Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Melhor tipo coldre

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Lelis_SP
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 03 Out 2011, 02:39
Localização: São Paulo - SP

Melhor tipo coldre

Mensagem por Lelis_SP »

Antes de mais nada, digo que já vasculhei o fórum atrás de tal informação e ñ localizei, por isso resolvi criar este tópico, mas se estiver no lugar errado ou já existir informações, por favor exclua.

Bom, minha grande dúvida é em relação aos coldres :hlp: , hoje uso um de perna, p/ marcador secundário, porém já encontrei problemas qto a funcionalidade, balanço, suor, pancadas e enroscadas em galhos e quinas.
Gostaria de saber de quem usa, os prós e os contras de outros tipos de coldres, exemplo o de colete.
Digam qual usam e pq.

Abraços

:armata:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Melhor tipo coldre

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

LELIS
eu tenho os dois tipos de coldres...
o de colete me atrapalha um pouco quando tenho que abaixar ou arrastar...
e dependendo da posicao que vc deixar acaba atrapalhando na empunhadura do marcador principal...

quanto ao de perna...
o meu bem regulado naum balança naum...
depende do tipo de coldre que vc esta utilizando...
eu tinha um que balançava bastante pois naum tinha elasticos nem borrachas...
evitando assim que ele naum balançe...

existe tbm os coldres de cinto...
tipo os que os policiais militares utilizao...
esse eu tbm gosto bastante...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Lelis_SP
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 03 Out 2011, 02:39
Localização: São Paulo - SP

Re: Melhor tipo coldre

Mensagem por Lelis_SP »

Taguchi Sam!
Vc sempre ajudando!
Então. preciso ainda me adaptar a usar este meu de perna, mas sinceramente estou tentado a comprar um de colete, mas sua opinião já me fez pensar melhor.
Alguém já usou aqueles dos policiais americanos? aquele que a arma fica no suvaco? rsrs
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Melhor tipo coldre

Mensagem por Taguchi Japa »

FLa pessoal

LELIS
quanto a esse tipo de coldre...
se eu naum me engano tinha um cara vendendo esse coldre aki no forum...
da uma pesquisada na secao anuncios do forum pois tenho certeza que ja vi isso por la...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Melhor tipo coldre

Mensagem por gilmarfcrocha »

esse coldre de suvaco é o coldre axial, um codre que deixa muito junto ao corpo tb e nao balança absolutamente nada é o coldre panqueca, isso mesmo panqueca!
procure os que nao feito de forma mais simples possivel, sao os que menos balançam !
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Melhor tipo coldre

Mensagem por Wash »

Isso daí é questão de gosto. E varia de pessoa, para pessoa. Uso o de perna e sou feliz com ele. Basta ajustar bem. Qualquer equipameno mal ajustado vai trazer incovenientes e desconforto.
Avatar do usuário
Lelis_SP
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 03 Out 2011, 02:39
Localização: São Paulo - SP

Re: Melhor tipo coldre

Mensagem por Lelis_SP »

Gilmar....valeu pela dica do nome, mas vc usa este? se sim qual sua opinião em uso além de ser bem justo e ñ balançar?

Taguchi..... valeu pela dica nós anúncios, mas ainda ñ vou comprar preciso me decidir ainda, mas sua resposta ajudará muito, mesmo que ñ agora...rsrs.


abraços
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Melhor tipo coldre

Mensagem por gilmarfcrocha »

Então, já usei,mas hj não tenho mais pistola, e como ele é feito para armas de fogo, obviamente com peso maior que de pistola de paintball ele segura bem, não há folga pra balançar, caso for de SP ou das proximidades eu mandei fazer sob medida numa loja de caça e pesca na cidade de jundiaí, demora um pouco a confecção pq eles mandam a medida pra fábrica, fica 100% ! não ha 1 cm de folga, mas dependendo da marca da pistola que vc usa se for .43 calça perfeito nos coldres de arma de fogo mesmo, particularmente prefiro o axial, não incomoda, não atrapalha e não demora 1 jogo pra vc não perceber mais que a carrega, além de ser uma coisa a menos na cintura pra enroscar e vc pode usar por baixo do colete, enquanto o panqueca leva mais tempo pra adaptação e até mesmo por ser tão justo dificulta o saque ! Se optar pelo panqueca prefira os sem qualquer parafuso ou velcro, se for axial ou axilar, como queira, opte pelo que parece um suspensório, pois ha um que possui uma tira de elástico que parece uma cinta em volta do tórax, isso vai te sufocar e dificultar a respiração pq vc vai querer deixa-lo justo e aperta-lo !
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Melhor tipo coldre

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bem lembrado...
pistolas como TPX ou TIBERIUS...
sao pistolas um pouco mais pesadas e grandes que as outras...
o que acaba deixando o coldre de perna um pouco desajeitado...
se for utilizar pistolas menores vai que vai...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Outros.”