PQP !!! que cara imbecil... A hora que explodir ele morre na hora... Cada uma hein... E como que o cara da Scuba permitiu isso ?? Q absurdo...gilmarfcrocha escreveu:Olha depois que vi gente enchendo cilindro de co2 com hpa, em campo nao duvido mais de nada, só sei que quando vi o cara rosqueando aquilo, peguei minhas tralhas e saí de perto esperando alguem gritar que se lascou ! Não explodiu, mas isso é não é SE, mas QUANDO! e o pior o cara ficava se gabando por achar espertão enquanto os " trouxas" pagavam fortuna por cilindro de hpa.
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Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
- gilmarfcrocha
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
É Fabão, eu nao acreditei quando vi aquilo! E existem pessoas que não querem nem saber o que esta acontecendo desde que vc solte a grana, seja quanto for! Mas nesse caso em específico era tudo dele mesmo acho! Mas depois que vi alguns malucos que fabricam marcadores e saem jogando com capacete de moto no youtube não desacredito mais de nada, mas desde que esteja longe de mim e minha familia !
- FabaoBH350
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
Pior que tem dessas coisas mesmo, tbém já vi muito absurdo, capacete de obra com viseira de moto.... Máscara de pintura... kkkk é dureza....gilmarfcrocha escreveu:É Fabão, eu nao acreditei quando vi aquilo! E existem pessoas que não querem nem saber o que esta acontecendo desde que vc solte a grana, seja quanto for! Mas nesse caso em específico era tudo dele mesmo acho! Mas depois que vi alguns malucos que fabricam marcadores e saem jogando com capacete de moto no youtube não desacredito mais de nada, mas desde que esteja longe de mim e minha familia !
Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
Em teoria, a garrafa de aço utilizada para CO2 é a mesma utilizada para HPA, a grande diferença esta na valvula, porem, sua observação do "quando" é bem verdadeira mas será a valvula que vai estourar e se o cara estiver num dia de absoluta e total sorte ele não vai se machucar muito...gilmarfcrocha escreveu:Olha depois que vi gente enchendo cilindro de co2 com hpa, em campo nao duvido mais de nada, só sei que quando vi o cara rosqueando aquilo, peguei minhas tralhas e saí de perto esperando alguem gritar que se lascou ! Não explodiu, mas isso é não é SE, mas QUANDO! e o pior o cara ficava se gabando por achar espertão enquanto os " trouxas" pagavam fortuna por cilindro de hpa.
Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
Só pra completar referente ao primeiro post do tópico, quando um cilindro estiver vazando porque estourou o disco ou porque a válvula deu defeito, não pegue o cilindro diretamente e nem tão pouco fique segurando, sem luvas. Sua mão pode grudar na superfície congelada e causar sérios ferimentos.
- Edgard
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
FabaoBH350 escreveu:Paolo, vamo lá...paolo escreveu:Valew FABÃO !!!
Aconteceu comigo isso a um mês atrás.....estava eu no campo e o rapaz "tentando" encher o meu cilindro, depois de muito tempo disse que tinha algum problema que não estava enchendo ... levou para outro cara olhar o que poderia ser e então falou assim "como num tá enchendo? olha o peso do cilindro?? tá "cheião" !!!!" ... feito isso me deram meu cilindro e fui colocar no marcador e cronografar ...
Cilindro rosqueado - jogo direto no marcador - fui atirar para calibrar e ???? Nada....parecia que não tinha ar, sem pressão nenhuma...pensei então se eu não tinha rosqueado direito, talvez o o-ring, enfim...sentei e quando examinava o cilindro o dito cujo "estourou" esse tal disco de ruptura na minha cara .... que susto !!!!!!!!!!!!!!!!! Na hora do medo joguei longe o cilindro que parecia uma bomba de gás lacrimogenio no chão .... rodando que nem doido ... !!!
Fui falar com o rapaz sobre o que tinha acontecido e me disse que iria consertar e que eu podia usar um do campo ....
Aí fico com a pergunta na cabeça? Na hora de encher o cilindro, como saber se de fato está cheio ou não? Já que não tem um medidor ... é muito mais no ACHISMO de quem está carregando ???
Que fique de lição para todos nós...o negócio realmente não é brinquedo não ...
