Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Equipamento para começar

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Equipamento para começar

Mensagem por Pedro_ »

Olá pessoal!

Abri o tópico para tirar algumas dúvidas sobre os equipamentos nescessários para começar . Primeiramente, achei alguns equipamentos bem interessantes e de baixo preço no site Ultimate Paintball . No primeiro momento as primeiras coisas que pensei para usar como parte da minha proteção foram a máscara, e um colete . O colete, acho que não seria nescessário com muitos bolsos, até porque não carregaria muita coisa durante os jogos e acho que até melhoria a minha agilidade . A máscara, li aqui mesmo no fórum que de preferência a máscara teria de ser Thermal com um Cooler instalado . Oque é uma máscara Thermal e um Cooler ? Li também, que é possível usar uma caneleira, no caso de bater em um galho ou pedra em uma vegetação densa . A caneleira acho que não prejudica usá-la, pois já pratiquei futebol de salão e nunca achei desconfortável . Outra parte da minha proteção, seria o famoso coturno que ouvi falar aqui no fórum . Oque seria um Coturno? Li que ele pode até mesmo substituir a caneleira, caso o coturno fosse de cano alto . A camuflagem para um campo Wood, pensei em um ghillie básico . Alguém teria um tutorial de ghillie parecido com folhas, pois o único que eu conheço é aquele que parece com cipós . =D

Dúvidas -

1 - Um colete sem bolso faz falta?
2 - O que é uma máscara Thermal?
3 - O que é um Cooler?
4 - A caneleira faz falta?
5 - O que é um Coturno?
6 - O Coturno de cano alto pode substituir a caneleira?

Equipamentos que pretendo comprar (Ultimate Paintball) -

Colete básico sem bolso -http://www.ultimatepaintball.com/p-6497 ... green.aspx

Máscara Thermal da Spyder - http://www.ultimatepaintball.com/p-8227 ... black.aspx

Por favor, me digam quais são equipamentos preferíveis a comprar! Agradeço desde já!
Avatar do usuário
paolo
corporal
corporal
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Ago 2011, 17:45
Localização: Atibaia/SP

Re: Equipamento para começar

Mensagem por paolo »

Seja :wcome: :wcome: Pedro !!!!

Vou ver se consigo lhe ajudar em algumas dúvidas ....

* Máscara Thermall é uma máscara com 2 lentes, elas "ajudam" a evitar o embaçamento e são de qualidades bem maiores que as lentes comuns, mas é fato que quase todas as máscaras embaçam...o cooler é a ventuinha, nada mais que um "ventiladorzinho" que é instalado dentro da máscara para justamente não permitir que sua lente ou óculos fique embaçado

* Coturno - é o calçado, bota, enfim, com um coturno sua segurança no tornozelo e solado (pregos, etc) está bem garantida, eu não uso caneleira, pois como você disse o coturno que uso já garante uma boa proteção na canela

* Camuflagem Guillie - dá uma procurada aqui no forum pois tem sim passo-a-passo de como criar sua camuflagem

* Quanto ao colete, depende de jogador para jogador ... só com o tempo vc irá perceber se faz falta ou não os bolsos, o meu colete tem 5 bolsos da frente (para os pods) e um bolso menor que uso para levar um lenço/toalha, nas costas ainda tem mais um bolso para fixar o cilindro ...

Boa Sorte no esporte e espero ter ajudado ... mas se estiver com dúvidas ainda pode mandar que o pessoal aqui ajuda bastante !!!!!!!!

Falowwwwwwwwww
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Equipamento para começar

Mensagem por Marcos RS »

Pedro dá uma pesquisada antes de abrir um novo tópico,o fórum está repleto de informações...
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Equipamento para começar

Mensagem por Roger »

Quem pode te ajudar bastante...

http://paintballcenario.com.br/forum/search.php
Trancado

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”