Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Matéria sobre o Paintball na Sport TV

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Hsan
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 23 Ago 2011, 19:31
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por Hsan »

Antes de dar minha opinião assisti o video denovo, tentei usar a boa vontade, mas não deu.

Pra favorecer a modalidade Speed o cara deu a entender que cenário é brincadeira, isso é fato, deixou no ar uma imagem de "cenário é violento e de brincadeira".

O paintball poderia ter dormido sem essa!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por Roger »

:legal:
glauciospi escreveu:
Caue escreveu:Fala rapazeada,

Seguinte, logo menos teremos uma matéria no Globo Esporte sobre paintball cenário, essa é a oportunidade de esclarecer essas duvidas, sem puxar o tapete de ninguém.

Estou somente acertando alguns detalhes e datas para poder gravar.
Poxa noticia show, cara assim que tiver os dados, post here.... kkkk é sempre bom saber que o PAINTBALL é materia de esporte...

Sei que já deve estar em pauta, mas se possivel gostaria de pedir um favor... imparcialidade, não gosto das "diferenças" entre modalidades, assim como está acontecendo acima.... :legal: :legal: :legal:

Valeu
Glaucio desde que me conheço por gente esta discussão acontece. Relaxa e absorva o máximo que puder.

No final das contas somos todos jogadores de paintball e ponto final.

Eu não estou nem um pouco preocupado com o que o pessoal do speed pensa do cenário e vice-versa. Eu estou nos bastidores junto da FPESP trabalhando para melhorar o que temos ai e o resto é conversa fiada.

:legal:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por RogerDiver »

Coelho escreveu:Blz
Então me faça esse favor de explicar o que eu não sei e aonde isso conflita com a teoria que deserviço é querer que a esmagadora maioria da população e os outros mal informados leiam o R-105 quando mal tem noção das Clausulas Pétreas da Constituição e desmunidos de informação achem paintball milsim mais parecido com esporte que treinamento militar.

Você fala exclusivamente de normas técnicas e legislativas atuais, mas não como muda-las. Eu falo da vida real e os caminhos a se escolher.
Aonde o meu desconhecimento do R-105 tange o SEU paintball? Ele não devia ser NOSSO?

De qualquer forma, estou pronto para a aula!
Mete bronca!
Coelho,

Tudo o que vc precisa saber esta aqui: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... .php?f=156, se tivesse usado a ferramenta de busca do forum teria encontrado.

Pela sua ótica o organismo regulador deve ser excluido, que o Milsim não representa o paintball, que a sociedade repugna o Milsim, e acredita que um unico deputado federal, e que o Legislativo vai parar discutir uma emenda em uma lei, que a midia e os pseudo-pacificadores (maioria do seu estado) vão cair de pau?! Voce vive em mundo diferente do que eu vivo.

E não leve a discussão para o privado, não li e não vou responder sua MP, quero que voce continue mostrando o modelo mental dos não jogadores de cenario/milsim, voce esta representando bem esse pessoal, e deixando claro o conteudo da materia que foi ao ar em um canal da globo, e que prestou um grande deserviço ao paintball.
Avatar do usuário
Coelho
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 19 Abr 2007, 12:02
Federado: FPERJ#142/FPESP#112
Localização: Rio de Janeiro

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por Coelho »

RogerDiver escreveu:
Coelho escreveu:Blz
Então me faça esse favor de explicar o que eu não sei e aonde isso conflita com a teoria que deserviço é querer que a esmagadora maioria da população e os outros mal informados leiam o R-105 quando mal tem noção das Clausulas Pétreas da Constituição e desmunidos de informação achem paintball milsim mais parecido com esporte que treinamento militar.

Você fala exclusivamente de normas técnicas e legislativas atuais, mas não como muda-las. Eu falo da vida real e os caminhos a se escolher.
Aonde o meu desconhecimento do R-105 tange o SEU paintball? Ele não devia ser NOSSO?

