Compartilhando com os amigos daqui um dos textos do Blog RABr.
Sei que muita gente por aqui é e pensa assim tbém...
E aos novatos começando no esporte, leiam com atenção, alguns trechos serão importantes pra vcs ao longo de suas carreiras eheeheh...
Pois é pessoal, vamos aqui com mais um texto onde tentaremos compartilhar nossa pouca, mas alegre experiência que temos com o paintball...
O assunto agora é DEMOCRACIA e AMIZADE dentro da equipe... antes vamos refletir sobre uma célebre frase:
"Posso não concordar com uma só palavra que disser, mas lutarei até a morte pelo seu direito de dizê-la"
Voltaire (Paris, 1694-1778)
Trago essa frase comigo desde os idos da faculdade, quando debatia ferozmente nas campanhas para o Centro Acadêmico e/ou para o Diretório Central dos Estudantes da Federal de Viçosa, mas isso é outra história.
Quando resolvi criar a Equipe BANNED, junto com o He-Man meu irmão e o Rique Rabelo, pensei com meus botões; "Essa equipe vai ser diferente, sem privilégios para veteranos, sem essa de Super Chefe, todos terão direito de opinar, e serão respeitados, dos fundadores aos novatos, quem trabalhar mais, naturalmente vai se destacar. E com essa filosofia levamos a trancos e barrancos.
Hoje eu me considero, e sei que todos compartilham esse sentimento na equipe, muito mais em um grupo de amigos que em uma equipe de paintball pra participar de jogos.
O respeito que naturalmente foi se criando dentro da equipe aproximou as pessoas de tal forma que nossas amizades continuarão mesmo que o paintball um dia deixe de existir.
Se você pensa em criar uma equipe, ou mesmo participar de alguma, tenha em mente que o respeito é adquirido, e não imposto. Seja sincero com seus amigos de equipe, e duro se for preciso, não minta pra eles nunca, não seja amigo por interesse, seja amigo porque você gosta da pessoa e lute para que estas amizades durem pro resto de sua vida. Agindo assim, você vai colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, sabendo que você fez o melhor que pode.
Se você busca uma equipe pra jogar, vai outro conselho, "Tamanho não significa nada, se você quer cultivar boas e sinceras amizades. Uma equipe pode ser "grande", no sentido de ser respeitada, sem ser "grande", no sentido literal da palavra, e é isso que nós da BANNED buscamos, e graças ao esforço de todos temos conseguido.
Particularmente, me sinto orgulhoso e honrado de ser apenas mais um membro de uma "Grande Equipe", que graças a seus princípios e membros, é respeitada, tem cara e identidade própria, anda sozinha, mesmo que os fundadores saiam um dia, sei que ela continuará viva e respeitada. Busque isso na sua equipe e você também terá orgulho de fazer parte dela.
Super abraço a todos...