Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ram M4! 0.43!!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Mazzeo CFN
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 516
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:47

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Mazzeo CFN »

Bom senhores, estou a algum tempo com a RAM R1 e vou postar minhas experiências com ela.

Ela é um marcador (ela, sempre ela ... ) copiando o formato e peso de uma carabina M4A2, em escala 1:1, por isso você pode usar sem medo qualquer acessório de airsoft sem muitas adaptações pois os tamanhos relativos são os mesmos assim como os encaixes.

De funcionamento Semi-Auto e Full Auto totalmente mecanico (sem partes eletricas ou eletrônicas)

Carregamento por magazines de metal, com mecanismo de mola, de capacidade de 20 bolinhas .43 podendo ser de tinta, pó (powderball) e maciças de borracha, que devem estar dentro de uma pequena capsula de metal ou plastico (case)

A alimentação pode ser por qualquer coisa, ( CO em 2x 12g; 40g; 60g; qualquer cilindro que use rosca padrão, de CO ou HPA como os de 5 Oz ou de 13ci ) porem quando escolher o que vai usar se apegue a essa escolha, regule o marcador pra esse tipo e mantenha, pois a pressão influencia muito a precisão do disparo e a baixa pressão impede o funcionamento do marcador.

Tive um problema de regulagem na minha, já resolvido, assim como de vazamento de CO pelo parafuso de regulagem do rate de disparos em Full Auto, sanados facilmente.

A manutenção é simples, a desmontagem de campo é dificil porem o tipo de falha que necessita desmontagem é raro e se acontecer vc não vai sanar no meio de uma operação.

O unico problema hoje é o preço dos magazines, mas nem tudo é perfeito.

Esse marcador é totalmente mecanico, usando um core fechado o que dá a ela a caracteristica de disparos depois de tomar um "banho"

Segue um videozinho mostrando o teste da minha



Bom é isso, espero ajudar quem quer se decidir por uma dessas.

Mazzeo
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Wash »

Boa Mazzeo !!!
Só discordo no ponto em que disse que os encaixes dela e do marcadores de airsoft são comuns. O "D"ring de airsoft não serve para ela. Asim como seu handguard cap é mais fino que os utilizados nos handguards de airsoft. Seu Stock pipe tb é um pouco mais grosso que os de airsoft, fazendo com que nem todo stock corra bem nele. Essas são apenas algumas das diferenças que já notei.
Claro que tudo isso pode ser resolvido com alguns intercâmbios e pequenas customizações. Nada muito absurdo ou difícil.
Seguem abaixo, fotos da minha "belezinha" e da sua irmãzinha menor!!!
Imagem
Imagem
Vejam que ela já está com as customizações que mencionei. O RedDot EoTech foi substituído por uma mira Acog telescópica 4X.

mavi75, se vc não sabe carregar o cilindro, tu não recebeu o manual. Não é possível. Tu já está com o marcador em mãos?
O cilindro fica dentro do Stock pipe (tubo do Stock), ele se abre rosqueando. Vc coloca dois cilindros descartáveis dentro dele, um de costas para o outro, com as pontas voltadas para as extremidades do cilindro, fecha e aperta a rosca na ponta, então os dois cilindros serão perfurados e carregarão o marcador. Não tem como não entender isso. Nesse ponto, o manual é como chamamos na MB, de à prova de burros. Muito simples e explicativo.
O detalhe é que esse "receptáculo" que na verdade é um cilindro de 40g. Pode ser carregado direto em uma estação de recarga, ao invés de se inserir os dois cilindros descartáveis nele. E pode ainda ser substituído por um de 60g à venda na RAP4.
A alavanca de manejo, aquela que vc pucha para abrir a janela de ejeção, só serve para isso. Abrir a janela. Para fechá-la, vai no "mãozão" mesmo.
O outro botão que vc mencionou, apesar de parecer funcional, é tão fake quanto o da T68.
Espero tê-lo ajudado.
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Sandrolee »

Boa Wash, parabéns pela marcadora, está linda!

Agora me diz, o que vc está usando?? Co2 ou Ac?? Qual é realmente a distância efetiva de alcance?? Vc está usando as powder balls?? E o agrupamento??

Outra coisa, esse éo máximo que stock "corre" pra frente? Eu gosto de usar na posição 0 se é que existe.

Abraço...

PS. Mazzeo, o vídeonão está aparecendo...
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por mavi75 »

Fala Wash, show de bola as fotos.
Entao, a parte dos dois cilindros eu ja sabia, queria saber é como carregar o "cilindro" tubo. Pq cilindros normais tem um bico lateral para recarga, certo? esse nao tem. Carrega pela valvula da rosca mesmo?Nao sei se é diferente, é que sempre usei HPA e os cilindros de HPA carregam pelo nipple lateral. CO2 é pelo bocal da rosca mesmo?
Abs
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Wash »

Sandro tb curto o Stock todo rebatido. Mas nesse marcador isso não é possível por causa da rosca de perfuração do cililindro. Uma rosca utilizada para precionar os obturadores nos lacres dos cilindros descartáveis, afim de rompê-los para liberação do CO2.
Não testei esse marcador com HPA. Uso CO2, devido a versatilidade de poder carregá-lo direto na estação de recarga e no caso de ficar sem gás no meio do jogo, poder inserir cilindros descartáveis.
Sandrolee escreveu:Boa Wash, parabéns pela marcadora, está linda!

