Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

B_M_S escreveu:[quote="Diogo FLC"
Aviso Sim .. eheheheh

Bruno e Mauricio achei as engrenagens de Airsoft AEG.. link > http://www.dealextreme.com/photogallery.dx/sku.113008
Show de bola Diogo. Quem sabe com o modelo em mãos o Maurício não consegue reproduzir lá?
Vamos ver se ele conseguiu algo com os testes de força para mover o sear.
Pense num marcador "paintballaeg"!kkkk[/quote]

ehehehehe dificil replicar engrenagens dessas... são de aço temperado... e não adianta fazer de outro material...

eheheh eu chamaria o projeto de EM-GRIP (Grip Eletro-Mecânico)

não medi a força ainda... milhoes de projetos... e dias de miseras 24 horas :sad:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por B_M_S »

Esse sem dúvida é um nome muito melhor. kkkk
Eu sei que está lotado ai. Isso é bom né. rsrs
Cara se eu morrasse aí perto eu não sairia da sua oficina. Você teria um padawan por tempo indeterminado. huahuahau
Me amarro nessas coisas sempre tive vontade de fazer mecatrônica... quem sabe depois de concluir ciências econômicas.

Pena que não dá para copiar. E elas são muito complexas. Me desculpe, estou aprendendo mais que ajudando. kkk
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

B_M_S escreveu:Esse sem dúvida é um nome muito melhor. kkkk
Eu sei que está lotado ai. Isso é bom né. rsrs
Cara se eu morrasse aí perto eu não sairia da sua oficina. Você teria um padawan por tempo indeterminado. huahuahau
Me amarro nessas coisas sempre tive vontade de fazer mecatrônica... quem sabe depois de concluir ciências econômicas.
Pena que não dá para copiar. E elas são muito complexas. Me desculpe, estou aprendendo mais que ajudando. kkk
auahuahuahuahu seria um prazer ter mais gente aqui pra respirar pó de plastico ralado no esmeril e o óleo q voa do giro das maquinas, Bruno... :drink:

e quanto a aprender é sempre uma via de duas mãos... eu garanto...
sou professor do ensino técnico em mecânica...
sei bem como isso funciona :grin:

Abraço !
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

Pessoal...

sei q o tópico esta meio "velhinho" mas fiz um teste hoje...
instalei o pino dentro do rasgo da balança... isso deixou a Bravo One FULL AUTO... como ja haviamos comentado...

PORÉM... a velocidade de disparo é muito alta... não dá tempo da munição ser colocada por um loader gravitacional...
MAS... não testei com um loader eletronico... mas acho complicado funcionar...

do resto... não consegui fazer as medidas de força necessária pra "disparar" aplicando a mesma força do gatilho na balança...
mas levanto isso o quanto antes...


Abraço !
Hilst
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por menegotto »

no dealextreme tem os motores das AEG's bem baratinho... acho que daria pra bolar algo com eles
Avatar do usuário
maaf
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jul 2010, 08:52
Localização: Paulista - PE

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por maaf »

Seguinte pessoal, como muitas pessoas, fiz o teste com o pino no buraco da balança e sem novidades, a cadencia de tiro é muito elevada, mesmo para uma X7 com ciclone (teste realizado primeiramente na minha SO e depois e uma X7 de um amigo), porém acredito que se colocássemos uma mola menos rígida, atrás do hammer, como as dos kit's que são vendidos por ai, poderíamos reduzir o ROF (Rate of Fire) visto que o mesmo não voltaria com tanta velocidade de volta pra frente e teríamos também um acréscimo de curso do hammer, pois a nova mola ofereceria menor força de atrito permitindo que o hammer percorresse um caminho mais longo em direção ao fim do marcador!!

Poderia se testar também uma mola mais rígida no acionamento da balança fazendo com que ela voltasse mais rapidamente ao lugar de origem (travando o hammer).

Por hora não tenho como realizar tais teste pois não possuo tais molas, mas se alguma alma caridosa tiver como fazer e nós relatar os resultado acredito que ficaremos bastante agradecidos!!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

maaf escreveu:Seguinte pessoal, como muitas pessoas, fiz o teste com o pino no buraco da balança e sem novidades, a cadencia de tiro é muito elevada, mesmo para uma X7 com ciclone (teste realizado primeiramente na minha SO e depois e uma X7 de um amigo), porém acredito que se colocássemos uma mola menos rígida, atrás do hammer, como as dos kit's que são vendidos por ai, poderíamos reduzir o ROF (Rate of Fire) visto que o mesmo não voltaria com tanta velocidade de volta pra frente e teríamos também um acréscimo de curso do hammer, pois a nova mola ofereceria menor força de atrito permitindo que o hammer percorresse um caminho mais longo em direção ao fim do marcador!!

Poderia se testar também uma mola mais rígida no acionamento da balança fazendo com que ela voltasse mais rapidamente ao lugar de origem (travando o hammer).

