Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Manter no marker o cilindro/ampola 12grams após utilização.

Manutenção de marcadores e acessórios.
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal

Manter no marker o cilindro/ampola 12grams após utilização.

Mensagem por ThiagoP1 »

Mestres da tinta,

Estava eu lendo o manual de uma Chaser .43 quando em várias partes é mencionado em inglês.
" Não mantenha o cilindro 12 grams dentro do marcador após a utilização. "
" Para armazenar o marcador, esvazie o cilindro de 12grams, efetuando disparos em uma direção segura e apenas depois remova o cilindro. "

Fiquei com uma dúvida. Como os senhores, possuidores de TPXs, RAMs, Erasers, Tiberius etc., fazem quando não usam todo o cilindro 12grams durante um jogo?

Supondo que eu efetue apenas uns 20 disparos durante um dia e queira retornar no dia ou semana seguinte para utilizar a pistol, tenho que esvaziar o cilindro e usar um novo? Ou seja, ou uso a pistol até acabar, ou nem começo? hehe

Abraços! :yessir:
Thiago P.
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Contato:

Re: Manter no marker o cilindro/ampola 12grams após utilizaç

Mensagem por Marcos RS »

Tenho uma TPX e possuí uma Crosmann 1077 (carabina calibre 0,177 que utiliza estas ampôlas) e em ambos manuais dizia a mesma coisa.

O que acontece é o seguinte: Por normas internacionais de segurança é vetado a pratica de armazenar qualquer arma com o cilindro carregado.

Podem te dar mil explicações, mas a verdade é isso. Estes cilindros vão vazando gradativamente, então tem sempre uma passagem de CO2 através dos o-rings e isso pode reduzir sua vida útil. Fora isso não tem maiores problemas.

Na minhas carabinas PCP's também tem essa recomendação nos manuais.
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Contato:

Mensagem por Marcos RS »

Só complementando, como a TPX só dá 18 tiros por jogo eu tenho esse problema! :o
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal

Mensagem por ThiagoP1 »

Boa Marcos RS, valeu.

A TPX não tem esse problema mesmo. Acho que TPX sem remote fica muito difícil. Haja ampôla!

Abs!
Thiago P.
Responder

Voltar para “Manutenção.”