De qualquer forma, estou pronto para a aula!
Mete bronca!
Coelho,

Tudo o que vc precisa saber esta aqui: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... .php?f=156, se tivesse usado a ferramenta de busca do forum teria encontrado.

Pela sua ótica o organismo regulador deve ser excluido, que o Milsim não representa o paintball, que a sociedade repugna o Milsim, e acredita que um unico deputado federal, e que o Legislativo vai parar discutir uma emenda em uma lei, que a midia e os pseudo-pacificadores (maioria do seu estado) vão cair de pau?! Voce vive em mundo diferente do que eu vivo.

E não leve a discussão para o privado, não li e não vou responder sua MP, quero que voce continue mostrando o modelo mental dos não jogadores de cenario/milsim, voce esta representando bem esse pessoal, e deixando claro o conteudo da materia que foi ao ar em um canal da globo, e que prestou um grande deserviço ao paintball.
Pela minha ótica, o organismo regulador deve mudar de posição e tratar paintball como trata airsoft e assim podemos ter nossos equipamentos identicamente livres das atuais imposições.

Pela minha ótica, o milsim representa tanto o paintball quanto o woodsball, cenário e speedball. A unica diferença é que o formato competitivo e descaracterizado do último é de aceitação mais fácil pela parte desinformada da população (maioria) que repugna o desconhecido e faz associações primárias que lhe lembram o que elas preferiam não ver em seu cotidiano, como pessoas em suas vizinhanças (criminosos) que ostentam armamento de guerra (REAL) muitas vezes impunemente, nessa situação em que vivem certas partes do país hoje em dia. (você conhece muitos países que precisam de blindados anfíbios para adentrar guetos mais bem armados que parte das forças armadas?)

Eu acredito é que um único deputado federal tem mais chances que NENHUM, e caso esteja duvidando disso, terá uma surpresa muito em breve. Como eu disse acima, os "pseudo-pacificadores" e a mídia dominante do meu estado, 2o mais relevante economicamente da federação entre outras características que não vem aqui ao caso vivem e combatem uma realidade talvez diferente do mundo em que você vive, mas que vive infelizmente amparado pela MESMÍSSIMA LEI. O que vale aqui vale aí e vice versa.
Curiosamente só não vejo em toda essa eloquência uma unica ideia para modificar o contexto legal que nos trás a esse fórum e é brilhantemente descrito e discutido em http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... .php?f=156, e sim uma insuflada necessidade de "proteger uma modalidade" como se houvesse alguém a ser "protegido" de algo que efetivamente não alterará nada da prática atual. Parece que ter argumentos e estratégias divergentes soa para alguns como ameaça à opinião dominante. Nesse aspecto pode ficar muito tranquilo. Estou dando a cara a tapa aqui para desnudar que o que parece radicalismo muitas vezes não é, e aparentemente e o que parece defesa sólida e inteligente pode ter uma boa pitada de radicalismo.

Você não ler minha MP é certamente um direito seu, mas adivinhar o conteúdo já me parece um poder sobrenatural. Vou ser um pouco elegante e mante-la assim mesmo em off (a não ser que se importe que não se importe que eu publique), embora uma parte dela considere bastante importante que era um pedido de desculpas caso essa discussão tenha para você um significado pessoal além do que tem para mim e se isso te incomoda a ponto de criar uma situação chata. Era em parte um desagravo para não levarmos o lado divergente disso a uma antipatia mútua.

"quero que voce continue mostrando o modelo mental dos não jogadores de cenario/milsim, voce esta representando bem esse pessoal, e deixando claro o conteudo da materia que foi ao ar em um canal da globo, e que prestou um grande deserviço ao paintball."

