Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por raulbp »

FabaoBH350 escreveu: Concordo com Gmor, pega uma Tippmann e vai pra galera... :legal: :legal: :legal:

Sobre as spyder, eu nunca vi uma deixar um jogador na mão.... No meu conceito elas são resistentes e tem a manutenção mais simples entre todos os marcadores... Se estourar uma bolinha dentro delas, vc desmonta, limpa tudo e monta sem precisar de nenhuma chave.. e sai atirando de novo... mais simples que isso não existe...

O problema de muitas opiniões Raul é que cada um tem uma muito diferente... Vc não vai achar o marcador perfeito, portanto vc deve ir por eliminação...
Tipo põe uma escala de importâncias: Preço, tamanho, peso, manutenção, revenda, (e se vc já joga), seu estilo de jogo... e vai eliminando as marcadoras que não encaixam....

Sempre falo, marcador é igual sapato, vc precisa achar um que sirva pra vc...
De fato!
Eu já jogo desdo início de 2010 e percebi que as vezes o marcador faz muita diferença, em especial quando alguns colegas tem marcadores próprios e você não hehehehe uma das piores coisas do mundo é o seu adversário estar a uns 25/30 metros de você, quase totalmente descoberto, se movendo lentamente achando que ninguém o viu e quando você atira, com o marcador firmemente apoiado, cada maldita bola vai para um lugar diferente!!!! Malditos marcadores de campo hauahuahau
Eu jogo mais 'for fun', tanto recuado na cobertura, quanto avançando, coisa que faço mais no início de jogo quando ainda tenho fõlego hehehehe tomo tiro numa boa se for pelo time!
Então quero um marcador versátil, com boa precisão a média distância (razão pela qual vou colocar cilindro HPA).
Começei jogando com uns amigos da academia e do trabalho, agora tenho jogado com um pessoal mais experiente e usar marcador de campo é insustentável...

Por fim, não entendi nada quando o outro colega reclamou dos cilindros de ar, pois tudo que eu leio afirma que são muito bons, apesar, é claro, de serem mais caros :P

Abraços e obrigado pelo apoio dos colegas.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

simplesmente pq nada agrada a todos...
as vezes ele naum teve uma experiencia muito boa...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por FabaoBH350 »

Raul, esse lance de precisão é o que todo mundo busca... Mas não é só o marcador.... Pra melhorar isso, num nível que vc vai sentir a diferença partindo de um marcador original a CO2, vc precisará:

Investir em canos com tamanhos entre 08 e 14 polegadas, HammerHead, por exemplo; (Sugiro ter pelo menos 2 tamanhos: 8" e 14")
Usar HPA pra ter menos variação nos tiros;
Usar bolinhas de R$ 130 a R$ 150 a caixa;
Cronar seu marcador entre 240 e 270 fps;
Ou no extremo da gastança, comprar uma T9.1 e usar só bolinhas First Strike.


São esses itens que melhoram a afamada precisão, e não o marcador em si... Uma Spider MR-1 de R$ 500,00 com tudo isso atira muuuuito melhor, que uma MILSIG de R$ 4.000,00 sem nenhum Up-Grade usando CO2...

Sobre a precisão, considerando um tiro reto vc só vai ter isso entre 3 a 15/20 metros no máximo, passou dessa distância vc já deve pensar mais em termos de AGRUPAMENTO de tiros... ou seja, qual configuração, o meu marcador atirando a uma distância de até 30 metros, deixa os tiros mais próximos um do outro.... Passou de 30 metros, é sorte... e, claro, o marcador com um melhor agrupamento terá mais chance de acertar uma bolinha onde vc está tentando...

Posições e formas de jogo... Se vc for jogar mais avançado, tipo face to face com o inimigo, use o cano de 8", vai jogar mais recuado tentando acertar tiros de maior distância, use o cano de 14".

É isso, não tem segredo, fora isso é mais preciosismo e embuste dos veteranos (eu me encaixo aqui :lol: ) e falta de conhecimento de novatos, quando compram um cano de 18" achando que serão Snipers :lol: :lol: :lol: ....


