Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Algumas informações sobre a nova Portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Como para esta portaria ?

O texto diz que elas são consideradas armas de pressão a partir desta portaria, mas nem isto podemos levar muito em consideração. A nova portaria vai revogar esta.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por M.SITTA »

tem alguma previsao pra esta nova portaria????
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Eu não tenho.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mun1z »

Tbm n
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

Diria que é imprevisível !
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Em contato com o DFPC eu vi que o R105 realmente é o ponto que atrapalha o paintball, seja ele qual for (cenário ou normal). Uma Portaria não poderia revogar o R-105 e sendo assim no quesito calibre, o que vale é o R105. :sad:

Já se falou e se fala ainda em mudar o R105, que é bem antigo, mas eu não contaria com isto para agora.

O texto que vai revogar a Portaria ainda está sendo debatido. Até o momento não vi muitas mudanças, poucas para falar a verdade. Ou seja, o que existe hoje neste texto pode ser mudado amanhã e depois.

Pessoal, estou achando que se não mudarem o R105, infelizmente, o paintball será considerado arma de pressão de calibre restrito e apenas quem tiver CR poderá comprar e importar. :mal:

O paísinho difícil este nosso.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Grenader »

Para que facilitar se nós (políticos) sempre podemos dificultar ???
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Sendo sincero. A grande culpa disto tudo se resume as ONGs anti-armas como Viva Rio e Sou da Paz etc. Para estas ONGs tudo que tiver gatilho deve ser combatido e destruído. De acordo com a "lógica" deles brincar com arma de brinquedo gera futuso criminosos perigosos para a sociedade etc etc etc...

Vocês não tem idéia de como o Lobby dos anti-armas em Brasília é forte e com isto deputados e senadores caem em cima do DFPC. Só nos resta o MVB e o Pela Legítima Defesa para nos defender.

Vale ressaltar que o Diretor anterior do DFPC tinha ganho prêmio do Viva Rio, ou seja, a gente se pergunta pq a Portaria demorou 5 anos, pq os CRs e CIIs simplesmente pararam de ser emitidos.

Ao que tudo indica este novo Diretor é bem melhor.

Vamos torcer que sim.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Pessoal,

Só queria pedir uma coisa. Eu sei que a pessoa que fez, fez para tentar ajudar, mas quando alguém copia uma mensagem minha na íntegra e cola em outro site, eu não tenho como explicar ou defender a minha posição. Se eu não puder explicar é bem provável que a minha mensagem acabe por ter uma interpretação diversa. Quando eu posto aqui eu já sei tudo que comentamos sobre a Portaria, mas eu não participo do PintaBrasil e por isto não sei o que foi discutido por lá.

Isto pode acabar prejudicando mais que ajudando. :wink:

Seria melhor postar o link da mensagem aqui no Pcenário. Quem tivesse interesse iria vir aqui ler tudo e entenderia a minha mensagem.

Já responderam lá no PBrasil e disseram que não há nada a ver com o R105. Ok, podem pensar assim. Só que o R105 é um DECRETO e uma Portaria não pode revogar nada que esteja escrito em um Decreto pois é norma inferior.

Talvez alguns SFPCs estejam liberando apenas com CII, EXCELENTE, mas isto não quer dizer que outro SFPC não possa exigir CR e não vai haver argumento contra, pois eles vão citar o R105.

Enfim, ao meu ver a única forma de excluir qualquer probabilidade do paintball ser arma de pressão de uso restrito seria:

1 - retirar isto do R105
2 - O DFPC colocar de forma clara que Paintball não requer CR para qualquer tipo de calibre.

E por fim, eu gostaria de dizer que tudo que eu posto aqui, não é fruto de minha mente. Eu só posto informações com base no que eu recebi do DFPC.

Não tenho NEHUM interesse comercial com o airsoft, muito menos com o paintball. Não tenho nenhum interesse político ou qualquer outro com o DFPC, airsoft ou paintball. Não tenho nenhum tipo de rendimento financeiro por lutar pelo airsoft, pelo contrário, já gastei muito dinheiro nisso, mas para mim valeu a pena.

Meus únicos interesses são: poder jogar airsoft no Brasil com outros brasileiros, me divertir muito praticando um excelente esporte, conhecer outros brasileiros para trocar idéias sobre o assunto e ver eventos sendo realizados pelo país. :wink:

Obviamente que se um dia puder, eu gostaria de participar de um grande evento MilSil com paintball customizados. Para mim o importante é a temática do jogo, ou seja, MilSim. :legal:
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mun1z »

Muito boa colocação Parafal!

Galera, cuidado ao fazer referencias ao oq outros postam, é melhor sempre colocar a fonte com o link para que as outras pessoas tenham acesso a todas as informações do debate.

abs
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Este é um dos pontos principais que eu quero discutir com vocês amanhã.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Grenader »

Dei uma olhada lá e vindo de quem veio, eu não esperaria nada diferente daquilo... infelizmente...
mmdoo
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Out 2007, 11:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por mmdoo »

Eu copiei o post do Parafal, não sou muleque, e estou aqui para assumir perante TODOS os membros.
Mandei PM para ele, pedi desculpas e deletei meu post lá no fórum.

A intenção foi apenas fortaceler a idéia que eu estava defendendo. Eu poderia ter "me inspirado" no post dele, mudando alguns detalhes, e ter postado como se EU soubesse das coisas. Mas não, preferi manter o "crédito" da pessoa que explicou o motivo do paintball poder precisar de CR para ser praticado.

Em relação ao post do Grenader, eu não entendi se ele se refere a mim ou ao do leo_bsb. Caso se refira a mim, eu realmente não entendi o motivo.
Novamente peço desculpas pela falha. Não sou do tipo que foge da responsabilidade.

Em relação à colocar o link do fórum, eu não coloquei pois não sei se o PintaBrasil veria com bons olhos o link daqui e nem sei também se aqui veria com bons olhos o link colocado lá.

[]'s
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

mmdoo,

Vc não é muleque e tentou ajudar o pessoal do pintabrasil. :wink:
Eu só falei isto aqui pelo fato de não poder defender a minha posição lá no outro forum que eu não participo e também uma mensagem escrita aqui não vai ter o mesmo efeito ou sentido em outro forum, pois a mensagem postada aqui leva em consideração as informações que já existem aqui.

Deixo bem claro que em nenhum momento fiquei chateado com sua intenção. Só quis deixar o alerta pq as vezes isto pode não ajudar como a gente pensa! :wink:

E tenho quase certeza que o Grenader se referiu a pessoa que postou logo depois de vc e não a vc.

O importante é a gente estar sempre andando no mesmo caminho e não tento desentendimentos aqui!

A intenção foi boa, pois eu ainda acho que o R105 pode atrapalhar, pelos motivos que eu já citei aqui. Mas quem dá a última resposta é o DFPC.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Grenader »

mmdoo,

Meu comentário foi com relação ao que o Leo_bsb postou no Pinta, não a voce, como disse ele é no mínimo um egoísta e egocêntrico.

Informação da Moderação: Para não criar dos tópicos importantes com informações similares, decidimos trancar este tópico e aglutinar as discussões neste outro:

http://www.paintballcenario.com/forum/v ... f=7&t=2094

Agradecemos a participação e compreensão de todos.

A Moderação
Trancado

Voltar para “Geral.”