Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por davilus »

Fiz esse teste para liberar o uso das .43 para o evento dia D que acontece esse final de semana aqui na minha cidade. Tinha jogadores tentando proibir por causa da pressão, a organização colocou a 300fps o maximo permitido. Quando apresentei as .43( a versão que tenho o minimo é 350fps) foi o maior falatorio, que ia quebrar as lentes, que tava colocando a pressão nesse nivel pra machucar etc... Digo pelo teste que fiz com a organização do evento que mesmo a uns 400fps não chegaria a fazer o mesmo estrago que a .68 fez em mim.
Vou gravar outro video com as bolinhas de tinta e dando rajada para acabar de vez com os mitos da .43.

Fiz testes tb com oculos tatico e usando half mask de airsoft com uma balaclava por cima, assim podemos usar os red dots sem o efeito tunel que as mascaras de paintball fazem ( esse precisa de mais dados para conclusão).

Sem mais, fico a postar os videos na proxima semana.

Abraços
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

Davilus muito bom seu teste, é importante o depoimento de jogadores que estão fazendo uso das .43.
Davilus em relação a variação que acontece quando esta ventando, você já percebeu?
Quando você aumenta a velocidade para mais ou menos 400 fps a bolinha tambem sofre variação?
Estou querendo comprar uma ram 11s, gostaria de saber o cilindro que vem com ela dá para quantos tiros?
obrigado!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom pelo que vi...
na fora o pessoal naum mede a velocidade da bolinha que sai do marcador...
eles medem o joule ou seja o impacto que ela produz...
deixando assim todos os marcadores tanto .68 quanto .43 iguais...
em relacao a força do impacto...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por davilus »

Opa amigos do forum. Qaunto a variação por vento, ainda não testei em local com vento forte o suficiente para da uma variação. O cilndro com dois cilindros de 12g da uma media de 60 a 80 disparos, enchendo ele com outro cilindro deu uma media de 30 a 40 disparos( estamos vendo o melhor meio de enche-lo)
Estou esperando as bolinhas de tinta para ver a variação causada pela deformidade que ela sofre ao sair do cano. A casca da de talco é bem dura não sofrendo muito tal variação.
Esse sabado estarei recebendo as supra citadas bolinhas e iniciarei nova fase de testes.
Quanto a colocação do tagushi, acho bem valida esse mode de igualar os calibre.

Vou continuar os testes, pois pretendo até meio do proximo ano, montar um campo .43 para R.A

Abraços
Avatar do usuário
helton
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 17 Jul 2010, 12:41
Localização: presidente prudente

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por helton »

Salve irmãos de tinta,eu tenho e vinha a um bom tempo usando a t.68 e no inicio quando começei a usar as powder balls a rapazeada ficou com um pouco de receio com relação a hematomas de machucar mais que a tinta enfim, todas as duvidas que algo novo pode causar ,depois tudo isso foi dismistificado e eles viram que as powder não sao esse bicho que muitos imaginavam e agoram muitos já querem e estão usando em seus marcadores, assim esta acontencendo com as .43 eu possuo e estou jogando com ela agora, e as mesmas duvidas já surgiram de novo mais apenas por ser algo novo novamente, e novamente depois de verem eu jogar e serem atingidos pela .43 já foi aceita pelo grupo e muitos estão já encomendando as suas.fiquei imprecionado com a precisão desse marcador pois confeço que antes de usar tinhas lá minhas duvidas .
As .43 não deixa nada a desejar com relaçao as .68 o mais dificil agora é decidir no domingo com qual jogar t.68 ou ram 1R kkkkkkkkkk.
Mais com certeza a .43 tá um pouco na frente de minha preferencia . :1place:
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por tecseg »