Falowwwwwwww
Primeiro vc precisa entender que o CO2 na bala grande está na forma líquida, então se a bala estiver em pé, vc pergunta pro cara se a bala tem pescador, (igual do tanque de gasolina mesmo), se não tiver ele precisaria virar a bala de ponta cabeça pra poder passar CO2 líquido pro seu cilindro, caso contrário vai passar só o gás... e vc vai dar muito menos tiro que o normal, além de ele te cobrar o valor da venda do líquido e vender gás...
Sabendo isso... sempre que vc for encher seu cilindro, mande o cara esgotar todo o gás de dentro dele primeiro... mas esvaziar mesmo, ele tem que fazer isso pra vc... Se não fizer isso a pressão que ainda está no seu cilindro impede uma boa recarga. Além disso, ao esvaziar, seu cilindro vai resfriar, isso ajuda na recarga tbém, pois o CO2 líquido que entrar vai encontrar um ambiente frio, não vai se transformar em gás rapidamente, consequentemente, a pressão dentro do seu cilindro tbém não subirá com rapidez e mais CO2 líquido poderá passar pra ele.
Saber se está cheio não tem segredo, é só seguir as dicas de conferir se tem pescador e esvaziar seu cilindro, depois ligá-lo à bala grande e deixar as pressões do seu cilindro e da bala se equilibrarem... pronto... tá feito...
Não sei se consegui explicar direito, se ficar alguma dúvida posta ai...
Boa Fabão, más ainda acho que a melhor maneira de saber se esta cheio é com uma balança de precisão...só que não deve ser barato né e talvez por isso os campos não usem.
Uma coisa que sempre peço quando estou desmontando as coisas é pra esvaziar meu cilindro, me parece mais seguro andar com ele por ai e guardar em casa se estiver vazio.
Minha dúvida agora é: Onde comprar essas belezinhas ai? Já quero um pro meu cilindro.
- FabaoBH350
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
Eu vi o preço no Mercado Livre Edgard.... ... hehehehe...
- Taguchi Japa
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
Fla pessoal
por aqui eu ja ate peguei o jeito do cilindro...
e quando estou carregando sei exatamente quando ele esta cheio...
e pode ter certeza que ate agora naum me enganei...
mas a parte boa é que mesmo que eu tenha me enganado mesmo naum tendo acontecido...
basta esvaziar e encher de novo ate pq naum cobramos carga nem recarga!!!
abraços
Taguchi
por aqui eu ja ate peguei o jeito do cilindro...
e quando estou carregando sei exatamente quando ele esta cheio...
e pode ter certeza que ate agora naum me enganei...
mas a parte boa é que mesmo que eu tenha me enganado mesmo naum tendo acontecido...
basta esvaziar e encher de novo ate pq naum cobramos carga nem recarga!!!
abraços
Taguchi
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
deixa eu fazer uma pergunta idiota, qual a diferença entre cilindro de HPA e de CO2?
qual é o melhor pra se comprar?
li nesse tópico um cara falando que o hpa é mais caro, ele rende mais??
vlw pela ajuda gente.
qual é o melhor pra se comprar?
li nesse tópico um cara falando que o hpa é mais caro, ele rende mais??
vlw pela ajuda gente.
- gilmarfcrocha
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
Eu não gostaria de estar perto!Grenader escreveu:Em teoria, a garrafa de aço utilizada para CO2 é a mesma utilizada para HPA, a grande diferença esta na valvula, porem, sua observação do "quando" é bem verdadeira mas será a valvula que vai estourar e se o cara estiver num dia de absoluta e total sorte ele não vai se machucar muito...gilmarfcrocha escreveu:Olha depois que vi gente enchendo cilindro de co2 com hpa, em campo nao duvido mais de nada, só sei que quando vi o cara rosqueando aquilo, peguei minhas tralhas e saí de perto esperando alguem gritar que se lascou ! Não explodiu, mas isso é não é SE, mas QUANDO! e o pior o cara ficava se gabando por achar espertão enquanto os " trouxas" pagavam fortuna por cilindro de hpa.
Mas só pra ilustrar um carinha que quebrou o asa no meio do jogo! imagina explodindo.
- FabaoBH350
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
Salve Good...GoodmanNeil escreveu:deixa eu fazer uma pergunta idiota, qual a diferença entre cilindro de HPA e de CO2?
qual é o melhor pra se comprar?
li nesse tópico um cara falando que o hpa é mais caro, ele rende mais??
vlw pela ajuda gente.
