Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Para quem gosta de Lanternas Táticas

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por Oni »

Colegas,

após 15 dias de espera, alguns brinquedos de fora chegaram para mim e para um colega de time (Thiago que tb frequenta o fórum), para mim uma lanterna T1 da Fenix e para ele uma G3 Nitrolon da Surefire.

A idéia dessa compra sempre existiu, pois nunca tivemos lanternas de "verdade", se não essas chinesas que até se esforçam para algo, mas a compra foi mesmo decidida depois de participarmos de um game noturno, onde em certos momento de "espotagem" uma lanterna de verdade era essêncial e fez muita falta.

A T1 conhecida como "Tank" pela robustez é uma lanterna de LED, com dois modos de potência, 60 e 225 lúmens (reais e controlados digitalmente), o controle digital garante a mesma potência luminosa até o fim das baterias, ou seja, vc vai ter a mesma luminosidade SEMPRE e quando a bateria acabar é de uma vez, PUFF e pronto. No modo de 60 lúmens ela funciona por 10 horas e no modo 225 por 1 hora. O foco vai muito longe, eu que estava acostumado com lanternas de LED chinesas (não sou muito fã de lanternas incandescentes por causa do consumo), que iluminam bem ambientes mas não possuem foco algum, me espantei com a força que a luz chega até mais de 150 metros no modo de potência máxima. Animal!

A G3 Nitrolon é uma lanterna incandescente com o bulbo original de 90 lúmens, mas o inconsequente do Thiago comprou junto com a lanterna um bulbo de 380 lúmens (hahahahahahahahaha!!), fora de sério, ela lança fácil enormes quantidades de luz aos 200 metros, com o foco bem aberto, e sem o efeito de luz fantasmagórica que causa o LED. Em contrapartida, as baterias só conseguem extrair o máximo de luz por 20 minutos, depois disso a queda de luminosidade se torna acentuada até o zero.

É impossível olhar diretamente contra as duas, chega a desnortear um pouco, ótimo para por em prática as técnicas de tiro com lanterna, e dispersão com low-light.

Logo logo faremos alguns testes de "espotagem" na mata, e daremos um feedback.

No mais, eu considero a lanterna é um item indispensável em qualquer ambiente de batalha e eu recomendo a compra para todos os jogadores. Valeu cada centavo e o melhor, não foram taxadas pela receita :mrgreen: .

Abraços,

Oni
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por Roger »

Legal Oni pelas informações. Se caso não forem importar para venda, depois coloquem o link para o pessoal babar um pouco.

:legal:
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por Oni »

Link da T1:
https://www.fenix-store.com/product_inf ... cts_id=386

Vale destacar o gráfico de eficiência dela, é incrível.

Mais tarde o Thiago posta mais informações sobre a G3 e o MOD.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por Marcelo Utsch »

Show de bola Oni!

Eu tenho 04 lanternas Táticas (02 de Led e 02 incandescentes).

De fato... as LEDs ganham em disparada na relação de consumo, mas em geral (pelo menos até essas suas informações) perdiam e muito em luminosidade focal e alcance!

Abraço parceiro
Avatar do usuário
ThiagoPaz
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:45
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por ThiagoPaz »

Opa OPa.....pera que eu estou procurando umas fotos decentes para mostrar na comunidade!

Eu e o Davi fizemos uns testes na escuridão e fotografamos....vou postar em breve!

É realmente impressionante quando vc fica em frente dessas lanternas ligadas....eu diria que é praticamente impossivel vc ter uma reação de ataque imediata quando vc é exposto a esta quantidade de luz! Eu testei em mim mesmo...hehehehhe!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por Marcelo Utsch »

hheheheheheeh!

Boa Thiago!

Ficamos no aguardo das imagens!
Avatar do usuário
ThiagoPaz
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:45
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por ThiagoPaz »

As fotos que eu e o Davi tiramos dias atrás não tive acesso....mas achei as fotos que eu estava procurando....

