Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem !

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por arkantuspc »

Marco-ABP escreveu:"Engraçado"...
É a primeira impressão que eu tenho quando vejo já dois representantes de lojas de airsoft lançarem campanhas contra esse PL porque eles restringem ainda mais a compra de armas de pressão. A "graça" nisso está no fato de que a famigerada portaria que regulamentou favoravelmente o estabelecimento do airsoft no Brasil já empurrava o paintball para o controle rígido e "inviabilizante". E não me lembro de ver algum deles se injuriando naquela época...
O que os motivou agora? A possibilidade de terem seus negócios inviabilizados. E aí vêem convocar os jogadores de paintball a ajudar na pressão contra o insano PL.
Essas "novas" exigências aos atiradores de armas de pressão, que são similares às que são aplicadas aos que pretendem adquirir armas de fogo, estão no R-105 (que é de 2000) e são desde à época da publicação da portaria cobradas pelo EB caso algum jogador de paintball queira requerer o CR de atirador (que é o registro que o EB entende que deva ser aplicado ao jogador de paintball). Pode mudar uma ou outra coisa mas a essência é a mesma. Aumentou a idade? Não faz diferença já que já tinha idade mínima. Restringe a 3 armas? Tiraram isso das exigências aplicadas às armas de fogo. E por aí vai...
Querem ver uma coisa que não era regulamentado e que "magicamente" apareceu na referida portaria? Condições para o uso de armas de pressão! Já li bastante legislação sobre o assunto (acompanho o assunto desde o inícios dos anos 2000) e não me lembro de ter visto alguma publicada "pré portaria" que: 1) delegasse competência ao EB de disciplinar as condições de uso de armas de pressão; e 2) disciplinasse as condições de uso de armas de pressão.
O outro PL que está tramitando no Congresso de fato foca na necessidade de revisão do R-105 para aliviar as coisas pras armas de pressão. Se é pra haver mobilização em prol de alguma coisa , que seja nesse.
Sou jogador de paintball há 20 anos ininterruptos e dedico muito do meu tempo e da minha energia em prol dele. Mas deixo claro para os que eventualmente acharem que sou contra o airsoft que não o sou. O que eu desejo é que essas modalidades de jogos de ação não sejam matéria de controle do Exército. O airsoft conseguiu a "liberdade" possível dentro disso? Parabéns! O problema é que acabou sobrando pro paintball e isso eu não acho certo. Como não acho certo os que se beneficiaram com a portaria quererem agora agir de paladino em nosso nome...

Marco Corrêa
Se o pessoal do paintball não fez nada para modificar a situação do R-105 ref. a restrição calibre x gás, eu pelo menos estou tentando. O resultado?
Resposta do dep. Jefferson via twitter:

Jefferson Campos @DepJeffers @qgairsoft determinei a assessoria a retirada desse projeto para analise com as manifestacoes ! Agradeço a participaçao de todos
Retweeted by Q.G. Airsoft
Agora irei marcar uma reunião em Brasília junto com o thyago da camuflagem com o dep. Alexandre Leite e propor o seguinte:
Art. 35. Regulamenta a venda das armas de preesão

I. A venda de armas de pressão por ação de mola ou por ação de gás comprimido, de qualquer calibre, poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para maiores de 18 anos, sem limites de quantidade.
II. Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos da lei, os lançadores de projéteis do tipo "airsoft" e "paintball"
III. A empresa que comercializar armas de pressão em todo o território nacional é obrigada a manter um banco de dados com todas as características do produto vendido bem como os dados do comprador.
IV. Os produtos tratados no inciso II deste artigo deverão ter pelo menos 1 cm de sua extremidade pintada de laranja ou vermelho vivo a fim de garantir que se não se possa confundi-los com armas de fogo.
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por arkantuspc »

Marco-ABP"

"Engraçado"...
É a primeira impressão que eu tenho quando vejo já dois representantes de lojas de airsoft lançarem campanhas contra esse PL porque eles restringem ainda mais a compra de armas de pressão. A "graça" nisso está no fato de que a famigerada portaria que regulamentou favoravelmente o estabelecimento do airsoft no Brasil já empurrava o paintball para o controle rígido e "inviabilizante". E não me lembro de ver algum deles se injuriando naquela época...

