Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
talescunha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 100
Registrado em: 28 Set 2007, 21:28
Federado: FPESP 447
Localização: Santos / SP

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por talescunha »

Pessoal vcs que entendem bem desses marcadores podiam depois fazer um review completo com fotos e tudo mais pra gente, eu particularmente como não entendo muito ou quase nada tô usando ela como vei de fábrica.
E quanto a acessórios pra ela tenho encontrado dificuldade principalmente magazine, bolinhas e anilhas tranquilo, sanei aqui no fórum mesmo
No nosso time já somos em 4 com a Mets 1R, e não temos problemas quanto a fair play já que somos todos amigos e o importante e descontrair e desestressar e não ao contrario, abraços...Tales
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

Wash escreveu:Senhores esse marcador é uma novidade para todos nós. Não esqueçam que estamos aprendendo sobre ele juntos. Portanto nunca deixem de dividir nenhuma descoberta.
Com certeza, vamos aprender muito com isso. ;)
Avatar do usuário
kae bruno costa
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Dez 2010, 13:58
Localização: Poá São Paulo

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por kae bruno costa »

talescunha escreveu:Pessoal vcs que entendem bem desses marcadores podiam depois fazer um review completo com fotos e tudo mais pra gente, eu particularmente como não entendo muito ou quase nada tô usando ela como vei de fábrica.
E quanto a acessórios pra ela tenho encontrado dificuldade principalmente magazine, bolinhas e anilhas tranquilo, sanei aqui no fórum mesmo
No nosso time já somos em 4 com a Mets 1R, e não temos problemas quanto a fair play já que somos todos amigos e o importante e descontrair e desestressar e não ao contrario, abraços...Tales
Po Tales eu tbm estou usando a minha como veio de fabrica pois não sei mexer quanto a acessórios tbm tenho encontrado dificuldade um amigo ficou de trazer um trilho para minha 11S assim como os mags e um DOT porem as anilhas ja dei um jeito e diga-se de passagem deu certo.Mais não é disso que se trata

domingo dia 15/01 joguei com ela em um campo muito aberto e para a minha surpresa acertei 3 disparos em um jogador para o mesmo sair a 30 mts aproximadamente
"digo três disparos pq ele disse que nao sentiu e realmente é fato tem locais que nao sente mesmo"de fato que... depois do jogo questionado por alguns colegas resolvi tirar a prova dos 9 efetuei um disparo em minha perna a queima roupa pouco mais de 15 cm utilizando powder ball e a dor que senti comparado a uma .68 a 20 mts de distancia nao foi nada e a marca na perna sumiu em menos de 2 horas "fato que estou usando como veio da fabrica e nao sei bem qual o fps que ela esta ajustada pois o crono não pegou"
de fato que sou adépto a .43 e não abro mais mão da minha

abraço
Avatar do usuário
kae bruno costa
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Dez 2010, 13:58
Localização: Poá São Paulo

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por kae bruno costa »

podia usar um pouco menos de fato né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 abraço galera
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Não sei qual o motivo da dificuldade, uma vez que, quase todos os acessórios para airsoft servem nele.
Já carregadores, vc pode ver com o Everton da Combat Shop.
talescunha escreveu:Pessoal vcs que entendem bem desses marcadores podiam depois fazer um review completo com fotos e tudo mais pra gente, eu particularmente como não entendo muito ou quase nada tô usando ela como vei de fábrica.
E quanto a acessórios pra ela tenho encontrado dificuldade principalmente magazine, bolinhas e anilhas tranquilo, sanei aqui no fórum mesmo
No nosso time já somos em 4 com a Mets 1R, e não temos problemas quanto a fair play já que somos todos amigos e o importante e descontrair e desestressar e não ao contrario, abraços...Tales
Avatar do usuário
talescunha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 100
Registrado em: 28 Set 2007, 21:28
Federado: FPESP 447
Localização: Santos / SP

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por talescunha »

Wash escreveu:Não sei qual o motivo da dificuldade, uma vez que, quase todos os acessórios para airsoft servem nele.
Já carregadores, vc pode ver com o Everton da Combat Shop.

