Pois é, Gringo. Já apontaram laser direto no meu olho também.Gringo666 escreveu:Já em dezembro, alguém apontou um laser no meu olho. Demorou 2 horas para o meu olho voltar ao normal. Elas podem ser perigosas nas mãos erradas e se você duvido, olha para um por 1/10 de segundo e me diga o contrário. Acredito que para ficar totalmente cego seria impossível considerando o fato de que a reação natural é fechar os olhos. O problema é que eles podem tirar vc fora do jogo por algumas horas. Eu sou contra que sejam utilizados em um jogo. Nos EUA, um monte de campos bani-los por causa do possível risco de danos aos olhos de alguém. Ensinar as pessoas a usá-los corretamente, significaria, não apontá-los em seres humanos e animais assim como o aviso lable em meu diz. Você não pode mesmo ensinar as pessoas a apontar o marcador para uma direção segura, use um barrel sock na área de segurança, use o crono correto e você quer ensinar as pessoas a usar um laser corretamente? Boa sorte!
Não adianta dizer "não vale apontar no olho". Isso seria só uma regrinha para inglês ver, sem efeito prático, bem ao estilo brasileiro.
Laser deve ser banido dos campos sim. Se houvesse uma "legislação" de segurança no paintball, certamente lá estaria essa regra.
Algo que frita a retina deve ser proibido. Simples.