Quando o corpo do segundo tenente James Cathey chegou no aeroporto de Reno, Marines subiu no compartimento de carga do avião e envolto a bandeira sobre o seu caixão enquanto os passageiros assistiram a família se reúnem na pista. Durante a chegada do caixão de um outro Marine do ano passado no Aeroporto Internacional de Denver, Major Steve Beck descreveu a cena como um dos mais poderosos: "Ver as pessoas nas janelas? Eles estão sentados ali mesmo no avião, observando os Marines. Você não pode immagine o que eles estão pensando, sabendo que eles estão no avião que trouxe este soldado para casa", disse ele . Eles não vão esquecer que estavam naquele avião. Eles vão lembrar para o resto de suas vidas a trouxeram o soldado para casa."

Katherine Cathey estava esperando um telefonema de seu marido, Segundo Tenente Jim Cathey, para que ela pudesse dizer se o seu bebê seria um menino ou uma menina. Em vez disso, ela tem uma batida na porta. Todo mundo tem medo de ouvir esse bater quando há um membro da família que serve em uma guerra. São as forças armadas informando sobre a tragédia de seu filho, filha, marido ou esposa. Quando o corpo de Cathey, finalmente, chegou ao aeroporto Reno, Katherine não queria deixar seu lado. "Você não respeitam a última noite que você ficar com eles", disse ela. "Eu acho que não respeitou a última noite o suficiente. Esta foi a última noite eu vou dormir ao lado dele. "Ela disse sobre dormindo perto do caixão de Jim na noite antes que ele foi enterrado.

A noite antes do enterro do corpo de seu marido, Katherine Cathey se recusou a deixar o caixão, pedindo para dormir ao lado de seu corpo pela última vez. Os Marines fez uma cama para ela, dobrando as folhas abaixo da bandeira. Antes que ela ia dormir, ela abriu seu computador portátil e tocou músicas que lembrou de seu marido. Um dos Marines perguntou se ela queria que eles continuassem de pé olhando enquanto ela dormia."Eu acho que seria muito educado e gentil se você vigiavam", disse ela. "Eu acho que isso é o que ele queria."