Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Interior do Paraná ???

Tudo sobre Paintball Cenário.
Redneck
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 06 Abr 2008, 16:35

Interior do Paraná ???

Mensagem por Redneck »

Olá pessoal,

Estou prestes a ingressar no mundo do paintball cenário e gostaria de saber se alguém é, ou conhece algum grupo, do interior do Paraná. Estou em União da Vitória e gostaria de interagir com outros jogadores.

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Grenader »

Movido para Geral

Peço a gentilesa de verificar o forum antes de postar o tópico. :wink:

Moderação.
Redneck
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 06 Abr 2008, 16:35

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Redneck »

Foi mal, pensei que fosse lah.
Abraço
Redneck
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 06 Abr 2008, 16:35

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Redneck »

O negócio está feio por aqui. Difícil encontrar mais pessoas para a prática do esporte, vontade de jogar quase todo mundo tem, mas quando o assunto chega no preço dos equipamentos quase todo mundo desanima. Essa é a principal dificuldade de uma país com a carga tributária e burocracia tão elevadas como o Brasil. Mas vamos tentando...
Abraço
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Flávio »

eh verdade, complicado começar a jogar com menos de 1mil!
marcador barato 400 ~ 700
mascara 100 ~ 300
cilindro co2 100 ~ 150
+ bolinhas 120 ~ 160 caixa c/2mil

isso é o minimo pra jogar por cada participante!! :|
Tático
private
private
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Nov 2007, 17:29
Contato:

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Tático »

jmarcinho escreveu:O negócio está feio por aqui. Difícil encontrar mais pessoas para a prática do esporte, vontade de jogar quase todo mundo tem, mas quando o assunto chega no preço dos equipamentos quase todo mundo desanima. Essa é a principal dificuldade de uma país com a carga tributária e burocracia tão elevadas como o Brasil. Mas vamos tentando...
Abraço
cara na boa, caro mesmo é fazer motocross, trilha, equipar de som seu carro, rodas, suspenção a ar e mais uma infinidade de outros esportes e equipamentos de tudo que é jeito.
Para e pensa, o marcador e tudo que vc precisa para jogar paintball tirando a bolinha lógico vc só compra uma vez,
de boa cara eu vejo tanta gente reclamar do preço do Paintball, mas o cara esquece que aquele jogo de roda que custou 3 mil ele não achou caro e uma média de R$ 400.00 por mês com manutenção de moto para quem faz motocross isso sim eu acho caro. Tem muitos outros esportes que para se praticar tem que coçar o bolso lá no fundo, muito mais que paintball. O negócio é convencer seus amigos a abrir mão de certas coisas, economizar no churrasco e na cerveja que vai dar tudo certo...

Grande abraço. :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Grenader »

Além do paintball pratico mountain bike cross country, em termos de custo inicial e manutenção, ambos se equivalem:

:arrow: Uma boa arma: R$ 1.500,00

:arrow: Uma boa bike: R$ 1.500,00 em diante...

:arrow: Up grades da arma: de R$ 100,00 em diante...

:arrow: Up grades da bike: de R$ 100,00 em diante...

E por ai vai... concordo que não é barato, mas tem valido cada centavo !!! :grin:

Frase de cabeceira:

É Deus no céu, bike na terra e paintball na Fábrica, o resto...
Redneck
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 06 Abr 2008, 16:35

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Redneck »

Tático escreveu:
jmarcinho escreveu:O negócio está feio por aqui. Difícil encontrar mais pessoas para a prática do esporte, vontade de jogar quase todo mundo tem, mas quando o assunto chega no preço dos equipamentos quase todo mundo desanima. Essa é a principal dificuldade de uma país com a carga tributária e burocracia tão elevadas como o Brasil. Mas vamos tentando...
Abraço
cara na boa, caro mesmo é fazer motocross, trilha, equipar de som seu carro, rodas, suspenção a ar e mais uma infinidade de outros esportes e equipamentos de tudo que é jeito.
Para e pensa, o marcador e tudo que vc precisa para jogar paintball tirando a bolinha lógico vc só compra uma vez,
de boa cara eu vejo tanta gente reclamar do preço do Paintball, mas o cara esquece que aquele jogo de roda que custou 3 mil ele não achou caro e uma média de R$ 400.00 por mês com manutenção de moto para quem faz motocross isso sim eu acho caro. Tem muitos outros esportes que para se praticar tem que coçar o bolso lá no fundo, muito mais que paintball. O negócio é convencer seus amigos a abrir mão de certas coisas, economizar no churrasco e na cerveja que vai dar tudo certo...