Primeiro que não tem nada de idiota na sua pergunta, ninguém nasceu sabendo...
Mas com uma pesquisinha rápida pelo fórum vc já poderia ter aprendido isso... eheheh
A diferença principal está na válvula, a de HPA tem regulador de pressão, a de CO2 não...
O de HPA sempre é bem mais caro, pois tem mais tecnologia, uns são de alumínio, ou fibra de vidro, ou fibra de carbono... os de CO2 são sempre de aço e mais baratos...
O HPA não rende mais, ele é mais barato pra vc recarregar... e mais es´tavel que o CO2 tbém, a constância dos seus disparos são melhores com HPA...
Se vc tem um pouco a mais pra investir, certamente o HPA é o melhor investimento, com o tempo a economia na recarga paga o investimento inicial...
Pra entender um pouco mais dá uma lida aqui: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =4&t=10124
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
brigadão cara,
é que eu to querendo comprar um marcador e quero saber qual cilindro comprar.
eu tinha pesquisado um pouco antes, achei um tópico com um quadro comparando hpa e co2 mas nao entendi e uns outros topicos tipo esse que falavam sobre cilindros,
mas nao consegui tirar minha duvida em nenhum deles.
novamente obrigado pela ajuda.
é que eu to querendo comprar um marcador e quero saber qual cilindro comprar.
eu tinha pesquisado um pouco antes, achei um tópico com um quadro comparando hpa e co2 mas nao entendi e uns outros topicos tipo esse que falavam sobre cilindros,
mas nao consegui tirar minha duvida em nenhum deles.
novamente obrigado pela ajuda.
- Marcos RS
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
Compra um de HPA e não precisa agüentar mais que 3.000 PSI!GoodmanNeil escreveu:brigadão cara,
é que eu to querendo comprar um marcador e quero saber qual cilindro comprar.
eu tinha pesquisado um pouco antes, achei um tópico com um quadro comparando hpa e co2 mas nao entendi e uns outros topicos tipo esse que falavam sobre cilindros,
mas nao consegui tirar minha duvida em nenhum deles.
novamente obrigado pela ajuda.
Se seu marcador for Tippmann com Cyclone compra de 62 ci, se for BT pode ser de 48.
- FabaoBH350
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Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
Não esquenta Good... Fórum é pra aprender mesmo, vc fez o caminho certo.... Dá uma pesquisada, pois assim vc até prende melhor...GoodmanNeil escreveu:brigadão cara,
é que eu to querendo comprar um marcador e quero saber qual cilindro comprar.
eu tinha pesquisado um pouco antes, achei um tópico com um quadro comparando hpa e co2 mas nao entendi e uns outros topicos tipo esse que falavam sobre cilindros,
mas nao consegui tirar minha duvida em nenhum deles.
novamente obrigado pela ajuda.
E se ainda restou dúvida, pode perguntar... não existe isso de dúvida banal, ou coisa parecida... Todos aqui que sabem alguma coisa hoje, antes de começar, não sabiam nada tbém...
Re: Segurança - O que são discos de ruptura em cilindros
gilmarfcrocha escreveu:Eu não gostaria de estar perto!Grenader escreveu:Em teoria, a garrafa de aço utilizada para CO2 é a mesma utilizada para HPA, a grande diferença esta na valvula, porem, sua observação do "quando" é bem verdadeira mas será a valvula que vai estourar e se o cara estiver num dia de absoluta e total sorte ele não vai se machucar muito...gilmarfcrocha escreveu:Olha depois que vi gente enchendo cilindro de co2 com hpa, em campo nao duvido mais de nada, só sei que quando vi o cara rosqueando aquilo, peguei minhas tralhas e saí de perto esperando alguem gritar que se lascou ! Não explodiu, mas isso é não é SE, mas QUANDO! e o pior o cara ficava se gabando por achar espertão enquanto os " trouxas" pagavam fortuna por cilindro de hpa.
Mas só pra ilustrar um carinha que quebrou o asa no meio do jogo! imagina explodindo.
Aquele cara taca num dia de absoluta e talta sorte... mas o cara do lado... esse ta sáo com sorte, o cilindro foi direto nele !!!