Rodrigo, a lei cita que no caso do Paintball poderia existir a venda para pessoas físicas acima de 18 anos, pois 0.7" é igual a 17.78mm.
Então o Paintball estaria ganhando o mesmo benefício do Airsoft, poder comprar em loja nacional SEM CR, somente com cópia dos documentos! E assim surgiriam dezenas de lojas nacionais para apoiar o esporte. Porque excluir o Paintball deste benefício?
Sou bem sincero: pessoalmente, como jogador de ambas as modalidades, eu respeitosamente não concordo com vossa posição, e vou apoiar e recomendar este projeto a todos!
Se futuramente a associação conseguir algo melhor eu apoiarei também,
mas no presente tirar da portaria este grande benefício de comprar sem CR, que estamos perseguindo a ANOS, não considero nem um pouco razoável!
Imagina, se isso for aprovado vai vão existir dezenas de lojas concorrendo por um bom preço podendo vender a todo maior de 18 anos as armas, tal como no Airsoft. Pra que melhor que isso? Se no futuro quiserem fazer norma para facilitar a importação por pessoa física, ok, melhor ainda, mas pelo presente acho o que está sendo proposto no substitutivo é um avanço IMENSO sonhado, no meu caso, A MAIS DE 10 ANOS, que é o tempo que jogo Paintball, sempre com o CR sendo exigido.
E tem mais, em Blumenau, onde sempre jogo, tem uns 300 jogadores, na semana seguinte a Lei ser publicada vai ter lojista que era "informal" abrindo loja física com dezenas de marcadores para todo mundo poder ir comprar, na luz do dia, não sendo tratado como bandido por jogar Paintball, podendo parcelar em 10x no cartão, levar na mala do carro e sair tranquilo para jogar sem ficar desviando de blitz de trânsito porque não tem CR
!
Estamos fazendo um remendo a um projeto que era para lascar com o esporte de vez, então não tem como transformar um projeto que iria proibir em algo que vai liberar mais ainda. Eu vou apoiar o projeto 110% até que apareça algo melhor