Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Caue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Jul 2011, 16:13

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Caue »

Fala Pandilus,

O que pode ser então atirar duas bolinhas? Precisava dar um pulo no CTTR, parece que a galera de lá usa mais magfeed, queria aprender um pouco mais.
fsdrumond
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2011, 07:41

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por fsdrumond »

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagempor fsdrumond » 30 Jan 2012 10:12
Olá Pessoal, gostaria da opinião de vcs sobre a t68 GEN 7, tenho um marcador desse que esta novo tem somente 4 jogos, porem ele esta atirando 2 bolinhas direto, para ter uma ideia dos 20 tiros do magazine uns 5 saem com 2 bolinhas.
O sistema de ball detent da 7geração é diferente do Gen6 por esse motivo algumas dicas desse post não são aplicados ao meu marcador, ela usa uma peça de plastico que não permite regulagem, alguem teve essa expereiencia com a 7gen que possa informar como foi corrigido???


Outro problema que tive foi com 1 dos magazines, esse esta com todas as esferas e mesmo assim a bola de plastico do magazine esta saindo levando junto a mola, alguem tem uma solução para isso tmb ???


Obs já estou usando o sistema dual feed, mas queria resolver esse problema dos Mags

Abraço Chico.
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Diogo Murakami »

fsdrumond escreveu:Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagempor fsdrumond » 30 Jan 2012 10:12
Olá Pessoal, gostaria da opinião de vcs sobre a t68 GEN 7, tenho um marcador desse que esta novo tem somente 4 jogos, porem ele esta atirando 2 bolinhas direto, para ter uma ideia dos 20 tiros do magazine uns 5 saem com 2 bolinhas.
O sistema de ball detent da 7geração é diferente do Gen6 por esse motivo algumas dicas desse post não são aplicados ao meu marcador, ela usa uma peça de plastico que não permite regulagem, alguem teve essa expereiencia com a 7gen que possa informar como foi corrigido???


Outro problema que tive foi com 1 dos magazines, esse esta com todas as esferas e mesmo assim a bola de plastico do magazine esta saindo levando junto a mola, alguem tem uma solução para isso tmb ???


Obs já estou usando o sistema dual feed, mas queria resolver esse problema dos Mags

Abraço Chico.
Amigo,

Suas duas perguntas me parecer se alto esclarecer!

Olha só, eu tenho 1 Gen7 e meu primo outra. Compramos faz 1 mes e tive de abrilas umas 10 vezes cada uma. (5 por curiosidade, 2 pra limpar e 3 pq fui cabaço e tive de reparar algum erro).

O stopball da gen7 é composto (tem ais de uma peça, na verdade duas uma em cada lado da cavidade) e foi modificado e melhorado, creio que esse não seja seu problema.

Ai você me diz que a bolinha de plastico está saltando do mag ... hum ... olha só, a peça que faz pressão na bolinha de plático do mag e que leva as bolinhas do mag até o marcador não é a mola do mag?

Então creio que a mola dos magazines, quando novas, fazer uma pressão excessiva! Tão forte que esta fazendo com que a trava do mag não aguente essa pressão e a bolinha de plastico salte pra fora!
Não é de se surpreender, então que o stopball também não aguente a pressão com que a mola está empurrando as paintballs pra cima e deixe passar mais e uma bolinha para a "camara de disparo"!

Aconselho você a guardar o mag com a mola totalmente comprimida! Assim talvez a mola se deforme um pouco e acabe com excesso de pressão!

Se isso não funcionar tente abrir o mag e cortar um ou dois elos da mola! Isso diminuirá a pressão que ela faz nas bolinhas!

Tome cuidado para não cortar demais por que ai o problema vai ser invertido e você vai começar a ter tiros secos!


O que tenho feito no meu é a primeira opção e tem funcionado bem! Os tiros de duas bolinhas diminuiram.

Bom isso é só uma opinião, não sou engenheiro nem armeiro mas consegui melhorar essa dificuldade dessa forma! Espero que ajude!