Agora me diz, o que vc está usando?? Co2 ou Ac?? Qual é realmente a distância efetiva de alcance?? Vc está usando as powder balls?? E o agrupamento??

Outra coisa, esse éo máximo que stock "corre" pra frente? Eu gosto de usar na posição 0 se é que existe.

Abraço...

PS. Mazzeo, o vídeonão está aparecendo...
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Wash »

Agora entendi o pq da sua dúvida. Esse cilindro é de CO2, portanto carrega-se como um de CO2 qualquer. Pois os mesmos não costumam ter o fill nipple. Enrosca-se ele direto na estação de recarga, pela válvula mesmo.
Mais alguma dúvida? :yessir:
mavi75 escreveu:Fala Wash, show de bola as fotos.
Entao, a parte dos dois cilindros eu ja sabia, queria saber é como carregar o "cilindro" tubo. Pq cilindros normais tem um bico lateral para recarga, certo? esse nao tem. Carrega pela valvula da rosca mesmo?Nao sei se é diferente, é que sempre usei HPA e os cilindros de HPA carregam pelo nipple lateral. CO2 é pelo bocal da rosca mesmo?
Abs
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por mavi75 »

talco ou tinta? Testei talco .68 numa A5 e .43 em uma Eraser e tive o mesmo resultado: precisao nos primeiros 10m/15m dai p frente, derrepente, ela faz uma curva impressionante!!!parece que pegou uma corrente de vento!!!kkkkk
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Wash »

Na M4 tenho usado tinta. Talco, só na pistola para não amassar no carregador.
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por eonio »

Olá Wash, comprei minha M4 faz pouco tempo e estou tendo problemas com o ajuste da pressão. Não consigo fazer funcionar direito. Já verifiquei e não há vazamento.

Se puder me ajudar com o ajuste da marcadora fico agradecido.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Wash »

Já verificou se os dois cilindros, estão sendo perfurados?
Tem um tópico aqui no fórum onde um AMIGO mostra exatamente qual o parafuso correto para o ajuste da pressão.
O inconveniente é que tem que desmontar o marcador para ajustar. No meu como tá funcionando perfeitamente, nunca mexi.
Vou procurar o tópico e se achar posto o link aqui.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Wash »

Dá uma lida nesse tópico que mostra o parafuso de ajuste de pressão.
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 1&start=15
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por eonio »

Wash escreveu:Dá uma lida nesse tópico que mostra o parafuso de ajuste de pressão.
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 1&start=15
Blz Wash, valeu pela ajuda. Utilizo hoje tanto os cilindros CO2 quanto HPA, comprei o adaptador para remote na RAP4. o parafuso menor é da cadência e o maior da pressão. Você está jogando com quantos de FPS?
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Wash »

290 FPS.
Avatar do usuário
Mazzeo CFN
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 516
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:47

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por Mazzeo CFN »

Agora acho que o video abre.

Wash, realmente o delta ring da APS é mais estreito, entra o MOE da Magpul, mas não perfeitamente, com uma lixa e dois minutos resolvi o problema.

Troquei meu stock por um magpul e ele ficou até melhor pelo fato de ser mais grosso o R tube, assim ele não fica com aquele jogo comum nos stocks chinas, pq o que vem balança de um jeito que parece que vai cair !!! rsrsrsrsrsrs.

Tbem tirei o carry handle, mas coloquei um QD pra deixar meu red dot mais alto, pois com a mascara nessa altura não enxergo nada.

Vou tirar uma foto dela e posto aqui.

Resolvi o problema de precisão da minha com as powderballs diminuindo a cronagem, pois como elas são bem mais leves que as de tinta acabam perdendo a trajetória depois de 10 ou 15 m, agora a minha tá atirando muito bem, mas não sei te dizer a velocidade pois não tenho crono, mas está abaixo de 250 com certeza.

Segue o Video

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... R-ibX-fsMM
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ram M4! 0.43!!

Mensagem por mavi75 »

Mazzeo CFN escreveu:Agora acho que o video abre.

Wash, realmente o delta ring da APS é mais estreito, entra o MOE da Magpul, mas não perfeitamente, com uma lixa e dois minutos resolvi o problema.

Troquei meu stock por um magpul e ele ficou até melhor pelo fato de ser mais grosso o R tube, assim ele não fica com aquele jogo comum nos stocks chinas, pq o que vem balança de um jeito que parece que vai cair !!! rsrsrsrsrsrs.

Tbem tirei o carry handle, mas coloquei um QD pra deixar meu red dot mais alto, pois com a mascara nessa altura não enxergo nada.

Vou tirar uma foto dela e posto aqui.

Resolvi o problema de precisão da minha com as powderballs diminuindo a cronagem, pois como elas são bem mais leves que as de tinta acabam perdendo a trajetória depois de 10 ou 15 m, agora a minha tá atirando muito bem, mas não sei te dizer a velocidade pois não tenho crono, mas está abaixo de 250 com certeza.

Segue o Video

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... R-ibX-fsMM

Essa saida da agua no melhor estilo RAMBO foi sensacional!!!
Responder

Voltar para “Marcadores.”