Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Escudo Tatico - Acrílico
Escudo Tatico - Acrílico
Pessoal,
Queria saber se alguem ja fez escudo de acrílico tipo swat... Estive conversando com um amigo de time meu e ele disse ter visto algo parecido em algum fórum e não se lembra mais qual foi...
Queria saber mais menos qual espessura devo usar... 5mm?10mm? Pensei em algo como 1.60m altura / Largura 60cm / espessura 8mm
o que acham?
Queria saber se alguem ja fez escudo de acrílico tipo swat... Estive conversando com um amigo de time meu e ele disse ter visto algo parecido em algum fórum e não se lembra mais qual foi...
Queria saber mais menos qual espessura devo usar... 5mm?10mm? Pensei em algo como 1.60m altura / Largura 60cm / espessura 8mm
o que acham?
- Roger
- Administrador
- Federado: FPESP #2
- Contato:
Re: Escudo Tatico - Acrílico
Quem fez um escudo tático que ficou perfeito foi o Mauricio do Attack. Ficou show!
Eu não recomento acrilico, ele tem baixa resistencia ao impacto, se voce for fazer um em material transparente, use o policarbonato (PC) numa espessura mínima de 5mm.
Bom...
Madeira compenssada de 10 a 15mm... E a janela feita de Policarbonato...
Escudo com 60cm de largura por 80cm de altura.
[]'s!
[]'s!
DGordo escreveu:Bom...
[]'s!
Compensado aguenta mesmo? Bem...eu sou um pouco alienado nisso e estou com medo de fazer algo mt grosso e acabar ficando mt pesado...
Pesado não tem jeito...Gunday escreveu: Compensado aguenta mesmo? Bem...eu sou um pouco alienado nisso e estou com medo de fazer algo mt grosso e acabar ficando mt pesado...
vai ficar de qualquer forma. O melhor e mais barato - na minha humilde opinião - é o compensado de 1.5cm. Tambpem pode fazer de "Aglomerado", mas tome cuidado com chuvas. Esses materiais são tementes a água. Nada que uma Empermebilização não resolva (com cola p/ madeira depois de seco, verniz) e é claro, vc pode pintá-lo da maneira que quizer.
[]'s!
Assim foi feito o meu, e fica MUITO BOM!DGordo escreveu:Bom...
[]'s!
Uma coisa, acho que o escudo tem que ser PESADO mesmo, afinal um escudo balístico real não é nada leve, e se você ganha proteção, tem que perder algo pra balancear, no caso a mobilidade. O pessoal reclama do peso do meu escudo, mas acho que tem que ser justo e real!
- Marcelo Utsch
- major general
- Contato:
Boa Oni,
Se for pra ter um recurso destes, tem que haver uma compensação mesmo!
Concordo plenamente com seu ponto de vista!
Se for pra ter um recurso destes, tem que haver uma compensação mesmo!
Concordo plenamente com seu ponto de vista!
Poem umas fotos do seu escudo ai OniOni escreveu:Assim foi feito o meu, e fica MUITO BOM!DGordo escreveu:Bom...
[]'s!
Uma coisa, acho que o escudo tem que ser PESADO mesmo, afinal um escudo balístico real não é nada leve, e se você ganha proteção, tem que perder algo pra balancear, no caso a mobilidade. O pessoal reclama do peso do meu escudo, mas acho que tem que ser justo e real!
Meu, eu tirei fotos do passo a passo da confecção, mas tão tudo no meu pc quebrado, vou pegar o HD e ligar aqui no pc da empresa amanhã, daí passo as fotos.
Abraços,
Davi
Abraços,
Davi
Dei uns sopapos aqui na máquina e consegui revive-la, mesmo sem um cooler no processador auhauhauhauhauhau. Enquanto ela ainda aguenta alguns minutos aí vai o passo-a-passo:
Separando a chapa para o corte... Não sei ao certo qual é o material, mas é um tipo de aglomerado beeem pesado e denso.
Definidas as medidas, 60x80 e feito o corte da janela...
Cortes feitos...
Juntando os dois lados, fixação feita em cima, em baixo e no meio, onde o braço será apoiado...
Corpo do escudo já pronto...
Detalhes de fixação da proteção da janela...
Arredondando os cantos do escudo para assemelhar a aparência real...
Escudo semi-pronto...
Fixação da alça, a estrutura foi feita soldando barras de ferro, o suporte tb serve para dar mais firmeza a integridade do escudo...
Detalhe do suporte, já com a a alça acolchoada recoberta com nylon 600...
Detalhe dos parafusos de fixação e a preparação para a pintura...
Depois de pintado e com as fitas retiradas, revelando o negativo...
Finalizado, na foto falta somente o vidro da viewport, que eu coloquei depois que a câmera foi pro saco, o escudo ainda recebeu parafusos nas bordas da janela para segurar bem a proteção e ainda deu um aspecto "blindado"...
Espero que sirva de insparação ou guia para os que precisam
Abraços,
Oni
Separando a chapa para o corte... Não sei ao certo qual é o material, mas é um tipo de aglomerado beeem pesado e denso.
Definidas as medidas, 60x80 e feito o corte da janela...
Cortes feitos...
Juntando os dois lados, fixação feita em cima, em baixo e no meio, onde o braço será apoiado...
Corpo do escudo já pronto...
Detalhes de fixação da proteção da janela...
Arredondando os cantos do escudo para assemelhar a aparência real...
Escudo semi-pronto...
Fixação da alça, a estrutura foi feita soldando barras de ferro, o suporte tb serve para dar mais firmeza a integridade do escudo...
Detalhe do suporte, já com a a alça acolchoada recoberta com nylon 600...
Detalhe dos parafusos de fixação e a preparação para a pintura...
Depois de pintado e com as fitas retiradas, revelando o negativo...
Finalizado, na foto falta somente o vidro da viewport, que eu coloquei depois que a câmera foi pro saco, o escudo ainda recebeu parafusos nas bordas da janela para segurar bem a proteção e ainda deu um aspecto "blindado"...
Espero que sirva de insparação ou guia para os que precisam
Abraços,
Oni
Vai servir de inspiração e de guia pra mim ehehhe
Oni, tem ideia de qual o peso?
Oni, tem ideia de qual o peso?
- chas
- first sergeant
- Federado: FPESP 377
- Contato:
Essa alça para segurar o escudo não deveria ser na horizontal????
Já usei um escuro que era na diagonal, achei confortavel sua empunhadura dessa forma.
- fabio.massa
- private
Muito bom Oni, serviço de profissional!
Essa madeira aí esta com cara de ser mdf.
Abraços,
Essa madeira aí esta com cara de ser mdf.
Abraços,