Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Kit Tacamo X T68 e Milsig

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:56

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por ThiagoP1 »

Marcos RS escreveu:
Taguchi Japa escreveu: Condordo Japa, mas tecnicamente falando, cheguei a conclusão que até o lançamento da Milsig M17, destes aqui discutidos a melhor opção é a Phenom com o kit Tacamo.
Grande Marcos RS e demais amigos,

Estudo ha algum tempo comprar o Tacamo Convertion Kit para minha A5. Apenas tenho um único receio que gostaria de compartilhar com esse time, e acredito que os possuidores do Kit Tacamo poderão também ajudar.

Jogo em dois campos diferentes, um com munição controlada, perfeito para Mag feed, e ou cenário com munição "infinita". Sinto-me que estaria em desvantagem quando jogando neste segundo campo, onde de fato, acabo utilizando mais bolinhas.

Seria possível ter o Tacamo Feed e quando eu quiser o meu bom e velho cyclone feed, apenas "parafusa-lo" e sair jogando? Sabem se isso é possível?

Grande abraço!
Thiago P.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por Marcos RS »

ThiagoP1 escreveu:
Marcos RS escreveu:
Taguchi Japa escreveu: Condordo Japa, mas tecnicamente falando, cheguei a conclusão que até o lançamento da Milsig M17, destes aqui discutidos a melhor opção é a Phenom com o kit Tacamo.
Grande Marcos RS e demais amigos,

Estudo ha algum tempo comprar o Tacamo Convertion Kit para minha A5. Apenas tenho um único receio que gostaria de compartilhar com esse time, e acredito que os possuidores do Kit Tacamo poderão também ajudar.

Jogo em dois campos diferentes, um com munição controlada, perfeito para Mag feed, e ou cenário com munição "infinita". Sinto-me que estaria em desvantagem quando jogando neste segundo campo, onde de fato, acabo utilizando mais bolinhas.

Seria possível ter o Tacamo Feed e quando eu quiser o meu bom e velho cyclone feed, apenas "parafusa-lo" e sair jogando? Sabem se isso é possível?

Grande abraço!
Thiago P.

Thiago, basta colocar a carcaça original da A5 que ela volta ao normal! Não é apenas aparafusar Cyclone, mas também não chega a ser muito complicado!
Avatar do usuário
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:56

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por ThiagoP1 »

Marcos RS escreveu: Thiago, basta colocar a carcaça original da A5 que ela volta ao normal! Não é apenas aparafusar Cyclone, mas também não chega a ser muito complicado!
"A preguiça é o que move a humanidade." - Sérgio Mallandro :loko:

Brincadeiras a parte, não acho complicado realmente, Marcos RS, remontar as partes internas no corpo da A-5... Apenas imaginei que se tivesse algo mais "Plug and Play" (literalmente Play!) seria o ideal... Vi o anuncio do Tacamo Kit no site da RAP4 e tem uma linha em negrito que me deu esperanças:

http://www.rap4.com/store/paintball/tac ... ppmann-a-5

"Need to switch back to a hopper? Optional Cyclone Feed and traditional hopper-feed attachments are available separately."

Agora... encontrar onde está "available separately" é que tá dificil...

Abs.,
Thiago P.
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por mavi75 »

Thiago, o kit tacamo gem com um adaptador, se vc quizer é socolocar o "tampao" que vem no kit no lugar do adap de mag e uma pecinha que vem no kit tb onde vc acopla o bom e velho ciclone. No "novo" corpo ja vem a entrada para as bolinhas pelo ciclone, mas ele vem com uma tampa.
Sendo assim vc pode usar como preferir.
Espero ter ajudado.
Abs
Avatar do usuário
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:56

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por ThiagoP1 »

mavi75 escreveu:Thiago, o kit tacamo gem com um adaptador, se vc quizer é socolocar o "tampao" que vem no kit no lugar do adap de mag e uma pecinha que vem no kit tb onde vc acopla o bom e velho ciclone. No "novo" corpo ja vem a entrada para as bolinhas pelo ciclone, mas ele vem com uma tampa.
Sendo assim vc pode usar como preferir.
Espero ter ajudado.
Abs
Mavi,

Ajudou sim, e muito. Era essa a única dúvida que eu tinha. Acho que vou "fazer o move" para um Tacamo mesmo! :)

Abs!
Thiago P.
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por bkelmer »

Alguem me indica um vendedor que traga esse kit pra Phenom e uns magazines extras por um preço mais "humano". Quem eu procuro?
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por Marcos RS »

bkelmer escreveu:Alguem me indica um vendedor que traga esse kit pra Phenom e uns magazines extras por um preço mais "humano". Quem eu procuro?

Hahahahaha, gostei dos preços humanos!

Por isso que criamos esta campanha: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 22&t=18466

O Julio Natali aqui do fórum estava vendendo em sua loja, mas não sei o preço...
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por JackFlat »

Meu kit tacamo pra 98 chega amanhã, não vejo a hora...
minha duvida é se esse kit da 98 serve na alpha black... bom pela minha experiencia tudo indica que sim.
só fiquei na duvida por que depois que comprei vi que tinha kit até de alphablack e tango one :?: .
mas tudo indica que deva ser a mesma coisa, tomara :roll:

vou desmontar uma tango e uma alpha e montala amnhã no kit tacamo de 98 e posto aqui minha conclusões :legal:
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por JackFlat »

