Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problema disparo TM7

Manutenção de marcadores e acessórios.
eduardim
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Mai 2012, 10:49

Problema disparo TM7

Mensagem por eduardim »

Boa noite amigos, sou novo aqui mas já tenho um certo tempo de paintball, venho aqui as vezes para fazer pesquisas onde sempre encontro soluções, enfim.

Peguei uma marcadora com um amigo meu, uma TM7 com pouco mais de 1 ano de uso, paguei um preço bacana nela, porem ela está com um problema, nunca foi usado Co2 nela, apenas HPA, no marcador do ASA da marcadora marca sempre 200 a quase 300 psi, no cilindro estava marcando 2500 de pressão. Porem quando atiro o bolt joga a bolinha e na hora de voltar ele fica no meio do caminho, impedindo que outras bolinhas caiam, as vezes estoura bolinha e muitas vezes só não alimenta a marcadora, testei com ripclip, rotor e loader gravitacional, porem o problema realmente esta na hora que aciona o gatilho e o bolt não volta.

O crono dela não passa de 205.

Fiz um video para terem noção do problema.



Eu já havia feito limpeza na marcadora, a solenoide dela já é aquela nova.

Obrigado a todos.

:horse: :saw:
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por gilmarfcrocha »

velhinho o gauge do marcador das tm's tem que ficar em 200, da uma regulada no parafuso da frente, pelo que vi, o seu esta torcido no último, vai danificar as partes internas, se já não danificaram! coloca em exatos 200 psi no gauge marcador depois testa! quem sabe funciona bacana!
Avatar do usuário
pguedes2
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Mai 2011, 03:21

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por pguedes2 »

Aconteceu isso com a minha TM 15 depois de estourar uma bolinha no marcador. Resolvi abrindo ela , limpando tudo , pois a tinta estava travando o sistema, lubrifiquei e Pronto. Evite liga-la com o eye desligado e com bolinhas, pode causar isso.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por FabaoBH350 »

Esse Gauge nunca poderia ter passado do 200 PSI... Pode ter dado boas pancadas na mola e agora ela não tem força pra voltar o BOLT.

Veja a ilustração abaixo do funcionamento da mola acionadora do retorno do BOLT: Repare que na própria imagem, já está descrito que a alimentação vinda do REG (regulador de pressão) é de 200 PSI.
Imagem

Primeiro acerte o regulador de pressão para 200 PSI exatos, nem mais, nem menos, faça um limpeza e lubrificação, se não resolver verifique se a mola não encolheu, se sim tente volta-la ao tamanho original e torça pra ela não ter fadigado...
Se teve fadiga do metal da mola, só comprando outra...

Isso é típico de quem não conheçe o funcionamento, e nem da dinâmica dos disparo, ai sai aumentando tudo achando que vai "melhorar a precisão".... :mal: :mal: :mal: :mal:


Boa sorte, depois poste aqui os resultados..
eduardim
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Mai 2012, 10:49

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por eduardim »

Ola amigos, resolvi o problema da marcadora não estar voltando o bolt, voltou a funcionar, agora o problema é outro.

Consegui arrumar o lance do bolt não voltar da minha TM7 porem estou agora com o seguinte problema.

No ASA marca 200 Psi.
No cilindro de HPA tem 2500 de pressão (estou usando remote)
Coloquei uma bateria nova marca Duracel.

Quando desligo o olho e testo a marcadora com o cilindro, ela dispara e volta o bolt bunitim, porem o tiro ta fraco, nem sai ar direto, nem barulho faz, muito fraco mesmo, quando olho pro marcador do ASA da marcadora volta um poquinho abaixo dos 200 e volta pro 200 novamente, porem o tiro sai muito fraco.

Ta parecendo esse problema aqui ohhh...




Abraços e muito obrigado a todos.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por FabaoBH350 »

Primeiro explica pra gente qual era o problema que o bolt não voltava, e como vc resolveu, outra pessoa pode ter o mesmo problema e encontrar aqui a solução.... Ai te explico pq o tiro tá saindo fraco...

Nem é de sacanagem não, é pq uma coisa pode ter influenciado a outra... :legal:
eduardim
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Mai 2012, 10:49

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por eduardim »

Fabão eu ia explicar tudo no final no fechamento do tópico.

Mas vamos lá.

Como eu disse o bolt não voltava, eu desmontei ela novamente e vi que dentro da passadeira do pino tem uma pecinha minuscula de plastico chamada VÁLVULA DE VERIFICAÇÃO (estrangulador de ar) item 17531 no manual, essa pecinha estava cheia de graxa dentro, tirei ela com uma pinça e fui limpando a com álcool isopropílico e pedaço de algodão, tirei todo o excesso de graxa do pino item 19 do pino e passadeira do pino item 20, e limpei tanto por fora como por dentro, lubrifiquei apenas os orings e a mola do pino, percebi que antes mesmo desparafusando o o bolt o mesmo não se soltava com a pressão da mola, dai inverti a mola e montei tudo novamente atenta a cada item e acompanhando no manual.