helton escreveu:Salve irmãos de tinta,eu tenho e vinha a um bom tempo usando a t.68 e no inicio quando começei a usar as powder balls a rapazeada ficou com um pouco de receio com relação a hematomas de machucar mais que a tinta enfim, todas as duvidas que algo novo pode causar ,depois tudo isso foi dismistificado e eles viram que as powder não sao esse bicho que muitos imaginavam e agoram muitos já querem e estão usando em seus marcadores, assim esta acontencendo com as .43 eu possuo e estou jogando com ela agora, e as mesmas duvidas já surgiram de novo mais apenas por ser algo novo novamente, e novamente depois de verem eu jogar e serem atingidos pela .43 já foi aceita pelo grupo e muitos estão já encomendando as suas.fiquei imprecionado com a precisão desse marcador pois confeço que antes de usar tinhas lá minhas duvidas .
As .43 não deixa nada a desejar com relaçao as .68 o mais dificil agora é decidir no domingo com qual jogar t.68 ou ram 1R kkkkkkkkkk.
Mais com certeza a .43 tá um pouco na frente de minha preferencia . :1place:
Sei não bro, alcançe de .43 não é igual a .68. Tive os dois e e posso te falar que em campo aberto , .68 reina absolutamente
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

realmente a .43 tem uma çprecisão boa mas se estiver ventando ela irá variarentão isso é um ponto negativo, mas percebo que para R.A. as .43 podem ser o futuro, devido a semelhança.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom somente por ejetar capsulas tbm...
pois a t68 que ja chega em sua setima geracao...
vem cumprindo muito bem esse papel...

abraços
Taguchi
Neto Stain
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Nov 2011, 14:49

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Neto Stain »

Com certeza a T68 é indiscutivel, digo apenas pelo formato da .43 o magazine dela é menor e metal, acredito que sua aparencia impressiona, exemplo a RAP5 mp5 é incrivel.
Abraço
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

Fala pessoal,

Estamos avaliando aqui em Belo Horizonte as RAM's. Em especial a RAM 1R. No momento estamos encontrando dificuldade em acertar as configurações dela, acredito que nessa semana consiga chegar em um ponto ideal. Postarei configurações e resultados.

Em testes que fizemos utilizando a powder ball e a paintball não ficamos muito contentes com a marcação, estamos testando algumas marcas das paintballs, a que atuou melhor até o momento foi a vendida pela Casa Mata TG. O problema da marcação tem a ver com impacto e distribuição da tinta ou talco, sabemos que isso pode causar um pouco de dor de cabeça em alguns jogos, principalmente com novatos que geralmente tendem a atuar como "highlanders" (alguns não tão novatos tb).

Apreciaria muito ter mais visões de jogadores que passaram por alguma situação com a 1R, tanto positiva quanto negativa. Li todos os tópicos aqui e vejo que no momento estão focados a diferenciar as .68 das .43, realmente há prós e contras, mas seria interessante ter mais informações além dessa comparação.

Obrigado pela atenção irmãos de tinta. Aguardo notícias!
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Amigo vc mencionou como ponto negativo a marcação. Bom infelizmente esse é um problema intrínseco nas .43. Tem significativamente menos tinta que a .68. Então a marcação é bem mais discreta mesmo. Por coincidência, tb tenho usado as paintballs vendidas pela Casa Mata TG.
Com relação a agrupamento, estou muito saisfeito com a minha.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por davilus »

A marcação dela é pouca mesmo. Por isso tem que jogar com uma turma mais fairplay, amigos que são honestos etc...É que nem airsoft vai muito da honestidade e amizade ou de um juiz com olhos de águia.
Num jogo aberto tô utilizando a minha t68 mesmo pq a incidência de highlander é bem maior e de pessoal com aquelas roupas de speed que não deixa a bolinha estourar nem com a peste é atirando a queima roupa e a bolinha caindo no chão.
Aqui entre os amigos estamos seguindo uma regra de que "sentiu o impacto foi marcado, não precisa estourar, isso evita para o jogo por causa de discução se marcou ou foi splash e se limpou ou não, mas isso com pessoas que sei que são honestas e acusam mesmo se levou tiro.

A melhor bolinha até agora foi a da casa mata justamente.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

/Eu particularmente tb uso desse expediente. Senti o impacto, nem olho se marcou ou não. Levanto o braço e meto o pé.
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

Valeu demais Wash e Davilus!

Estamos fazendo os testes aqui. Nesse próximo final de semana irei investir mais tempo nos ajustes da marcadora. Dou notícias na semana que vem com relação à adaptação a essa nova marcadora.

Quanto ao fairplay, sou da mesma linha que vocês, se percebi algum impacto nem discuto: "MORTO"!
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Senhores esse marcador é uma novidade para todos nós. Não esqueçam que estamos aprendendo sobre ele juntos. Portanto nunca deixem de dividir nenhuma descoberta.
Responder

Voltar para “Marcadores.”