Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Kbral
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Set 2011, 11:14

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Kbral »

fla meu querido posso ate te manda mais a noite ...

se ninguem postar nada eu mando

abrç
Avatar do usuário
rubensx
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Jan 2012, 01:44
Localização: São Paulo

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por rubensx »

AXOM

eu já montei meu T68 todo :-S num deu pra fotografar...

bom vamos lá, vc verificou os o-rings da tampa dianteira?? #7?
- tem os dois o-rings do #13 Air housing chamber e que tem de estar bemmm parafusado (retirando o grip com gatilho)
- verifica os o-rings e vedação do #38 e #37
- o prisioneiro allen #47 tme de estar bem preso até o fundo e não escapando se sentir que algo vai mal substitua ele ou use aquele veda rosca que tem em canos de pressão normalmente branco, pode te auxiliar (gambiarra)
- vc cita o prisioneiro do bolt #18, no meu eu falhei em não apertar esse prisioneiro e ela não escapava ar mas "rajava" mais provavelmente porque prende o pino que atravessa o ferrolho e o martelo...


o ar que vaza no seu caso como é? colocou o cilindro vai vazando vazando sem parar??


outra dica é abrir tudo limpar tudo com alcool isopropílico, deixar impecavelmente limpo e livre de pó (no meu caso tinha pó de powder) depois começar a lubrificar (generosamente) todas as peças e trilhos, eu utilizei um óleo mexicano que comprei chamado liquid fire, mas qualquer oleo tippmann ou spyder seria bom FUJA dos nacionais inventados, vi peças quebradas e originais cortados com isso...

ultima dica é com cuidado tire os o-rings limpe a cavidade deles por completo, recoloque e depois uma gota de óleo antes de colocar!
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

rubensx escreveu: AXOM
bom vamos lá, vc verificou os o-rings da tampa dianteira?? #7?
- tem os dois o-rings do #13 Air housing chamber e que tem de estar bemmm parafusado (retirando o grip com gatilho)
- verifica os o-rings e vedação do #38 e #37
Pois é Rubens, como eu disse, troquei todos os o-rings, até mais de uma vez e lubrifiquei antes de colocá-los no lugar, até mesmo os das peças 38 e 37 que não parecem ter função de vedação.
rubensx escreveu: - o prisioneiro allen #47 tem de estar bem preso até o fundo e não escapando se sentir que algo vai mal substitua ele ou use aquele veda rosca que tem em canos de pressão normalmente branco, pode te auxiliar (gambiarra)
- vc cita o prisioneiro do bolt #18, no meu eu falhei em não apertar esse prisioneiro e ela não escapava ar mas "rajava" mais provavelmente porque prende o pino que atravessa o ferrolho e o martelo...
O parafuso #47 está bem preso e não escuto ar saindo dele, segue uma foto do orifício sem o parafuso e com ele. Minha dúvida é sobre a função desse parafuso, em caso de pressão alta ele estoura? Se for isso, como reparar? Veja que na primeira foto parace ter algo lá dentro que não existe no catálogo da RAP4. Já o parafuso #18 eu descobri que não veio, está faltando, como pode ser visto na terceira foto, no entanto, lá dentro não tem nada, é só um buraco, ou então estou olhando no lugar errado. Desse orifício não escuto ar saindo.
rubensx escreveu: o ar que vaza no seu caso como é? colocou o cilindro vai vazando vazando sem parar??
Coloca e já sai vazando, parace vazar pouco, mas é audível o som e na prática vaza muito, nos testes de hoje, além das montagens e desmontagens, dei 20 tiros e um cilindro de 20oz foi todo embora, fiquei sem carga :ranger: e algumas vezes o tiro masca, não sai, fica travado, vou apertando o gatinho até uma hora que dispara, ão tivesse engatilhado direito ou se algo estivesse agarrado.
rubensx escreveu: outra dica é abrir tudo limpar tudo com alcool isopropílico, deixar impecavelmente limpo e livre de pó (no meu caso tinha pó de powder) depois começar a lubrificar (generosamente) todas as peças e trilhos, eu utilizei um óleo mexicano que comprei chamado liquid fire, mas qualquer oleo tippmann ou spyder seria bom FUJA dos nacionais inventados, vi peças quebradas e originais cortados com isso...
Já fiz isso também, a única diferença é que ao invés de usar óleo, estou usando graxa da Dye.
rubensx escreveu: - tem os dois o-rings do #13 Air housing chamber e que tem de estar bemmm parafusado (retirando o grip com gatilho)
De volta nesse assunto do air housing, estou achando que o problema é nele, com tudo no lugar mas sem o Bolt, dá para perceber com o dedo que o ar vem de lá, então se não é o-ring, estou com medo dele estar trincado em algum lugar que visualmente não consigo ver. Naquele kit que você comprou vem ele, você o usou? Se não usou, anima me vender? Quanto ao aperto, fui até onde achei que não ia comprometer a peça e a minha mão, :loko: ou seja, tá bem firme, cheguei até a afrouxá-lo com o gas conectado e vi que o vazamento aumentava, então apertei até onde deu e percebi uma melhora, mas....