Obs.: Os suportes das roscas dos mag esfarelam!!!! =[
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Pessoal,

Muita gente tem reclamado que a T68 dispara 2 paintballs ao mesmo tempo, eu vi isso acontecer quando a pressão do gás está fraca mais agora o Diego alertou para os stop balls, isso realmente faz sentido e acho que podemos testar isso para ver sua efetividade.

Quanto ao fato da "bola plástica" do magazine estar saindo para fora, isso pode ser resolvido regulando o tamanho do cordão que a prende na catraca, o cordão que passa por dentro da mola. Nada tem a ver com as pequenas esferas de metal que tem por finalidade deter as paintballs quando o mag está carregado e fora do marcador.

Eu instalei o "Lok Bolt Anti Chop" (http://www.rap4.com/store/paintball/t68 ... lt-adapter) na minha Gen6 e os problemas de bolinhas estourando dentro do marcador definitivamente chegaram ao fim, assim como na Gen7 esta peça já vem com um novo sistema de stop ball ou ball detent, são peças de silicone muito parecidas com as da 98, A5 e BT 4.

Por hora é isso, vou tirar umas fotos e posto por aqui. :legal:
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Diogo Murakami »

PANDILUS escreveu: Eu instalei o "Lok Bolt Anti Chop" (http://www.rap4.com/store/paintball/t68 ... lt-adapter) na minha Gen6 e os problemas de bolinhas estourando dentro do marcador definitivamente chegaram ao fim, assim como na Gen7 esta peça já vem com um novo sistema de stop ball ou ball detent, são peças de silicone muito parecidas com as da 98, A5 e BT 4.
Pandilus,

Pelo que entendi essa peça, "Lok Bolt Anti Chop", funciona para deter o bolt no caso da bolinha não estar devidamente posicionada para disparo, evitando assim o estouro da mesma!
É isso mesmo???
Kbral
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Set 2011, 11:14

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Kbral »

Fala pandilus, pergunta:

Se a bola não estiver posicionada corretamente, visto que a minha Gen 7, pelo meu parecer é muito ignorante, será que não corre risco de quebra dessa peça devido aos impactos?

Coloquei aquele Bolt ant chop, e só estoura bolinhas se tiver pouco gás, ou a bateria fraca do e-trigger, mas como estou querendo retirar o dual-feed, estava pensando nessa possibilidade, porém, com esse receio de quebras por impacto

quanto desenbolsou pela peça?

Abrç
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Diogo Murakami escreveu:
PANDILUS escreveu: Eu instalei o "Lok Bolt Anti Chop" (http://www.rap4.com/store/paintball/t68 ... lt-adapter) na minha Gen6 e os problemas de bolinhas estourando dentro do marcador definitivamente chegaram ao fim, assim como na Gen7 esta peça já vem com um novo sistema de stop ball ou ball detent, são peças de silicone muito parecidas com as da 98, A5 e BT 4.
Pandilus,

Pelo que entendi essa peça, "Lok Bolt Anti Chop", funciona para deter o bolt no caso da bolinha não estar devidamente posicionada para disparo, evitando assim o estouro da mesma!
É isso mesmo???

É isso mesmo Diego, se não houver uma bolinha inteira na linha de disparo o bolt fica preso na trava e não dispara, além de evitar o estouro da bolinha ele também evita o tiro seco.
Kbral escreveu:Fala pandilus, pergunta:

Se a bola não estiver posicionada corretamente, visto que a minha Gen 7, pelo meu parecer é muito ignorante, será que não corre risco de quebra dessa peça devido aos impactos?

Coloquei aquele Bolt ant chop, e só estoura bolinhas se tiver pouco gás, ou a bateria fraca do e-trigger, mas como estou querendo retirar o dual-feed, estava pensando nessa possibilidade, porém, com esse receio de quebras por impacto.

