Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
BT4 desengatilhando e variando FPS
BT4 desengatilhando e variando FPS
pessoal, usei a busca e não encontrei nada parecido com este defeito... me desculpem se for repost!
acontece que a minha BT4 se dou muita cadência nos tiros ela desengatilha como se acabasse o gás... dá uns 4 tiros e da aquela rajadinha de quando acaba o gás e desengatilha... as vezes descarrego um loader de 50 sem problema algum, e as vezes no 4 ou 5 tiro ela age como se estivesse sem gás.
troquei todos o'rings com excessão dos internos da válvula.
Outra coisa que observei é que ela varia bastante o FPS coisa de 1 tiro a 270 e outro a 230, não sei se é o normal dela ou se está ligado com o problema.
PS: uso aqueles remote finos e um cilindro de 20oz
acontece que a minha BT4 se dou muita cadência nos tiros ela desengatilha como se acabasse o gás... dá uns 4 tiros e da aquela rajadinha de quando acaba o gás e desengatilha... as vezes descarrego um loader de 50 sem problema algum, e as vezes no 4 ou 5 tiro ela age como se estivesse sem gás.
troquei todos o'rings com excessão dos internos da válvula.
Outra coisa que observei é que ela varia bastante o FPS coisa de 1 tiro a 270 e outro a 230, não sei se é o normal dela ou se está ligado com o problema.
PS: uso aqueles remote finos e um cilindro de 20oz
- Taguchi Japa
- lt general
- Federado: FPESP # 0132
- Contato:
Re: BT4 desengatilhando e variando FPS
Fla pessoal
MENEGOTTO
quando vc utiliza Co2 e remote...
vc naum esta rosqueando a torneira do remote ate o fim naum né???
outra coisa ja fez o teste com o cilindro rosqueado direto no marcador???
abraços
Taguchi
MENEGOTTO
quando vc utiliza Co2 e remote...
vc naum esta rosqueando a torneira do remote ate o fim naum né???
outra coisa ja fez o teste com o cilindro rosqueado direto no marcador???
abraços
Taguchi
então a torneira rosqueio só até passar gás pq jah perdi uma válvula assim, e com o cilindro na marcadora acontece o mesmo problema e até pior pois ela gela mais
- Taguchi Japa
- lt general
- Contato:
Fla pessoal
bom vamos la entao...
mexo muito em tipp 98 que é quase o mesmo sistema...
com algumas diferencas...
mas nas 98 os problemas geralmente sao...
hammer ou gangorra...
o´ring do hammer que se deslocou...
mola do hammer...
tenta esses...
qualquer coisa vc posta aki depois...
abraços
Taguchi
bom vamos la entao...
mexo muito em tipp 98 que é quase o mesmo sistema...
com algumas diferencas...
mas nas 98 os problemas geralmente sao...
hammer ou gangorra...
o´ring do hammer que se deslocou...
mola do hammer...
tenta esses...
qualquer coisa vc posta aki depois...
abraços
Taguchi
Opa, deixa eu dar um palpite, isso aconteceu na minha quando eu troquei o powertube por um de alumínio com bolt, pois, ela agia como descrito, parece que tinha algo travando ou atrapalhando a volta do hammer, ele não tinha força suficiente pra voltar e ficar travado,então troquei a mola, hammer, frame, a unica coisa que funcionou foi tirar o o-ring do bolt, pra ela parar de engasgar .
Porém, agora não consigo que ela dispare a mais de 260 fps....
\m/
Porém, agora não consigo que ela dispare a mais de 260 fps....
\m/
- Taguchi Japa
- lt general
- Contato:
Fla pessoal
FB
depois que vc tirou o o´ring do bolt a pressao naum sobe mais???
ou foi depois que vc trocou a mola do hammer???
abraços
Taguchi
FB
depois que vc tirou o o´ring do bolt a pressao naum sobe mais???
ou foi depois que vc trocou a mola do hammer???
abraços
Taguchi
- Edgard
- Moderador Global
- Federado: FPESP #29
Deve ter sido a troca da mola.
Eu realemnte num manjo, más logo logo o Ices_br passa aqui no tópico e mata essas charadas ai.
Achei 2 tópicos que podem ter as respostas tb...
Este tópico é para o tippmann 98, mas ele e o BT-4 são idênticos internamente, logo, a manutenção serve para os dois.: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... ?f=2&t=129
E este é da BT4 mesmo:
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... f=3&t=3095
Eu realemnte num manjo, más logo logo o Ices_br passa aqui no tópico e mata essas charadas ai.
Achei 2 tópicos que podem ter as respostas tb...
Este tópico é para o tippmann 98, mas ele e o BT-4 são idênticos internamente, logo, a manutenção serve para os dois.: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... ?f=2&t=129
E este é da BT4 mesmo:
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... f=3&t=3095
segundo os gringos malucos do BT WARRIORS esse é um problema comum das BT's
Eles sugerem os seguintes MOD's na mecânica dela
- Retrabalho no furo do ASA. O ASA da BT o furo do gás fica na extremidade, e na 98 fica no centro. Com isso a válvula do cilindro praticamente veda o furo do ASA. Dremel nele pra fazer um rasgo em direção ao centro
- Retrabalho na gangorra. A gangorra da BT, onde encaixa o hammer, tem 90º. Logo como a gangorra trabalha inclinada, o assento gangorra/hammer não é perfeito facilitando o desengatilhamento. Dremel nela pra deixar exatamente paralela com o encaixe do hammer.