Viu alguém do paintball fazendo isso?


O que os motivou agora? A possibilidade de terem seus negócios inviabilizados. E aí vêem convocar os jogadores de paintball a ajudar na pressão contra o insano PL.

Motivo: projeto de lei insano que vai atrapalhar a todos, inclusive o paintball.

Essas "novas" exigências aos atiradores de armas de pressão, que são similares às que são aplicadas aos que pretendem adquirir armas de fogo, estão no R-105 (que é de 2000) e são desde à época da publicação da portaria cobradas pelo EB caso algum jogador de paintball queira requerer o CR de atirador (que é o registro que o EB entende que deva ser aplicado ao jogador de paintball). Pode mudar uma ou outra coisa mas a essência é a mesma. Aumentou a idade? Não faz diferença já que já tinha idade mínima. Restringe a 3 armas? Tiraram isso das exigências aplicadas às armas de fogo. E por aí vai...

Novamente, alguém ou alguma loja de paintball tentou reverter isso?

Querem ver uma coisa que não era regulamentado e que "magicamente" apareceu na referida portaria? Condições para o uso de armas de pressão! Já li bastante legislação sobre o assunto (acompanho o assunto desde o inícios dos anos 2000) e não me lembro de ter visto alguma publicada "pré portaria" que: 1) delegasse competência ao EB de disciplinar as condições de uso de armas de pressão; e 2) disciplinasse as condições de uso de armas de pressão.


O outro PL que está tramitando no Congresso de fato foca na necessidade de revisão do R-105 para aliviar as coisas pras armas de pressão. Se é pra haver mobilização em prol de alguma coisa , que seja nesse.

Sim, devemos apoiar tudo que facilite a vida do cidadão de bem.


Sou jogador de paintball há 20 anos ininterruptos e dedico muito do meu tempo e da minha energia em prol dele. Mas deixo claro para os que eventualmente acharem que sou contra o airsoft que não o sou. O que eu desejo é que essas modalidades de jogos de ação não sejam matéria de controle do Exército. O airsoft conseguiu a "liberdade" possível dentro disso? Parabéns! O problema é que acabou sobrando pro paintball e isso eu não acho certo.

concordo plenamente.

Como não acho certo os que se beneficiaram com a portaria quererem agora agir de paladino em nosso nome...

Bem... pedimos apoio por uma causa justa. Se concordar o apoio será bem vindo. Chega que vermos as coisas acontecendo, nos proibindo e não fazermos nada !

Marco Corrêa
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por Marco-ABP »

Se o pessoal do paintball não fez nada para modificar a situação do R-105 ref. a restrição calibre x gás, eu pelo menos estou tentando. O resultado?
Eu não tenho como listar nominalmente todos aqueles que de alguma maneira estão tentando apelar ao EB para que seja mais "razoável" mas certamente posso dizer que esse grupos existem. O grupo que eu conheço resolveu seguir a linha do "vamos nos enquadrar então já que não tem jeito..." e está tentando construir o caminho para os jogadores de paintball poderem obter o registro no EB e assim viabilizar a compra, transporte e utilização de marcadores. Uma outra abordagem é a judicial (da qual sou favorável) mas para isso precisa fazer uma poupança porque essas ações custam caro (e isso está em andamento).