Bem a luta continua, :balls2: se tiver o air housing sobrando eu compro, :legal: pois na RAP4 vai demorar muito, se não vai ter que ser lá mesmo, aliás abri um ticket e estou esperando o que eles vão dizer.

Abraços e obrigado pelas ideias, :goodjob: o bom disso tudo é que por incrível que pareça, estou gostando muito de brincar com a marcadora, achei extremamente simples e legal de desmontá-la, vai entender né, mulher de malandro :loko:

Fotos:
1ª - Local do #47 sem ele
Imagem
2ª - Local do #47 com ele
Imagem
3ª - Local do #18 sem ele (repare que só tem o buraco)
Imagem
Avatar do usuário
rubensx
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Jan 2012, 01:44
Localização: São Paulo

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por rubensx »

Caraca... nao visualizei essa do 18 ainda... não consegui entender o que é isso vendo assim pela foto de tão perto,

então justamente essa peça (air housing) veio nova, eu coloquei e deu merda, ou seja rasgou os dois o'rings e ficou meio baleada, eu sugiro pegar nova mesmo, nesse kit vem ela sim, mas a rap4 é foda manda muita coisa bagunça especificque que quer o bolt NOVO também!!! vale a compra não vem com imposto!!!

eu tb gostei bastante, falei com o Pandiulus hoje e ele me msotrou uma graxa que ele usa pra marcadores e estou achando melhor que o óleo especial, vou procurar mais sobre isso! Tb estou curtindo fuçar, mas essencial é comrpar esse kit internod e upgrade pra gen7 e o lok bolt anti chope... é o que vou fazer, pois meu problema atualmente está sendo apenas as bolinhas prendendo ou rasgando (bolinhas ruins) já as cyclone e marbalizer vão bem!


confirmei hoje ainda deu umas rajadas e aos poucos está voltando a normalidade de funcionamento (exagerei no óleo rs)

Relamente só não te vendo a peça porque está riscada e ela deu problema (a nova) e estou usando a minha velha... (pode?? é brincadeira né?) a RAP4 manda muita coisa errada especifique beeeeeemmm no e-mail que vc quer um bolt NOVO para e que sua T68 é GEN6 ta;vez te mandem certo as peças
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

rubensx escreveu:Caraca... nao visualizei essa do 18 ainda... não consegui entender o que é isso vendo assim pela foto de tão perto,

então justamente essa peça (air housing) veio nova, eu coloquei e deu merda, ou seja rasgou os dois o'rings e ficou meio baleada, eu sugiro pegar nova mesmo, nesse kit vem ela sim, mas a rap4 é foda manda muita coisa bagunça especificque que quer o bolt NOVO também!!!
Vou pegar esse kit mesmo e tentar ser beeeeeem claro com a RAP4 :)

Esse buraco da #18 (eu acho) é abaixo dos orifícios do encaixe do magazine ( o lado que tem os parafusos mais longos)
Avatar do usuário
rubensx
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Jan 2012, 01:44
Localização: São Paulo

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por rubensx »

caraca a minha não tem esse buraco acredita? que estranho!!! sei que o corpo da GEN7 novo é diferente tb inclusive, aliás procure o Eliton www.rap4brasil.com.br ele me disse ter corpo e todo o miolo da Gen7 a venda lá é aqui de sampa e tem pronta entrega!
Avatar do usuário
LISANDROXAVIER
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 05 Set 2010, 19:07
Federado: FPESP 073
Localização: Araçatuba-Sp

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por LISANDROXAVIER »

alguém sabe onde comprar o kit de oring , principalmente o # 8 H ..??
Buratto
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jan 2012, 17:07

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Buratto »

PANDILUS escreveu:
ferrarimx escreveu:Pandillus,

Voce tomou alguma providencia ou mesmo ajuste na mola do Magazine ??
No mag eu não ajustei molas, somente tenho mantido o feeder bem lubrificado principalmente aquelas esferas de aço que seguram as paintballs.