Agora a marcadora está em exatos 200 psi e bolt abre e fecha normal, porem com pouquíssima pressão quase não saindo nada de ar. O estranho é que percebi que a A-5 funfa com bastante graxa e a TM7 com pouquíssima acho que poder praticamente uma marcadora de speed por dentro. Aguardo a resposta para meu outro problema e muito obrigado a todos que estão compartilhando suas experiencias técnicas, hehehe..

Abraços a Todos.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por FabaoBH350 »

Tendi.... Seguinte, realmente a TM-7 quase não precisa de graxa, a minha só usei uma vez em dois anos de uso... e funciona que é uma blza.... Agora ao seu problema.... Possivelmente na hora da montagem, vc rosqueou até o final a peça número 17664 (tampa da passadeira do pino) tá no manual pag. 17. Essa peça é que acerta a cronagem, e se estiver muito apertada a velocidade cai muito, é assim que se regula... Então "desrosqueie" essa peça até ela se soltar, depois encaixe a rosca novamente e dê só uma ou duas voltas de rosca no máximo.... Com isso o FPS incial deve bater na casa dos 350, então antes de jogar lembre de cronar e regular o marcador, apertando um pouco mais essa tampa... Depois do marcador montado, essa peça pode ser acessada com um pino, ou chave allen, por baixo ali perto da tampa da bateria....

Se não resolver, posta ai novamente que vamos tentando outras coisas, mas a princípio deve ser esse o problema... ;)...
eduardim
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Mai 2012, 10:49

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por eduardim »

FabaoBH350

Fiz o que vc disse, desmontei novamente, e desenrosquei aquela peça onde regula o crono, la dentro tem ate uma molinha tirei e dei uma olhada nela mas ta tudo normal. Coloquei a peça de novo e dei 2 voltinhas, quando liguei a marcadora, vazou ar por la, dai rodei um pouco apertando mais, dai não vazou, porem mesmo assim o bolt trabalha com pouca pressão.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por FabaoBH350 »

Então essa peça é o seguinte, quanto mais rosqueada ela tiver menor será o volume disponível para entrada de ar no sistema e com isso menor será a força da descarga de ar final que atira a bolinha....... Vc precisa voltar ela um pouco e descobrir pq tá vasando, isso que tá errado... Na GIF que eu coloquei ela é aquela peça central grande e marrom que no final da marcador e fecha o centro todo, ela limita e entrada de ar, se ela tiver muito rosqueada entra pouco ar... A peça não é igual a sua, mas tem a mesma função, pois a TM-7 usa a tecnologia da invert mini...
eduardim
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Mai 2012, 10:49

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por eduardim »

Ola meus amigos blz? Infelizmente fechei toda a valvula do crono e fui abrindo ehhh nada de disparar, abri toda a valvula e fui fechando e nada de disparar! Misterio da TM7 hehehehe.. mas vou fuçar ate descobrir.
eduardim
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Mai 2012, 10:49

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por eduardim »

Olá amigos, decidi mandar minha marcadora para um amigo dar uma avaliada melhor nela. Ele tem uma TM15 e ele testou as peças dele na minha TM7 ele descobriu que são dois defeitos que minha marcadora está no momento, um é aquela pecinha de plastico que veda no Bolt item nº 62 (17629) do manual e a outra é aquela molinha do Bolt item nº 60 (17623) molá da válvula do gatilho.

A mola está torta, entra gás porem não da a pressão adequada quando aciona o gatilho, e a pecinha branca veda a saida de ar, para que fique pressão dentro do bolt, se ela estiver com um arranhãozinho ou gasta já era.

Obrigado a todos por me ajudarem e espero que se alguém tiver o mesmo problema com a marcadora pode contar comigo.

Abraços Eduardim.
eduardimmm
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mai 2011, 08:14

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por eduardimmm »

Então depois de tanto tempo estou de volta, e sem uma solução.

Mandei a marcadora para um amigo olhar, ele pegou todas as peças dele e foi testando na minha TM7, ele tem uma TM15. Dai ele me disse que poderia ser aquela pecinha de plastico redonda que fica dentro do bolt, aquela que tem uma molinha atrás onde regula o crono, enfim, comprei todos orings do bolt, aquela pecinha nova e até uma mola nova, montei a marcadora e mesmo assim continuou vazando muito ar pelo bolt.

Chegou hoje a solenoide nova enviada pela BT dos EUA. Montei, mesmo assim ainda continua vazando AR.

Quando mexo no regulador e coloco com pouco mais de 200 PSI ela atira, mesmo assim sai ar pelo bolt, quando deixo abaixo de 200 psi, sai ar pelo bolt e ela não atira. Tirei a lateral da marcadora, e com ar dentro da camará, vi que realmente o ar sai pelo cano. bem pouco mas sai.

Muito estranho galera, troquei todas peças possíveis interna do bolt, lubrifiquei ela bem pouco e coloquei uma solenoide nova, mesmo assim nada!

Abração proceis.
carlosSPcatanduva
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2015, 15:18

Re: Problema disparo TM7

Mensagem por carlosSPcatanduva »

tbm estou com problemas na minha tm7 disparando fraco e aumentando a cronagem continua fraca so quando aumento no asa de 200 psi para 250 psi q ela dispara, creio q o problema seja no asa.


aguardo ajuda obrigado pela atencao
Responder

Voltar para “Manutenção.”