Agora irei marcar uma reunião em Brasília junto com o thyago da camuflagem com o dep. Alexandre Leite e propor o seguinte:

Art. 35. Regulamenta a venda das armas de preesão

I. A venda de armas de pressão por ação de mola ou por ação de gás comprimido, de qualquer calibre, poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para maiores de 18 anos, sem limites de quantidade.
II. Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos da lei, os lançadores de projéteis do tipo "airsoft" e "paintball"
III. A empresa que comercializar armas de pressão em todo o território nacional é obrigada a manter um banco de dados com todas as características do produto vendido bem como os dados do comprador.
IV. Os produtos tratados no inciso II deste artigo deverão ter pelo menos 1 cm de sua extremidade pintada de laranja ou vermelho vivo a fim de garantir que se não se possa confundi-los com armas de fogo.
Então, para ter arma de pressão no Brasil, só precisaria comprar em lojas autorizadas e ter pelo menos 18 anos. E se quiser importar, tem que ter o CR de atirador e todas as outras exigências que estão vigorando hoje? Estranho de novo, não?
Esse inciso IV é um primor de nonsense! Então se eu quiser utilizar o marcador abaixo, vou ter que pintar a ponta de laranja?

Imagem

Vê-se claramente que vocês estão preocupados somente com as GBBs.

Marco
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por Marco-ABP »

arkantuspc escreveu:Marco-ABP"

"Engraçado"...
É a primeira impressão que eu tenho quando vejo já dois representantes de lojas de airsoft lançarem campanhas contra esse PL porque eles restringem ainda mais a compra de armas de pressão. A "graça" nisso está no fato de que a famigerada portaria que regulamentou favoravelmente o estabelecimento do airsoft no Brasil já empurrava o paintball para o controle rígido e "inviabilizante". E não me lembro de ver algum deles se injuriando naquela época...

Viu alguém do paintball fazendo isso?
Respondi no outro post.

arkantuspc escreveu:Marco-ABP"
O que os motivou agora? A possibilidade de terem seus negócios inviabilizados. E aí vêem convocar os jogadores de paintball a ajudar na pressão contra o insano PL.

Motivo: projeto de lei insano que vai atrapalhar a todos, inclusive o paintball.
Não vai piorar tanto o paintball (que já está praticamente "inviabilizado" com a legislação atual) quanto para o airsoft.

arkantuspc escreveu:Marco-ABP"
Essas "novas" exigências aos atiradores de armas de pressão, que são similares às que são aplicadas aos que pretendem adquirir armas de fogo, estão no R-105 (que é de 2000) e são desde à época da publicação da portaria cobradas pelo EB caso algum jogador de paintball queira requerer o CR de atirador (que é o registro que o EB entende que deva ser aplicado ao jogador de paintball). Pode mudar uma ou outra coisa mas a essência é a mesma. Aumentou a idade? Não faz diferença já que já tinha idade mínima. Restringe a 3 armas? Tiraram isso das exigências aplicadas às armas de fogo. E por aí vai...

Novamente, alguém ou alguma loja de paintball tentou reverter isso?
Respondido no outro post. Sei que alguns foram lá e o mantra que o EB invoca é: "Não podemos fazer diferente porque o R-105 trata o assunto dessa maneira. Mas o regulamento está sendo revisto e pedimos paciência..." Venho escutando essa última frase há pelo menos 10 anos. O engraçado é que o regulamento é o mesmo há 12 anos e nesse período eu já importei legalmente marcador de paintball precisando apenas de CII; já importei legalmente precisando de CR de colecionador e de CII e agora importar legalmente só tendo CR de atirador. Muitas interpretações diferentes para a mesma norma...

arkantuspc escreveu:Marco-ABP"
Querem ver uma coisa que não era regulamentado e que "magicamente" apareceu na referida portaria? Condições para o uso de armas de pressão! Já li bastante legislação sobre o assunto (acompanho o assunto desde o inícios dos anos 2000) e não me lembro de ter visto alguma publicada "pré portaria" que: 1) delegasse competência ao EB de disciplinar as condições de uso de armas de pressão; e 2) disciplinasse as condições de uso de armas de pressão.

O outro PL que está tramitando no Congresso de fato foca na necessidade de revisão do R-105 para aliviar as coisas pras armas de pressão. Se é pra haver mobilização em prol de alguma coisa , que seja nesse.

