Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por castroskt »

Cara, eu tenho cilindro da ninja também....Nele tem como regular se a pressao de saída é de alta ou baixa. Vou postar o vídeo aqui pra você (o mesmo que eu usei para aprender).
Fora isso, a tm tem um regulador que controle a pressao que o ar comprimido entra na marcadora...A vantagem, pelo o que li a respeito, de usar cilindro em baixa é que você consegue dar mais tiros...
Tira as vermelhas pra ficar em baixa...

[youtube]yyJQfL8MJPM&feature=related[/youtube]
Saved
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Out 2011, 21:20
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Saved »

Opa valew Castro, entao pelo que entedi é só tirar a ruela vermelha e colocar a outra, feito isso eu preciso ajustar a TM para low tambem? ou nao precisao, e se a TM tem ajuste tambem mesmo assim tem que ajustar o cilindro? enfim tem que ajustar os dois ou só um basta?

Entao nao fiz besteira de ter comprado esse cilindro? fico mais aliviado :gberet:
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por castroskt »

Não cara, não fez besteira não....Pra mim esse sistema da ninja é ótimo! As ruelas prata tem que deixar todas...só tire as vermelhas!
Quanto a regulagem na própria tm eu não tenho certeza, a minha ainda não chegou e nunca mexi em uma...Acredito que nela nao tenha necessidade não...Mas coloca em baixa pra nao ter erro....
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

Castro, sobre dar menos ou mais tiros com cilindro de baixa funciona assim:

Alguns reguladores mais antigos param de fornecer gas quando chegam no preset, a função dele é pegar a pressão de entrada (3000/4500 psi e baixando) e fornecer a pressão de saida no preset (~450 psi em baixa e ~800psi em alta), por isso existe essa informação de dar mais tiros com o cilindro de baixa, porque nesses reguladores que param de funcionar qdo equaliza a pressão, o de alta vai parar antes.

Hoje em dia os reguladores até o preset fazem o trabalho dele, quando equaliza ele fornece gas na pressão do cilindro.

Aquele regulador da TM é um segundo estagio de regulagem, ele pega a pressão de entrada e fornece para o pneumatico interno a pressão ideal para o funcionamento dela, cada projeto dos marcadores eletronicos tem o seu requisito, o ideal é que eles tenham esse segundo estágio, porque senão seria muito complicada a vda de quem tem mais de um marcador com projetos diferentes, ou seja, seria praticamente um cilindro para um marcador, e se vc se enganar.... Boom uma solenoide, ou alguma outra peça do pneumatico.
Avatar do usuário
Junior-Tte
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 184
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:13
Federado: FPESP 175

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Junior-Tte »

puts.... pq num comprei um desse?! kkkkkkkkkkkkk alguem aí quer comprar um guerrilha sem uso?!
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por castroskt »

Entendi Roger...Obrigado pelas informações!!! Agora sei um pouco mais de cilindros, já que meu conhecimento era meio nulo...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Taguchi Japa »

Saved escreveu:Opa valew Castro, entao pelo que entedi é só tirar a ruela vermelha e colocar a outra, feito isso eu preciso ajustar a TM para low tambem? ou nao precisao, e se a TM tem ajuste tambem mesmo assim tem que ajustar o cilindro? enfim tem que ajustar os dois ou só um basta?

Entao nao fiz besteira de ter comprado esse cilindro? fico mais aliviado :gberet:
FLa pessoal

SAVED
vale lembrar que...
no regulador do marcador no caso a tm como vc vitou...
o relogio que fica na entrada do marcador sempre DEVE estar em 200 quando se esta com o cilindro colocado...
a pressao nunca pode ser maior pois assim pode acabar prejudicando outras peças internas...
e se no caso a pressao no relogio for menor o marcador pode naum atirar pois naum tem pressao suficiente para isso...

abraços
Taguchi
Saved
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Out 2011, 21:20
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Saved »

Opa Valew ai pessoal pelas dicas, vou aproveitar que voces sacam tudo da TM-15 e perguntar mais uma coisa que esta me intrigando, eu ja li o manual umas 3 vezes e estou reparando em todos o detalhes dela e acabei notando que nos trilhos de cima e de baixo da minha TM, há um desnivel de um lado em relaçao ao outro, o que nao acontece nos trilhos laterais que nao são de metal.