Não generalize. Não combina com alguém de discurso tão austero. Fica parecendo até que você considera o não jogador de cenario/milsim uma classe distinta, o que para alguns pode até ser um fato, mas nem todos pensam assim. Na contramão desse pensamento estou vendo a FPESP cada vez mais alinhada com os não jogadores de cenário/milsim, graças a pessoas como vice-presidente Castilho, que transitam suavemente entre esses "dois mundos". Me pergunto inclusive se já que as federações nasceram em meios cenário/milsim e não enxergam pontos positivos no "modelo mental" dos não jogadores de cenario/milsim, qual a necessidade dessa aproximação?
Eu as enxergo claramente. Você não? Dica. Eu tenho experiência pessoal e participativa nos dois "mundos". Você tem?

Por último, em total contradição às suas ultimas palavras, escrevi aqui aquelo imenso post esclarecendo o que foi NÃO foi ao ar em consideração aos que se sentiram mal, não gostaram dos pontos levantados na matéria e entenderam de forma equivocada minha metáfora da bicicleta.
Em certos momentos estou de acordo inclusive com esses pontos, pois acho errado tratar marcador como arma e que OUTRA PESSOA, SIM DESINFORMADA tenha criminalizado a posse de um marcador milsim.
Infelizmente não foi ao ar meu desagravo e correção no que o Marcelão falou e retifiquei em seguida. Edição! Provavelmente muito menos macabra e sem os interesses escusos que a "toda poderosa globo" costuma fazer, meramente um apresentador e equipe desinteressados nos detalhes... mas o que você chama de desserviço ao paintball, rendeu curiosidade e visão positiva a vários milhares de pessoas que achavam que paintball é apenas aquilo que se vê nos campos comerciais. Vou aproveitar e tentar então melhorar a metáfora;
Paintball de campo comercial é andar de bicicleta. Speed é Ciclismo de competição, Cenário milsim e R.A. são provas de regularidade usando bicicletas preparadas.

Fini!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por RogerDiver »

Coelho,

Você tem razão, minha unica experiencia com airball é como espectador, é assim porque o milsim/RA atende a todas as minhas necessidades como praticante de paintball, desde que comecei com milsim/RA numca me peguei pensando que estou entediado com o que pratico e que deve eventualmente praticar outro tipo de paintball.

Acho que precisamos definir uma coisa, correr num campinho com um carro branco, não é jogar milsim/RA, posso estar enganado mas acho que voce tambem não tem experiencia com isso, ou vc ja entrou em campo para um jogo de 6 horas (sem interrupção) com 150 bolinhas para esse tempo todo? Se você fez isso com certeza tem experiencia nos dois mundos.

Como eu não tenho experiencia com airball, você numca vai ver eu falando como se tivesse, aquilo que desconheço ou que não tenho plena certeza, tenho o cuidado de dizer que não estou certo sobre a informação, exatamente para não formar uma opnião equivocada e que mais atrapalha e contribui apenas para o ego.

No meio de tantos textos prolixos, vejo uma analogia feita por voce que pode representar o verdadeiro sentido do milsim/RA, a corrida de regularidade é uma corrida contra você mesmo, assim como o milsim/RA.

EDIT:

O que todos nós temos que fazer é apoiar as nossas federações (alias vc é federado?), interagir com elas, ter conhecimento da lei vigente e respeita-la para não criar argumentos contra, assim as federações representada perante as autoridades por seus dirigentes vão conseguir evoluir essa questão, a inercia contra o nosso movimento, por isso eles precisam do nosso apoio, respeito e que não trabalhemos contra.

EDIT:

Eu acho que não temos muito mais o que acrescentar a essa discussão, o importante é que os pontos abaixo fiquem claro:

- Segundo a legislação não é a aparência do jogador ou do marcador que definem se ele é de uso permitido ou restrito, AEG é uma replica perfeita, e classificada de uso permitido;
- Uma mentira contada 1000 vezes vira uma verdade (Joseph Goebbels), então se você não tem dominio do que esta falando, exercite o "Não Sei", ou no minimo o "Não tenho certeza ou posso estar enganado";
- Pense Globalmente e Viva Localmente;
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por RogerDiver »

Taguchi Japa escreveu:
Caue escreveu:Fala rapazeada,

Seguinte, logo menos teremos uma matéria no Globo Esporte sobre paintball cenário, essa é a oportunidade de esclarecer essas duvidas, sem puxar o tapete de ninguém.