Isso é claro após uma boa revisão nos itens de manutenção como o'rings, molas etc. Vou abrir a minha novamente e dessa vez desmontar a válvula. Caso esteja tudo em ordem com os o'rings, vou efetuar os mod's propostos pelos gringos e posto aqui o resultado
Eles sugerem os seguintes MOD's na mecânica dela
- Retrabalho no furo do ASA. O ASA da BT o furo do gás fica na extremidade, e na 98 fica no centro. Com isso a válvula do cilindro praticamente veda o furo do ASA. Dremel nele pra fazer um rasgo em direção ao centro
- Retrabalho na gangorra. A gangorra da BT, onde encaixa o hammer, tem 90º. Logo como a gangorra trabalha inclinada, o assento gangorra/hammer não é perfeito facilitando o desengatilhamento. Dremel nela pra deixar exatamente paralela com o encaixe do hammer.
Isso é claro após uma boa revisão nos itens de manutenção como o'rings, molas etc. Vou abrir a minha novamente e dessa vez desmontar a válvula. Caso esteja tudo em ordem com os o'rings, vou efetuar os mod's propostos pelos gringos e posto aqui o resultado
opa, Taguchi..
Depois que tirei o o-ring do bolt, mais como tenho 2 bts montei componentes individuais e não consigo mais elevar o fps nesse "chassis", acho que realmente tem algo a ver com o que o menegotto postou sobre os gingos, eu ja havia pensado em remover o pino que encaixa no powertube e comprar outro da 98 sem o furo, pois acredito que pode haver perdas de gás por lá, ...
Depois que tirei o o-ring do bolt, mais como tenho 2 bts montei componentes individuais e não consigo mais elevar o fps nesse "chassis", acho que realmente tem algo a ver com o que o menegotto postou sobre os gingos, eu ja havia pensado em remover o pino que encaixa no powertube e comprar outro da 98 sem o furo, pois acredito que pode haver perdas de gás por lá, ...
Bom BT desmontada novamente aos minimos detalhes, tudo na perfeita ordem.
FB TATOO uma possibilidade pro seu defeito pode ser uma das minhas hipóteses, anél O'ring menor do que a medida correta na válvula, fazendo vazar gás pelo powertube. Lah onde compro o rapaz mediu com paquimetro, mas sabe como é borracha neh
FB TATOO uma possibilidade pro seu defeito pode ser uma das minhas hipóteses, anél O'ring menor do que a medida correta na válvula, fazendo vazar gás pelo powertube. Lah onde compro o rapaz mediu com paquimetro, mas sabe como é borracha neh
- Taguchi Japa
- lt general
- Contato:
Fla pessoal
bom em ultimo caso...
ja que vc tem duas BTs...
tenta substituir somente a valvula e faz o teste...
pelo menos assim vc tbm elimina o defeito no power tube...
abraços
Taguchi
bom em ultimo caso...
ja que vc tem duas BTs...
tenta substituir somente a valvula e faz o teste...
pelo menos assim vc tbm elimina o defeito no power tube...
abraços
Taguchi
Então pessoal,
como acabei jogando ontem, e como a que está com defeito é a segundaria, acabei ficando sem gás nos cilindros, hehehehe sábado vou ao campo, e recarrego os cilindros, dai vou trocar só a válvula , pois, acredito, ter ja testado o conjunto completo (válvula +powertube), depois então posto se deu certo.
valeu
\m/
como acabei jogando ontem, e como a que está com defeito é a segundaria, acabei ficando sem gás nos cilindros, hehehehe sábado vou ao campo, e recarrego os cilindros, dai vou trocar só a válvula , pois, acredito, ter ja testado o conjunto completo (válvula +powertube), depois então posto se deu certo.
valeu
\m/
um detalhe que observei na minha:
com a válvula dentro do power tube, assoprando pelo lado do hammer é nitido a passagem de ar. Porém não é pelo pino da válvula mas sim pelo assento do o'ring. Estou desconfiado que me venderam um o'ring menor do que o necessário.
Alguém sabe a medida exata do o'ring da válvula/hammer???
com a válvula dentro do power tube, assoprando pelo lado do hammer é nitido a passagem de ar. Porém não é pelo pino da válvula mas sim pelo assento do o'ring. Estou desconfiado que me venderam um o'ring menor do que o necessário.
Alguém sabe a medida exata do o'ring da válvula/hammer???
- Taguchi Japa
- lt general
- Contato:
Fla pessoal
tem um topico que trata de manuais dos marcadores mais utilizados...
la tbm tem o da BT-4 entao vale a pena dar uma pesquisada...
pois la provavelmente tem as medidas do o´rings...
abraços
Taguchi
tem um topico que trata de manuais dos marcadores mais utilizados...
la tbm tem o da BT-4 entao vale a pena dar uma pesquisada...
pois la provavelmente tem as medidas do o´rings...
abraços
Taguchi
não tem taguchi, no manual só dá a descrição, nada de medidas.
Hj não sei como saiu a esfera do stop-ball vou ter que acabar comprando um kit de reparo
Hj não sei como saiu a esfera do stop-ball vou ter que acabar comprando um kit de reparo