Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a questão!

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Responder
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a questão!

Mensagem por barba660 »

Opa!

Procurei sobre esse assunto e não achei...caso já tiver algum tópico aberto...antecipadamente peço desculpas...

Estava em dúvida se postava aqui ou na seção Geral...

Enfim...

Hoje foi a primeira vez que joguei com o pessoal do fórum. Jogamos lá na Base em São Roque.
Tirei algumas fotos, poucas por sinal. Mas ao ir postar as fotos no Facebook pensei:

"Poxa...será que não pega mal em postar essas fotos com esse bando de barbudo, com roupas camufladas e esse monte de "arma" na mão?"

"O que será que vão pensar?!"

Na verdade estou pouco ligando o que vão pensar, e minhas fotos apenas meus amigos podem ver. De qualquer forma um compartilha...outro também...e por aí vai...

Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui...será que rola ficar postando esse tipo de fotos dos eventos?

Não sei se me expressei bem, mas acredito que entenderam o que quero dizer.

Abraços :drink:
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por Rogerioes1994 »

barba660 escreveu:Opa!

Procurei sobre esse assunto e não achei...caso já tiver algum tópico aberto...antecipadamente peço desculpas...

Estava em dúvida se postava aqui ou na seção Geral...

Enfim...

Hoje foi a primeira vez que joguei com o pessoal do fórum. Jogamos lá na Base em São Roque.
Tirei algumas fotos, poucas por sinal. Mas ao ir postar as fotos no Facebook pensei:

"Poxa...será que não pega mal em postar essas fotos com esse bando de barbudo, com roupas camufladas e esse monte de "arma" na mão?"

"O que será que vão pensar?!"

Na verdade estou pouco ligando o que vão pensar, e minhas fotos apenas meus amigos podem ver. De qualquer forma um compartilha...outro também...e por aí vai...

Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui...será que rola ficar postando esse tipo de fotos dos eventos?

Não sei se me expressei bem, mas acredito que entenderam o que quero dizer.

Abraços :drink:
Eu posto fotos dos meu jogos no facebook,não acho nada de errado nisso.
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por coelho182 »

Essa é uma exposição que tento evitar ao máximo, não quero que nenhum vagabundo saiba que tenho um marcador em casa, sabe-se lá o que passa na cabeça das pessoas.
Mas se tratando de facebook, não há como escapar, se você não postar, provavelmente algum amigo seu vai te marcar e automaticamente vai expor suas fotos, então é meio complicado.
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por barba660 »

Rogerioes1994

Então...não vejo maiores problemas nas fotos, mas somos suspeitos pra falar isso...rs
Não fazemos alusão alguma com bandidagem ou algo do tipo, mas é a nossa concepção...

coelho182

Foi essa linha de raciocínio que segui...
É um assunto "complicado" isso...
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por Carlao ForceArt »

Oloko gente para de bobagem.....
Coloca as fotos e ja era.....
Se for pensar assim.....neo vou colocar a foto da minah ferrari pq podem ver e vim roubar minha ferrari....
para neh...
Coloca as fotos e seja feliz...kkkk
Se quise me add no face tenos algumas la....

Obs: nao tenho Ferrari.,..kkkk
Avatar do usuário
Renato Tech
private
private
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Fev 2012, 10:18
Localização: São Paulo

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por Renato Tech »

Tipo, se a gente for pensar bem e ter medo... Nem sairíamos de dentro casa! Pois você com ou sem marcador pode ser roubado ao colocar o pé para fora da sua residencia... :mal:

Posta lá e ja era! Vamos divulgar nosso esporte o máximo possível! :yessir:
luis
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Nov 2011, 14:11

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por luis »

coelho182 escreveu:Essa é uma exposição que tento evitar ao máximo, não quero que nenhum vagabundo saiba que tenho um marcador em casa, sabe-se lá o que passa na cabeça das pessoas.
compartilho dessa opinião, também evito ao máximo esse tipo de exposição.