Por hora não tenho como realizar tais teste pois não possuo tais molas, mas se alguma alma caridosa tiver como fazer e nós relatar os resultado acredito que ficaremos bastante agradecidos!!
MAAF,

as duas ideia me parecem interessantes... porém... a mola mais forte na balança... de nada adianta.. pois ela vai estar manobrada... deixando o martelo livre... então... nada de diferente acontece no ROF...

ja a mola mais fraca no martelo... essa eu não recomendo... baixaria a quantidade de propelente liberada... diminuindo a velocidade de disparo...
dai não adianta nada ehehhe

mas valem as ideias pra resolver isso... realmente... seria interessante ter uma nova opção... mais barata do q o E-Grip


Abraços
Hilst
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por B_M_S »

mauhilst escreveu:
maaf escreveu:Seguinte pessoal, como muitas pessoas, fiz o teste com o pino no buraco da balança e sem novidades, a cadencia de tiro é muito elevada, mesmo para uma X7 com ciclone (teste realizado primeiramente na minha SO e depois e uma X7 de um amigo), porém acredito que se colocássemos uma mola menos rígida, atrás do hammer, como as dos kit's que são vendidos por ai, poderíamos reduzir o ROF (Rate of Fire) visto que o mesmo não voltaria com tanta velocidade de volta pra frente e teríamos também um acréscimo de curso do hammer, pois a nova mola ofereceria menor força de atrito permitindo que o hammer percorresse um caminho mais longo em direção ao fim do marcador!!

Poderia se testar também uma mola mais rígida no acionamento da balança fazendo com que ela voltasse mais rapidamente ao lugar de origem (travando o hammer).

Por hora não tenho como realizar tais teste pois não possuo tais molas, mas se alguma alma caridosa tiver como fazer e nós relatar os resultado acredito que ficaremos bastante agradecidos!!
MAAF,

as duas ideia me parecem interessantes... porém... a mola mais forte na balança... de nada adianta.. pois ela vai estar manobrada... deixando o martelo livre... então... nada de diferente acontece no ROF...

ja a mola mais fraca no martelo... essa eu não recomendo... baixaria a quantidade de propelente liberada... diminuindo a velocidade de disparo...
dai não adianta nada ehehhe

mas valem as ideias pra resolver isso... realmente... seria interessante ter uma nova opção... mais barata do q o E-Grip


Abraços
Hilst
Ah Mauríco certamente as alternativas a esses equipamentos caros são sempre melhores.
Em breve retornarei a labuta por aqui. rsrs
Grande abraço.
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por menegotto »

Algum de vcs já pararam pra analisar que um R/T não é nada além de um cilindrinho pneumático, BEM FÁCIL de ser reproduzido num torno????

Acho que a questão é reduzir custo e não o método. Se quiserem realmente um E-GRIP, teria que ter um PIC pra controlar a cadência de tiro ou um sistema de EYE para liberar somente com bolinha na frente do bolt
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por Petrukio »

Mais não são as respostas que movem o mundo amigo. São as perguntas. kkkkkkk.
O RT ja inventaram. Qual a graça de copiar?
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por menegotto »

perguntas sem respostas não levam nada a lugar nenhum

a graça de copiar??? Quem sabe ter um produto pelo preço justo???? 280 paus num R/T é muita sacanagem!!!!
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por Petrukio »

menegotto escreveu:perguntas sem respostas não levam nada a lugar nenhum

a graça de copiar??? Quem sabe ter um produto pelo preço justo???? 280 paus num R/T é muita sacanagem!!!!
Ate que a parte do custo eu concordo com tigo.
mais para nos que gostamos de inventar. A maior satisfação e criar augo novo.
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por Beakman »

Salve galera!

Vi que surgiu a idéia de usar mecanica de airsoft para o projeto então resolvi perder a vergonha e falar da experiencia que tive com isso rsrsrs.

Alguns sabem que eu peguei uma carcaça de P90 de airsoft e adaptei uma tippmann 98 nela. Ficou legal, mas é semi...
Aproveitei a mecanica de airsoft e tentei fazer a 98 ficar automatica.
Assim, DÁ SIM PRA FAZER. pelo menos no meu caso que cortei o grip da 98 e deixei só o corpo pelado do marcador. então fica exposta a balança e etc.
No meu caso não levei adiante pois as engrenagens eram muito fracas... Era tudo de plástico e não aguentou bem os impactos.
Se tiver uma gearbox boa, paciencia e espaço no marcador para adaptar dá certo sim!

Vou tirar umas fotos e posto aqui.

Abraço
CHOQUE
Avatar do usuário
Diogo FLC
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Ago 2011, 10:52

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por Diogo FLC »

Beakman escreveu:Salve galera!

Vi que surgiu a idéia de usar mecanica de airsoft para o projeto então resolvi perder a vergonha e falar da experiencia que tive com isso rsrsrs.

Alguns sabem que eu peguei uma carcaça de P90 de airsoft e adaptei uma tippmann 98 nela. Ficou legal, mas é semi...
Aproveitei a mecanica de airsoft e tentei fazer a 98 ficar automatica.
Assim, DÁ SIM PRA FAZER. pelo menos no meu caso que cortei o grip da 98 e deixei só o corpo pelado do marcador. então fica exposta a balança e etc.
No meu caso não levei adiante pois as engrenagens eram muito fracas... Era tudo de plástico e não aguentou bem os impactos.
Se tiver uma gearbox boa, paciencia e espaço no marcador para adaptar dá certo sim!

Vou tirar umas fotos e posto aqui.

Abraço
CHOQUE
Breakman .. talvez essas teriam mais força.
Imagem
Custa na Deal $ 20,00 !!
http://www.dealextreme.com/p/steel-cnc- ... r-4-113008
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: BO Automática sem RT ou E-grip.(homemade)

Mensagem por mauhilst »

Diogo FLC escreveu: Breakman .. talvez essas teriam mais força.
Imagem
Custa na Deal $ 20,00 !!
http://www.dealextreme.com/p/steel-cnc- ... r-4-113008
Ae Diogo... produto fora de estoque ja ehehehhehhe
tem inclusive o motor desse kit ai na DX... mas teria q ter os 2 produtos pra tentar testar....
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”