Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Algumas informações sobre a nova Portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Infelizmente, nestes 5 anos de divulgação e mais de 800 membros registrados e muita gente participando do Forum, menos de 1% correu atrás da papelada. E infelizmente, o pequeno grupo que importou está espalhado pelo Brasil.

Ou seja, não, nunca conseguimos ter uma partida no Brasil. Quando eu jogo airsoft, eu jogo nos EUA com o meu time OPforce.

Eu já levei meu airsoft para fora de casa e como nunca fui parado em uma blitz, não sei qual seria a reação da polícia, mas sempre que levei eu levava ele semi desmontado, com a ponta laranja de proteção, com a minha xerox autenticada do CR, mapa de armas e desembaraço alfandegário. Tudo isto dentro de uma mala que ficava no porta malas do carro.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mun1z »

Recruta escreveu:Olá pessoal, também faço parte da ASB, e soube dessa discussão através do RodrigoMF.

É bom saber que existe a intenção de unirmos forças para buscar algumas respostas junto ao DFPC. Isto será muito saudável, e acretido que trará mais agilidade aos nossos propósitos.
Mun1z escreveu:Uma correção:
Grenader escreveu: :arrow: Segundo a nova portaria, simulacros são armas que simulam armas reais e NÃO tem capacidade de disparo, não é o caso do paintball e airsoft.
Grenader escreveu: :arrow: O CR só é necessário para quem for fazer importação, para quem for comprar no comercio formal /especializado, não tem necessidade de CR, a loja onde voce comprou é que tem que ter.
A loja precisa do TR, título de registro.

E um porém, que é oq eu tava discutindo em outro tópico com o Parafal:

§ 1º No comércio especializado, somente poderão ser adquiridas armas de pressão de uso permitido, assim consideradas as de calibre igual ou inferior a 6 (seis) mm, nos termos do art 17, IV, do R-105.

Disso eu só consigo entender que: NÃO se pode adquirir armas de pressão de uso restrito no comércio especializado, onde por enquanto se enquadra qualquer arma de paintball.
Parafal escreveu: Mas no final das contas o seu entendimento até está correto pois airsoft comprado em loja no Brasil não precisaria de CR, mas paintball por ser calibre maior de 6mm teria esta necessidade?!?!?!?! Vamos ter de ver como o DFPC vai entender isto. :sad:
Mun1z,

De acordo com R-105, o TR é necessário para a fabricação. As lojas que vão apenas comercializar precisarão de um CR para pessoa jurídica.

:wink:
Vlw a correção, realmente me confundi nesse item!

:goodjob:
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Nesta sexta passada eu enviei um e-mail para o DFPC e recebi a resposta hoje.

A resposta foi dado por um dos oficiais que elaborou a Portaria.
No entendimento dele airsoft e paintball terão de seguir a Portaria e neste caso o R105 não será usado.
Falou-se até que o interessado não precisará de CR e sim apenas do CII se quiser importar airsoft ou paintball.

Adorei esta resposta PORÉM, esta resposta foi dada por e-mail. Vou ver se consigo uma resposta oficial assinada e tudo mais pelo DFPC.

Por isto que eu disse aqui que era um CAOS, pois ao meu ver seria necessário CR para importar. Só não haveria esta necessidade se a pessoa fosse comprar em loja.

Mas pelo visto, no entendimento do DFPC, não precisa de CR para importar e sim de CII. E da mesma forma, não precisa de CR para se comprar em loja no Brasil. Podemos concluir que para quem não for importar, nada mudou.

:?

Só quis informar, mas eu só aceito uma posição depois que tiver um papel oficial e assinado do DFPC.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Grenader »

To chegando a conclusão que toda noticia, por pior que possa parecer no começo, acaba sendo boa no final.