Sim, devemos apoiar tudo que facilite a vida do cidadão de bem.
Concordo. Teria sido muito bom que esse tivesse sido o sentimento de quem participou da redação daquela portaria.

arkantuspc escreveu:Marco-ABP"
Sou jogador de paintball há 20 anos ininterruptos e dedico muito do meu tempo e da minha energia em prol dele. Mas deixo claro para os que eventualmente acharem que sou contra o airsoft que não o sou. O que eu desejo é que essas modalidades de jogos de ação não sejam matéria de controle do Exército. O airsoft conseguiu a "liberdade" possível dentro disso? Parabéns! O problema é que acabou sobrando pro paintball e isso eu não acho certo.

concordo plenamente.

Como não acho certo os que se beneficiaram com a portaria quererem agora agir de paladino em nosso nome...

Bem... pedimos apoio por uma causa justa. Se concordar o apoio será bem vindo. Chega que vermos as coisas acontecendo, nos proibindo e não fazermos nada !
A causa é justa e com efeito amplo mas vamos deixar claro qual o interesse de cada um. O que motiva jogador de airsoft e jogador de paintball é diferente do que motiva loja de airsoft e loja de paintball. Acompanhei o fórum de airsoft e ficou claro que todas as reuniões que rolaram no DFPC foram agendadas por quem tinha interesse em abrir loja de airsoft. A pauta sempre era viabilizar a aquisição de equipamentos de airsoft em lojas no Brasil. Importação direta por pessoa física sempre ficou de fora. Pra comprar no Brasil, bastava ter uma idade mínima e comprovar endereço fixo. Pra importar como pessoa física, tinha que ter isso e mais "atestados judiciais", inspeção do endereço do jogador para verificar local de guarda e outras coisas. Dois pesos e duas medidas que não incomodaram lojistas...

Marco
Avatar do usuário
VALTERAUGUSTO
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2008, 21:26
Localização: BRASÍLIA-DF

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por VALTERAUGUSTO »

A diferença de interesses de lojas e jogadores esta em, Lojistas não querem que nos pessoas físicas consigam importar com facilidade uma arma de pressão, seja airsoft ou paintball, pois assim eles podem vender aqui dentro pelo preço que bem entenderem, falo isso porque um marcador de airsoft lá fora que custa ai uns 270 dólares, caso conseguíssemos importar uma airsoft desta, sem precisar de autorização da DFPC, gastaríamos no máximo entre 700 a 800 reais, aqui as lojas vendem essa mesma airsoft por mais de 2.500 reais, um absurdo, um abuso...
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por arkantuspc »

Se o projeto de lei passasse prejudicaria a todos, tanto os lojistas quanto as pessoas. Concordo que o preço poderia ser menor se tivessemos menores impostos. O primeiro passo é ajustar a lei para reconhecer tanto o airsoft quanto ao painball e as airguns como esporte. Após isso iremos pleitear redução de impostos. Um passo de cada vez.

Refinando a proposta apresentada ao Dep. Alexandre Leite:
Art. XX. Regulamenta a venda das armas de pressão no Brasil:

I - A venda de armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a seis milímetros, poderá ser feita por lojas não especializadas, para maiores de 18 anos, sem limites de quantidade.
II - A venda de armas de pressão por ação de de gás comprimido, com calibre menor ou igual a 6 mm (menor ou igual a 0,67 polegadas exclusivamente para os marcadores de paintball), só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para maiores de 18 anos, sem limite de quantidade.
III - A venda de armas de pressão por ação de mola ou gás comprimido, com calibre maior que 6mm, só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para pessoas maiores de 18 anos registradas no exército, sem limite de quantidade, observando-se a exceção do calibre para os marcadores de paintball contido no inciso II deste artigo.
IV - Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos da lei, os lançadores de projéteis do tipo "airsoft" e "paintball"
V - A empresa que comercializar armas de pressão em todo o território nacional é obrigada a manter um banco de dados com todas as características do produto vendido bem como os dados do comprador. Essas informações deverão ser enviadas mensalmente ao Exército.
VI - A importação de armas de pressão por ação de mola ou por ação de gás comprimido, de qualquer calibre, exigirá autorização prévia do exército.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por variedades »