Estou somente acertando alguns detalhes e datas para poder gravar.
FLa CAUE

po cara era para ter deixado em off po!!!
enquanto agente naum acerta todos os detalhes...
:cmd: :cmd: ...

agente converssa por MP...
para naum desfocar o topico...
alias MP pra vc...

abraços
Taguchi
Caue/Taguchi,

Se me permitem uma sugestão, convide algum representante da Federação para interagir com o interlocutor, creio que isso pode minimizar algum futuro constrangimento.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por wellington »

Caramba bixo... só cachorro grande.
Assisti o vídeo, li o tópico inteiro cada palavra e vi que não tenho porque expressar a minha opinião quanto ao fato. não tenho bagagem pra entrar nessa briga prefiro ficar queto. mas surgiu um duvida na minha cabeça agora:

Comecei brincando de Cenário, agora estou aprendendo e jogando Cenário e R.A (por sinal apaixonadamente), porem tenho interesse em treinar Speed pro futuro,(não para competir mas para aprender técnicas).

Será que sou algum alienígena rs... o lance é se compreenderem...
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por RogerDiver »

wellington escreveu:Caramba bixo... só cachorro grande.
Assisti o vídeo, li o tópico inteiro cada palavra e vi que não tenho porque expressar a minha opinião quanto ao fato. não tenho bagagem pra entrar nessa briga prefiro ficar queto. mas surgiu um duvida na minha cabeça agora:

Comecei brincando de Cenário, agora estou aprendendo e jogando Cenário e R.A (por sinal apaixonadamente), porem tenho interesse em treinar Speed pro futuro,(não para competir mas para aprender técnicas).

Será que sou algum alienígena rs... o lance é se compreenderem...
Ola Wellington,

Não é uma briga, é uma discussão (por isso chama Fórum de Discussão), o importante é todos os participantes aumentarem o conhecimento, eu não tenho competencia para responder a sua pergunta, com certeza o Coelho tem.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Coelho
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 19 Abr 2007, 12:02
Federado: FPERJ#142/FPESP#112
Localização: Rio de Janeiro

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por Coelho »

RogerDiver escreveu:Coelho,

Você tem razão, minha unica experiencia com airball é como espectador, é assim porque o milsim/RA atende a todas as minhas necessidades como praticante de paintball, desde que comecei com milsim/RA numca me peguei pensando que estou entediado com o que pratico e que deve eventualmente praticar outro tipo de paintball.

Acho que precisamos definir uma coisa, correr num campinho com um carro branco, não é jogar milsim/RA, posso estar enganado mas acho que voce tambem não tem experiencia com isso, ou vc ja entrou em campo para um jogo de 6 horas (sem interrupção) com 150 bolinhas para esse tempo todo? Se você fez isso com certeza tem experiencia nos dois mundos.