fora a exposição para a bandidagem q tem interesse nesse tipo de equipamento, o q já foi comentado e comprovado com fatos e dados, há outros problemas.

por exemplo se alguém passa em um concurso público, dependendo do cargo (por exemplo juiz de direito ou juiz federal, dentre muitos outros) irá ter uma investigação social de vida pregressa, e uma foto no facebook segurando um simulacro certamente é motivo justificável para eliminar esse candidato.

pior ainda, se algum promotor público mais "radical" estiver navegando no facebook e resolver prender esse monte de gente portanto simulacros (proibidos), basta ele pedir um mandado para um juiz q também desconheça nosso esporte e já era, vai todo mundo em cana, com direito de defesa é claro, mas mesmo assim a cagada já estará feita, restará ao advogado tentar livrar sua cara... o q não será nada fácil se o tal promotor tiver provas e resolver mesmo complicar sua vida.

é caso para se pensar, sim. :legal: ótimo tópico.
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por Carlao ForceArt »

Renato Tech escreveu:Tipo, se a gente for pensar bem e ter medo... Nem sairíamos de dentro casa! Pois você com ou sem marcador pode ser roubado ao colocar o pé para fora da sua residencia... :mal:

Posta lá e ja era! Vamos divulgar nosso esporte o máximo possível! :yessir:
concordo com vc! Divulgar o Esporte.
Se ficar em casa se escondendo com o marcador....so vc vai conheçer seu esporte.....e mais ninguem.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por Marcos RS »

Tem mais de 1.000 fotos minhas fardado segurando marcadores...
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por Santos »

Na minha opinião (ATENÇÃO: Minha Opinião Pessoal) funciona da seguinte forma:
Se você é um cara que fez do paintball sua filosofia de vida e você estende ele para fora dos campos: Você não deve nada a ninguém e deve sim postar suas fotos e mostrar como é o esporte que você ama ou seja (ninguém lava suas roupas, ninguém põe dinheiro na sua mesa e tampouco te chama de meu nego) Você não deve nada a ninguém.
Se pra você o esporte é apenas um hobby de final de semana e tem uma grande preocupação com o que as pessoas vão falar de você: Faça do paintball apenas um hobby e nada mais.
Falo isso porque fiz do esporte a minha filosofia e quando alguem fala pra mim "Isso é violência" , cabe a nós jogadores, mostrar que este pensamento é totalmente equivocado.
Sim, ja me me indagaram no serviço que esse esporte é violento, então respondi com outra pergunta: "- o futebol não é mais violento"
Paintball e amizadade, respeito e camaradagem além de uma atividade que te faz crescer em liderança, trabalho em equipe e tomada de decisões.
Não podemos nos esconder dentro de casa com receio do que as pessoas vão pensar ou se isso vai te expor as pessoas mal intencionadas.

Está é uma opinião minha, somente minha e acima de tudo o meu ponto de vista a respeito do assunto.
Abração galera e parabéns ao nosso amigo barba pelo ótimo post.
Avatar do usuário
Renato Tech
private
private
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Fev 2012, 10:18
Localização: São Paulo

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por Renato Tech »

Santos escreveu:Na minha opinião (ATENÇÃO: Minha Opinião Pessoal) funciona da seguinte forma:
Se você é um cara que fez do paintball sua filosofia de vida e você estende ele para fora dos campos: Você não deve nada a ninguém e deve sim postar suas fotos e mostrar como é o esporte que você ama ou seja (ninguém lava suas roupas, ninguém dinheiro na sua mesa e tampouco te chama de meu nego) Você não deve nada a ninguém.
Se pra você o esporte é apenas um hobby de final de semana e tem uma grande preocupação com o que as pessoas vão falar de você: Faça do paintball apenas um hobby e nada mais.
Falo isso porque fiz do esporte a minha filosofia e quando alguem fala pra mim "Isso é violência" , cabe a nós jogadores, mostrar que este pensamento é totalmente equivocado.
Sim, ja me me indagaram no serviço que esse esporte é violento, então respondi com outra pergunta: "- o futebol não é mais violento"
Paintball e amizadade, respeito e camaradagem além de uma atividade que te faz crescer em liderança, trabalho em equipe e tomada de decisões.
Não podemos nos esconder dentro de casa com receio do que as pessoas vão pensar ou se isso vai te expor as pessoas mal intencionadas.