Grande abraço. :legal:
Caro Tático,

Obrigado pelo comentário, mas, em primeiro lugar, não podemos esquecer que moramos no Brasil, onde a maioria da população é pobre e isso significa que R$100,00, R$50,00 ou até R$10,00 fazem grande diferença no orçamento mensal de quase todas as famílias brasileiras. Não sei qual o seu meio de convivência ou classe social, mas comprar um jogo de roda de R$3.000,00, suspensão a ar, equipar carro, etc, são assuntos completamente fora da realidade de quase todos os brasileiros e não vejo ligação alguma com o assunto tratado aqui.
Claro que por estarmos frequentando um fórum de paintball cenário supõe-se que a maioria aqui tenha um padrão no mínimo razoável de vida e que moram ou tem acesso a grandes centros onde tudo se torna mais fácil, porém essa não é a realidade da grande massa populacional.
Dizer que praticar paintball não é assim tão caro aqui no Brasil é no mínimo não conhecer a realidade, estar alienado ou alheio a tudo. Particularmente, tenho condição para comprar todo equipamento sem problema algum, mas o que adianta comprar para ficar atirando na parede, já que nem todos têm a mesma sorte ?
Atualmente moro em uma cidade pequena do interior do Paraná onde R$1.500,00, que é o preço de um único marcador citado pelo Capitão Granader, é considerado um ótimo sálario por 98% das pessoas, já que muito poucas famílias tem essa renda mensal. Tudo bem, após algumas pesquisas concluí que com uns R$900,00 e improvisando alguns itens é possível começar a jogar com os amigos, mas mesmo assim é caro para quem tem R$1.500,00 por mês de renda. Então me explica como dizer para alguém nestas condições, mesmo que interessado e com vontade de jogar paintball, a desembolsar metade de seu salário para comprar um kit com arma, loader, cilindro e máscara, e ainda dizer que falta o colete e as bolinhas ? Acho que vão preferir continuar jogando futebol mesmo. Sem contar a burocracia, já que para todos os efeitos é ilegal usar um simulacro sem a devida autorização, mas isso já é outra história.
Agora, pedir para alguém deixar de fazer um churrasco ou tomar uma cervejinha no final de semana, principalmente aqui no Sul, para jogar paintball, aí já deve ser brincadeira sua.
Isso não é uma crítica ao esporte, simplesmente é a dura realidade brasileira que, mesmo embora distante de alguns poucos, é muito presente para muitos.
Queria mesmo que todos tivessem condição, e até achasse barato, jogar paintball, fazer trilha de moto, carro, ter um jet sky, etc, talvez um dia, quem sabe ?
De toda forma não vou desistir, já comprei meu marcador e com certeza, com calma, consigo reunir alguns "corajosos" e passar horas nos divertindo no meio do mato.


Abraço.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Grenader »

jmarcinho,

Voce tem toda razão em seu comentário, acredito que não isso que o tático queria dizer em sua comparação, é fato que paintball é um hobby caro e que infelizmente não são todos que podemos dispor de tempo e dinheiro para isso.

Mas como diz aquele "velho deitado", devaga a pedra fura... agua mole vai ao longe... quem quer quer, quem não quer, não quer... filho de peixe vai a Roma... em casa de ferreiro não tem churrasco... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Faz o seguinte, tenta verificar se tem campo de paintball nas imediações, cidades vizinhas...
Tático
private
private
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Nov 2007, 17:29
Contato:

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Tático »

Vou quebrar um galho pra vc e parar com a sua choradeira ok?
No link abaixo vai ver que vc compra marcador+cilindro+loader por R$ 400.00, zero na caixa.
Depois vc compra uma máscara de R$100.00 e pronto, tudo por R$ 500.00.
Mas vc gastou R$ 900.00.
Nào estou alienado, jogo paintball à 7 anos e só quis te explicar que existe esporte que é muito mais caro, não tornando o paintball barato mas quis te incentivar de alguma forma.
Nesta vida nem tudo que queremos podemos ter, se vc não consegue abrir mão de certas coisas(churrasquinho e cervejinha aí do sul) para adquirir seu equipamento, então compra e não chora criatura.
Olha, realmente futebol é mais barato mesmo!!!!
Fala para seus amigos não desistir não, fala também que vc gastou R$ 900.00, mas eles podem gastar menos ok!

Té mais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... loader-_JM
LamaCo
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2008, 12:04

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por LamaCo »