Como eu não tenho experiencia com airball, você numca vai ver eu falando como se tivesse, aquilo que desconheço ou que não tenho plena certeza, tenho o cuidado de dizer que não estou certo sobre a informação, exatamente para não formar uma opnião equivocada e que mais atrapalha e contribui apenas para o ego.
Respondendo 3 em 1; Sou um pouco mais eclético só que muito competitivo. Paintball sem a competição, para o meu jeito de ser não ME é atrativo... exatamente como você se sente em relação a outras modalidades.
A minha experiência com R.A. certamente não é a mesma que tomou a forma atual, mas eu diria que nos primórdios do R.A. por aqui eu participei de jogos táticos, com missões em diversos campos. Uma coisa que fazia com meu time e catadões no campo que era uma fábrica abandonada aqui perto era justamente os jogos com controle de munição, mesmo usando marcadores eletrônicos. O objetivo era (além da diversão) o treinamento para atirar apenas em momentos cruciais com boa capacidade de acerto. Eu tinha um copinho de cotonetes que dava cerca de 50 bolinhas e ia colocando no loader dos jogadores antes do ínicio da partida. Entrávamos sem pods e os jogos eram bastante interessantes e disputados, com muito menos tiro e muito mais atenção ao ambiente e a movimentação.
O lance do extremo realismo não combinava com o meu estilo de jogo por conta da cadência de jogo e risco que gosto de assumir em campo, fora isso tem um episódio "político" que caso queira meu relato, prefiro explicar de maneira não publica. Isso de certa forma me "traumatizou" no nascimento do R.A. aqui no RJ.
No mais, já fui jogar cenário em outros estados e cidades, campos dos mais diferentes estilos e tamanhos, jogadores dos mais capacitados aos mais novatos, vários big games com características históricas e jogos de dia inteiro.
Sem duvida não me capacito como um atual "operador" de R.A. mas conheço muito bem a modalidade por ter acompanhado seu desenvolvimento e material amplamente divulgado aqui e nos outros fóruns, sites e comunidades de mídia social.
Ainda assim se eu falei algo equivocado a respeito de R.A. (que nem entrou na discussão, sequer foi citado na matéria do Sportv) pois na verdade sempre falei sobre Cenário Milsim ou não, fique a vontade para me corrigir, e me retratarei se assim for o caso.
RogerDiver escreveu: No meio de tantos textos prolixos, vejo uma analogia feita por voce que pode representar o verdadeiro sentido do milsim/RA, a corrida de regularidade é uma corrida contra você mesmo, assim como o milsim/RA.
E em qual momento eu disse o contrário disso em toda a minha prolixia? hehehe
Aparência não é essência, caro Roger... conheço MUITOS jogadores de R.A. extremamente inteligentes, pés no chão, amistosos e devidamente informados para praticar seu jogo, só sei que eles não querem ou sentem necessidade da competição (até porque competição no R.A. seria algo bastante complexo de aferir de forma plena) o que defendo é que a vertente competitiva do paintball tenha força e apoio das outras modalidades para conseguir o bem maior que será de uso comum. A modificação da lei.
RogerDiver escreveu: O que todos nós temos que fazer é apoiar as nossas federações (alias vc é federado?), interagir com elas, ter conhecimento da lei vigente e respeita-la para não criar argumentos contra, assim as federações representada perante as autoridades por seus dirigentes vão conseguir evoluir essa questão, a inercia contra o nosso movimento, por isso eles precisam do nosso apoio, respeito e que não trabalhemos contra.
Sim, Roger temos todos que apoiar nossas federações, não há sombra de duvida! Sou federado e membro da diretoria da Fperj, interagindo constantemente com ela e dentro dela em uma corrente progressista em prol do paintball da mesma maneira que você, talvez apenas de forma diferente. Ver por outros ângulos a mesma questão não gera inércia. Evolução em geral não vem da repetição da mesma formula por diversas vezes, e sim de uma modificação ou mutação.
RogerDiver escreveu:
Eu acho que não temos muito mais o que acrescentar a essa discussão, o importante é que os pontos abaixo fiquem claro:

