Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Compensa tirar CR e CII?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
bsbmarcelo
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2011, 16:03

Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por bsbmarcelo »

Caros,

Sou novato aqui no forum e no esporte e tenho um grupo de uns 8 amigos que estamos jogando frequentemente em campos. Alguns de nós já possuem máscaras e estamos pensando em comprar marcadores para enveredar para o RA.

Depois de fuçar o forum não ficou muito claro para mim se tirar o CR e importar com o CII vale a pena para quem está iniciando e provavelmente irá comprar, por enquanto, apenas 1 marcador (Phenon ou Alpha Black). Paciência para esperar nós temos, mas temos dúvidas de, mesmo com tudo legalizado, corre o risco de ser apreendido e se fica realmente mais barato...

Sem querer abusar, é possível importar mais de um marcador de uma vez só? Não seria nem para tirar menos CR, mas para economizar no frete...

T+!
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Rogerioes1994 »

Não se esqueça que é somente o valor e o frete ainda tem impostos etc.É complicado cara
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por variedades »

Olha, não há resposta simples para isso. Tem que fazer a conta que será no mínimo 60% de impostos, e em alguns casos cerca de 100% (como aqui em SC). O processo é complexo. Primeiro o CR, depois o CII, depois apostilar a arma no mapa de armas (sim, a gás é necessário), depois fazer a guia de tráfego, pedir desembaraço, retirar o produto. Estude bastante como fazer antes de ir para este caminho.

E não seria interessante importar vários pelo mesmo CR. Primeiro porque a Receita Federal poderia desconsideradar a importação como eventual e considerar comercial, dai daria multa pesada para você. E depois teria que convencer o DFPC a aprovar uma CII para várias armas iguais, o que é deveras dificil. Melhor importar poucos por vez. Não se economiza muito importando vários por vês, só vai economizar se importar 100 por vez, dai sim.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por vinicius_michel »

Amigo,

Como advogado, te oriento a não tirar o CR e tampouco o CII. :nono: Importar só valeria mesmo a pena se você fosse fazer isso com frequência e, neste caso, além deste requisito, vocÊ ainda teria que constituir empresa e se cadastrar no RADAR para fazer a importação.

Portanto, sugiro que faça o seguinte: (i) Compre sua marcadora em loja própria e COM NOTA FISCAL. (ii) Filie-se a alguma federação de paintball; (iii) Nunca porte seu marcador em via pública, trafegando com ele sem cano, sem loader, sem cilindro e no porta malas do carro. (iv) Sempre que for a algum jogo ou campo, leve sua nota fiscal e carteira de atleta federado. :1place:

Caso seja parado em alguma blitz, explique, com toda educação, ao fiscalizador que você é um atleta e pratica o esporte de paintball. Razão pela qual possui o equipamento no veículo. Informe aonde jogará e mostre ao fiscal que o equipamento não está à mostra de pessoas que possam confundi-lo com arma de verdade.

Se, mesmo assim, por alguma razão seu marcador for apreendido :sux: (o que não creio, se tomar essas preucações), assine o laudo de apreensão e procure, imediatamente, um advogado para solicitar a liberação.

Digo isso porque, em regra, o estatuto de desarmamento não exige CR para compra ou guarda de simulacros de arma, de modo que a burocracia é mesmo direcionada para quem vende esse tipo de produto.

Espero ter ajudado e fico à disposição de todos para novos esclarecimentos.

Abraços!
bsbmarcelo
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2011, 16:03

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por bsbmarcelo »

Vinicius,

Eu estava pensando em tirar o CR como pessoa física. Como colecionador. Não quero viver disso não, só pensei em ficar legalizado e poder importar acessórios tranquilamente.

Vairedades,

Considerando que pretendo ir ao Paraguai em julho, pensei em tirar o CR, CII e ver como faço para a guia de tráfego - estava pensando em comprar antes de ir e buscar na loja. Pretendia passar oficialmente na própria RF para pagar o imposto e sair com o marcador legalizado. Quando chegasse na minha residência veria como faria o apostilamento do marcador - se for possível, pois já li que isso não realizado porque não existe regulamentação.

Considerando que o custo do CR é R$ 300,00 + impostos de 100%, uma Phenom no Paraguai custa U$ 480,00 http://www.tudolivre.com/principal.php? ... ODUTO=1206= R$ 820,00 ficaria com um total de R$ 1940,00.

Pelo que vejo, realmente não compensa... Se ficasse um pouco mais caro, seria interessante porque teria o CR.

Interessante é que no airsoft o pessoal diz que compensa....
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal...

digo desde jah que se for para marcador de paintball naum compensa...
ate pq naum existe categoria certa para o marcador de paintball...
o dia que existir uma categoria pode ter certeza que todos os jogadores de paintball vao querer fazer o seu CR...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por vinicius_michel »

bsbmarcelo escreveu:Vinicius,

Eu estava pensando em tirar o CR como pessoa física. Como colecionador. Não quero viver disso não, só pensei em ficar legalizado e poder importar acessórios tranquilamente.

Vairedades,

Considerando que pretendo ir ao Paraguai em julho, pensei em tirar o CR, CII e ver como faço para a guia de tráfego - estava pensando em comprar antes de ir e buscar na loja. Pretendia passar oficialmente na própria RF para pagar o imposto e sair com o marcador legalizado. Quando chegasse na minha residência veria como faria o apostilamento do marcador - se for possível, pois já li que isso não realizado porque não existe regulamentação.