Agora é aguardar uma posição oficial da DFPC, mas ainda assim vou providenciar um CR para mim.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por M.SITTA »

mas no CII nao precisa dos dados do cr?
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

M.SITTA escreveu:mas no CII nao precisa dos dados do cr?
Só quis informar, mas eu só aceito uma posição depois que tiver um papel oficial e assinado do DFPC.
:wink:
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por M.SITTA »

caro amigo parafl e com esse documento em maos poderemos finalmente importar nossos marcadores pelo que eu entendi
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

No form da CII que tem na página do DFPC, não tem os dados do CR!

http://www.dfpc.eb.mil.br/Documentos/modelos/modCII.doc

Putz, confirma ai Zero Um!!! Pqp..vai me salvar uma grana!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

Parafal, Muito legal sua iniciativa do contato sobre esse tema.

Ele pode até falar que não tem que ter CR pra importar ou comprar aqui, ..mas quero ver na hora de tirar o CII se alguem vai conseguir sem CR. A não ser que com essa carta assinada de que nao tem que ter CR eu apresente na hora de tirar o CII e adiante alguma coisa!

huahuaha..so da pra rir com esse país!
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por brunoalbino »

Esta vindo uma mascara de fora pra mim,será que terei algum problema? :?,ou eles param somente marcadores?

Abraços
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Flávio escreveu:huahuaha..so da pra rir com esse país!
Putz...tenho cada uma pra contar do SFPC/2 que parece piada. Só não achei graça porque foram situações que ocorreram comigo :evil:
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Flávio,

Este é o problema e por isto que eu só vou acreditar quando tiver uma resposta oficial. Tenho certeza que se eu chegar com um CII no SFPC, eles vão pedir o CR e não vão aceitar.

Mas com esta carta oficial, eles não vão poder negar, pois quem defere o CII é o DFPC, o SFPC só faz uma pré-aprovação para ver se está tudo ok.

Paintball e airsoft estão no mesmo barco, então não custa nada perguntar pelos dois e é o que eu estou fazendo.

Já recebi as informações para solicitar uma resposta oficial, vou enviar por SEDEX com aviso de recebimento e tudo mais.

Como estou em viagem, só poderei fazer isto na semana que vem, mas assim que souber de mais alguma coisa relativa ao paintball eu aviso.

Vamos torcer para que nem CR seja preciso. Mas como eu falei, só irei ficar feliz quando tiver a carta.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

Tomara que a resposta venha positiva, não ter a necessidade de CR mudaria muita coisa, seria uma grande economia burocratica e economica.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mun1z »

Parafal escreveu:Nesta sexta passada eu enviei um e-mail para o DFPC e recebi a resposta hoje.

A resposta foi dado por um dos oficiais que elaborou a Portaria.
No entendimento dele airsoft e paintball terão de seguir a Portaria e neste caso o R105 não será usado.
Falou-se até que o interessado não precisará de CR e sim apenas do CII se quiser importar airsoft ou paintball.

Adorei esta resposta PORÉM, esta resposta foi dada por e-mail. Vou ver se consigo uma resposta oficial assinada e tudo mais pelo DFPC.

Por isto que eu disse aqui que era um CAOS, pois ao meu ver seria necessário CR para importar. Só não haveria esta necessidade se a pessoa fosse comprar em loja.

Mas pelo visto, no entendimento do DFPC, não precisa de CR para importar e sim de CII. E da mesma forma, não precisa de CR para se comprar em loja no Brasil. Podemos concluir que para quem não for importar, nada mudou.

:?

Só quis informar, mas eu só aceito uma posição depois que tiver um papel oficial e assinado do DFPC.
Essa é uma boa noticia, se conseguir essa posição oficial o Santos pode usar para liberar os cilindros dele q estão presos, e segundo o entendimento do oficial que ele entrou em contato era necessário o CR para retirar os produtos.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Os cilindros estão retidos????? Mas isto é um absurdo, pois a Portaria só trata das armas de pressão e não dos acessórios.

Cano, cilindro, bolinhas etc não deveriam ser retidos, pois não são produtos controlados.

Mas ótima dúvida para ser incluída na carta, a questão dos acessórios.

Vou incluir isto também.
Trancado

Voltar para “Geral.”