Pessoal, deixemos claro, somos todos PRATICANTES DE JOGOS DE AÇÃO, só muda o instrumento. Eu jogo Paintball e Airsoft e são duas coisas maravilhosas, embora diferentes. O airsoft explodiu no Brasil porque houve permissão de lojas venderem armas legalmente no país. E com a nova alteração do projeto estaremos ajudando os jogos de ação como um todo. Não cabe aqui reclamar se a pessoa tem interesse comercial ou não.

Eu pessoalmente já comprei duas armas da QGAirsoft e tenho muito respeito pelo dono, pessoa séria, e toda iniciativa de quem quer que seja, pessoa física ou loja, que faça que a Lei seja aprovada conforme a modificação acima terá, sempre, meu completo apoio.

Lembramos que antes de a QG ser loja, vários colegas já peregrinaram em Brasília em prol do esporte, gastando passagem do bolso, e então após longa batalha conseguimos uma portaria sólida para o Airsoft. E agora com a modificação proposta o Paintball poderia ser comprado como airsoft, teriamos em um ano pelo menos umas 5 lojas nacionais vendendo marcadores legalmente!

Não entendo como alguém pode reclamar do interesse dos colegas em tentar ajudar. Eu mesmo sou um que, se aprovada a Lei conforme acima, enquadrando o Paintball, volto a comprar um marcador próprio para mim. É tempo de nos ajudarmos, e não de nos desunirmos por um ser loja e outro pessoa física, um jogar paintball e outro aisoft.

União e camaradagem vão fazer toda a diferença agora.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por FabaoBH350 »

Rapaiz... eu entrei lá e sentei o barracha nesse Deputado ai ... kkkkk Mas "Di com força mesmo!!!" hauheuae Agora o tal Dep. Paulo Leite, que a gente achou que ia nos ajudar lá, é relator do trem, votou a favor do projeto, só mudou a idade de 21 pra 18... :sux: :sux: :sux: :sux: :sux: O cara tá jogando bola nas nossas costas.... :mal: :mal: :mal: :mal: :mal: Quem tem amizade com ele ai pede uma explicação, por favor.....
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por Marco-ABP »

arkantuspc escreveu:Se o projeto de lei passasse prejudicaria a todos, tanto os lojistas quanto as pessoas. Concordo que o preço poderia ser menor se tivessemos menores impostos. O primeiro passo é ajustar a lei para reconhecer tanto o airsoft quanto ao painball e as airguns como esporte. Após isso iremos pleitear redução de impostos. Um passo de cada vez.

Refinando a proposta apresentada ao Dep. Alexandre Leite:
Art. XX. Regulamenta a venda das armas de pressão no Brasil:

I - A venda de armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a seis milímetros, poderá ser feita por lojas não especializadas, para maiores de 18 anos, sem limites de quantidade.
II - A venda de armas de pressão por ação de de gás comprimido, com calibre menor ou igual a 6 mm (menor ou igual a 0,67 polegadas exclusivamente para os marcadores de paintball), só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para maiores de 18 anos, sem limite de quantidade.
III - A venda de armas de pressão por ação de mola ou gás comprimido, com calibre maior que 6mm, só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para pessoas maiores de 18 anos registradas no exército, sem limite de quantidade, observando-se a exceção do calibre para os marcadores de paintball contido no inciso II deste artigo.
IV - Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos da lei, os lançadores de projéteis do tipo "airsoft" e "paintball"
V - A empresa que comercializar armas de pressão em todo o território nacional é obrigada a manter um banco de dados com todas as características do produto vendido bem como os dados do comprador. Essas informações deverão ser enviadas mensalmente ao Exército.
VI - A importação de armas de pressão por ação de mola ou por ação de gás comprimido, de qualquer calibre, exigirá autorização prévia do exército.
- O calibre "oficial" de armas de paintball é 0.68" mas tanto as bolas quanto os canos das armas possuem calibre superior a 0.68". É na terceira casa de fracionamento mas é o suficiente pra um sargento qualquer invalidar a inspeção para desembaraço. Melhor seria se falasse "até 0.70 fração de polegadas" (tem cano que tem ID de .697").