Está é uma opinião minha, somente minha e acima de tudo o meu ponto de vista a respeito do assunto.
Abração galera e parabéns ao nosso amigo barba pelo ótimo post.
Não só opinião sua amigo! Faço de suas as minhas palavras! Disse tudo.... :legal:
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por barba660 »

Opa!

Primeiramente agradeço as opiniões postadas...

Santos...
Perto da maioria aqui do fórum, ainda sou um mero iniciante no esporte, mas o pratico com o maior orgulho! :yessir:
Ando pra cima e pra baixo com camisas relacionadas ao esporte...rs
Perto do que alguns membros daqui já fizeram e fazem pelo esporte, eu não fiz "nada"...rs. Mas já o protegi e tentei encorajar algumas pessoas a praticar. Tentei explicar, que as experiências negativas que tiveram foram por causa de algumas pessoas desqualificadas, que abrem campos por ai e não se preocupam ao menos com a integridade física dos seus clientes, imagina com a manutenção dos equipamentos.
Enfim...
A primeira vez que joguei com o pessoal daqui foi sábado em São Roque, apesar dos pesares tirei algumas fotos e cheguei em casa super animado para compartilhar esse momento com meus amigos.
Cheguei a upar algumas...mas não postei devido essa questão. Tenho um monte de fotos de paintball postadas, mas por mera coincidência nenhuma delas aparece alguém segurando algum marcador.
Com certeza é claro e visível nas fotos que não fazemos apologia alguma ao crime de forma geral, mas achei um assunto válido para debatermos aqui.

Bom...tomei minha decisão...rs

Irei postar as fotos!

Abraços :drink:
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por glauciospi »

barba660 escreveu:Opa!

Primeiramente agradeço as opiniões postadas...

Santos...
Perto da maioria aqui do fórum, ainda sou um mero iniciante no esporte, mas o pratico com o maior orgulho! :yessir:
Ando pra cima e pra baixo com camisas relacionadas ao esporte...rs
Perto do que alguns membros daqui já fizeram e fazem pelo esporte, eu não fiz "nada"...rs. Mas já o protegi e tentei encorajar algumas pessoas a praticar. Tentei explicar, que as experiências negativas que tiveram foram por causa de algumas pessoas desqualificadas, que abrem campos por ai e não se preocupam ao menos com a integridade física dos seus clientes, imagina com a manutenção dos equipamentos.
Enfim...
A primeira vez que joguei com o pessoal daqui foi sábado em São Roque, apesar dos pesares tirei algumas fotos e cheguei em casa super animado para compartilhar esse momento com meus amigos.
Cheguei a upar algumas...mas não postei devido essa questão. Tenho um monte de fotos de paintball postadas, mas por mera coincidência nenhuma delas aparece alguém segurando algum marcador.
Com certeza é claro e visível nas fotos que não fazemos apologia alguma ao crime de forma geral, mas achei um assunto válido para debatermos aqui.

Bom...tomei minha decisão...rs

Irei postar as fotos!

Abraços :drink:
Cara tinha a mesma dúvida, mas como o Santos disse, ninguem paga minhas contas, mas em todas as fotos coloco o comentário "**ATENÇÃO** Todas as fotos publicadas neste albúm são com equipamentos para prática de PAINTBALL Cenário. E os mesmos são utilizado apenas para prática do esporte em campo."

abrass
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por Santos »

Perfeito Glaucio,importante sempre fazer este comentário nas fotos postadas.
:legal:
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por Maresca »

Posta tudo ! quem não gostar que chupe, se falar alguma coisa que siga chupando !
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”