Então gostaria de saber se é assim mesmo ou eu fui premiado e a minha veio com defeito de fabricação, e se isso pode interferir no funcinamento dela com algum possivel vazamento de gaz ??? eu ainda nao testei porque meu cilindro ta vazio...

:hlp: :hlp: :hlp: :hlp:

Seguem algumas fotos que e tirei!!

Imagem

[URL=http://imageshack.us/photo/my-imag ... .jpg[/img]
[/url]
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

caraca ainda naum tinha visto nada assim!!!
pelo jeito os corpos do marcador naum estao casando!!!
vou pesquisar sobre isso para te ajudar e qualquer coisa eu posto aki pra vc...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

Pessoas, nao que eu esteja precisando mas é sempre bom saber o caminho das pedras, procurei exaustivamente mas nao achei loja física ou virtual que venda peças de reposição da TM 15, alguma dica de loja confiável, pode ser na gringolândia sem problemas?
Saved
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Out 2011, 21:20
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Saved »

Fla pessoal

caraca ainda naum tinha visto nada assim!!!
pelo jeito os corpos do marcador naum estao casando!!!
vou pesquisar sobre isso para te ajudar e qualquer coisa eu posto aki pra vc...

abraços
Taguchi
Valew Taguchi, mas pela sua reação isso nao é comum, vou pedir a troca na loja! eu comprei com o pessoal da milcia paintball espero que o Luiz dono da loja entenda o defeito e faça a troca para mim!!
Pessoas, nao que eu esteja precisando mas é sempre bom saber o caminho das pedras, procurei exaustivamente mas nao achei loja física ou virtual que venda peças de reposição da TM 15, alguma dica de loja confiável, pode ser na gringolândia sem problemas?
Fala Gilmar, cara depende de quais peça voce esta precisando?
Tem algumas lojas aqui do brasil que vendem o kit de reparos para a TM-15. seguem os links abaixo.

http://www3.ciashop.com.br/mercenarios/ ... &pf_id=955
http://www.milsim.com.br/ecommerce_site ... ros-BT-TMs
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

Então, as peças de reposição que perguntei são as que justamente que não vem no kit, por exemplo o magazine original !
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Taguchi Japa »

Saved escreveu:
Valew Taguchi, mas pela sua reação isso nao é comum, vou pedir a troca na loja! eu comprei com o pessoal da milcia paintball espero que o Luiz dono da loja entenda o defeito e faça a troca para mim!!
FLa pessoal

entao cara confesso que naum tinha visto nada igual...
tente ir na loja e ver os outros marcadores que ele tem na loja se naum estao iguais...
creio que isso naum seja normal mesmo mas como eu disse vou tentar verificar isso com vc...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Taguchi Japa »

gilmarfcrocha escreveu:Então, as peças de reposição que perguntei são as que justamente que não vem no kit, por exemplo o magazine original !
Fla GILMAR

cara vc ja tentou enviar um e-mail para a BT???
sei que eles enviao peças pra ca sim...
tanto é que muitos reclamarao dos parafusos do rip clip que vinhao pequenos...
e a propria BT mandava para os donos...
porem se eu naum me engano demorava um pouco...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

Taguchi Japa escreveu:
gilmarfcrocha escreveu:Então, as peças de reposição que perguntei são as que justamente que não vem no kit, por exemplo o magazine original !
Fla GILMAR

cara vc ja tentou enviar um e-mail para a BT???
sei que eles enviao peças pra ca sim...
tanto é que muitos reclamarao dos parafusos do rip clip que vinhao pequenos...
e a propria BT mandava para os donos...
porem se eu naum me engano demorava um pouco...

abraços
Taguchi
Tudo ótimo Taguchi? entao procurei exaustivamente e nada, mas nao lembrei dessa possibilidade !! Obrigado pelo toque !
Responder

Voltar para “Marcadores.”