É que nesse meu raciocínio nem você, eu ou qualquer outro que lê isso agora, seja visitante do PBCenário ou do Pinta Brasil, se encaixa para argumentar a questão.RogerDiver escreveu:Coelho,
Se voce procurar meus posts aqui no fórum vai descobrir que vou ao CBP visitar amigos que jogam airball, usando os parametros que voce colocou eu não vejo nenhuma diferença.
Agora apelando para o aspecto cultural e de conhecimento, me mostra no pinta brasil (nenhuma critica, apenas objeto de analise) uma discussão sobre legislação, onde os "eleitores" tem conhecimento sobre as leis que regem a atividade (não é esporte) que eles praticam, depois procura aqui no paintball cenário e faz uma analise sobe o quanto por dentro da pratica legal, um e o outro esta.
O alvo no caso são as pessoas que não conhecem esses foruns, não sabem o que é Mega Jogo, CBP e sabem no máximo que paintball é um jogo de atirar bolinhas uns nos outros com armas de pressão.
Essas pessoas nos interessam mais hoje em dia que a nossa opinião ou ceticismo a respeito dos benefícios ou malefícios do paintball e distinção entre modalidades.
São MASSA DE MANOBRA POLÍTICA, que elegem o Tiririca, Romário e reelegem criminosos e evidentes corruptos sujos em Brasilia.
Essas mesmas pessoas, dependendo da informação de massa que recebem (uma matéria de Jornal ou TV, por exemplo) podem se tornar eleitores simpáticos ou não a nossa causa e com isso motivar projetos a favor ou contra nossa causa da liberação do paintball como esporte.
E até aí, meu caro Roger... somos absolutamente iguais! Não vai fazer diferença se eu estou com o marcador que parece um sabre de luz ou uma DAO-12. Mesmo calibre, mesma regra ridícula, mesma ocupação ignóbil dada ao EB. Somos todos cabos eleitorais do Alexandre Leite, nesse momento que é um dos poucos com sucesso nessa área por nós!
O único PROBLEMA ao meu ver é quando um fato grave ou uma matéria menos imparcial vem à mídia ou tem interesses escusos. Meu ponto de vista é que hoje o Speed como esporte é mais blindado a esse tipo de coisa, não apenas pela descaracterização milsim mas pelos fatores de controle. Um rapaz não vai cair de uma laje de 7 metros e morrer jogando speed, mas infelizmente isso aconteceu enquanto ele jogava cenário e o que foi parar na TV foi exatamente a mesma palavra que serve a todos: Paintball.
Um vagabundo portando um marcador customizado como AR-15 em uma favela, ao ser preso, não estava com uma arma de brinquedo, mas como novamente um ARMA DE PAINTBALL... e ele não teria qualquer interesse em estar om uma Luxe ou McDev vermelha e azul porque isso não traria o mérito da questão... para ele!
Isso são fatos, e tento enxerga-los de forma realista, torcendo sempre pra que passem "batidos" pela opinião publica e não gerem um problema que tome maiores proporções, por exemplo um caso que soube aqui no RJ de estupro onde o desgraçado usou marcador custom para assustar, intimidar e violentar a vitima. Morreu no tribunal do tráfico ou milícia, mas e se ele estupra uma moça de classe media, parente, conhecida de autoridades, jornalistas e etc. PRA QUEM IA SOBRAR?
Sei que esses argumentos são em parte meio exagerados, mas acho que não podem ser ignorados, torcendo sempre para darmos sorte.
A questão ao meu ver é 1) Regulamentar perante a lei 2) Organizar perante as federações 3) Fazer um trabalho de midia positiva 4) Trazer à luz as modalidades mais "delicadas" e controversas 5) Buscar apoio financeiro, expansão do mercado e patrocínios para eventos públicos, competitivos ou não.
Mas vamos tocar o assunto!
Tive uma ideia agora: Vou consultar a diarista que trabalha aqui em casa (fico em home office). Ela tem cerca de 60 anos, classe C, vive provavelmente com 4 salários minimos, mas é bem espertinha, usa internet e tem filhos adolescentes;
quero a ajuda de vocês para formular perguntas imparciais que tentem descobrir dela SEM QUALQUER INFORMAÇÃO previa, o que ela sabe.
Penso em seguida em mostrar 2 fotos, de um jogador caracterizado de Speed e outro de cenário e perguntar o que cada um parece para ela e se eles jogam o mesmo esporte.
PS: Ela está acostumada a guardar minhas roupas... tanto de cenário qnt speed! :)
Mandem perguntas até umas 15:00hs porque ela sai por volta das 16hs
PODEMOS USAR AS MESMAS PERGUNTAS PARA CONSULTAR OUTRAS PESSOAS EM SITUAÇÕES SIMILARES E MONTAR UM BANCO DE DADOS BÁSICO, AJUDANDO A ENTENDER A MATÉRIA! LEMBRANDO QUE O IDEAL É QUE TENHAM NENHUM OU POUQUÍSSIMO CONHECIMENTO A RESPEITO DO PB