Gabiruh escreveu:Rapaz, eu acho que a intenção de qualquer fábrica é fazer o melhor, com o menor custo, e olha que algumas nem se preocupam com qualidade, a intenção é maior é no lucro mesmo, salvo raras exceções.
É notável a falta de um cuidado nessas áreas que são lixadas, tanto é que em alguns casos tem até tinta da pintura externa do marcador. Será que isso é com intenção???
Acredito que dar uma polida internamente, bem de leve, é válido. Só a palha de aço já faz o serviço e dá uma diferença. Talvez o uso de lixa seja abrasivo demais. Apesar de eu ter usado lixa na minha, mas já fiz em outros marcadores com palha de aço e o resultado foi bem mais satisfatório.
E outro detalhe, nas áreas onde se lixa, não tem acúmulo de gás para ser necessário vedação.
Verdade com uma palha de aço ja é menos agressivo em função do objetivo... E mesmo na fabricação pode haver imperfeições...
Mas realmente nunca fiz e nem pretendo. Se há uma melhoria, bom pode haver mas não seria algo que mudasse a mecanica ou o funcionamento do marcador em si né? Pode ser uma leve melhoria de precisão na alimentação ja que o movimento do bolt libera o gás e alimenta o tudo.