Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lixar o marcador internamente!

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
amiltonneves
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2011, 21:42

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por amiltonneves »

Gabiruh escreveu:Rapaz, eu acho que a intenção de qualquer fábrica é fazer o melhor, com o menor custo, e olha que algumas nem se preocupam com qualidade, a intenção é maior é no lucro mesmo, salvo raras exceções.
É notável a falta de um cuidado nessas áreas que são lixadas, tanto é que em alguns casos tem até tinta da pintura externa do marcador. Será que isso é com intenção???
Acredito que dar uma polida internamente, bem de leve, é válido. Só a palha de aço já faz o serviço e dá uma diferença. Talvez o uso de lixa seja abrasivo demais. Apesar de eu ter usado lixa na minha, mas já fiz em outros marcadores com palha de aço e o resultado foi bem mais satisfatório.
E outro detalhe, nas áreas onde se lixa, não tem acúmulo de gás para ser necessário vedação.
:legal:

Verdade :yessir: com uma palha de aço ja é menos agressivo em função do objetivo... E mesmo na fabricação pode haver imperfeições...

Mas realmente nunca fiz e nem pretendo. Se há uma melhoria, bom pode haver mas não seria algo que mudasse a mecanica ou o funcionamento do marcador em si né? Pode ser uma leve melhoria de precisão na alimentação ja que o movimento do bolt libera o gás e alimenta o tudo.
:legal:
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Rogerioes1994 »

Eu fiz na minha a5 e digo melhorou muito até para engathilar ela ficou mais suave,utilizei bem pouco as lixas,utilizei mais msm foi massa de polir N° 2.Acho valido sim fazer o polimento e outro não se esqueça que estamos em tempos modernos ,hj em dia nada é produzido pela qualidade e sim quantidade(não estou dizendo que o marcador é feito nas coxas)pense quanto eles iriam gastar a mais somente para polir o marcador internamente?isso não seria viavel para eles.
Avatar do usuário
amiltonneves
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2011, 21:42

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por amiltonneves »

Legal :D mas vou continuar no ólezinho de marcador mesmo. se eu precisar desmontar pra alguma coisa eu aproveito e passo um bombrill e uma massinha de polir.
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Neto Stain »

amiltonneves escreveu:Sei que a pergunta não foi pra mim mas como uma pessoa que ja teve varios marcadores, não aconcelho se dar ao trabalho de desmontar o marcador e polir o caminho do Bolt se o desgaste é feito naturalmente, A fabrica produziu uma mecanica que consiste em desgastar naturalmente gradativamente.

Poque polir se o bolt ja está deslizando ao ponto de atirar 30 / 40 metros... Mais doque isso não vai maxucar o jogador adversário ???????

Além disso SABEM PRA QUE È O ORING ???????? Para VEDAR e não perder o gás. Será que se polir não vai Agroxar o s Orings ?


Minha dica é não se meter com isso ja que foi fento assim pela fabrica e a intenção deles é fazer melhor a cada dia.
Amilton,
obrigado pelo esclarecimento.
Avatar do usuário
amiltonneves
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2011, 21:42

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por amiltonneves »

Uma observação...

Os orings do bolt não vedam gás e sim traçam o percurso so bolt sem arralhar o cano, pois imagina se o bolt ficasse correndo sem os orings além de arranhar iria fazer um barulho tremendo.

Concluindo:

O polimento do cano ajuda no tráfego do Bolt, mas pelo trabalho que dá prefiro o óleo. :para:
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Gabiruh »

Eita Amilton, nem dá tanto trabalho assim. Na manutenção do marcador vc faz isso rapidinho. E nem precisa gastar nada, um bombrilzinho, uma pastinha de dente e pronto, já fica bom :lol:
Avatar do usuário
amiltonneves
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2011, 21:42

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por amiltonneves »

Gabiruh escreveu:Eita Amilton, nem dá tanto trabalho assim. Na manutenção do marcador vc faz isso rapidinho. E nem precisa gastar nada, um bombrilzinho, uma pastinha de dente e pronto, já fica bom :lol:
O que vc chama de manutenção? Meu marcador tem 5 meses nunca abri :p

Só limpo por fora. retiro residuos de munição estourada, no alimentador, e 1 vez no mês pingo uma gota de óleo no BOTTON LINE para o gás espalhar na mecanica do marcador. :m16:
Avatar do usuário
Hsan
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 23 Ago 2011, 19:31
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Hsan »

Eu lixei um marcador que tinha e poli internamente com o dremmel, ficou um espelho, mas o resultado foi que meu RT simplismente não funcionava mais, tive que trocar a mola e fazer uma porrada de alterações.

Hj em dia eu não faria mais!
Avatar do usuário
amiltonneves
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2011, 21:42

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por amiltonneves »

Hsan escreveu:Eu lixei um marcador que tinha e poli internamente com o dremmel, ficou um espelho, mas o resultado foi que meu RT simplismente não funcionava mais, tive que trocar a mola e fazer uma porrada de alterações.

Hj em dia eu não faria mais!
Se o bolt deslizar muito no cano ele perde o funcionamento normal mesmo.

Oque deu no seu não é surpresa pra mim... Uma vez coloquei muito óleo no bolt... o resultado foi que não atirava mais, Ele tava tão rápido que nem dava tempo de alimentar... FicavA ATIRANDO SECO sem bola na agulha. Tive que desmontar e Secar com papel toalha o exesso de óleo. :|
Avatar do usuário
Hsan
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 23 Ago 2011, 19:31
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Hsan »

amiltonneves escreveu: Se o bolt deslizar muito no cano ele perde o funcionamento normal mesmo.

Oque deu no seu não é surpresa pra mim... Uma vez coloquei muito óleo no bolt... o resultado foi que não atirava mais, Ele tava tão rápido que nem dava tempo de alimentar... FicavA ATIRANDO SECO sem bola na agulha. Tive que desmontar e Secar com papel toalha o exesso de óleo. :|
Com meu marcador foi a mesma coisa e pra conseguir ajustar denovo gastei muito tempo, ar e bolinhas, alem da paciencia. Eu acho que se o marcador está funcionando direito, não mecha eheheheheh
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

po HSAN
ai tbm vc exagerou né???
era so ter passado um bombril mesmo e pronto...
naum precisava ter passado uma dremmel!!!

abraços
taguchi
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Taguchi Japa »

Neto Stain escreveu:Taguchi,
gostaria de estar lixando um marcador TM7 que eu tenho, você acha que é interessante?
Estou perguntando porque nunca fiz, e onde deve lixar.
Obrigado,
Abraços
Fla NETO

cara vc so vai lixar aonde existe movimentacao...
ou seja no bolt e no hammer...
no caso da tm7 que naum tem hammer aparente vc so precisa lixar na area do bolt...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Hsan
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 23 Ago 2011, 19:31
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Hsan »

Ja que era pra polir huahuahua

Mas usei a ferramenta de polimento e massa de polir n1, não usei nenhuma ferramenta de desbaste neh!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

para lixar o marcador naum precisa de tanto...
basta um pedaço de bombril e ja era...
naum precisa e nem pode tirar muito...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:56

Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por ThiagoP1 »

Tópico interessantíssimo e com muitas informações e pontos de vista.

Estou esperando o Óleo chegar para fazer minha primeira manutenção de um Tipp A5 com RT. Não tenho certeza ainda se vou lixar, mas postarei as fotos do antes e depois.

Abraços!
Thiago P.
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”