Posso até ter frustado muita gente com esse texto aqui... :lol: , mas é a realidade.... :legal: :legal: :legal:


Abraço e pega uma Project Salvo, ou uma Omega, gaste pouco agora aprenda bastante e depois troque pro um marcador mais "chik" (tbém entro aqui :lol: tô pra trocar minha TM-7 por uma TM-15 LE, é trocar 6 por meia dúzia, mas é gosto :lol: , sacou o lance todo ?)
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcos RS »

FabaoBH350 escreveu:Raul, esse lance de precisão é o que todo mundo busca... Mas não é só o marcador.... Pra melhorar isso, num nível que vc vai sentir a diferença partindo de um marcador original a CO2, vc precisará:

Investir em canos com tamanhos entre 08 e 14 polegadas, HammerHead, por exemplo; (Sugiro ter pelo menos 2 tamanhos: 8" e 14")
Usar HPA pra ter menos variação nos tiros;
Usar bolinhas de R$ 130 a R$ 150 a caixa;
Cronar seu marcador entre 240 e 270 fps;
Ou no extremo da gastança, comprar uma T9.1 e usar só bolinhas First Strike.


São esses itens que melhoram a afamada precisão, e não o marcador em si... Uma Spider MR-1 de R$ 500,00 com tudo isso atira muuuuito melhor, que uma MILSIG de R$ 4.000,00 sem nenhum Up-Grade usando CO2...

Sobre a precisão, considerando um tiro reto vc só vai ter isso entre 3 a 15/20 metros no máximo, passou dessa distância vc já deve pensar mais em termos de AGRUPAMENTO de tiros... ou seja, qual configuração, o meu marcador atirando a uma distância de até 30 metros, deixa os tiros mais próximos um do outro.... Passou de 30 metros, é sorte... e, claro, o marcador com um melhor agrupamento terá mais chance de acertar uma bolinha onde vc está tentando...

Posições e formas de jogo... Se vc for jogar mais avançado, tipo face to face com o inimigo, use o cano de 8", vai jogar mais recuado tentando acertar tiros de maior distância, use o cano de 14".

É isso, não tem segredo, fora isso é mais preciosismo e embuste dos veteranos (eu me encaixo aqui :lol: ) e falta de conhecimento de novatos, quando compram um cano de 18" achando que serão Snipers :lol: :lol: :lol: ....


Posso até ter frustado muita gente com esse texto aqui... :lol: , mas é a realidade.... :legal: :legal: :legal:


Abraço e pega uma Project Salvo, ou uma Omega, gaste pouco agora aprenda bastante e depois troque pro um marcador mais "chik" (tbém entro aqui :lol: tô pra trocar minha TM-7 por uma TM-15 LE, é trocar 6 por meia dúzia, mas é gosto :lol: , sacou o lance todo ?)
:goodjob: Mestre!

Eu quando tinha 20 e poucos adorava trocar de carro, agora com 30 adoro trocar de marcador... :lol:

Estou coçando mão para trocar a Phenom por uma TM15, mas a minha está tão redondinha que dá pena em me desfazer dela.

Tem ainda a 9.1 Sniper que praticamente nunca usei, a TPX que só joguei um jogo em mais de um ano e uma Chaser vindo, fora as armas de tiro esportivo. É para a TM15 entrar vai ter que sair alguém ou minha mulher faz eu sair... :lol:
Avatar do usuário
GMOR
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 04 Fev 2012, 17:29
Localização: Niterói-RJ

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por GMOR »

Eu Queria essa 9,1 sniper mas ela é muito cara... :(
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por raulbp »

FabaoBH350 escreveu:Raul, esse lance de precisão é o que todo mundo busca... Mas não é só o marcador.... Pra melhorar isso, num nível que vc vai sentir a diferença partindo de um marcador original a CO2, vc precisará:

Investir em canos com tamanhos entre 08 e 14 polegadas, HammerHead, por exemplo; (Sugiro ter pelo menos 2 tamanhos: 8" e 14")
Usar HPA pra ter menos variação nos tiros;
Usar bolinhas de R$ 130 a R$ 150 a caixa;
Cronar seu marcador entre 240 e 270 fps;
Ou no extremo da gastança, comprar uma T9.1 e usar só bolinhas First Strike.


São esses itens que melhoram a afamada precisão, e não o marcador em si... Uma Spider MR-1 de R$ 500,00 com tudo isso atira muuuuito melhor, que uma MILSIG de R$ 4.000,00 sem nenhum Up-Grade usando CO2...

Sobre a precisão, considerando um tiro reto vc só vai ter isso entre 3 a 15/20 metros no máximo, passou dessa distância vc já deve pensar mais em termos de AGRUPAMENTO de tiros... ou seja, qual configuração, o meu marcador atirando a uma distância de até 30 metros, deixa os tiros mais próximos um do outro.... Passou de 30 metros, é sorte... e, claro, o marcador com um melhor agrupamento terá mais chance de acertar uma bolinha onde vc está tentando...

Posições e formas de jogo... Se vc for jogar mais avançado, tipo face to face com o inimigo, use o cano de 8", vai jogar mais recuado tentando acertar tiros de maior distância, use o cano de 14".