Valeu pela dica, já falei com o Everton e com outros vendedores, mais realmente esta em falta, dizem que a partir de fevereiro.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Estou com dificuldades para encontrar o cilindro de 60g. Tinha na RAP4, mas está em falta e a previsão de reposição é para março.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Estou com dificuldades para encontrar o cilindro de 60g. Tinha na RAP4, mas está em falta e a previsão de reposição é para março.
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

Wash escreveu:Estou com dificuldades para encontrar o cilindro de 60g. Tinha na RAP4, mas está em falta e a previsão de reposição é para março.
Tentou ver com o Movin se ele consegue trazer?
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Pior que não !!!
Vou verificar com ele.
Avatar do usuário
talescunha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 100
Registrado em: 28 Set 2007, 21:28
Federado: FPESP 447
Localização: Santos / SP

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por talescunha »

Wash escreveu:Pior que não !!!
Vou verificar com ele.
Wash já falou com ele, posta ai pra gente.
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

Pessoal,

Conforme prometido segue aqui meu depoimento sobre as configurações da RAM 1R (M4). Consegui finalmente configura-la adequadamente. Para fazer os ajustes de pressão segui o manual que está em http://www.apsram.com/warranty/manuals.html.

A configuração!
Como não tenho o gauge de medição de pressão, fiz o seguinte. Zerei o parafuso de pressão apertando o máximo que pude sem usar muita força. Feito isso regulei a cadência usando o parafuso de cadência, que no manual é removido para instalar o gauge de medição de pressão. Daí fiz a cronagem e consegui chegar a 360 FPS, ficou variando entre 360 e 345 FPS. Com isso consegui alcance em campo aberto para disputar de igual para igual com as .68. Usei dois cilindros de CO2 no stock.

O teste
Usei rajadas que na verdade atuaram como BURST, pois cada puxada rápida de gatinho executava 3 tiros (ajustes feitos durante a configuração da cadência). O agrupamento de tiros na automática ficou ótimo até 15m quando executado como BURST, a partir disso pode-se dizer que ficou razoável, o próprio fabricante informa sobre isso, rajadas comprometem o agrupamento. Então ok, se está nos manuais então é que funciona assim mesmo. No FULL somente para distâncias abaixo de 20m consegui uma concentração acima de 50% na silhueta, acima disso, esquece, é desperdício. O single é impressionante, o agrupamento fenomenal mesmo em distâncias entre 15 e 30m, salvo quando alguma bolinha está com deformação.

O jogo
Utilizei as paintballs .43 compradas na CasaMataTG. Algumas não estão estourando quando batem nos coletes mesmo em distâncias inferiores a 10m, provável problema na estocagem aqui em casa, porém não tive problemas com fairplay, o pessoal que jogou nesse FDS está familiarizado com o RA e na maioria estão adotando a situação de tiro mesmo sem estouro como uma marcação válida. Eu sei, isso é o paraíso para nós jogadores de RA, e nem sempre vai ser assim! A precisão do single valeu para executar Head shots, mas o FULL (atuando como BURST com puxadas rápidas) salvou muito bem em combates próximos.

Debriefing
Bom, estou louco pra jogar com ela novamente. Pode-se dizer que agora sim, a coisa vai ficar bonita!

Valeu demais pela ajuda galera, saber que há outros usuários das RAM's e que estão felizes me motivou a investir nas configurações. Qualquer coisa é só falar, vai ser um prazer poder compartilhar mais experiências sobre nossas "belezinhas".

Abraço
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por PANDILUS »

Pessoal,

Vejam no que podem me ajudar.

Tenho uma RAM 1R e a mesma não está disparando. Ao puxar o gatilho só vaza o CO2, quando solto o gatilho o CO2 para de vazar.

Alguém sabe me dizer como resolvo isso antes que eu a desmonte ela inteira e contrua um robozinho?

:hlp: :hlp: :hlp:
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Infelizmente não posso ajudá-lo. Pelo sintoma, pode ser algum o-ring rompido.
saulomtc
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 04 Mai 2009, 02:16
Federado: FPERJ #0138

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por saulomtc »

Pandilus, estou com esse mesmo problema, só que na MP5. O Davilus deu uma dica de testar com um cilindro normal de CO2 ou hpa e ver se dispara. Ainda não consegui fazer o teste.
Responder

Voltar para “Marcadores.”