- Já que "o céu é o limite", pode complementar a proposta de aquisição via importação pra dizer que o usuário não precisa ter registro no Exército.

Marco
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por Marco-ABP »

arkantuspc escreveu:Se o projeto de lei passasse prejudicaria a todos, tanto os lojistas quanto as pessoas. Concordo que o preço poderia ser menor se tivessemos menores impostos. O primeiro passo é ajustar a lei para reconhecer tanto o airsoft quanto ao painball e as airguns como esporte. Após isso iremos pleitear redução de impostos. Um passo de cada vez.

Refinando a proposta apresentada ao Dep. Alexandre Leite:
Art. XX. Regulamenta a venda das armas de pressão no Brasil:

I - A venda de armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a seis milímetros, poderá ser feita por lojas não especializadas, para maiores de 18 anos, sem limites de quantidade.
II - A venda de armas de pressão por ação de de gás comprimido, com calibre menor ou igual a 6 mm (menor ou igual a 0,67 polegadas exclusivamente para os marcadores de paintball), só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para maiores de 18 anos, sem limite de quantidade.
III - A venda de armas de pressão por ação de mola ou gás comprimido, com calibre maior que 6mm, só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para pessoas maiores de 18 anos registradas no exército, sem limite de quantidade, observando-se a exceção do calibre para os marcadores de paintball contido no inciso II deste artigo.
IV - Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos da lei, os lançadores de projéteis do tipo "airsoft" e "paintball"
V - A empresa que comercializar armas de pressão em todo o território nacional é obrigada a manter um banco de dados com todas as características do produto vendido bem como os dados do comprador. Essas informações deverão ser enviadas mensalmente ao Exército.
VI - A importação de armas de pressão por ação de mola ou por ação de gás comprimido, de qualquer calibre, exigirá autorização prévia do exército.
- O calibre "oficial" de armas de paintball é 0.68" mas tanto as bolas quanto os canos das armas possuem calibre superior a 0.68". É na terceira casa de fracionamento mas é o suficiente pra um sargento qualquer invalidar a inspeção para desembaraço. Melhor seria se falasse "até 0.70 fração de polegadas" (tem cano que tem ID de .697").

- Já que "o céu é o limite", pode complementar a proposta de aquisição via importação pra dizer que o usuário não precisa ter registro no Exército.

Marco
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por arkantuspc »

Marco-ABP escreveu:
arkantuspc escreveu:Se o projeto de lei passasse prejudicaria a todos, tanto os lojistas quanto as pessoas. Concordo que o preço poderia ser menor se tivessemos menores impostos. O primeiro passo é ajustar a lei para reconhecer tanto o airsoft quanto ao painball e as airguns como esporte. Após isso iremos pleitear redução de impostos. Um passo de cada vez.

Refinando a proposta apresentada ao Dep. Alexandre Leite:
Art. XX. Regulamenta a venda das armas de pressão no Brasil:

