Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uso do capacete para paintball

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por PLAYER »

Eu estou indo para o segundo capacete delta force só que verde oliva, na minha opinião item indispensável.
Avatar do usuário
cgarj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 04 Out 2009, 21:48
Federado: FPERJ #160#
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por cgarj »

Capacete M88 com dye i4 fica muito show
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por AsdEspada »

A-Alpha (Delta force) half shell, com máscara Dye i4, veste perfeito! :sld:

Uso o capacete mais em eventos onde os locais e combates são confinados ou as distâncias mais curtas.

Em eventos de mata, prefiro o boonie hat ou mesmo o velho e bom "bico de pato".

:recon:

:gberet:
Avatar do usuário
Capeta
private
private
Mensagens: 99
Registrado em: 25 Mai 2007, 11:10

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por Capeta »

Indispensável mesmo senhores, esse item de segurança poderia ter salvo a vida de um DELTA.

O time está estudando adotar a obrigatoriedade do capacete como uniforme.

Comecei a pesquisar sobre capacetes e me surgiu uma dúvida, algum desses modelos que vocês utilizam tem certificação no inmetro ou coisa parecida? Pois a nossa preoucupação é justamente a proteção em caso de quedas.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por Marcos RS »

Capeta escreveu:Indispensável mesmo senhores, esse item de segurança poderia ter salvo a vida de um DELTA.

O time está estudando adotar a obrigatoriedade do capacete como uniforme.

Comecei a pesquisar sobre capacetes e me surgiu uma dúvida, algum desses modelos que vocês utilizam tem certificação no inmetro ou coisa parecida? Pois a nossa preoucupação é justamente a proteção em caso de quedas.

Na Porcos Selvagens o capacete é item obrigatório. Quando o recruta entra, já adquiri junto com o uniforme. Nós usamos o modelo M88 com capa olive na cor do uniforme.
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por Carlao ForceArt »

Capeta escreveu:Indispensável mesmo senhores, esse item de segurança poderia ter salvo a vida de um DELTA.

O time está estudando adotar a obrigatoriedade do capacete como uniforme.

Comecei a pesquisar sobre capacetes e me surgiu uma dúvida, algum desses modelos que vocês utilizam tem certificação no inmetro ou coisa parecida? Pois a nossa preoucupação é justamente a proteção em caso de quedas.
Pq ? aconteceu alguma coisa com alguem do seu time por nao estar usando capacete?

Bom eu posso te falar q depois de ter levado 12 pontos gigantes na cabeça....por nao usar capacete....falo e repito é sim um item indispensável. Não joguem sem capacete. Sei que a visibilidade aumenta e tals, porem melhor ter segurança do que estar em perigo.

Abraços
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

creio que esses capacetes naum tem certificado...
porem naum vi nenhum do modelo m88 quebrar...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por Potiguar »

... Não desejo desmistificar a proteção do capacete, mas a maioria dos que utilizamos são produzidos com material duvidoso e de pouca serventia quando se fazem adaptações como retirar todo o forro ou materiais que impedem o uso deste equipamento com a máscara de paintball.

A função de um capacete de segurança é absorver o impacto deformando sua estrutura (como os carros atualmente) e não mantendo-se integro, senão eu usaria uma panela de aço como o menino maluquinho.

Salvo os casos de bater com a cabeça numa parede ou em galhos de árvore, a proteção dos nossos capacetes limita-se ao mesmo que o da máscara.

Mesmo sendo lamentável alguns ocorridos, considerando o local e a forma como se dê o impacto (se for de cabeça), pouco servirá o capacete (o pescoço não resistiria).

Mas é um item extremamente válido para uso em ambientes com muita chances de quedas menos severas, por menor que seja o impacto é sempre bom se prevenir.

:D
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por Marcos RS »

Em jogos no mato, onde as bolinhas vem de todas as direções e distancias, considero fundamento o uso de capacetes ou máscaras full coverage.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por PLAYER »

Marcos RS escreveu:Em jogos no mato, onde as bolinhas vem de todas as direções e distancias, considero fundamento o uso de capacetes ou máscaras full coverage.
:1place: :goodjob:
Avatar do usuário
vagnerock
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mai 2011, 12:40
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por vagnerock »

No ultimo jogo eu esqueci meu capacete e levei um head. O galo foi monstruoso.
Jamais vou largar meu capacete!
Avatar do usuário
Killdrax
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Dez 2010, 00:10
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por Killdrax »

A minha Dye I3 Pro com um capacete da RAP4 ficaram perfeitos.
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por SELVA-TERROR »

Uso com minha Empire Helix um M88 que encaixa como uma luva além de dar um visual muito maneiro.

Só tive um inconveniente... durante uma partida levei um HS de cima pra baixo que pegou em cheio bem no alto do capacete... o estampido dentro me deixou alguns segundos com os ouvidos zunindo :loko:

Imagem
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por FabaoBH350 »

Pois é, nossa equipe tá decidindo por todos usarem capacete, e bom, nada de embuste não... Entre o meio do ano passado e o início deste, tivemos duas perdas de vidas ocorridas por queda e trauma no crânio... Talvez se estivessem de capacete BOM, isso teria sido evitado... Acho que capacete deve até virar item obrigatório... Todos os esportes de aventura e ação usam obrigatoriamente... Bike, rapel, escalada, e por ai vai, pq o Paintaball Cenario e/ou Real Action tbém não é ? Speed tudo bem, mas no nossa caso, acho muito importante sim... Proponha uma discussão sobre isso na reformulação do compêndio...
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Uso do capacete para paintball

Mensagem por PLAYER »

Fabão vcs ñ irão se arrepender!!! Desde o meu primeiro jogo eu uso capacete delta force (preto para os catadoes da vida e od para o r.a.) e te falo brother leve resistente e bem arejado depois que se acostuma simplesmente ñ consegue jogar sem, nada de arranhar a cabeça nos galhos, cipós, vergalhões e coisas do genero. Independente do modelo vai tranquilo !!!!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”