É isso, não tem segredo, fora isso é mais preciosismo e embuste dos veteranos (eu me encaixo aqui :lol: ) e falta de conhecimento de novatos, quando compram um cano de 18" achando que serão Snipers :lol: :lol: :lol: ....


Posso até ter frustado muita gente com esse texto aqui... :lol: , mas é a realidade.... :legal: :legal: :legal:


Abraço e pega uma Project Salvo, ou uma Omega, gaste pouco agora aprenda bastante e depois troque pro um marcador mais "chik" (tbém entro aqui :lol: tô pra trocar minha TM-7 por uma TM-15 LE, é trocar 6 por meia dúzia, mas é gosto :lol: , sacou o lance todo ?)
Valeu pela força, você me tranquilizou e tirou muitas dúvidas.
É que cada hora que eu entrava no fórum eu lia uma coisa e ficava mais confuso hehehehe
O pessoal que eu jogo já havia recomendado comprar um dessas ou a Bravo One (sempre com HPA) e falaram para dar umas olhadas nos fóruns pois tinha gente que vende ou entrar em contato com o Elias da Camper, foi quando a minha confusão aumentou hauhauhauhau.
E comprando esses dá para comprar o remote e o colete com os porta tubes :)

Obrigado por tudo!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por FabaoBH350 »

Marcos RS escreveu:
:goodjob: Mestre!

Eu quando tinha 20 e poucos adorava trocar de carro, agora com 30 adoro trocar de marcador... :lol:

Estou coçando mão para trocar a Phenom por uma TM15, mas a minha está tão redondinha que dá pena em me desfazer dela.

Tem ainda a 9.1 Sniper que praticamente nunca usei, a TPX que só joguei um jogo em mais de um ano e uma Chaser vindo, fora as armas de tiro esportivo. É para a TM15 entrar vai ter que sair alguém ou minha mulher faz eu sair... :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Menos né Marcão ahueuhuahuheuh quem dera, todos nós temos muuuuito pra aprender ainda.... :legal: :legal: :legal: :yessir: :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por FabaoBH350 »

raulbp escreveu: Valeu pela força, você me tranquilizou e tirou muitas dúvidas.
É que cada hora que eu entrava no fórum eu lia uma coisa e ficava mais confuso hehehehe
O pessoal que eu jogo já havia recomendado comprar um dessas ou a Bravo One (sempre com HPA) e falaram para dar umas olhadas nos fóruns pois tinha gente que vende ou entrar em contato com o Elias da Camper, foi quando a minha confusão aumentou hauhauhauhau.
E comprando esses dá para comprar o remote e o colete com os porta tubes :)

Obrigado por tudo!
eu sei como é isso Raul... é que todo mundo quer ajudar, só que as vezes falta ainda um pouco de conhecimento, ai ao inv~ez de ajudar acaba confundindo... Mas o que vale é a intenção da moçada e o companheirismo de tentar ajudar... e nossotros vamos aparando as arestas... ahuehuhau :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Pedro_ »

Galera a X7 Phenom é prescisa? Quero ingressar na posição de Sniper e pensei em adquirir um marcador bem presciso . Vou usar HPA nela pra melhorar o desempenho na prescisão .

Além de presciso queria um marcador que atenda as minhas nescessidades em um eventual jogo de Speed . Pensei na Phenom pois é elêtronica e garante uma cadência de disparos boa, além de suportar CO2, caso em um jogo fora daqui de Piracicaba não tenha HPA .

O que acham sobre a Phenom utilizando HPA para um Sniper? Atende todas as nescessidades?

E sobre ela em um jogo de Speed? Garante uma partida tranquila?
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por bobzila »

Pedro_ escreveu:Galera a X7 Phenom é prescisa? Quero ingressar na posição de Sniper e pensei em adquirir um marcador bem presciso . Vou usar HPA nela pra melhorar o desempenho na prescisão .

Além de presciso queria um marcador que atenda as minhas nescessidades em um eventual jogo de Speed . Pensei na Phenom pois é elêtronica e garante uma cadência de disparos boa, além de suportar CO2, caso em um jogo fora daqui de Piracicaba não tenha HPA .

O que acham sobre a Phenom utilizando HPA para um Sniper? Atende todas as nescessidades?

E sobre ela em um jogo de Speed? Garante uma partida tranquila?
A Phenom é sim um ótimo marcador, porém a precisão está mais ligada a bolinha e o cano que você vai usar do que ao marcador.

Pra poder utilizar em partidas de speed você vai precisar colocar o cilindro direto no marcador pra poder jogar com a esquerda e direita, nesse caso te recomendaria um marcador menor como a TM7 por exemplo.