Realizada a montagem do kit tacamo tipp98 na alphablack, deu certinho, lembrando que meu kit é o serie MK-V
ja veio com um gatilho duplo de tipp98(que ja vou serrar :twisted: ) e os pinos do gatilho, sorte por que o da alpha não serve.
o estranho é que o corpo vem separado do frame que vem em plastico e vc monta o gatilho nele como o da A-5.
outra coisa sinistra que vi na entrada de bola, é que tem formato para bolas firststrike, tanto em baixo onde encaixo o mag, quanto em cima onde vai uma peça de plastico onde fica o baldetente onde era pra ser a entrada de bola de um feed normal.
os testes que fiz foi com 19 bolas no mag e sentei o dedo, todas sairam normalmente.
no 2º teste carreguei 20 bolas e sentei o dedo novamente só que um pouco mais rapido, todas sairam e no final o bolt desarmaou...
estranho ou muita coincidencia :roll: .
depois disto desmontei o kit porque uso a alpha no aluguel. agora pretendo comprar as peças que faltam e montar um novo marcador.
fica aqui uma lista pra quem se interessar em fazer o mesmo.
vamos precisar de:
1 valvula completa de alpha black ou tipp98C (lembra que são peças da Tipp98C as outras eu não garanto).
1 power tube com bolt.
1 Stock ou end cap.
1 hammer
1 pino de hammer + o plastico que vai dentro do hammer.
1 pino guia do bolt/hammer
1 balança de gatilho (com mola) de alphablack ou tipp98C
1 mola de gatilho (a mola frontal)
1 gripe (borracha da empunhadura) de alphablack/tipp98c ou adaptar
1 boton line com mangueira ou ja adapita o quickdisconect do remote direto na valvula
1 cano
obs: não vou citar os parafusos por que isso é o de menos, mas os principais do corpo ja vem junto no kit.
leco_pqdt
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:36

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por leco_pqdt »

Gente boa noite alguem pode me informar onde eu compro o kit tacamo para bt4?

VLW
-oto-
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2012, 03:52

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por -oto- »

Eu sou iniciante no paintball e to qerendo comprar meus primeiros acessorios, dps de pesqisar bastante tive a ideia de montar um
Felizmente eu vi esse post do JackFlat e qeria saber, essas peças como o bolt e as molas estao todos presentes no repair kit do marcador q eh vendido?Senao, onde eu as consigo?

Agradeço desde jah
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por JackFlat »

Essa é uma pergunta que eu tambem queria saber, quase peguei um kit reparo, mas preferi não arriscar, estou trazendo peça por peça.
a maioria to pegando na Hustle, la tem tudo que vc vai precisar, inclusive o kit ACT que ja vem o hammer, as molas e o pino guia. e fica uma belezura pra evitar quebra de bolas.
só fiquei triste porque no meu kit não veio as peças pra voltar o marcador ao "normal". :roll:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por B_M_S »

Depois de vários meses vi esse tópico.
Lembro-me que quando estava em pré-order tive vontade de montar uma phenom num corpo tacamo.
Lembro-me que o preço ia sair só um pouco mais caro que de uma phenom normal.
Isto porque iria fazer como o JackFlat vai fazer com a Alpha. Eu ia comprar uma flexvalve (que ainda estava à venda) o grip e pronto.
Agora, não sei porquê, não vi mais a flex valve à venda. rsrs(espertinhos da tippmann) kkk
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por JackFlat »

para quem for se arriscar e trazer as peças do kit tacamo para tippman98/alphablack, segue a lista das peças internas com kit ACT

1 (12461327) Tippmann Sear Spring - US Army/98 (#TA02036)
1 (12461326) Tippmann Sear - 98/A5/Triumph (#TA01135)
1 (12461319) Tippmann Safety Pin - 98/C-3 (#98-37N)
1 (15461002) Tippmann Rear Bolt Handle - Fits Most Guns (#98-13)
1 (15460924) Tippmann Upper Spring - Short - ACT - 98 (#TA02013)
1 (12461315) Tippmann Trigger Return Spring - Fits Most Guns (#98-20)
1 (15460925) Tippmann Upper Spring - Long - ACT - 98 (#TA02014)
1 (14461631) Tippmann Dowel Pin - Black - 98 (#TA02077) (Has been replaced with #CA-36)
1 (14461505) Tippmann Valve/Rear Bolt O-Ring - Alpha Black/98/Triumph (#98-12A)
1 (14461630) Tippmann Dowel Pin - 98 (#TA02076)
1 (14461751) Tippmann Linkage Arm - ACT - 98 (#TA02015)
1 (15461115) Tippmann Rear Bolt - ACT - 98 (#TA02018)
1 (15460927) Tippmann Spring Pin - ACT - 98 (#TA02017)
1 (15460926) Tippmann Spring Cup - ACT - 98 (#TA02016)
1 (15461009) Tippmann Drive Spring ACT - 98 (#TA02012)
1 (12100301) Tacamo Magazine Conversion Hopper Adapter Kit - 98
:arrow: lembrando que este kit em vermelho, é o que converte o kit tacamo a voltar a ser feeder novamente, sem precisar desmontar o marcador :legal:
:arrow: lembrando tambem que nesta lista, ainda falta a valvula completa, e o powertube com o bolt, estes eu ja comprei em outro lugar.
:arrow: nesta lista ainda falta, Cano, handgripe, stock e ou end cap, botonline, mangueira do botom line, Gripe para o frame. (no meu caso, não peguei pois ja os tenho).

qualquer duvida estou a disposição :yessir:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Kit Tacamo X T68 e Milsig

Mensagem por Marcos RS »

Inventei de ligar para o Movin e o danado me deixo com vontade de comprar um kit desses para minha Phenom...

Depois que tudo que pesquisei aqui acho que vale a pena mesmo!
Responder

Voltar para “Marcadores.”