I - A venda de armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a seis milímetros, poderá ser feita por lojas não especializadas, para maiores de 18 anos, sem limites de quantidade.
II - A venda de armas de pressão por ação de de gás comprimido, com calibre menor ou igual a 6 mm (menor ou igual a 0,67 polegadas exclusivamente para os marcadores de paintball), só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para maiores de 18 anos, sem limite de quantidade.
III - A venda de armas de pressão por ação de mola ou gás comprimido, com calibre maior que 6mm, só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para pessoas maiores de 18 anos registradas no exército, sem limite de quantidade, observando-se a exceção do calibre para os marcadores de paintball contido no inciso II deste artigo.
IV - Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos da lei, os lançadores de projéteis do tipo "airsoft" e "paintball"
V - A empresa que comercializar armas de pressão em todo o território nacional é obrigada a manter um banco de dados com todas as características do produto vendido bem como os dados do comprador. Essas informações deverão ser enviadas mensalmente ao Exército.
VI - A importação de armas de pressão por ação de mola ou por ação de gás comprimido, de qualquer calibre, exigirá autorização prévia do exército.
- O calibre "oficial" de armas de paintball é 0.68" mas tanto as bolas quanto os canos das armas possuem calibre superior a 0.68". É na terceira casa de fracionamento mas é o suficiente pra um sargento qualquer invalidar a inspeção para desembaraço. Melhor seria se falasse "até 0.70 fração de polegadas" (tem cano que tem ID de .697").

- Já que "o céu é o limite", pode complementar a proposta de aquisição via importação pra dizer que o usuário não precisa ter registro no Exército.

Marco
beleza...


I - A venda de armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a seis milímetros, poderá ser feita por lojas não especializadas, para maiores de 18 anos, sem limites de quantidade; exceto a venda de armas de pressão do tipo "airsoft" que só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para maiores de 18 anos, sem limites de quantidade.
II - A venda de armas de pressão por ação de de gás comprimido, com calibre menor ou igual a 6 mm (menor ou igual a 0,70 fração de polegadas exclusivamente para os marcadores de paintball), só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para maiores de 18 anos, sem limite de quantidade.
III - A venda de armas de pressão por ação de mola ou gás comprimido, com calibre maior que 6mm, só poderá ser feita por lojas autorizadas pelo exército, para pessoas maiores de 18 anos registradas no exército, sem limite de quantidade, observando-se a exceção do calibre para os marcadores de paintball contido no inciso II deste artigo.
IV - Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos da lei, os lançadores de projéteis do tipo "airsoft" e "paintball"
V - A empresa que comercializar armas de pressão em todo o território nacional é obrigada a manter um banco de dados com todas as características do produto vendido bem como os dados do comprador. Essas informações deverão ser enviadas mensalmente ao Exército.
VI - A importação de armas de pressão por ação de mola ou por ação de gás comprimido, de qualquer calibre, exigirá autorização prévia do exército.

A não exigência do CR para importar fica implícito pois o cr só será exigido para as armas com calibre acima de 6mm. ;)
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por gordo »

Peço gentilmente que não incluam o PB nesta proposta. :nono:

o Calibre das bolinhas de PB são 17 mm, ou seja, está fora deste PL.

A Fpesp já vem realizando conversações com o EB e Deputados Federais.

Gostaria muito de colocar publicamente, mas ainda não é hora. Sei que a vontade é de ajudar, mas a Fpesp já vem trabalhando, inclusive, em substitutivos.

Assim, peço que, se quiserem envolver o Pb nisso, consulte reservadamente a Fpesp, onde a Diretoria Jurídica estará à sua disposição. :legal:

Att,

Rodrigo Silveira
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por variedades »

Rodrigo, a lei cita que no caso do Paintball poderia existir a venda para pessoas físicas acima de 18 anos, pois 0.7" é igual a 17.78mm. Então o Paintball estaria ganhando o mesmo benefício do Airsoft, poder comprar em loja nacional SEM CR, somente com cópia dos documentos! E assim surgiriam dezenas de lojas nacionais para apoiar o esporte. Porque excluir o Paintball deste benefício?

Sou bem sincero: pessoalmente, como jogador de ambas as modalidades, eu respeitosamente não concordo com vossa posição, e vou apoiar e recomendar este projeto a todos!

Se futuramente a associação conseguir algo melhor eu apoiarei também, mas no presente tirar da portaria este grande benefício de comprar sem CR, que estamos perseguindo a ANOS, não considero nem um pouco razoável!