Peguei uma GOG G1 esses dias, ótimo marcador também, pequeno, leve, preciso e ainda trabalha com Co2.

Pra sniper bom mesmo seria pegar uma Tiberius 9.1 e jogar sempre com Firt strike, mas haja dinheiro e pra Speed esquece tbm...eheh
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por FabaoBH350 »

concordo com o BOb, a precisão tá mais ligada a cano e bolinha que com o marcador...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

tenho que discordar em partes...
pois axo que o marcador em si faz diferenca sim na precisao...
claro que tudo forma um conjunto perfeito e tudo mais...
porem naum tem como comparar uma x7 antiga com uma uma phenom...
o proprio sistema ja faz com que a precisao tbm melhore...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por bobzila »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

tenho que discordar em partes...
pois axo que o marcador em si faz diferenca sim na precisao...
claro que tudo forma um conjunto perfeito e tudo mais...
porem naum tem como comparar uma x7 antiga com uma uma phenom...
o proprio sistema ja faz com que a precisao tbm melhore...

abraços
Taguchi
Bom, depois de ter uma BT4 e atirar com a G1 que tem um sistema completamente diferente eu concordo em partes com você Tagushi. Acho que quanto menos atrito entre as partes internas e consequentemente menos balançar o marcador, melhor fica a precisão, mas se pegar um marcador eletropneumático e um 100% mecânico a diferença de precisão entre eles vai ser menor do que se você pegar um eletropneumático, colocar um cano ruim e uma bolinha ruim e pegar um 100% mecanico com um cano bom e bolinha boa...até eu me perdi um pouco no raciocinio, mas acho que deu pra entender... :lol:
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Guinaaaaa »

bobzila escreveu:
Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

tenho que discordar em partes...
pois axo que o marcador em si faz diferenca sim na precisao...
claro que tudo forma um conjunto perfeito e tudo mais...
porem naum tem como comparar uma x7 antiga com uma uma phenom...
o proprio sistema ja faz com que a precisao tbm melhore...

abraços
Taguchi
Bom, depois de ter uma BT4 e atirar com a G1 que tem um sistema completamente diferente eu concordo em partes com você Tagushi. Acho que quanto menos atrito entre as partes internas e consequentemente menos balançar o marcador, melhor fica a precisão, mas se pegar um marcador eletropneumático e um 100% mecânico a diferença de precisão entre eles vai ser menor do que se você pegar um eletropneumático, colocar um cano ruim e uma bolinha ruim e pegar um 100% mecanico com um cano bom e bolinha boa...até eu me perdi um pouco no raciocinio, mas acho que deu pra entender... :lol:

Você foi longe heum bob..... comparar uma G1 com uma BT-4 kkkk
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Pedro_ »

bobzila escreveu:
Pedro_ escreveu:Galera a X7 Phenom é prescisa? Quero ingressar na posição de Sniper e pensei em adquirir um marcador bem presciso . Vou usar HPA nela pra melhorar o desempenho na prescisão .

Além de presciso queria um marcador que atenda as minhas nescessidades em um eventual jogo de Speed . Pensei na Phenom pois é elêtronica e garante uma cadência de disparos boa, além de suportar CO2, caso em um jogo fora daqui de Piracicaba não tenha HPA .

O que acham sobre a Phenom utilizando HPA para um Sniper? Atende todas as nescessidades?

E sobre ela em um jogo de Speed? Garante uma partida tranquila?
A Phenom é sim um ótimo marcador, porém a precisão está mais ligada a bolinha e o cano que você vai usar do que ao marcador.

Pra poder utilizar em partidas de speed você vai precisar colocar o cilindro direto no marcador pra poder jogar com a esquerda e direita, nesse caso te recomendaria um marcador menor como a TM7 por exemplo.

Peguei uma GOG G1 esses dias, ótimo marcador também, pequeno, leve, preciso e ainda trabalha com Co2.

Pra sniper bom mesmo seria pegar uma Tiberius 9.1 e jogar sempre com Firt strike, mas haja dinheiro e pra Speed esquece tbm...eheh
O único problema são as First Strike, que tem um preço desanimador . Fiquei interessado nessa GOG G1 . Vou dar uma pesquisada, mas é possível participar de um jogo de Speed com ela? Queria um marcador bem versátil para participar de Cenário e Speed, visto que os campos daqui trabalham mais com Speed . Há um boato que por aqui surgirá um campo Wood, ainda não fui até o local, mas pelo que dizem vai ser bom .
Responder

Voltar para “Marcadores.”