Olá Pessoal,

É meu primeiro post aqui! To algum tempo apenas lendo e so agora resolvi postar!
Eu so praticamente de Aeromodelismo Eletrico! A maioria das pessoas pensam que é um esporte caro, mais atualmente com a tecnologia o aeromodelismo eletrico caiu muito os precos! Hj, com R$700 vc tem todo equipamento necessario para voar! O aviao é vc mesmo q pode fazer utilizando isopor ou deprom( aquelas bandeijinhas de queijo e carne q vende no mercado, so q utilizamos em chapa grande) e tem custo de menos d R$5 por aviao( deve ser por isso q quase sempre kebro 1 por semana ehehe)! Antigamente quando so tinha aeromodelo a combustao era muito caro mesmo.
Agora to entrando no paintball, joguei 1 vez, gostei pra caramba, pesquisei e comprei minha marcadora, uma Spyder Xtra por R$850! Ai o cara pensa, po R$850(o Kit com mascara, cilindro, loader) é meio caro, so que a principal vantagem d eu ter comprado é q paguei parcelado em 6x! Isso deu uma aliviada boa no bolso. Tem a Spyder Sonix(o Kit) que ta custando R$650 em 6x! Po, as vezes os cara nao pode destinar R$700 conto da verba para compra uma marcador, mais e R$110?? Fica bem mais aliviado!
Agora uma coisa q eu imagino, nao sei se é assim , mais para jogos de cenario o cara deve querer ter uma marcadora mais parecida com as armas reais, ai acaba querendo aquelas q sao mais caras ai acaba desanimando! Entao tem é que conversar, explicar, que o objetivo é JOGAR, se divertir, ele tendo uma Spyder Victor(que se nao me engano é a mais barata) ou uma X7 ele vai jogar do mesmo jeito, claro q com a X7 pode ter algumas vantagens, mais o importante é q vai jogar!
Aqui em Maringá/PR fui o primeiro da turma a comprar, tem mais 5 amigos interessados, estou convencendo eles a adiquirir equipamento, vamos ver no q isso vai dar

Abs
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por brunoalbino »

Conheço o Scooth,ja fui aeromodelista e ja comprei algumas coisas com ele,gente fina!

Bons jogos ai cara.

Seja bem vindo! :yessir:
Redneck
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 06 Abr 2008, 16:35

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por Redneck »

scooth escreveu:Olá Pessoal,

É meu primeiro post aqui! To algum tempo apenas lendo e so agora resolvi postar!
Eu so praticamente de Aeromodelismo Eletrico! A maioria das pessoas pensam que é um esporte caro, mais atualmente com a tecnologia o aeromodelismo eletrico caiu muito os precos! Hj, com R$700 vc tem todo equipamento necessario para voar! O aviao é vc mesmo q pode fazer utilizando isopor ou deprom( aquelas bandeijinhas de queijo e carne q vende no mercado, so q utilizamos em chapa grande) e tem custo de menos d R$5 por aviao( deve ser por isso q quase sempre kebro 1 por semana ehehe)! Antigamente quando so tinha aeromodelo a combustao era muito caro mesmo.
Agora to entrando no paintball, joguei 1 vez, gostei pra caramba, pesquisei e comprei minha marcadora, uma Spyder Xtra por R$850! Ai o cara pensa, po R$850(o Kit com mascara, cilindro, loader) é meio caro, so que a principal vantagem d eu ter comprado é q paguei parcelado em 6x! Isso deu uma aliviada boa no bolso. Tem a Spyder Sonix(o Kit) que ta custando R$650 em 6x! Po, as vezes os cara nao pode destinar R$700 conto da verba para compra uma marcador, mais e R$110?? Fica bem mais aliviado!
Agora uma coisa q eu imagino, nao sei se é assim , mais para jogos de cenario o cara deve querer ter uma marcadora mais parecida com as armas reais, ai acaba querendo aquelas q sao mais caras ai acaba desanimando! Entao tem é que conversar, explicar, que o objetivo é JOGAR, se divertir, ele tendo uma Spyder Victor(que se nao me engano é a mais barata) ou uma X7 ele vai jogar do mesmo jeito, claro q com a X7 pode ter algumas vantagens, mais o importante é q vai jogar!
Aqui em Maringá/PR fui o primeiro da turma a comprar, tem mais 5 amigos interessados, estou convencendo eles a adiquirir equipamento, vamos ver no q isso vai dar

Abs
Olá Scooth,

Também sou aeroemodelista, e com certeza o hobby está ficando mais acessível com a chegada dos elétricos, que também tem suas desvantagens, mas ajuda a difundir o hobby. Atualmente estou só com um Katana elétrico, mas estou providenciando um CAP 26cc a gasolina, ainda tenho enorme preferência pela combustão.
Então, como você bem disse, dei a idéia para o pessoal comprar parcelado e jah tem 3 que estão comprando o Kit da Tippmann 98 por R$870,00 parcelo em 6x no cartão na mercenários ( a Kamikasi perdeu as vendas por não manter um site decente no ar). Conseguimos um extintor + estação de recarga e parece que vamos conseguir mais alguns adeptos. Como aqui no interior várias pessoas tem chácaras, lugar para jogar também acho que não vai ser problema, então é só alegria. :)
Acho que quando começarmos a jogar naturalmente mais pessoas vão se interessar e quam sabe não montamos um time de verdade mais para frente.

Abraço
LamaCo
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2008, 12:04

Re: Interior do Paraná ???

Mensagem por LamaCo »

Entao, eu gosto mais dos eletricos por causa da praticidade de levar, e voar! Qualquer canto tem como voar!
Muito legal q a galera comeca a compra ai, espero que o paintball se difunda rapidamente ai!
E se nao tem compo, pense na possibilidade de abrir 1 , pois nao parece ser um investimento muito alto, imagino q com uns R$10 a 15 mil de para montar um campo .

ABs
Responder

Voltar para “Geral.”