Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Tekemoto
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 22 Abr 2011, 10:18
Federado: Não
Localização: Niterói - RJ

Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por Tekemoto »

Olá Galera.... Primeiramente, Desculpe pela Criação do Tópico, mas eu pesquisei sobre minha dúvida, e não achei em parte alguma....
é o seguinte...
sou novato no ramo do Paintball... e a 3 dias, comprei meu primeiro marcador, a Sierra One....um
agora, estou precisando comprar um Cilindro, e resolvi comprar de HPA (Ar Comprimido), pois falam q a precisão é maior, etc....
só q tem um seguinte...
eu comprei minha máscara, na Ansgear, e gostei muito do atendimento deles, então, irei comprar meu Cilindro lá tbm...
só q tem um pequeno problema...
A diferença de preços entre Cilindro, quase Iguais, é enorme...
Por Exemplo...
esse Cilindro de HPA de 48/3000 é $49,95 ----> http://www.ansgear.com/Guerrilla_Air_Ai ... 00tank.htm
esse Cilindro de HPA de 48/4500 é $159,95 ------> http://www.ansgear.com/Guerrilla_Air_Ca ... kblkpi.htm


Eles são quase Iguais, mais os preços são Absurdamente diferentes....
eu gostaria de saber o Porque, a diferença entre os 2, e se é MUITA desvantagem, comprar o mais barato....
e tbm gostaria de saber, se Cilindros de 48/3000, são muito pequenos, ou se dá pra jogar, por bastante tempo, sem me preocupar com o Ar...
Agradeço desde já a Ajuda de Todos.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por Wash »

Esta é muito simples.
O mais caro é feito em fibra de carbono. Material de alta tecnologia, mais resistente e leve que o usado para fazer os cilindros convencionais. Por isso a diferença de preço.
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por glauciospi »

Wash escreveu:Esta é muito simples.
O mais caro é feito em fibra de carbono. Material de alta tecnologia, mais resistente e leve que o usado para fazer os cilindros convencionais. Por isso a diferença de preço.
Wash apenas completando, :legal: :legal:

Takemoto, o mais barato trabalha com 3000psi de pressão e é feito em metal. Já o mais caro como o Wash disse é feito de fibra de carbono e trabalha com 4500psi de pressão, mas já ví discutido aqui no fórum que os de 4500 não são todos os campos que tem essa pressão para a carga sendo assim o que acontece se vc comprar um desses de 4500, no campo que não tiver o compressor para essa pressão vão acabar por encher 3000 mesmo...

Opinião propria: hoje utilizo CO2, pois quero meu mercador secundário, mas quando comprar o HPA vou de fibra de carbono, alem de leve o design é show..
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por gilmarfcrocha »

complementando tudo que ja foi dito as medidas que vc vai ver xx/3000 ou xx/4500, os numeros sao referentes a capacidade volumétrica / pressao, na verdade vc vai encontrar o "tamanho" do cilindro no primeiro número e a pressão é o segundo número, uma explicação mais simples acho impossivel !! boa sorte na sua compra !
Avatar do usuário
xizes2
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jun 2011, 12:28
Federado: FPERJ #0654

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por xizes2 »

Tekemoto, eu me lembro que os cilindros de 68 te dão aprox (dependendo do marcador) 700 tiros. Em algum lugar na internet vc acha a qtd pro de 48. Eu jogo cenário e RA, e como encher cilindro de hpa às vezes é difícil de encontrar eu acabei comprando 3 cilindros (todos de 3000) e encho os 3 de uma só vez p/ não ficar não mão e ter que ficar indo nos campos p/ encher de novo. Eu sem dúvida recomendo os de 3000, pois como o Glaucio falou, é raro encherem com 4500, então vc vai pagar caro num negócio que não vai usar. A única vantagem no meu ver é o peso, mas se vc tiver o mínimo de preparo físico não vai ter problema com os de alumínio que são um pouco mais pesados.

Abs!
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por zarro »

SÓ tome cuidado com a Guerilla, 2 aq deram problemas..
daniel horie
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 17 Out 2011, 20:35

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por daniel horie »

Acabei de comprar um guerrila.... qual problema apresentou nos cilindros?... tem idéia de autonomia? 48/3000psi?

vlew
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por gilmarfcrocha »

Não é regra, mesmo pq estão falando de speed que a tecnologia é totalmente diferente, mas serve para ter uma idéia.

Créditos ao Wang_BSB inscrito no forum pintabrasil:

"Galera,

o AR e o CO2 são gases completamente diferentes.

Via de regra:

1g de CO2 dá um disparo nos marcadores que usam CO2, tipo Spyders, Piranhas e sistema de blow-back e hammer. Logo, um cil. de 200g, dá 200 tiros em média, mas tem marcador mais econômico e outros que gastam mais gás, se o cilindro é usado em pé, gasta-se menos gás do que os deitado. Um cil de 20oz (561g), daria pelo menos 550 tiros, cheio. Mas se vc ja usa o cilindro logo após encher, o CO2 vai render menos, pois o gás frio vc usa mais do que se ele puder se expandir antes de usar, logo, deixe ele voltar para temperatura ambiente antes de jogar. O gás frio influencia até no chrony, dependendo do marcador.