Considerando que o custo do CR é R$ 300,00 + impostos de 100%, uma Phenom no Paraguai custa U$ 480,00 http://www.tudolivre.com/principal.php? ... ODUTO=1206= R$ 820,00 ficaria com um total de R$ 1940,00.

Pelo que vejo, realmente não compensa... Se ficasse um pouco mais caro, seria interessante porque teria o CR.

Interessante é que no airsoft o pessoal diz que compensa....
Cara, importar acessórios tem jeito sem precisar disso. Eu mesmo já comprei muita coisa pela net e chegou sem problema. Atualmente eu uso um expediente um pouco mais seguro: Compro as coisas nas lojas americanas e mando entregar na casa de um amigo que mora lá. Ele recebe, tira das caixas (que sempre têm um fuzil desenhado :? ) e manda pelos correios para mim. Até agora não vi vantagem em tirar CR e CII pra isso. E olha que tenho arma de fogo devidamente registrada pela polícia federal!

Quanto a andar regularizado, só seguir as orientações que dei na primeira resposta que tá show! :legal:

No mais, estamos aí!
Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal...

digo desde jah que se for para marcador de paintball naum compensa...
ate pq naum existe categoria certa para o marcador de paintball...
o dia que existir uma categoria pode ter certeza que todos os jogadores de paintball vao querer fazer o seu CR...

abraços
Taguchi
Concordo plenamente! :legal:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por BCRick »

A galera esquece que, oficialmente, pra ter um marcador legalizado mesmo comprando aqui dentro, você teria que no mínimo ter CR também.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por vinicius_michel »

BCRick escreveu:A galera esquece que, oficialmente, pra ter um marcador legalizado mesmo comprando aqui dentro, você teria que no mínimo ter CR também.
Discordo plenamente,

Segundo o estatuto do desarmamento - Que regulamenta TODO o sistema nacional de armas, dizendo quais são as competências do Exército nesta questão - diz que o CR é destinado a armas de fogo. O pessoal confunde pq o exército regulamenta a importação e comércio de produtos controlados, como são os marcadores, não há exigência de ter CR para tê-los. Para tirar a dúvida, segue citação do art. 24 da referida lei:

Art. 24. Excetuadas as atribuições a que se refere o art. 2º desta Lei, compete ao Comando do Exército autorizar e fiscalizar a produção, exportação, importação, desembaraço alfandegário e o comércio de armas de fogo e demais produtos controlados, inclusive o registro e o porte de trânsito de arma de fogo de colecionadores, atiradores e caçadores. (destacamos).

Claro que se alguém for no exército, é capaz do pessoal que trabalha lá falar que precisa...mas é bom lembrar que ninguém ali do atendimento tem conhecimento jurídico sobre o assunto...

Enfim, não estou aqui para ser o dono da verdade, dou apenas minha opinião de advogado. :legal:

Abs
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por BCRick »

vinicius, o problema são as portarias falando sobre as armas de pressão:
"Seção II
Do comércio
Art. 9º A aquisição de arma de pressão, de uso permitido ou restrito, ocorrerá mediante as
condições estabelecidas no R-105 e legislação complementar no que se refere ao comércio de produtos
controlados.
§ 1º As armas de pressão por ação de gás comprimido, de uso permitido ou restrito, bem
como as armas de pressão por ação de mola de uso restrito, somente poderão ser adquiridas por pessoas
naturais ou jurídicas registradas no Exército
."

http://www.paintballsergipe.com/downloa ... _colog.pdf

Por isso que, infelzimente, eu não vejo muito sentido em algumas pessoas morrendo de argumentar que ninguém pode apoiar a ilegalidade pq vão nos criminalizar, porra, eu comprei minha tm15 na kamikasi com note fiscal, justamente pra ficar tudo bonitinho. Deu 3 meses eu me tornei um ilegal de novo, do nada. E tecnicamente até alguns colegas que já haviam importado marcadores com CR também, porque não apostilaram os marcadores e não têm GT.
Frajolagam
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:53

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Frajolagam »

sendo breve e direto.....eh sempre valido e seria o certo todos terem mais a burocracia e o trabalho, sem falar que não se consegue tirar em toda cidade.....

uma pena essa burocracia toda...... um dia quem sabe nao conseguimos a legalizaçao com mais facilidade.....
Avatar do usuário
milicia
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2011, 08:58

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por milicia »

No meu ponto de vista compensa tirar CR pois da tanto para comprar as armas por importação, como serve também como forma de não ter problemas talvez com a policia no caso de ser pego com um marcador.
Avatar do usuário
GMOR
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 04 Fev 2012, 17:29
Localização: Niterói-RJ

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por GMOR »

Desculpa estar desenterrando esse tópico mas o que é CII... e como se tira ele(ou faz ele), sei q tem algum tópico mas tem muitas paginas e nao acho, ja tenho uma pessoa com cr...
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por Guinaaaaa »

GMOR, tirando o fato de já haver um tópico esgotando esta questão.... CII significa Certificado Internacional de Importação. É um documento que necessita acompanhar o pacote com a mercadoria desdee o despacho no exterior. É através dele que se está autorizado à importar qualquer material controlado. É importante ressaltar que esse documento deve ser expepdido antes da remessa do pacote, se você consegui-lo depois do produto ser enviado, esse será considerado como importação não autorizada e estará submemtido à apreensão.
Avatar do usuário
GMOR
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 04 Fev 2012, 17:29
Localização: Niterói-RJ

Re: Compensa tirar CR e CII?

Mensagem por GMOR »

Mascara e Cilindro, red dot de plastico e de metal sao controlados?
Responder

Voltar para “Marcadores.”