora é só cronar.
Detalhe que me surpreendeu é que na pressão máxima o cilindro de 12g só rendeu aproximadamente 04 carregadores, ou seja, uns 33/35 disparos. Com a regulagem mínima o rendimento foi de exatamente 08 carregadores e mais alguns tiros secos.
É isso galera. Romualdo espero que essa dica o ajude a resolver seu problema. Mauhilst sábado eu faço as fotos que precisa.
Responder

Voltar para “Manutenção.”