No AR, o que dá a quantidade de tiros é uma tabela:

3000psi 4500psi

50ci* 500 tiros 750 tiros

70ci* 700 tiros 1050tiros

*arredondei os ci para facilitar a conta.

Via de regra é isso, mas existe a segunda variável que é o marcador.

Egos, Eteks em geral são muito econômicos no uso do AR e é provável que dê mais tiros na mesma carga do que sistemas de baixa pressão e/ou spool valve como DMs, PMs e Shockers. Ah, tem alguns bolts de DM e Shocker que ajudam na economia de AR"
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

vale lembrar tbm que...
os cilindros de aluminio podem ser mais pesados tals...
porem sao tbm mais resistentes a impactos...
cada um tem sua vantagem e desvantagem...
basta cada um que for comprar se atentar e elas e decidir qual melhor vai suprir a sua nescessidades...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por Tcheka »

Concordo com o Taguchi.

O bom é levantar exatamente todas essas informações e ver qual o melhor cilindro para você.

Para quem utiliza o cilindro direto no marcador (speed, por exemplo), usar um cilindro de HPA de Aluminium, além de ser mais inconveniente pelo peso, também pode vir a causar problemas no seu marcador, devido ao peso extra no "conector do ar". Tivemos um pessoal aqui no forum, que estava usando cilindros de aluminium direto no marcador, e o mesmo apresentou fazamentos.

Para quem vai utilizar o cilindro nas costas com o uso de um colete, eu realmente não acho que vale a pena gastar praticamente o dobro do valor, apenas para ter o cilindro um pouco mais leve. A não ser que vc compre um com uma potencia bem maior. Já que na verdade, nos cilindro de fibra de carbono é bem pouca a diferença.

Um cilindro de 48/4500 está numa médida de $160,00, já na propria ANS se vc olhar direito, vai achar cilindro de 88/4500 por $175.

Nesse caso sim, na minha opinião, valeria a pena. Mas pra quem joga RA por exemplo, vai dizer que esse cilindro de 88/4500 é um baita exagero. E ai voltamos a velha história, do: "vai depender do que vc precisa"

Espero ter ajudado!
Abraços
Nato
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por menegotto »

todos os cilindros de HPA que vi fotos/relatos de acidentes (explosões) são de fibra... eu sou meio cético quanto a isso e NUNCA andaria com uma bomba pindurada ao lado da minha coluna vertebral... por isso ainda prefiro o bom e velho CO2
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por gilmarfcrocha »

Bom vou deixar minha opinião pessoal, tive de aluminio (guerrilla 48/3000) e atualmente tenho um de fibra (Ninja 68/4500), optei pelo maior de fibra justamentre pela possibilidade de usá-lo em big games - o que na verdade, digamos, onde é tudo liberado, onde o pau come na bolinha, os games sao longos, a bagagem de combate é enorme entao cada grama a menos ajuda também! Mas é somente nisso que me beneficia, quanto aos jogos em que participo, reconheço que é exagero !
Avatar do usuário
xizes2
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jun 2011, 12:28
Federado: FPERJ #0654

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por xizes2 »

Menegotto, já li um bocado sobre cilindros e acidentes com eles e oq pude constatar é que os acidentes causados com cilindros de hpa (independente se são de alumínio ou fibra) sáo causados por mal uso - o cara pinga oleo no bico de encher o cilindro e o óleo entra em combustão imediatamente quando entra em contato com o ar comprimido, nessas condições o óleo não precisa de fagulha, o simples contato com o ar comprimido o faz explodir. Os cilindro de hpa tem uma tecnologia bem mais aprimorada que os de co2: na válvula que conecta com o cilindro existe um rasgo que impede do cilindro sair voando se por acaso esta não estiver totalmente apertada, o ar sai todo pelo rasgo e pronto. No CO2 isso não existe, se der alguma m... a garrafa sai voando e pode matar ou ferir gravemente alguém. Quando à resistência dos materiais, eu não diria que a fibra de carbono é menos resistente do que o aluminio, esse (MARAVILHOSO) material é usado largamente em artigos esportivos de ponta, além de ter aplicações até espaciais, acho que depende da liga de cada um na verdade.
Abs!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

vale relembrar que...
sao raros os lugares aonde vc vai conseguir encher os 4500 psi...
visto que muito lugares naum possuem compressor de ar...
e os locais que possuem geralmente naum carregao nessa pressao para naum forçar o compressor...
bom fica ai a dica que pode resolver muitos problemas...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
xizes2
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jun 2011, 12:28
Federado: FPERJ #0654

Re: Diferença Entre Preços de Cilindros HPA

Mensagem por xizes2 »

100% apoiado...
Responder

Voltar para “Acessórios.”