Imagina, se isso for aprovado vai vão existir dezenas de lojas concorrendo por um bom preço podendo vender a todo maior de 18 anos as armas, tal como no Airsoft. Pra que melhor que isso? Se no futuro quiserem fazer norma para facilitar a importação por pessoa física, ok, melhor ainda, mas pelo presente acho o que está sendo proposto no substitutivo é um avanço IMENSO sonhado, no meu caso, A MAIS DE 10 ANOS, que é o tempo que jogo Paintball, sempre com o CR sendo exigido.

E tem mais, em Blumenau, onde sempre jogo, tem uns 300 jogadores, na semana seguinte a Lei ser publicada vai ter lojista que era "informal" abrindo loja física com dezenas de marcadores para todo mundo poder ir comprar, na luz do dia, não sendo tratado como bandido por jogar Paintball, podendo parcelar em 10x no cartão, levar na mala do carro e sair tranquilo para jogar sem ficar desviando de blitz de trânsito porque não tem CR :cmd: !

Estamos fazendo um remendo a um projeto que era para lascar com o esporte de vez, então não tem como transformar um projeto que iria proibir em algo que vai liberar mais ainda. Eu vou apoiar o projeto 110% até que apareça algo melhor :recon:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por variedades »

A propósito, não reclamem do Dep. Leite, se não fosse ele semana passada o projeto poderia ter sido aprovado sem o substitutivo e estariamos todos BEM lascados! O cara está sendo solícito, recebendo e-mails, fez alterações no substitutivo, tem sido um cara bem legal dentro do possível. Xingar um dos únicos representantes que temos não vai resolver nada. Se o possível é isso, apoiemos isso.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Atenção ! Projeto de lei contra armas de pressão. Ajudem

Mensagem por Marcos RS »

variedades escreveu:Rodrigo, a lei cita que no caso do Paintball poderia existir a venda para pessoas físicas acima de 18 anos, pois 0.7" é igual a 17.78mm. Então o Paintball estaria ganhando o mesmo benefício do Airsoft, poder comprar em loja nacional SEM CR, somente com cópia dos documentos! E assim surgiriam dezenas de lojas nacionais para apoiar o esporte. Porque excluir o Paintball deste benefício?

Sou bem sincero: pessoalmente, como jogador de ambas as modalidades, eu respeitosamente não concordo com vossa posição, e vou apoiar e recomendar este projeto a todos!

Se futuramente a associação conseguir algo melhor eu apoiarei também, mas no presente tirar da portaria este grande benefício de comprar sem CR, que estamos perseguindo a ANOS, não considero nem um pouco razoável!

Imagina, se isso for aprovado vai vão existir dezenas de lojas concorrendo por um bom preço podendo vender a todo maior de 18 anos as armas, tal como no Airsoft. Pra que melhor que isso? Se no futuro quiserem fazer norma para facilitar a importação por pessoa física, ok, melhor ainda, mas pelo presente acho o que está sendo proposto no substitutivo é um avanço IMENSO sonhado, no meu caso, A MAIS DE 10 ANOS, que é o tempo que jogo Paintball, sempre com o CR sendo exigido.

E tem mais, em Blumenau, onde sempre jogo, tem uns 300 jogadores, na semana seguinte a Lei ser publicada vai ter lojista que era "informal" abrindo loja física com dezenas de marcadores para todo mundo poder ir comprar, na luz do dia, não sendo tratado como bandido por jogar Paintball, podendo parcelar em 10x no cartão, levar na mala do carro e sair tranquilo para jogar sem ficar desviando de blitz de trânsito porque não tem CR :cmd: !

Estamos fazendo um remendo a um projeto que era para lascar com o esporte de vez, então não tem como transformar um projeto que iria proibir em algo que vai liberar mais ainda. Eu vou apoiar o projeto 110% até que apareça algo melhor :recon:

Estou acompanahndo este tópico sem me manifestar, mas não tenho como não aplaudir o comentário do Variedades.

Como carabineiro e jogador de paintball eu apóio totalmente esta postura.
Responder

Voltar para “Liberação dos marcadores”