A "pancada"do bolt na trava é bem fraca pois esta (trava) fica muito próxima a ele (bolt), duvido muito que esta ação quebraria o bolt.
quanto desenbolsou pela peça?
Comprar na RAP4 não tem jeito, como eles não alteram os valores qualquer compra que supere U$50 será tributada. Não me recordo do valor é necessário acessar o site e calcular o valor do produto + frete + imposto.
Abrç
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Balu »

a minha t68 gen 6 estava estourando ate bolinha de talco.......
abri e fiz alguns ajustes que vc´s informaram aqui....
melhorou muito......
porem eu tenho que segurar com pressao o mag pra ela nao estourar as bolinhas......se deixo o mag "solto" sem apertar ele....algumas ainda estoram......o mag esta meio frouxo como que resolvo esse problema???? eh colocando um calço no "L" ???
valew
Kbral
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Set 2011, 11:14

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Kbral »

Pandilus,

Entendi, é vou testar a minha em Full, se continuar estourando parto para essa peça... que pelo visto agora não mais nada para Upgrade para T68...rs

Abrç

valeu
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

mavi75 escreveu:Amigos, no caso da mola que tem que cortar, alguem ja testou o jogo de molas da Rap4? É um kit com 5 molas de diferentes intensidades.
http://www.rap4.com/store/paintball/5x- ... spring-set
Comprei uma T68, mas preferiria nao cortar a mola.
Estou querendo comprar um kit desses também, alguém já testou?

:m16: :mp5:
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Oi pessoal,

me desculpem se já tiver alguma resposta para o que vou perguntar, mas o tópico, apesar de excelente, está grande e um pouco complicado de procurar.

Bem, é o seguinte, estou com um vazamento de ar na minha T68, seguindo o esquema da RAP4 (abaixo) e ouvindo o marcador, o problema parece estar no conjuntos de peças que vai de 7 a 13.

Alguém já passou por isso e/ou tem uma uma solução? Já troquei todos os O´rings possíveis do conjunto e até alguns de outras peças, mas o vazamento continua e com isso os tiros falham de forma intermitente.

Agradeço qualquer ajuda.

Imagem
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

AXOM escreveu:Oi pessoal,

me desculpem se já tiver alguma resposta para o que vou perguntar, mas o tópico, apesar de excelente, está grande e um pouco complicado de procurar.

Bem, é o seguinte, estou com um vazamento de ar na minha T68, seguindo o esquema da RAP4 (abaixo) e ouvindo o marcador, o problema parece estar no conjuntos de peças que vai de 7 a 13.

Alguém já passou por isso e/ou tem uma uma solução? Já troquei todos os O´rings possíveis do conjunto e até alguns de outras peças, mas o vazamento continua e com isso os tiros falham de forma intermitente.

Agradeço qualquer ajuda.

Imagem

Axom,

A sequência de peças que você indicou são as que compõe a válvula e é justamente onde o HPA/CO2 fica pressurizado. A primeira coisa que deve fazer é substituir o o'ring(8) da peça 7 e os 2 o'rings(8) da peça 13, estes o'rings são do mesmo tamanho dos de cilindro. Caso isso não resolva vejo que a única saída será substituir todo o conjunto que compõe a válvula, já vi válvulas trincadas pela ação do hammer. :legal:
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Fala Pandilus,

pois é, já troquei esses o´rings e continua o vazamento, pelo que notei, o ar vaza para dentro da câmara do Bolt, não sai nem pelo hammer nem pela peça 7. No manual fala que em casos de vazamento, além dos o´rings, deve-se substituir o selo (peça 11), então acho que vai ser por ai, o problema é achar a peça para comprar, acho que só na RAP4 mesmo :cry: se alguém souber de outro lugar para comprar ...

Abs

:tropa:
Avatar do usuário
Caue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Jul 2011, 16:13

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Caue »

Hoje bati meu recorde e atirei 3 bolinhas de uma vez.

Me salva ai galera. O que pode ser?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

CAUE
estava pensando aki...
sera que naum pode ser que a bolinha que vc esta utilizando é um pouco menor que.68...
entao o stop ball naum esta conseguindo segurar ela???

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Manutenção.”