Você fez algo na mola do mag que melhorou o desempenho?
Blza,
sou novo no forum espero estar no local certo para minha duvida.
Tenho uma A5 c/ kit tacamo funciona perfeita com as magazine preta de 20 bolinhas mais comprei 4 magazines transparente para 18 bolinhas esses estouram as bolinhas quando não tranca a mola paree não ter força.
alguem pode me dar uma luz?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mauhilst »

Senhores...

só queria fazer uma observação... como peguei uma T68 pra manutenção aqui ontem... ela esta fazando...
estava analizando o diagrama da T68 e "notei"... a T68 é exatamente igual a uma Spyder padrão... é claro...
adicionando a parte do Air In Stock... e o Mag... do resto não tem nada de diferente...

é isso mesmo ? ou eu to babando grandão ? :loko:

Abraços
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

mauhilst escreveu:Senhores...

só queria fazer uma observação... como peguei uma T68 pra manutenção aqui ontem... ela esta fazando...
estava analizando o diagrama da T68 e "notei"... a T68 é exatamente igual a uma Spyder padrão... é claro...
adicionando a parte do Air In Stock... e o Mag... do resto não tem nada de diferente...

é isso mesmo ? ou eu to babando grandão ? :loko:

Abraços
É isso Mauhilst,

Seu mecanismo interno é igual a de uma spyder, inclusive algumas peças são intercambiaveis. A minha T68 tem uma válvula e uma mola que tirei de uma MR1 antiga. :legal:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mauhilst »

PANDILUS escreveu:
mauhilst escreveu:Senhores...

só queria fazer uma observação... como peguei uma T68 pra manutenção aqui ontem... ela esta fazando...
estava analizando o diagrama da T68 e "notei"... a T68 é exatamente igual a uma Spyder padrão... é claro...
adicionando a parte do Air In Stock... e o Mag... do resto não tem nada de diferente...
é isso mesmo ? ou eu to babando grandão ? :loko:
Abraços
É isso Mauhilst,
Seu mecanismo interno é igual a de uma spyder, inclusive algumas peças são intercambiaveis. A minha T68 tem uma válvula e uma mola que tirei de uma MR1 antiga. :legal:
Boa Pandilus... valeu da resposta...
facilita na manutenção ehehehe ja q arrumei varias Spyder por aqui...

estava pensando num novo bolt pra evitar estourar as PBalls... estou desenhando...
vamos ver eheheheh serviria até pras similares no caso...

Valeria a pena ?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mauhilst »

Ahn... mais um adento... rosca de cano = Spyder...
vcs tem certeza q a T68 é RAP4 e não Spyder ? ehehehehe

uma foto de uma T68 com um cano Spyder 6"...
Imagem
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AsdEspada »

mauhilst escreveu:
PANDILUS escreveu:
mauhilst escreveu:Senhores...

só queria fazer uma observação... como peguei uma T68 pra manutenção aqui ontem... ela esta fazando...
estava analizando o diagrama da T68 e "notei"... a T68 é exatamente igual a uma Spyder padrão... é claro...
adicionando a parte do Air In Stock... e o Mag... do resto não tem nada de diferente...
é isso mesmo ? ou eu to babando grandão ? :loko:
Abraços
É isso Mauhilst,
Seu mecanismo interno é igual a de uma spyder, inclusive algumas peças são intercambiaveis. A minha T68 tem uma válvula e uma mola que tirei de uma MR1 antiga. :legal:
Boa Pandilus... valeu da resposta...

facilita na manutenção ehehehe ja q arrumei varias Spyder por aqui...

estava pensando num novo bolt pra evitar estourar as PBalls... estou desenhando...
vamos ver eheheheh serviria até pras similares no caso...

Existe uma peca, lok bolt anti chop, vendido na rap4, q evita estourar as paints.

http://m.youtube.com/#/watch?desktop_ur ... fN9E&gl=BR



Valeria a pena ?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mauhilst »

AsdEspada,

realmente eu "criei" isso na minha mente, postei e depois fui procurar e vi q ja existia hehehe :loko:

mais uma vez inventei a roda ehehhe :cmd:
Avatar do usuário
rubensx
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Jan 2012, 01:44
Localização: São Paulo

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por rubensx »

mauhilst

isso memso os testes que eu e o pandilus fizemos parece que o novo bolt anti choper é um pouco ruin, o antigo parece ainda melhor, (o pandilus confirma em seguida)

o Lock Bolt é ótimo, resolveu TODOS os meus problemas mesmo vale o investimento, na real se vc reproduzir isso aqui seria bom, principalmente pela compatibilidade das first strike, o que a rap4 vai disponibilizar logo o DMAG que é um mag de duas molas com 10 pballs de cada lado e capacidade para first strike.

mauhilst pesquise o bolt com venturis das spyder e veja se consegue criar algo próximo disso pode ser que aumente o desempenho...

é esse o caminho que ando tomando!

sim a T-68 é uma spyder por completo, salvo algumas poucas diferenças de tamanhos de peças!
Responder

Voltar para “Manutenção.”