- Segundo a legislação não é a aparência do jogador ou do marcador que definem se ele é de uso permitido ou restrito, AEG é uma replica perfeita, e classificada de uso permitido;
- Uma mentira contada 1000 vezes vira uma verdade (Joseph Goebbels), então se você não tem dominio do que esta falando, exercite o "Não Sei", ou no minimo o "Não tenho certeza ou posso estar enganado";
- Pense Globalmente e Viva Localmente;
Sim, acho que dá pra encerrar por aqui.
Exato, AEG como réplica perfeita perante a lei é classificada de uso permitido.
Minha Geo 2.1 Jaspion Edition ou sua Rap4 não são;
Mas beleza... a lei é a lei, o que começo a entender nas suas palavras é que como está essa lei não te incomoda nem assusta, não precisa ser mudada, afinal seus jogos de R.A. dificilmente serão incomodados desde que NÃO HAJA repercussão negativa ou jogadores de outras modalidades falando mal do seu gosto por milsim.
Diferentemente dessa visão, na verdade em total oposição acho que paintball em geral precisa dessa modificação para tornar-se um esporte difundido e com mais adeptos, campos, eventos e poder de captação de patrocinadores. Acho que o caminho da evolução é a competição, mas hoje esbarramos nessa lei e preconceito para podermos trazer as competições a níveis mais massivos.
É aí que não entendo sua preocupação com minhas teorias. Elas não arranham nem propõe QUALQUER modificação no R.A. que você tanto aprecia! Muito pelo contrário, incentivaria a entrada de novos jogadores que por cautela ou falta de vontade em se regularizar plenamente, preferem não jogar, comprar equipamento e etc.

Mentira para mim é o oposto da verdade, e como a verdade é relativa, mentira também é. Já disse e repito que posso não saber muitas coisas, mas exercito uma proposição dinâmica e aberta a variações e modificações. Se tiver interesse em ajudar a compô-la com sugestões que modifiquem a situação, bota pra fora! Só não enxergo aonde saber detalhadamente o que já é um fato que não é benéfico nos ajuda.
- "O conhecimento sem a ação é tão útil quanto um livro fechado"
Avatar do usuário
Coelho
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 19 Abr 2007, 12:02
Federado: FPERJ#142/FPESP#112
Localização: Rio de Janeiro

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por Coelho »

RogerDiver escreveu:
wellington escreveu:Caramba bixo... só cachorro grande.
Assisti o vídeo, li o tópico inteiro cada palavra e vi que não tenho porque expressar a minha opinião quanto ao fato. não tenho bagagem pra entrar nessa briga prefiro ficar queto. mas surgiu um duvida na minha cabeça agora:

Comecei brincando de Cenário, agora estou aprendendo e jogando Cenário e R.A (por sinal apaixonadamente), porem tenho interesse em treinar Speed pro futuro,(não para competir mas para aprender técnicas).

Será que sou algum alienígena rs... o lance é se compreenderem...
Ola Wellington,

Não é uma briga, é uma discussão (por isso chama Fórum de Discussão), o importante é todos os participantes aumentarem o conhecimento, eu não tenho competencia para responder a sua pergunta, com certeza o Coelho tem.

[]'s
Roger
Seu caso é muito comum Wellington. As vezes ocorre o contrário, principalmente em SP onde o speed é mais difundido que aqui no RJ.
Cenário aqui é porta de entrada do paintball para 99% dos casos.
Muitas vezes o novo jogador tem uma verve competitiva maior que a da simulação e quer evoluir nesse aspecto.
Nada te impede de participar de todas as modalidades (haja bol$o!) e comungar das regras particulares de cada modalidade.

Ao meu ver, se você tem identificação com R.A. dificilmente vai ter necessidade de treinar técnicas de speed, que são voltadas para performance competitiva.
Você vai ter grande dificuldade em dar um snap shot com uma TM-15 ou praticar um "superman" em um chão de concreto e não vejo muito sentido disso em uma simulação;

O que tem acontecido recentemente é a migração de técnicas de speed para o cenário competitivo, o que é outra conversa, pois os equipamentos já são os mesmos ou similares e permitem técnicas mais apropriadas e detalhes de posicionamento que fazem muita diferença.

Se você tem interesse em competição ou mesmo simplesmente quer aprender mais e ter uma visão mais abrangente a respeito do Paintball, está convidado a aparecer lá no campo do Maron próximo ao Hospital Rio Mar (entre Barra e Recreio) atrás dessa casa de festas: http://www.espacorioeventos.com.br/
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por RogerDiver »

Coelho,

Só para encerrar mesmo.