A primeira é da Luz que a Lanterna do Davi emite na potência máxima!
Dá para se ter uma ideia da cegueira que o oponente ficaria......Não é brincadeira não!!! Esta Fenix T1 pode ficar o ligada até a bateria acabar que a sua potência não vai cair nem um pouquinho!!!

Imagem

Lembrando que o site envia de graça para o mundo todo!!! Isso mesmo ....FREEE!!! www.fenix-store.com
Avatar do usuário
ThiagoPaz
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:45
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por ThiagoPaz »

ESta segunda foto é do compartativo de um refletor de 1 Milhão de velas (aqueles amarelos que podem ser recarregados na tomada) contra um bulbo de 200 Lúmens que pode ser usado na minha lanterna!
A SUREFIRE G3 Nitrilon que comprei vem de fábrica com um bulbo de 105 Lúmens pode-se trocar por um de 200 Lúmens do mesmo fabricante....e pode-se ainda reduzir (1 hora para 35 minutos) o tempo de carga das baterias colocando um bulbo de 380 Lúmens :twisted: de outro fabricante!

A foto é do bulbo de 200 Lúmens...o meu é um pouco mais forte!

Imagem

O melhor site para se comprar esta lanterna é o www.batteryjunction.com...vc ainda ganha umas baterias de graça!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por Marcelo Utsch »

Sensacional!!!

Parecem bem potentes mesmo!

São alimentadas por baterias de Lithium?... ou Similares recarregáveis?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por Grenader »

Uma boa pergunta... quem é quem na segunda foto ???
Avatar do usuário
ThiagoPaz
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:45
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por ThiagoPaz »

Marcelo Utsch

São Baterias recarregaveis sim....AW 17500 LI-ion de 3,7 volts (1100MAh) ! Detalhes de baterias eu posso ajudar..existem sites muito confiáveis que entregam no Brasil!

OBS: A SUREFIRE G3 nitrilon usa 3 baterias CR123a(descartáveis).....mas existe a possibilidade de usar 2 dessas Aw 17500 (recarregaveis) que correspondem em tamanho a 1,5 CR123a !! Fica shooow!

A FENIX T1 pode usar tanto as Cr123a como as RCR123a!!!! So precisa comprar na amperagem mais indicada!
Avatar do usuário
ThiagoPaz
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:45
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por ThiagoPaz »

Grenader,

Na segunda foto......o FOCO da esquerda é de um refletor de 1.000.000 de velas......e o da direita e de uma lanterna que emite a mesma quantidade de luz que a minha....isto que está escrito SF P91 é o nome do bulbo (lâmpada) que é usada! Coloquei esta foto para se ter ideia da quantidade de luz e de como as cores ficam VIVAS!

Resumindo: Com a minha SUREFIRE G3 os resultados são muito parecidos com a foto da DIREITA!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por Grenader »

é impressão minha ou a lanterna ilumina mais e melhor que o refletor ????? :shock:
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por Mun1z »

Negócio é instalar logo uma MegaBlaster :mrgreen:

Imagem

Zuera.. Show de bola essas fotos q postou.



Link MegaBlaster http://cybervida.com.br/megablaster-a-l ... s-de-velas

:twisted:
Avatar do usuário
ThiagoPaz
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Ago 2007, 23:45
Contato:

Re: Para quem gosta de Lanternas Táticas

Mensagem por ThiagoPaz »

Grenader,

O melhor é que é a REALIDADE mesmo! As danadas cabem na palma da mão....estou doido para fazer jogo noturno para atormentar a vida dos adversários! Sempre gostei de lanternas....mas não imaginava que existia um mUndo das lanternas de verdade...as ditas Lanternas Táticas....elas são feitas para situações extremas!

http://www.surefire.com/surefire/conten ... large2.jpg

Abraço!
Responder

Voltar para “Outros.”