A lei não me incomoda realmente, e não é porque eu sou atirador/colecionador, tenho CR, cofre, etc.

A lei não me incomoda porque é utópico achar que o paintball ou o airsoft não serão regulados por um organismo competente, isso numca vai acontecer, esse é um dispositivo da lei que não será modificado, então sempre seremos fiscalizados, em um nivel maior ou menor, e não vejo nenhum problema com isso.

A unica coisa que me incomodava, digo no passado, porque parece que vc ja entendeu que embora uma AEG seja uma replica perfeita, é considerada de uso permitido, e o seu marcador que não é uma replica é de uso restrito. A aparência não é o que pega, a comunidade do paintball precisa entender o vocabulario da atividade que eles praticam, tanto o pessoal do airball quanto do cenário, vira e mexe eu ouço ou vejo escrito a palavra SIMULACRO, o senso comum dos praticantes tem que mudar, outro dia o dono de uma importante loja de paintball aqui de São Paulo veio aqui dizer que não vendia nenhum produto controlado, o senso comum mergulha esse sujeito na ignorancia, mesmo que ele tenha um Ion Pink para vender na loja dele, esta vendendo um produto controlado, porque ele tem a mesma teoria que a maioria dos praticantes de airball, ou seja o problema esta na aparência.

É isso Coelho, foi muito bom debater com você, respeito a sua perseverança e a defesa do seu ponto de vista, não leve nada disso para o lado pessoal, tenho certeza que as pessoas que acompanharam a discussão estão terminando mais esclarecidas do que iniciaram, é isso que importa.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Coelho
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 19 Abr 2007, 12:02
Federado: FPERJ#142/FPESP#112
Localização: Rio de Janeiro

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por Coelho »

OK, ou "positivo e operante" :D

Também nada tenho contra a fiscalização... muito pelo contrário. Acho que trazer o paintball a níveis mais "compreensivos" dentro da lei e reconhece-lo como esporte pode inclusive ajudar muito nisso.
Imagine a quantidade de empregos formais, lojas regularizadas recolhendo imposto e jogadores tranquilos, praticando uma atividade física e social, representando o Brasil de forma aparente e repercutida em competições internacionais não surgiriam? Isso não seria melhor para todos nós como cidadãos e para o governo como um todo?

Conheço as limitações atuais e já não incidia nesse erro por ignorar a lei básica vigente. Sei também que falar desse assunto é pisar em ovos com filhotes de águias dentro mas o mais importante era deixar claro que não defendo modalidade mesmo que tenha preferência por uma ou outra.
Defendo a mudança dessa lei que nos mantém "controlados" por uma mais voltada à pratica esportiva.
Anarquia não! Controle justo e condizente a um esporte com regras e precauções;
MMA já foi visto como uma baixaria sangrenta e hoje é o que é... porque não algo similar com o Paintball?

Obrigado pelas respostas e participação nesse debate, pois nem sempre temos a chance de ver algo assim que não termine acalorado por preferências pessoais e achismos sem base em fatos.
Mandei a MP falando justamente disso, para não levarmos para o lado pessoal em detrimento a um debate de alto nível.
Estamos de total acordo em um fim benéfico aos leitores dessas "biblias" :)

Abraços.

Rodrigo Coelho
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por Roger »

The end...

:grin:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por B_M_S »

Parabéns a todos nós. Que belo debate.
Que venha o próximo.
:tropa:
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Matéria sobre o Paintball na Sport TV

Mensagem por glauciospi »

B_M_S escreveu:Parabéns a todos nós. Que belo debate.
Que venha o próximo.
:tropa:
Se os proximos debates forem tão debatidos com entusiasmo desses 2 teremos que solicitar que postem podcast :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: assim posso trabalhar e ouvir.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeira gente... amigo amigo... :lol: :lol: :lol:
Trancado

Voltar para “Miscelânea.”